Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hermeto: pra começar o ano com a corda toda

+2
wellrod
Vlad
6 participantes

Ir para baixo

Hermeto: pra começar o ano com a corda toda Empty Hermeto: pra começar o ano com a corda toda

Mensagem por Vlad Seg Jan 03, 2011 10:50 am

http://catracalivre.folha.uol.com.br/2010/12/hermeto-pascoal-abre-programacao-do-sesc-brasil-em-2011

Quem estiver em Sampa pode ver o mestre hj ao vivo abrindo a temporada de shows no Sesc Consolação... e é de grátis \0/...

Aproveitem!

(mas precisa chegar antes pra garantir ingresso, hein)

Membro

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Hermeto: pra começar o ano com a corda toda Empty Re: Hermeto: pra começar o ano com a corda toda

Mensagem por Convidado Seg Jan 03, 2011 11:00 am

Animaaaaaaaaaaaal!

Vai ser show com o grupo todo. Imperdível, pra começar o ano arrebentando com tudo mesmo...

Convidado
Convidado

Hermeto: pra começar o ano com a corda toda Empty Re: Hermeto: pra começar o ano com a corda toda

Mensagem por wellrod Seg Jan 03, 2011 11:11 am

Essas coisas boas só acontecem em sampa... é incrível... no Rio num tem nada desse tipo... Sad((
wellrod
wellrod
Membro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Mensagem por Claudio Seg Jan 03, 2011 12:54 pm

^ Tem sim... o show de abertura do Ron Carter de 2008 foi do Hermeto.

Ano passado teve uma extensa programação no CCBB (incluindo Ron Carter com ingressos a 3 Reais), SESC-RJ Instrumental, Festival de Jazz em Paraty e Rio das Ostras, apresentações variadas na Sala Baden Powell, Modern Sound, Drink Café, Sala Cecília Meireles, Conservatório Brasileiro de Música, Acurí e etc...

Basta ficar antenado com a programação que rola na cidade!

Isso sem contar os shows que rolaram em lugares muito caros como o VIVO RIO, Diana Krall, Esperanza Spalding e outros...

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por NandoRondelli Seg Jan 03, 2011 12:59 pm

Eu tinha esquecido desse show!!

Vlad, voce é o cara! Colegas

NandoRondelli
Membro

http://devaneionu.blogspot.com/

Mensagem por wellrod Seg Jan 03, 2011 1:06 pm

Sim!!! Em niterói, búzios e no CCBB sempre acontecem coisas boas... mas a maior incidência está em Sampa... lá tem toda hora e a todo momento...

aqui a coisa ainda engatinha... não chega nem aos pés da atividade musical que são paulo tem...

Os SESCs de sampa são infinitamente mais "ativos" que os do Rio...

o Ultimo show importante q fui tentar ir no sesc daqui do Rio foi do Larry Carlton... mas no dia cancelaram o show e ficou por assim mesmo...

O CCBB (centro cultural banco do brasil, pra quem não conhece) tinha uma programação contínua... todas as terças... ao meio dia e depois às 18 horas...

tive oportunidade de assistir, Paulo Moura, Antônio Adolfo, Kiko Continentino e uma pá de gente boa... uma homenagem ao Sambajazz...

mas do meio do ano em diante eu num sei o q passou na cachola dos organizadores de alternarem 4 eventos durante o mês... isso confundiu muito a minha cabeça... pois pra vc assistir um "segundo episódio" do mesmo projeto tinha que aguardar o mês seguinte... e isso na memória de um velho que nem eu é muito brabus... preferia quando eram os projetos contínuos durante o mês... agora não... vc vai lá numa terça e é um projeto... aí vai na outra terça é a continuação de outro projeto... não consegui acompanhar essa idéia "genial"...
wellrod
wellrod
Membro

Mensagem por Vlad Seg Jan 03, 2011 1:51 pm

^^ Cara, a população de Sampa é quase 2x maior q a do Rio, é natural q haja mais instituições culturais aq e com isso uma maior realização de eventos tb...

Membro

Mensagem por wellrod Seg Jan 03, 2011 1:59 pm

Eu sei lá meu véio... acho q é falta de interesse mesmo do governo do RJ em promover cultura... no máximo promovem algum evento louco e superlotado na praia de copacabana...

