Sobre Orquestras e Incentivos...
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Voila Marques
André "Odé"
wellrod
Claudio
Filipe Castro
luizribeiro
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Re: Sobre Orquestras e Incentivos...
Filipe Castro escreveu:Pra caraba Claudião! São vários músicos gringos que vem pra cá e muitos se encantam pela música brasileira e ficam! Vide: Nicolas Krassic, Cliff Korman, Tibô Delor e por aí vai...
Inclusive o Nicolas tá tocando no novo DVD do Gil... Rabeca... o nome do DVD é Fé na Festa... o Arthur como sempre abrilhantando com toda a banda e com muito entrosamento... é um verdadeiro Dream Team!!! Pra gringo NENHUM botar defeito!!!
Re: Sobre Orquestras e Incentivos...
Filipe Castro escreveu:Triste realidade! A galera não saca que música erudita, popular, folclórica, orquestral, solo, grupo, improvisada, escrita, triste, alegre, rapida, lenta, de estádio de futebol, do rádio, da tv, de zona, do morro, do terreiro, etc, é uma coisa só: MÚSICA!
Eu saco.
Em nenhum momento fiz crítica a música alguma, e sim a determinados músicos, só isso. O que falei é uma realidade, não tem nada a ver com o que eu acho ou deixo de achar. Exemplos de "músicos" atuantes na música chamada erudita que se comportam da forma preconceituosa que eu relatei estão por todos os lados. A arrogância dessa moçada é conhecida.
Meu comentário foi justamente contra esse pensamento "separatista", e não o contrário.
Convidado- Convidado
Re: Sobre Orquestras e Incentivos...
Vou tentar defender a minha laia! hehehe
Bom, eu desconheço esse menosprezo dos músicos que atuam no mercado erudito a música erudita brasileira. Em todas escolas que frequentei sempre ouve uma grande atenção aos compositores brasileiros como, villa lobos, Camargo Guarnieri e Claudio Sontóro. Cansei de fazer cachês para gravações de discos de música popular.
Seria besta negar que existe competição entre músicos que tocam popular e erudito (isso praticamente só se aplica ao acústico). Infelizmente é verdade, mas até hoje todos os grande músicos que conheci pouco se importavam para essa distinção.
Mas acho muito pejorativo dizer que é uma vergonha um músico que foi treinado para escola erudita não saber tocar música brasileira. Isso é ignorar todo o repertório orquestral escrito por Brasileiros. Realmente ele não vai conseguir ir fazer uma gig e soar como um baixista popular. Mas pensem no inverso, será que se colocarem um músico popular num contexto real de orquestra ele vai se sair tão bem quanto o músico erudito. Cada um é treinado para uma coisa. Por exemplo um músico voltado para o mercado popular se aprofunda imensamente em harmonia e improvisação. Já na música erudita existe um aprofundamento absurdo da técnica.
Meu ponto é, vocês criticaram a competição, mas logo já fizeram um comentário pejorativo sobre quem opta por tocar música erudita. Acho que isso não tem nenhuma importância pra música.
--------------------------
Voltando ao assunto do tópico.
Eu sinceramente não se dizer o que se passa no Brasil em relação a música erudita. Vejo sempre as principais orquestras fazendo concertos a preços viáveis, se desdobrando para viajar, colocando instrumentos em risco e etc. E ainda assim o público responde de maneira muito superficial. Entendo que infelizmente a música erudita praticamente exige da audiência algum interesse musical a mais. É muito bacana ir para um parque e tocar um repertório erudito popular, vamos dizer, mozart, um early beethoven. Mas eu não acredito que ficaria uma pessoa no parque se por exemplo a Osesp fosse tocar a Sagração da Primavera do stravinsky. Por conta da exigência do conhecimento musical. O repertório moderno e contemporâneo é muito denso e complexo, isso tudo por conta de todo o super desenvolvimento que os compositores chegaram. Se pensarmos que o Schoenberg fazia música para atormentar a audiência, pois não existia nada no mundo a se celebrar enquanto sofressem com guerras atrás de guerras.
