Qual pedal deixa o som mais grave?
+12
Gomba
Thales_Sr
NandoRondelli
Mauricio Luiz Bertola
sales100
Tonante
HAS
SILVIAO
KIQ
Tripa Bass
JAZZigo
Jordan de Sá Queiroz
16 participantes
Página 1 de 1
Qual pedal deixa o som mais grave?
Oi de novo.
Pessoal, eu estou com duvida em qual pedal eu devo comprar. A minha intenção em usar um pedal é deixar o meu som mais grave.
Eu estava vendo o site da Boss e eu vi o GEB-7, depois eu decidi ver um vídeo no youtube e percebi (pelo menos eu acho) que quando o efeito ficava ligado o som do baixo ficava mais grave, mas eu estava vendo um tópico no fórum dizendo que o GEB-7 é bom para complementar algo no baixo se a pessoa sentir que esta faltando "algo" e que também não é recomendado para iniciantes (por ser um equalizador)... Bom, não sei para onde correr.
Tempos antes de ver o Boss eu tinha visto o Zoom B1X, mas eu também não sei qual eu compro... O meu amigo recomendou que eu testasse os pedais e visse o que mais me agrada.
Vocês podem me recomendar alguma marca e modelo que pudesse deixar o som do meu baixo mais grave? Eu acho legal um som pesado
Desde já eu agradeço
Pessoal, eu estou com duvida em qual pedal eu devo comprar. A minha intenção em usar um pedal é deixar o meu som mais grave.
Eu estava vendo o site da Boss e eu vi o GEB-7, depois eu decidi ver um vídeo no youtube e percebi (pelo menos eu acho) que quando o efeito ficava ligado o som do baixo ficava mais grave, mas eu estava vendo um tópico no fórum dizendo que o GEB-7 é bom para complementar algo no baixo se a pessoa sentir que esta faltando "algo" e que também não é recomendado para iniciantes (por ser um equalizador)... Bom, não sei para onde correr.
Tempos antes de ver o Boss eu tinha visto o Zoom B1X, mas eu também não sei qual eu compro... O meu amigo recomendou que eu testasse os pedais e visse o que mais me agrada.
Vocês podem me recomendar alguma marca e modelo que pudesse deixar o som do meu baixo mais grave? Eu acho legal um som pesado
Desde já eu agradeço
Jordan de Sá Queiroz- Membro
JAZZigo- FCBR-CT
Re: Qual pedal deixa o som mais grave?
Se voce quer deixar o som mais grave, ou seria um equalizador mesmo, ou entao um preamp pra dar uma forca no bass.
Eu procurava "mais ou menos" a mesma coisa que você ... não só nas frequencias graves, mas em todas as frequencias ... o ADI21 deu um UP no meu som ... controles respondem bem, e são sensiveis ...
KIQ- Membro
Jordan um ADI , e um Equalizador te ajudariam bastante;cuidado com os graves em excesso, tendem a deixar seu baixo boomy, embolado.Um boost nas ferequencia entre 100Hz a 500Hz fazem seu baixo ter um som encorpado sem embolar.A propósito qual o modelo do seu baixo?
SILVIAO- Membro
O meu baixo é um Eko PJ07
O baixo também pode influenciar no som, né?
Acho que no final desse ano eu vou comprar outro baixo, dessa vez um de cinco cordas.
Acho que no final desse ano eu vou comprar outro baixo, dessa vez um de cinco cordas.
JAZZigo escreveu:
Eu vi o video no youtube e achei interessante. Valeu a recomendação
É verdade, se o baixo ficar muito grave o som fica emboladoSILVIAO escreveu:Jordan um ADI , e um Equalizador te ajudariam bastante;cuidado com os graves em excesso, tendem a deixar seu baixo boomy, embolado.Um boost nas ferequencia entre 100Hz a 500Hz fazem seu baixo ter um som encorpado sem embolar.A propósito qual o modelo do seu baixo?
Não sei o que é ADI
Ja sei, vou começar a pesquisar sobre esses equipamentos
Se tiver mais alguma coisa que seja preciso eu saber, por favor, me digam
Valeu pelas respostas, pessoal
ADI é um preamp da Behringer, tem bastante informação sobre ele aqui no fórum!Qual amplificador voce utiliza?