Por mais que aí em sampa seja maior, os eventos acontecem nos mesmos lugares... e com frequencia... e com coisas boas...

O SESC pinheiros, por exemplo é uma referência de qualidade... o que não acontece muito aqui no rio... os eventos são mais "esporádicos"... não que não ocorram... mas se tratando de algo mais voltado pra música, isso é mais raro... aqui tem sempre eventos nos sescs mas não que estejam relacionados 100% à música... tem muito show teatral...

Aqui no Rio, cada vez mais as coisas estão se perdendo... desde o falecido Mistura Fina, passando pelos recém falecidos Canecão e Modern Sound, alguns eventos ao ar livre como o Rio Bank Boston Instrumental (aconteceu alguns anos na Lagoa)

Só nos restam poucas opções como o Vivo Rio no aterro e o City Bank Hall na barra... onde os ingressos ficam em torno de 200 reais...

Não sei se é por causa da população "menor"...
wellrod
wellrod
Membro

Mensagem por wellrod Seg Jan 03, 2011 2:11 pm

Alguns exemplos q pesquisei no UOL sobre shows que aconteceram SOMENTE em Sampa nos meses de outubro e novembro/2010:

Paul McCartney
Rammstein
Yes
Twisted Sister
Jeff Beck
Tokio Hotel
Scissor Sisters
Stereophonics
Massive Attack
Norah Jones
Belle and Sebastian
Jonas Brothers
Europe
Eminem
Corinne Bailey Rae
Black Eyed Peas
Emily Osment
Hebe grava DVD com convidados (ahuahuahua)
Fiuk e banda Hori (auhauhauhau)
Restart grava em São Paulo seu primeiro DVD (auahuahuhauhau 3x)
Green Day
Cranberries
Echo & The Bunnymen
wellrod
wellrod
Membro

Mensagem por Claudio Seg Jan 03, 2011 2:13 pm

Vlad escreveu:^^ Cara, a população de Sampa é quase 2x maior q a do Rio, é natural q haja mais instituições culturais aq e com isso uma maior realização de eventos tb...

(2)

wellrod escreveu:
... desde o falecido Mistura Fina, passando pelos recém falecidos Canecão e Modern Sound,

Mistura Fina não faleceu não, apenas mudou de endereço, foi parar no Posto 8 em Ipanema, Rainha Elizabeth, onde era o antigo Jazz Mania.

Modern Sound continua com a programação a todo vapor, inclusive todas as quintas tem Paulo Russo Trio.

EDIT:

Peço desculpas ao amigo, a informação da Moder Sound procede, fechou geral... a informação que chegou primeiro foi que a MS iria parar de comercializar CDs e DVDs por conta da concorrência desleal com a pirataria, mas no site oficial deles está o comunicado do encerramento das atividades!

Última edição por ClaudioBass em Seg Jan 03, 2011 2:20 pm, editado 1 vez(es)

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por wellrod Seg Jan 03, 2011 2:15 pm

Mas foi anunciado o fim deles... não fazia idéia de que continuavam... ou tô muito mal informado ou não fazem muita questão de anunciar...

Sobre a MOdernSound ficou anunciando semanas no OGLOBO o seu fim agora para janeiro. Inclusive o Kiko Continentino que tocava lá todas as quintas fez o "show de despedida da modernsound"...

então foi jogada de marketing?

Última edição por wellrod em Seg Jan 03, 2011 2:21 pm, editado 1 vez(es)
wellrod
wellrod
Membro

Mensagem por Claudio Seg Jan 03, 2011 2:16 pm

wellrod escreveu:
Jeff Beck
Norah Jones
Black Eyed Peas
Emily Osment
Green Day

Essa fonte está furada... todos esses citados acima fizeram shows em 2010 no Espaço VIVO Rio e no HSBC Arena.

O resto, graças a Deus que foi só em São Paulo.

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por wellrod Seg Jan 03, 2011 2:21 pm

Mesmo assim, tu num concorda, que mesmo sendo boas ou péssimas atrações, é lá em sampa que as coisas acontecem com mais frequÊncia? é nesse ponto que eu queria chegar...

Já ouvi muitas explicações a respeito... tipo calote dos empresários cariocas e o Rio é muito mal visto por esses artistas internacionais... não sei se é verdade...

