Pedindo conselhos sobre os Power Click's
+20
DenisLM
Fernando Zadá
allexcosta
Boss2K
carlosprofort
Robson.Van / Sidinéia
wag.bass
fheliojr
nukebass
wsacco
Bass_shoW
agiofelipe
dibass
Tonante
RFFanBR
André Souza
Claudio
rodsom
CG
CaQuinhO
24 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Pedindo conselhos sobre os Power Click's
Estou prestes a adquirir um Power Click GT para estudo em casa e monitoração/retorno em palco (juntamente com um porta pro, que já possuo).
Gostaria de perguntar aos colegas mais experientes do que eu e àqueles que já possuem equipamento similar se têm alguma recomendação a me fazer.
O máximo de críticas que escuto a respeito é sobre a quantidade de fios, mas visto que isso não me incomoda, não será problema algum.
Mas estou com aquele velho receio antes de comprar um objeto sem testar, e com pouca experiência. Devo atentar para algum detalhe, colegas? Recomendam?
Um abraço.
Gostaria de perguntar aos colegas mais experientes do que eu e àqueles que já possuem equipamento similar se têm alguma recomendação a me fazer.
O máximo de críticas que escuto a respeito é sobre a quantidade de fios, mas visto que isso não me incomoda, não será problema algum.
Mas estou com aquele velho receio antes de comprar um objeto sem testar, e com pouca experiência. Devo atentar para algum detalhe, colegas? Recomendam?
Um abraço.
CaQuinhO- Membro
Re: Pedindo conselhos sobre os Power Click's
Pega o power click F10, e mais simples, barato e tem o mesmo som.
CG escreveu:Pega o power click F10, e mais simples, barato e tem o mesmo som.
Valeu pela dica, CG.
Minha opção pelo modelo GT seria meramente pelo segundo canal. Não faço questão do 'tuner' no monitor (que o modelo GT tem), mas é provável que eu precise do 2º canal.
Um grande abraço.
CaQuinhO- Membro
CaQuinhO
sera que esse segundo canal é tao importante assim? tem gente que acha que vai precisar dele e acaba parando de usar.
te indico o PMT-1 da taiga audio. é o que eu uso. simples, barato(nao chega a 100 reais) e da mais som do que alguns mais caros. e gasta pouca bateria, chego a tocar umas 10 vezes usando bateria de 1,99.
sera que esse segundo canal é tao importante assim? tem gente que acha que vai precisar dele e acaba parando de usar.
te indico o PMT-1 da taiga audio. é o que eu uso. simples, barato(nao chega a 100 reais) e da mais som do que alguns mais caros. e gasta pouca bateria, chego a tocar umas 10 vezes usando bateria de 1,99.
rodsom- Membro
Eu utilizo um Powerclick DB05, que também tem 2 canais... e de fato utilizo os dois canais sempre. Mas, de forma alguma eu uso esse tipo de equipamento pra estudar, deixo para utilizar *apenas* nas gigs em que sejam necessário a utilização desse equipamento.
Claudio- Membro
ClaudioBass escreveu:Eu utilizo um Powerclick DB05, que também tem 2 canais... e de fato utilizo os dois canais sempre. Mas, de forma alguma eu uso esse tipo de equipamento pra estudar, deixo para utilizar *apenas* nas gigs em que sejam necessário a utilização desse equipamento.
2 !!!
Vocês recomendam esse uso justificando a ausência temporária de um bom amp?
A situação é que estou sem amp (vendi pra comprar meu Fender) e nas gigs em geral o som da linha é pessimo, e o retorno quase inexistente.
Tive um convite pra tocar com um "grandão" que vem à minha cidade no próximo mês, e estou preocupado com isso, preciso de um paliativo.
A situação é que estou sem amp (vendi pra comprar meu Fender) e nas gigs em geral o som da linha é pessimo, e o retorno quase inexistente.
Tive um convite pra tocar com um "grandão" que vem à minha cidade no próximo mês, e estou preocupado com isso, preciso de um paliativo.
CaQuinhO- Membro
CaQuinhO escreveu:Vocês recomendam esse uso justificando a ausência temporária de um bom amp?
De forma alguma... Powerclick é um amplificador de fones e não de contrabaixo.
Utilizo o Powerclick da seguinte forma:
- Plugo o Baixo na DI;
- A saída de linha da DI eu mando pro PA;
- A saída de link da DI eu mando pro canal 1 do Powerclick;
- O retorno do PA eu mando pro canal 2 do Powerclick;
- A saída do Powerclick eu plugo o fone.
Dessa forma, no canal 1 eu tenho o som do meu instrumento e no canal 2 tenho o som do resto da banda, com controles independentes de volume e tone.
Claudio- Membro
No caso do F10 eu uso só para estudo, ele não substitui um amplificador não.
Hum, compreendo claudio.
Eu me expressei mal. Não substitui amp, substituiria o retorno da linha, que em geral é muito falho.
Minha principal ideia é para o estudo, CG, assim como pra ti.
Quero aproveitar um pouco dele na prática nas gigs como o Claudio.