SILVIAO- Membro
cara, eu acho que um equalizador faz milagre se saber mexer nele
Clube dos amantes só das 4 cordas #020 - Clube Tagima #039 - Clube do Rock/Metal #057 - Clube Cover #12 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #40 - Clube da Gauchada do Fórum # 13
HAS- Membro
Quanto a troca por um 5 cordas, não sei se o pessoal aqui vai concordar comigo, mas acho que um baixo 5 cordas tem uma grave/peso mais "encorpado" que um 4 cordas..
Por exemplo, em um baixo de 5 cordas a nota SOL tocada na 3ª casa da corda E tem um grave/peso mais encorpado que a mesma nota SOL tocada na mesma 3ª casa da corda E em um baixo de 4 cordas.. claro que esta comparação é feita com instrumantos de qualidade similar..
Exemplo: Cort GB75 e Cort GB74.
Por exemplo, em um baixo de 5 cordas a nota SOL tocada na 3ª casa da corda E tem um grave/peso mais encorpado que a mesma nota SOL tocada na mesma 3ª casa da corda E em um baixo de 4 cordas.. claro que esta comparação é feita com instrumantos de qualidade similar..
Exemplo: Cort GB75 e Cort GB74.
Tonante- Membro
Estou a pouco tempo com o geb-7 e estou muito satisfeito, serve não só pra deixar o baixo mais grave, mas tb vc pode deixar mais agudo, mais medio, afinal por ser um equalizador o resultado do som vai depender de como vc equalizar. Depois q vc pega as manhas das frequencias da uma versatilidade muito grande, até vc pegar o jeito pode usar equalizações pre definidas como a "v" q da um super grave a mais, do jeito q vc quer.
Última edição por sales100 em Seg Jan 03, 2011 6:59 pm, editado 2 vez(es)
sales100- Membro
E quanto a parte de não ser bom pra iniciante, bem uma hora você vai ter q aprender mesmo essa parte de frequencias, pois é muito importante, e o geb-7 é legal pra quem ta querendo começar pois só tem 7 bandas, fica bem intuitivo.
sales100- Membro
Ok, agora tou decidido, vou comprar um GEB 7 mesmosales100 escreveu:Estou a pouco tempo com o geb-7 e estou muito satisfeito, serve não só pra deixar o baixo mais grave, mas tb vc pode deixar mais agudo, mais medio, afinal por ser um equalizador o resultado do som vai depender de como vc equalizar. Depois q vc pega as manhas das frequencias da uma versatilidade muito grande, até vc pegar o jeito pode usar equalizações pre definidas como a "v" q da um super grave a mais, do jeito q vc quer.
Valeu ae gente
SILVIAO, o meu amplificador é um Kustom16 watt combo bass amplifier
Cara, qual o diâmetro do falante desse "cubo"?Jordan de Sá Queiroz escreveu:SILVIAO, o meu amplificador é um Kustom16 watt combo bass amplifier
Se for de 8 pol., nem com 2 equalizadores vc terá graves, até porque amps com falantes de 8, só servem para estudar no quarto mesmo....
Para uma resposta de graves melhor, vc tería que ter um amp com, no mínimo, um falante de 12pol.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Não sei ao certo, mas eu vi no manual e está assim: 'Dimensions: 13" x 15.76" x 10" '
Acho que ele pode dar uma resposta boa de graves, o que você acha?
Acho que ele pode dar uma resposta boa de graves, o que você acha?
^
Isso são as dimensões dele (Altura, largura e profundidade)
O modelo é esse?
Se for, o falante é de 8" mesmo, e aí com certeza é por isso que vc sente falta de graves.
O modelo é esse?
Se for, o falante é de 8" mesmo, e aí com certeza é por isso que vc sente falta de graves.
Cubo de 15w, com falante de 8"?
O "pedal" correto seria um amplificador de pelo menos 50w... Isso se você quiser um som grave pra estudar em casa. Pra ensaio e show, melhor ter uns 200w pra cima.