Diferente daqui do brasil toda vez que a filarmonica de ny se apresenta com um repertório contemporâneo e quando se vê mais jovens na plateia. Existe um gosto pelo novo e diferente por aqui. Inclusive existe um fato muito interessante, muitos jovens estão virando contra a tradição para apoiar a vanguarda contemporânea. Os ingressos da Filarmonica de Ny não são baratos, os preços dos ingressos para estudante variam de $15 até $25. Mas ainda assim os estudantes abrem mão de outras coisas para poderem por exemplo assinar uma temporada da filarmonica.
Meu ponto nisso tudo é, existe uma necessidade de educar o público para a música erudita em seu todo fique interessante. E isso só vai acontecer quando o brasil conseguir estabelecer um padrão de educação musical voltada para o desenvolvimento do interesse, e não voltado para a prova do Enem ou vestibular.
Bom, eu desconheço esse menosprezo dos músicos que atuam no mercado erudito a música erudita brasileira. Em todas escolas que frequentei sempre ouve uma grande atenção aos compositores brasileiros como, villa lobos, Camargo Guarnieri e Claudio Sontóro. Cansei de fazer cachês para gravações de discos de música popular.
Seria besta negar que existe competição entre músicos que tocam popular e erudito (isso praticamente só se aplica ao acústico). Infelizmente é verdade, mas até hoje todos os grande músicos que conheci pouco se importavam para essa distinção.
Mas acho muito pejorativo dizer que é uma vergonha um músico que foi treinado para escola erudita não saber tocar música brasileira. Isso é ignorar todo o repertório orquestral escrito por Brasileiros. Realmente ele não vai conseguir ir fazer uma gig e soar como um baixista popular. Mas pensem no inverso, será que se colocarem um músico popular num contexto real de orquestra ele vai se sair tão bem quanto o músico erudito. Cada um é treinado para uma coisa. Por exemplo um músico voltado para o mercado popular se aprofunda imensamente em harmonia e improvisação. Já na música erudita existe um aprofundamento absurdo da técnica.
Meu ponto é, vocês criticaram a competição, mas logo já fizeram um comentário pejorativo sobre quem opta por tocar música erudita. Acho que isso não tem nenhuma importância pra música.
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Voltando ao assunto do tópico.
Eu sinceramente não se dizer o que se passa no Brasil em relação a música erudita. Vejo sempre as principais orquestras fazendo concertos a preços viáveis, se desdobrando para viajar, colocando instrumentos em risco e etc. E ainda assim o público responde de maneira muito superficial. Entendo que infelizmente a música erudita praticamente exige da audiência algum interesse musical a mais. É muito bacana ir para um parque e tocar um repertório erudito popular, vamos dizer, mozart, um early beethoven. Mas eu não acredito que ficaria uma pessoa no parque se por exemplo a Osesp fosse tocar a Sagração da Primavera do stravinsky. Por conta da exigência do conhecimento musical. O repertório moderno e contemporâneo é muito denso e complexo, isso tudo por conta de todo o super desenvolvimento que os compositores chegaram. Se pensarmos que o Schoenberg fazia música para atormentar a audiência, pois não existia nada no mundo a se celebrar enquanto sofressem com guerras atrás de guerras.
Diferente daqui do brasil toda vez que a filarmonica de ny se apresenta com um repertório contemporâneo e quando se vê mais jovens na plateia. Existe um gosto pelo novo e diferente por aqui. Inclusive existe um fato muito interessante, muitos jovens estão virando contra a tradição para apoiar a vanguarda contemporânea. Os ingressos da Filarmonica de Ny não são baratos, os preços dos ingressos para estudante variam de $15 até $25. Mas ainda assim os estudantes abrem mão de outras coisas para poderem por exemplo assinar uma temporada da filarmonica.
Meu ponto nisso tudo é, existe uma necessidade de educar o público para a música erudita em seu todo fique interessante. E isso só vai acontecer quando o brasil conseguir estabelecer um padrão de educação musical voltada para o desenvolvimento do interesse, e não voltado para a prova do Enem ou vestibular.
Última edição por luizribeiro em Qui Dez 30, 2010 2:39 pm, editado 1 vez(es)
luizribeiro- Membro
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Re: Sobre Orquestras e Incentivos...
luizribeiro escreveu:Vou tentar defender a minha laia! hehehe
Bom, eu desconheço esse menosprezo dos músicos que atuam no mercado erudito a música erudita brasileira. Em todas escolas que frequentei sempre ouve uma grande atenção aos compositores brasileiros como, villa lobos, Camargo Guarnieri e Claudio Sontóro. Cansei de fazer cachês para gravações de discos de música popular.
Seria besta negar que existe competição entre músicos que tocam popular e erudito (isso praticamente só se aplica ao acústico). Infelizmente é verdade, mas até hoje todos os grande músicos que conheci pouco se importavam para essa distinção.
Mas acho muito pejorativo dizer que é uma vergonha um músico que foi treinado para escola erudita não saber tocar música brasileira. Isso é ignorar todo o repertório orquestral escrito por Brasileiros. Realmente ele não vai conseguir ir fazer uma gig e soar como um baixista popular. Mas pensem no inverso, será que se colocarem um músico popular num contexto real de orquestra ele vai se sair tão bem quanto o músico erudito. Cada um é treinado para uma coisa. Por exemplo um músico voltado para o mercado popular se aprofunda imensamente em harmonia e improvisação. Já na música erudita existe um aprofundamento absurdo da técnica.
Meu ponto é, vocês criticaram a competição, mas logo já fizeram um comentário pejorativo sobre quem opta por tocar música erudita. Acho que isso não tem nenhuma importância pra música.
Luiz, concordo com vc.
Mas acho uma coisa: peças de compositores brasileiros com caráter nacional são (na maioria dos casos)inspirados no folclore. Acho que o músico de orquestra que quer tocar essas peças de uma forma convincente tem que saber tocar música brasileira, com o sotaque correto. O prórpio Egberto disse que a orquestra da Lituânia que gravou o "Mixing Pot" se saiu muito melhor que todas as orquestras brasileiras com quem tocou...
Não espero que um músico erudito pinte numa gig de música popular e dê conta do recado, nem vice-versa. Só quero ver uma peça brasileira tocada como tal. O cara vai e cria uma "suíte popular" e dá nome aos movimentos:
-Choro
-Maxixe
-Baião
-Frevo
etc...
Eu gostaria de ouvir essa peça tocada de forma adequada, só isso. Se o compositor estuda a música "popular" pra criar, acho importante o músico que vai executá-la fazer o mesmo. E isso não acontece.
Última edição por Sá Reston em Qui Dez 30, 2010 2:42 pm, editado 3 vez(es)
Convidado- Convidado
Re: Sobre Orquestras e Incentivos...
Eu sou testemunha disso também... assim que comprei meu baixo acústico, fui procurar algumas informações... como tocar, professores, por onde começar... e entrei em algumas comunidades do yahoo, cujo nome nem quero me lembrar... mas só sei que a única pessoa que me tratou bem e com respeito foi a Voila... ninguém mais... o restante, dos pés à cabeça de pura arrogância...
Aí eu coloquei a viola no saco e fiquei na minha né... fui procurando meu caminho...
Talvez tenha sido o mesmo preconceito sofrido pelo Claudiobass...
Toca baixo elétrico? tá fazendo o que aqui!!! É do povão!!!
Olha... isso foi o que senti... se é realmente assim eu não sei... é só o como me senti... não quero ofender ninguém nem acusar ninguém...
mas foi o tratamento totalmente diferente do que recebi aqui nesse fórum, onde tem pessoas de todos os lugares, das mais diversas opiniões e todos, na medida do possivel, se respeitam, ou pelo menos se aturam... rsrsr mas todos se ajudam...