O Larry Carlton por exemplo... chegou a desembarcar aqui no Rio para o show... mas voltou no mesmo avião... os motivos eu não sei...

Coisa de 2 ou 3 anos atrás veio em São Paulo Bela Fleck and the Flecktones com o Mr. Wooten... acho q foi Sampa e RS...

De alguma forma o RJ não faz parte das escalas de apresentações de muitos artistas internacionais...
wellrod
wellrod
Membro

Mensagem por Claudio Seg Jan 03, 2011 2:40 pm

^ Eu concordo com o Vlad, que em Sampa o retorno é bem mais alto do que no Rio em função da cidade ser muito maior. Aqui no Rio se você ficar bem antenado verá que toda semana tem alguma coisa interessante acontecendo, é claro que não na mesma quantidade que em Sampa. Porém, essa coisa que "quantidade", acaba reduzindo bem o fator Qualidade. Veja aquela lista de bandas que você citou que só fizeram shows em Sampa, tirando o Paul McCartney, Jeff Beck e Norah Jones, o resto não sobra nada que preste.

Além do mais, o Rio não deve ficar "mendingando" pra que bandas "grandes" internacionais venham tocar aqui. Acho que eles é que devem querer vir tocar aqui. Empresários existem os bons e os ruins, é só saber a quem procurar. Belo exemplo disso deu a Diana Krall, que veio ao Rio gravar um DVD, tocou um set inteiro só de Bossa-Nova, e ainda cantou música em Português... no making-off expressou seu desejo de vir morar no Rio... acho que é esse tipo de relação que o Rio deve buscar com os artistas, e não ficar cedendo a exigências descabidas pra poder ter alguém de fora tocando aqui. Se não quiser vir, não venham, temos artistas nacionais que suprem com folga essa ausência internacional, eu não deixaria de ir assistir a um show do Gilberto Gil ou Chico Buarque pra assistir U2... a galera do Jazz está sempre aqui, o ano todo, e agradeço a Deus por isso.

Mas... antes que o Vlad reclame (e com razão), vamos voltar ao tema Hermeto... foi mal Vlad.

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por wellrod Seg Jan 03, 2011 2:54 pm

É... eu não sei como funciona esses esquemas de organização de eventos... se são os empresários que buscam os artistas ou se os artistas é que buscam um lugar pra se apresentar e consequentemente daí surgem os empresários... Uma vez fiz um comentário com o Zé Renato (ex-Boca Livre), sobre tocar nos lugares mais do interior... tipo baixada fluminense (rio sampa, sesc) e ele falou justamente nisso... vontade ele tinha... só não haviam "patrocínio$$$", empresários... para levar o show pra lá...

desculpem aí ter desvirtuado o tópico...
wellrod
wellrod
Membro

Mensagem por Vlad Seg Jan 03, 2011 3:07 pm

Ñ se preocupem... eh td nosso

Membro

Mensagem por Gomba Seg Jan 03, 2011 4:40 pm

wellrod escreveu:Sim!!! Em niterói, búzios e no CCBB sempre acontecem coisas boas... mas a maior incidência está em Sampa... lá tem toda hora e a todo momento...

Em Niterói faz tempo que não tem coisa boa. A única coisa interessante que ainda rola é, na primeira semana de cada mês, ter gravação do Instrumental MPB ao vivo no municipal a $10...

A prefeitura aqui nao financia nem a queima de fogos mais...
Gomba
Gomba
Membro

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Mensagem por Mayo Pamplona Seg Jan 03, 2011 5:33 pm

Mistura Fina faleceu sim. A sede no antigo Jazz Mana durou pouquíssimo tempo. Cheguei a ir lá, o espaço estava lindísissimo, mas seguiu o destino cultural carioca de não ter espaço bom pra música.

É fato que o governo do Rio está se lixando pra cultura musical propriamente dita. Aqui o governo só quer saber de evento grande voltado pro turismo. Em São Paulo a orientação é completamente diferente.

Quanto ao show do Campeão, não percam, seus paulistas sortudos!!!!!! poke

Membro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Mensagem por Mayo Pamplona Seg Jan 03, 2011 7:51 pm

Tá rolando no site do Sesc agora!

https://apps.facebook.com/sescaovivo/

Membro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo