preciso de um pedal que de mais grave no meus baixos qual seria ???
+6
Mauricio Luiz Bertola
CG
NESCAU
Leandro Jeronimo
JAZZigo
leo oliveira
10 participantes
Página 1 de 1
preciso de um pedal que de mais grave no meus baixos qual seria ???
preciso de um pedal que de mais grave no meus baixos qual seria??? eu ja comprei um equalizador e gostei mas falta augo
Re: preciso de um pedal que de mais grave no meus baixos qual seria ???
a dois meses comprei um Oitavador Aguilar Octamizer, fiz até um videozinho com ele, mas ñ explorei muito o grave p/ ñ saturar a câmera digital, recomendo....
Leandro Jeronimo- Membro
^
Não sugeri a marca/modelo, apenas o tipo de pedal, ou seja, um oitavador. Nunca testei esse Behringer, não posso opinar. Por outro lado, corroboro com a recomendação do Leandro. Ainda nãovi ouvi um oitavador analógico para contrabaixo melhor do que o:
Não sugeri a marca/modelo, apenas o tipo de pedal, ou seja, um oitavador. Nunca testei esse Behringer, não posso opinar. Por outro lado, corroboro com a recomendação do Leandro. Ainda não
Em relação ao pedal da behringer, Resolver ele resolve. Já tive um que quebrou pouco tempo depois. Por isso, em relação ao behringer acho que sua pergunta deveria ser: o da behringer resolve até quando???
NESCAU- Membro
Qual o seu amplificador?
po e uma caixa multiuso da wordstar e a que uso em casa agora pra tocar em shows varia muito entre staner e meteoro pq ??CG escreveu:Qual o seu amplificador?
Por mais que vc coloque pedais numa cadeia de sinal, com esse amp (sic!) não vai adiantar muita coisa...leo oliveira escreveu:po e uma caixa multiuso da wordstar e a que uso em casa agora pra tocar em shows varia muito entre staner e meteoro pq ??CG escreveu:Qual o seu amplificador?
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
eu sei não seria especificamente para esse amp seria para meteoro de minha igrejaMauricio Luiz Bertola escreveu:Por mais que vc coloque pedais numa cadeia de sinal, com esse amp (sic!) não vai adiantar muita coisa...leo oliveira escreveu:po e uma caixa multiuso da wordstar e a que uso em casa agora pra tocar em shows varia muito entre staner e meteoro pq ??CG escreveu:Qual o seu amplificador?
Não muda muita coisa.....leo oliveira escreveu:eu sei não seria especificamente para esse amp seria para meteoro de minha igrejaMauricio Luiz Bertola escreveu:Por mais que vc coloque pedais numa cadeia de sinal, com esse amp (sic!) não vai adiantar muita coisa...leo oliveira escreveu:po e uma caixa multiuso da wordstar e a que uso em casa agora pra tocar em shows varia muito entre staner e meteoro pq ??CG escreveu:Qual o seu amplificador?
serio pq ??????Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não muda muita coisa.....leo oliveira escreveu:eu sei não seria especificamente para esse amp seria para meteoro de minha igrejaMauricio Luiz Bertola escreveu:Por mais que vc coloque pedais numa cadeia de sinal, com esse amp (sic!) não vai adiantar muita coisa...leo oliveira escreveu:po e uma caixa multiuso da wordstar e a que uso em casa agora pra tocar em shows varia muito entre staner e meteoro pq ??CG escreveu:Qual o seu amplificador?
leo,
Saída de grave é algo intimamente ligado ao amplificador que você está usando.
Seu multiuso praticamente não vai ter expressão nesse sentido. O meteoro vai se mostrar bem melhor que ela, até porque por mais limitado que o amp Meteoro seja (e de fato é), ele é feito para contrabaixo, e sua caixa multiuso, não! Existem muitas variáveis envolvidas, não vale nem a pena discorrer muito sobre...
Mas se você, mesmo com a caixa meteoro, ainda está sentindo falta de graves, não tem muito o que fazer, a não ser adquirir um amplificador com graves mais expressivos...
Saída de grave é algo intimamente ligado ao amplificador que você está usando.
Seu multiuso praticamente não vai ter expressão nesse sentido. O meteoro vai se mostrar bem melhor que ela, até porque por mais limitado que o amp Meteoro seja (e de fato é), ele é feito para contrabaixo, e sua caixa multiuso, não! Existem muitas variáveis envolvidas, não vale nem a pena discorrer muito sobre...
Mas se você, mesmo com a caixa meteoro, ainda está sentindo falta de graves, não tem muito o que fazer, a não ser adquirir um amplificador com graves mais expressivos...