O "pedal" correto seria um amplificador de pelo menos 50w... Isso se você quiser um som grave pra estudar em casa. Pra ensaio e show, melhor ter uns 200w pra cima.
HAS escreveu:cara, eu acho que um equalizador faz milagre se saber mexer nele
Mas se não souber mexer, fo$%de a por** toda.
....Pior que é esse mesmoNandoRondelli escreveu:^
O modelo é esse?
É, então mesmo com equalizador ele não vai responder muito bem aos graves...Melhor deixar esse equalizador de lado, porque ja vi que não vai adiantar.
Valeu pelo aviso, pessoal
Me ajudaram a poupar grana e agora ja sei o proximo amplificador que vou comprar
Pretendo comprar um da meteoro, mas que seja grande
Não vou comprar agora, ainda vai demorar. É bom porque até lá eu ja vou entender melhor de equipamentos
Não vou comprar agora, ainda vai demorar. É bom porque até lá eu ja vou entender melhor de equipamentos
Pretendo comprar um da meteoro
NÃO FAÇA ISSO!!!
NÃO FAÇA ISSO!!!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Amigo compra um Staner, voce fica tranquilo por um bom tempo, tem dois excelentes na area de classificados;A Meteoro sucateou muito sua linha de produção e os Amplificadores dela são fracos, em timbre e durabilidade;Se tiver dinheiro compra um Hartke ou GK;abraços
SILVIAO- Membro
Valeu pela recomendação =)
Vou dar uma olhada nesse amplificador ^^
Vou dar uma olhada nesse amplificador ^^
Se for passar para a frente o Eko quando chegar o de 5 não deixe de dar um toque. Estou morando aqui em MAO também!
Jordan de Sá Queiroz escreveu:O meu baixo é um Eko PJ07
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock- Membro
O Kustom é bem melhor. Tente trocar por um Kustom de maior potência. Estou com um DE300 e bem satisfeito (meu set anterior era Fender e Hartke!). Parece que estão para liberar um contêiner da Kustom na C Borges.
Jordan de Sá Queiroz escreveu:Pretendo comprar um da meteoro, mas que seja grande
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock- Membro
renatogaragerock escreveu:Se for passar para a frente o Eko quando chegar o de 5 não deixe de dar um toque. Estou morando aqui em MAO também!
Ok, qualquer coisa eu aviso.
Ah legal, acho que não sou o unico de Manaus aqui
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Pretendo comprar um da meteoro
NÃO FAÇA ISSO!!!
(2)
Você terá 80% de chances de se arrepender.
Na verdade sobre o metero era já o (3) o comentário do CG!!!
E Jordan, qq coisa que precisar fique a vontade para mandar MP, etc.
Daqui de Manaus tem também o AldoMF aqui no fórum.
abraços
E Jordan, qq coisa que precisar fique a vontade para mandar MP, etc.
Daqui de Manaus tem também o AldoMF aqui no fórum.
abraços
renatogaragerock- Membro
Nossa, não sabia que meteoro era tão ruim assim. Vou dar uma olhada na area do forum que fala sobre amplificadores.
Mais uma vez, obrigado ae pessoal =)
Ok, qualquer coisa eu mando MP
Mais uma vez, obrigado ae pessoal =)
Ok, qualquer coisa eu mando MP
como conciliar (equalizar) o GB 7 com o amp Hartk 2500? quais os riscos?
Leon- Membro
Voce esta falando do Pedal Equalizer?Desnecessário, o equalizer do Hartke é superior e mais completo que agrande maioria de pedais equalizer na minha opinião.
SILVIAO- Membro
eai galera em torno d quantos esta um pedal ADI 21 ???
Alex Julio- Membro
Alex Julio escreveu:eai galera em torno d quantos esta um pedal ADI 21 ???
http://www.google.com.br/#q=behringer+adi21&hl=pt-BR&prmd=imvns&source=lnt&tbs=ctr:countryBR&cr=countryBR&sa=X&ei=JDbiTujyFc3eggfgsIT_BQ&sqi=2&ved=0CAgQpwUoAg&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.,cf.osb&fp=c066f9f2d051f60a&biw=1024&bih=634