Aí eu coloquei a viola no saco e fiquei na minha né... fui procurando meu caminho...
Talvez tenha sido o mesmo preconceito sofrido pelo Claudiobass...
Toca baixo elétrico? tá fazendo o que aqui!!! É do povão!!!
Olha... isso foi o que senti... se é realmente assim eu não sei... é só o como me senti... não quero ofender ninguém nem acusar ninguém...
mas foi o tratamento totalmente diferente do que recebi aqui nesse fórum, onde tem pessoas de todos os lugares, das mais diversas opiniões e todos, na medida do possivel, se respeitam, ou pelo menos se aturam... rsrsr mas todos se ajudam...
Re: Sobre Orquestras e Incentivos...
Na minha pouquíssima experiência de vida já vi muito músico erudito... professor da UFRJ tocar belíssimas composições erutidas mas não conseguir tirar um simples Monte Castelo do Legião de apenas 3 acordes... Isso foi FATO... tenho o vídeo gravado... Era um casamento de uma parente minha... tal figura, imponente, com seu violão erudito de tantos mil reais, começou com seus instrumentais fenomenais...
lá pelo meio da cerimônia um grupo de coral foi fazer uma homenagem aos noivos e cantar Monte Castelo do Legião, que faz algumas referências a Corintios 13, sobre o amor...
e enquanto o coral cantava, essa figura me passou a música inteira procurando quais eram os acordes que estavam sendo tocados... e não acertou nenhum...
esse foi só 1 dos casos que já vi...
creio que é mais fácil um músico popular "arranhar" uma música erudita do que o contrário... mas isso é só uma opinião pessoal... não tenho teses, provas, experimentos, nada disso... só uma opinião e alguns fatos ocorridos nessa minha pouca vivência...
lá pelo meio da cerimônia um grupo de coral foi fazer uma homenagem aos noivos e cantar Monte Castelo do Legião, que faz algumas referências a Corintios 13, sobre o amor...
e enquanto o coral cantava, essa figura me passou a música inteira procurando quais eram os acordes que estavam sendo tocados... e não acertou nenhum...
esse foi só 1 dos casos que já vi...
creio que é mais fácil um músico popular "arranhar" uma música erudita do que o contrário... mas isso é só uma opinião pessoal... não tenho teses, provas, experimentos, nada disso... só uma opinião e alguns fatos ocorridos nessa minha pouca vivência...
Re: Sobre Orquestras e Incentivos...
Ah... Shoemberg atormenta tanto na música quanto na leitura... ahuahua sou um ser muito pequenino e inferior... não consigo acompanhar aquilo não... MEU DEUS DO CÉU!!!
Re: Sobre Orquestras e Incentivos...
E no brasil se tem essa mentalidade: Música não é profissão!!!
Cresci com minha mãe me dizendo isso...
Cresci com minha mãe me dizendo isso...
Re: Sobre Orquestras e Incentivos...
Sá Reston escreveu:luizribeiro escreveu:Vou tentar defender a minha laia! hehehe
Bom, eu desconheço esse menosprezo dos músicos que atuam no mercado erudito a música erudita brasileira. Em todas escolas que frequentei sempre ouve uma grande atenção aos compositores brasileiros como, villa lobos, Camargo Guarnieri e Claudio Sontóro. Cansei de fazer cachês para gravações de discos de música popular.
Seria besta negar que existe competição entre músicos que tocam popular e erudito (isso praticamente só se aplica ao acústico). Infelizmente é verdade, mas até hoje todos os grande músicos que conheci pouco se importavam para essa distinção.