Última edição por CaQuinhO em Seg Abr 30, 2012 3:39 pm, editado 1 vez(es)
CaQuinhO- Membro
Cara, em 1º lugar a qualidade dos amps Meteoro deixa à desejar. Em 2º lugar, todo amplificador (e o seu alto-falante) tem um limite de resposta que não deve ser ultrapassado.
Se vc já tem um equalizador e o usa corretamente, e mesmo assim vc sente falta de graves, o problema NÃO é de pedal algum.... Mas do amp que vc usa.
Se vc já tem um equalizador e o usa corretamente, e mesmo assim vc sente falta de graves, o problema NÃO é de pedal algum.... Mas do amp que vc usa.
Algumas caixas, geralmente aquelas de estudo, não reproduzem os graves do instrumento, mesmo que ele exista no instrumento. Acho que foi esse o motivo da pergunta do CG. Se mesmo em caixas melhores acontece o problema, aí sim compensa buscar outra alternativa.
Lembre-se que o Oitavador é um efeito, e o grave que ele produz é resultado de "descer" uma oitava o que está sendo tocado (geralmente misturado com o som original). Verifique se é isso mesmo o que você busca pro seu som.
joabi- Eterno Colaborador
e olhando para esse lado e verdade agora me diz qual amp que da um som legal e que não seja tam caro (quase impossível rsr)
Staner BX200leo oliveira escreveu:e olhando para esse lado e verdade agora me diz qual amp que da um som legal e que não seja tam caro (quase impossível rsr)
Se você não precisa de muito volume, um mini GK MB200 e uma (ou duas) caixas 1x12 podem resolver, mas não espere resolver gastando tão pouco. Responder as frequências graves é a coisa mais complicada para os amps e caixas, portanto não são equipamentos baratos demais que vão ter isso bem resolvido.
O pessoal também fala muito bem dos Staner, mas não conheço.
EDIT: Me lembrei também dos Roland, são um pouco mais caros, mas excelentes.
joabi- Eterno Colaborador
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Staner BX200leo oliveira escreveu:e olhando para esse lado e verdade agora me diz qual amp que da um som legal e que não seja tam caro (quase impossível rsr)
po eu testei uma dessa quando fui comprar um baixo na loja e boa essa mais não sabia o modelo a gora eu sei valeu
Leo, a Staner tá com uma linha chamada STAGEDRAGON.
Dá uma olhada... é bem em conta, e acho que vai te atender bem.
abraços.
Dá uma olhada... é bem em conta, e acho que vai te atender bem.
abraços.
CaQuinhO- Membro
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234328992-amplificador-cubo-staner-bx200-stage-dragon-_JM da uma olhada essa da ??
leo oliveira escreveu:serio pq ??????Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não muda muita coisa.....leo oliveira escreveu:eu sei não seria especificamente para esse amp seria para meteoro de minha igrejaMauricio Luiz Bertola escreveu:Por mais que vc coloque pedais numa cadeia de sinal, com esse amp (sic!) não vai adiantar muita coisa...leo oliveira escreveu:po e uma caixa multiuso da wordstar e a que uso em casa agora pra tocar em shows varia muito entre staner e meteoro pq ??CG escreveu:Qual o seu amplificador?
pq meteoro é ruim, simples assim...
subgrave- Membro
leo oliveira escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234328992-amplificador-cubo-staner-bx200-stage-dragon-_JM da uma olhada essa da ??
Rapaz, vai depender do tamanho da sua igreja.
Seu baixo vai no sistema de PA também, ou você só usa o amp de palco?
Você precisa dimensionar a potência (nesse caso 140W) pro tamanho do ambiente em que você toca.
Pra ensaio e pra maioria dos shows pequenos, está suficiente.
EDIT: Por exemplo, esse amp não me satisfaria, pois eu geralmente toco em casas pra 150 pessoas (em média) e meu baterista/guitarristas são bastante barulhentos hehehe...
CaQuinhO- Membro
leo oliveira escreveu:po e uma caixa multiuso da wordstar e a que uso em casa agora pra tocar em shows varia muito entre staner e meteoro pq ??CG escreveu:Qual o seu amplificador?
Em alguns casos, se você está utilizando um falante de 8'' ele pode não suprir os graves que você precisa, as vezes colocando um ampli com falante de 12'' os graves que você sentia falta, aparecem.
Como o pessoal disse acima, você acha que precisa de um pedal quando na realidade seu problema está no sistema de amplificação.
to ligadoCG escreveu:leo oliveira escreveu:po e uma caixa multiuso da wordstar e a que uso em casa agora pra tocar em shows varia muito entre staner e meteoro pq ??CG escreveu:Qual o seu amplificador?
Em alguns casos, se você está utilizando um falante de 8'' ele pode não suprir os graves que você precisa, as vezes colocando um ampli com falante de 12'' os graves que você sentia falta, aparecem.
Como o pessoal disse acima, você acha que precisa de um pedal quando na realidade seu problema está no sistema de amplificação.
meu amp e de o falante e de 12
Tudo bem, confesso que eu não quis perder a piada... sabia desde o início que o “mais grave” a que o colega se referia não era uma oitava abaixo!CG escreveu:Como o pessoal disse acima, você acha que precisa de um pedal quando na realidade seu problema está no sistema de amplificação.
Falando sério: É isso aí, Leo, antes de mais nada, tenha em mãos um instrumento decente e um amplificador decente... só depois pense em “enfeitos” e se for o caso!
leo oliveira escreveu:
to ligado
meu amp e de o falante e de 12
Mas é um multiuso, teste seus baixos em um ampli decente e poste aqui os resultados.
Leo, como eu disse no inicio do tópico, fiz um video com o pedal mas ñ deu p/ explorar muito os graves, pois a máquina digital ñ permite, mas o pedal ajuda muito nos graves e olha que usei o famoso Meteoro QX200... rsrsrsrsrs, tem varios videos no youtube com esse pedal, coloquei o meu video aqui, porque estou utilizando o Meteoro também e talvez o resultado te agrade ou não.... segue o video abaixo:
abraço !!!
abraço !!!
Leandro Jeronimo- Membro
seria mas para ensaios da bandaCaQuinhO escreveu:leo oliveira escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234328992-amplificador-cubo-staner-bx200-stage-dragon-_JM da uma olhada essa da ??
Rapaz, vai depender do tamanho da sua igreja.
Seu baixo vai no sistema de PA também, ou você só usa o amp de palco?
Você precisa dimensionar a potência (nesse caso 140W) pro tamanho do ambiente em que você toca.
Pra ensaio e pra maioria dos shows pequenos, está suficiente.
EDIT: Por exemplo, esse amp não me satisfaria, pois eu geralmente toco em casas pra 150 pessoas (em média) e meu baterista/guitarristas são bastante barulhentos hehehe...
na igreja e impossíveis trocar a caixa kkkkkk e raro eu ligar no PA
valeu !!!JAZZigo escreveu:Tudo bem, confesso que eu não quis perder a piada... sabia desde o início que o “mais grave” a que o colega se referia não era uma oitava abaixo!CG escreveu:Como o pessoal disse acima, você acha que precisa de um pedal quando na realidade seu problema está no sistema de amplificação.
Falando sério: É isso aí, Leo, antes de mais nada, tenha em mãos um instrumento decente e um amplificador decente... só depois pense em “enfeitos” e se for o caso!
Arrematando: Um baixo legal, bem regulado num bom luthier e um Staner BX200. Nada mais...
vou ficar com a dicaMauricio Luiz Bertola escreveu:Arrematando: Um baixo legal, bem regulado num bom luthier e um Staner BX200. Nada mais...
so uma duvida que tenho a um tempo
paul mccartney ussa pedal ?? se usa quais os pedais???
sei que nos beatles não se usava pela época
paul mccartney ussa pedal ?? se usa quais os pedais???
sei que nos beatles não se usava pela época
Cara, Paul Mccartney, que eu saiba, só usa um compressor de rack.
Fora isso, só usa caixas MesaBoogie. O amplificador, eu não sei. Na época dos beatles, ele usava Vox.
Fora isso, só usa caixas MesaBoogie. O amplificador, eu não sei. Na época dos beatles, ele usava Vox.
CaQuinhO- Membro
mas tbm ele so tem baixo top de linha rsrsr
Errado: Ele usa um Hofner, que na época dele era um baixo barato...leo oliveira escreveu:mas tbm ele so tem baixo top de linha rsrsr
Leo, pedal é um acessório que você usa para dar um tempero no som, o baixo não é guitarra de rock que geralmente necessita de efeitos.
Você consegue sobreviver anos tocando sem usar pedais.
eu digo hoje em diaMauricio Luiz Bertola escreveu:Errado: Ele usa um Hofner, que na época dele era um baixo barato...leo oliveira escreveu:mas tbm ele so tem baixo top de linha rsrsr
eu toco a uns 5 anos sem pedalCG escreveu:Leo, pedal é um acessório que você usa para dar um tempero no som, o baixo não é guitarra de rock que geralmente necessita de efeitos.
eu to a procura de um tempero no som eu acho desnecessário overdrive pra mim e claro mas sei que o flea ussa e fica show e vários outros efeitos e outros camaradas que usa esses efeitos
leo oliveira escreveu:eu digo hoje em dia
Aí o baixo que não era top passou a ser top?
O Hofner é um baixo comum. O timbre do Paul mais comum ainda: pouco brilho, pouco sustain.
Cordas flat e um amp razoável chegam a algo similar. Para matar o sustain, é preciso se abafar as cordas de alguma maneira.