Mas acho muito pejorativo dizer que é uma vergonha um músico que foi treinado para escola erudita não saber tocar música brasileira. Isso é ignorar todo o repertório orquestral escrito por Brasileiros. Realmente ele não vai conseguir ir fazer uma gig e soar como um baixista popular. Mas pensem no inverso, será que se colocarem um músico popular num contexto real de orquestra ele vai se sair tão bem quanto o músico erudito. Cada um é treinado para uma coisa. Por exemplo um músico voltado para o mercado popular se aprofunda imensamente em harmonia e improvisação. Já na música erudita existe um aprofundamento absurdo da técnica.
Meu ponto é, vocês criticaram a competição, mas logo já fizeram um comentário pejorativo sobre quem opta por tocar música erudita. Acho que isso não tem nenhuma importância pra música.
Luiz, concordo com vc.
Mas acho uma coisa: peças de compositores brasileiros com caráter nacional são (na maioria dos casos)inspirados no folclore. Acho que o músico de orquestra que quer tocar essas peças de uma forma convincente tem que saber tocar música brasileira, com o sotaque correto. O prórpio Egberto disse que a orquestra da Lituânia que gravou o "Mixing Pot" se saiu muito melhor que todas as orquestras brasileiras com quem tocou...
Entendo seu ponto, Sá. Eu já toquei várias peças brasileiras e por conta da notação estar muito bem feita não me lembro de um problema de sotaque. Talvez a orquestra da Lituânia tinha um leitura muito melhor. E se existir algum problema desse gênero, cabe ao maestro concerta-lo.
Entendo que por conta de uma alienação e uma exaltação da música erudita como se ela estivesse em outro patamar, muitos jovens acabam se tornando pessoas mesquinhas. Acho que é uma série de fatores, desde a isolação por conta do número de horas exigido para estudo, até o que falei anteriormente da música erudita tocar um público mais "de elite".
luizribeiro- Membro
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Localização : Nova Iorque
Re: Sobre Orquestras e Incentivos...
wellrod escreveu:E no brasil se tem essa mentalidade: Música não é profissão!!!
Cresci com minha mãe me dizendo isso...
- O que você faz da vida?
- Sou músico contrabaixista
- Ahhh, que legal, você é músico...
- Mas trabalha em que? qual a sua profissão?
...Silêncio.
____________________________
[ ]s Cláudio -- Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
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Claudio- Membro
- Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Sobre Orquestras e Incentivos...
Valeu Luiz, vc verbalizou de forma irretocável o que eu quis dizer.
Não quis ser fascista ou coisa parecida, odeio esse tipo de pensamento, patrulhamento estético, etc...
Mas é isso, o músico popular (que não estudou música erudita), geralmente qdo (raramnente) toca alguma peça erudita, faz um pastiche mal feito... Qdo vejo uma orquestra tocar mal um Choro ou coisa parecida, tenho a mesma sensação...
É como se vc tivesse num buteco rolando voz e violão e o cara de repente mandasse: "Vou tocar uma do Villa!" e mandasse a versão mais tosca possível da Ária da Bachiana 5. Dá pra entender o que eu quero dizer? E o pior, com todo mundo achando lindo.
Agora chega de desvirtuar, minha cota já esgotou pra 2011 hehe
Não quis ser fascista ou coisa parecida, odeio esse tipo de pensamento, patrulhamento estético, etc...
Mas é isso, o músico popular (que não estudou música erudita), geralmente qdo (raramnente) toca alguma peça erudita, faz um pastiche mal feito... Qdo vejo uma orquestra tocar mal um Choro ou coisa parecida, tenho a mesma sensação...
É como se vc tivesse num buteco rolando voz e violão e o cara de repente mandasse: "Vou tocar uma do Villa!" e mandasse a versão mais tosca possível da Ária da Bachiana 5. Dá pra entender o que eu quero dizer? E o pior, com todo mundo achando lindo.
Agora chega de desvirtuar, minha cota já esgotou pra 2011 hehe
Convidado- Convidado
Re: Sobre Orquestras e Incentivos...
https://www.youtube.com/watch?v=4r8X9rHPtcs
ERele gravou o expresso 2222
ERele gravou o expresso 2222
André "Odé"- Membro
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Localização : São Paulo
Re: Sobre Orquestras e Incentivos...
Alexandre é o primeiro fagotista da Osesp
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/rKwx1T-jsRk?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/rKwx1T-jsRk?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
A sandy realmente é de matar
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/rKwx1T-jsRk?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/rKwx1T-jsRk?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
A sandy realmente é de matar
André "Odé"- Membro
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Localização : São Paulo
Re: Sobre Orquestras e Incentivos...
Violão Erudito? O.o!
Última edição por Filipe Castro em Qui Dez 30, 2010 4:34 pm, editado 2 vez(es)
Filipe Castro- Membro
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Re: Sobre Orquestras e Incentivos...
Sá Reston escreveu:Filipe Castro escreveu:Triste realidade! A galera não saca que música erudita, popular, folclórica, orquestral, solo, grupo, improvisada, escrita, triste, alegre, rapida, lenta, de estádio de futebol, do rádio, da tv, de zona, do morro, do terreiro, etc, é uma coisa só: MÚSICA!
Eu saco.
Em nenhum momento fiz crítica a música alguma, e sim a determinados músicos, só isso. O que falei é uma realidade, não tem nada a ver com o que eu acho ou deixo de achar. Exemplos de "músicos" atuantes na música chamada erudita que se comportam da forma preconceituosa que eu relatei estão por todos os lados. A arrogância dessa moçada é conhecida.
Meu comentário foi justamente contra esse pensamento "separatista", e não o contrário.
Tô ligado Sá, eu concordei contigo brow!
Filipe Castro- Membro
- Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito
Re: Sobre Orquestras e Incentivos...
Bicho, porque o Raphael Rabello não gravou as peças do Villa... Diacho!!!!!!!!!
Convidado- Convidado
Re: Sobre Orquestras e Incentivos...
f*** né? o Villa era frequentador do choro, e issso o influenciou pra c******, acho que pra tocar villa lobos o cara tem q mandar muito no choro. O carrilho n toca villa nao?
____________________________
Clube Zaganin #014 - Clube Hartke #039 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #008
Filipe Castro- Membro
- Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito
Re: Sobre Orquestras e Incentivos...
Sá, o Raphael Rabello gravou pelo menos uma do Villa Lobos: A Etude n1, que ele incusive puxa algo de fusion no final...
Re: Sobre Orquestras e Incentivos...
ClaudioBass escreveu:wellrod escreveu:E no brasil se tem essa mentalidade: Música não é profissão!!!
Cresci com minha mãe me dizendo isso...
- O que você faz da vida?
- Sou músico contrabaixista
- Ahhh, que legal, você é músico...
- Mas trabalha em que? qual a sua profissão?
...Silêncio.
Quando entrei pra trabalhar no Sesc tive de abrir uma conta no Banco do Brasil... eis que o gerente me pergunta:
- Você fez faculdade de quê?
- Música...
- Música??? Nossa... que sorte a sua ter arrumado um emprego...
... silêncio...
Zarra- Membro
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Localização : São Paulo
Re: Sobre Orquestras e Incentivos...
Zarra escreveu:ClaudioBass escreveu:wellrod escreveu:E no brasil se tem essa mentalidade: Música não é profissão!!!
Cresci com minha mãe me dizendo isso...
- O que você faz da vida?
- Sou músico contrabaixista
- Ahhh, que legal, você é músico...
- Mas trabalha em que? qual a sua profissão?
...Silêncio.
Quando entrei pra trabalhar no Sesc tive de abrir uma conta no Banco do Brasil... eis que o gerente me pergunta:
- Você fez faculdade de quê?
- Música...
- Música??? Nossa... que sorte a sua ter arrumado um emprego...
... silêncio...
Caramba, quem nunca passou por isso? Simplesmente revoltante
____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22- Membro
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