Mas não tenho o know-how desse uso na gig. O claudio explicou o método dele.
Sobre o fato de ser prejudicial a saúde, eu ouvi ump ouco a respeito, mas a ideia não é ficar dependente disso. Como eu disse, é um paliativo.
Um abraço.
Eu me expressei mal. Não substitui amp, substituiria o retorno da linha, que em geral é muito falho.
Minha principal ideia é para o estudo, CG, assim como pra ti.
Quero aproveitar um pouco dele na prática nas gigs como o Claudio.
Mas não tenho o know-how desse uso na gig. O claudio explicou o método dele.
Sobre o fato de ser prejudicial a saúde, eu ouvi ump ouco a respeito, mas a ideia não é ficar dependente disso. Como eu disse, é um paliativo.
Um abraço.
Última edição por CaQuinhO em Qua Jan 05, 2011 11:18 am, editado 1 vez(es)
CaQuinhO- Membro
CG escreveu:No caso do F10 eu uso só para estudo, ele não substitui um amplificador não.
Utilizar fones para estudo de Contrabaixo é prejudicial para a saúde, procure textos sobre isso na Internet que você vai achar médicos aos montes que não recomendam essa prática, "injetar" baixa frequência direto no aparelho auricular por muitas horas, a longo prazo prejudica a audição.
Claudio- Membro
Essa eu não sabia Claudião, ultimamente tenho estudado com o power click e na frente do computador, com os fones também... nada com volume exagerado...
no meu caso, quando eu uso fone, nao sinto falta nenhuma do amp. mas sempre fico de olho no limite de volume que o ouvido aguenta, claro.
mas isso é o meu gosto pessoal, a maioria nao dispensa o amp.
mas isso é o meu gosto pessoal, a maioria nao dispensa o amp.
rodsom- Membro
ClaudioBass escreveu:CG escreveu:No caso do F10 eu uso só para estudo, ele não substitui um amplificador não.
Utilizar fones para estudo de Contrabaixo é prejudicial para a saúde, procure textos sobre isso na Internet que você vai achar médicos aos montes que não recomendam essa prática, "injetar" baixa frequência direto no aparelho auricular por muitas horas, a longo prazo prejudica a audição.
Isso mesmo, prejudica um monte.
Eu sei bem, tenho que praticar com fone de ouvido na maior parte do tempo. Até o olho começa a doer.
No meu fone eu sempre peço pra colocar, além do bass, bumbo, chimbal, VST e click.. voz e demais instrumentos eu ouço a "sobra" q vem do side.. o chato é ter q ficar passando musico por musico volume e instrumentos q estes querem de retorno no fone..
Mas mesmo usando fone, tocar sem amp é uma tortura pra mim.. tenho q sentir as perninhas tremerem cm o som do amp!!! hehehehe
A banda usa power play.. o bom de ter o power click é vc poder mesmo poder regular durante o show sem depender do "mesário", digo, técnico de som.. rs!!
No meu fone eu sempre peço pra colocar, além do bass, bumbo, chimbal, VST e click.. voz e demais instrumentos eu ouço a "sobra" q vem do side.. o chato é ter q ficar passando musico por musico volume e instrumentos q estes querem de retorno no fone..
Mas mesmo usando fone, tocar sem amp é uma tortura pra mim.. tenho q sentir as perninhas tremerem cm o som do amp!!! hehehehe
A banda usa power play.. o bom de ter o power click é vc poder mesmo poder regular durante o show sem depender do "mesário", digo, técnico de som.. rs!!
Tonante- Membro
Aproveitando o topico
eu estou com um problema adiquiri um DB05 a algum tempo mas ele esta com muito ruido ja mandei emails e liguei na power click mas nunca consegui retorno deles alguem tem alguma dica do que posso fazer ?
eu estou com um problema adiquiri um DB05 a algum tempo mas ele esta com muito ruido ja mandei emails e liguei na power click mas nunca consegui retorno deles alguem tem alguma dica do que posso fazer ?
dibass- Membro
dibass escreveu:Aproveitando o topico
Já trocou a bateria? o meu quando a bateria está fraca começam os ruidos.
Amigos, estou pensando em adquirir esse DB05 no ML:
Mas o estranho é que o cara simplesmente não aceita Mercado Pago + Envio por PAC, vejam nas perguntas.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204685720-powerclick-db05-monitor-in-ear-amplificador-para-headphones-_JM
Aguardo sugestões.
Mas o estranho é que o cara simplesmente não aceita Mercado Pago + Envio por PAC, vejam nas perguntas.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204685720-powerclick-db05-monitor-in-ear-amplificador-para-headphones-_JM
Aguardo sugestões.
agiofelipe- Membro
agiofelipe escreveu:Amigos, estou pensando em adquirir esse DB05 no ML:
Aguardo sugestões.
Ele te ofereceu um desconto pra você comprar via mercadopago + sedex.
Qual a bronca? Não vi nada demais... Ele só quer receber o dinheiro mais rapido.
CaQuinhO- Membro
tem vendedores que não usam o pac vai de sedex que é melhor mesmo e teu power clik chega inteiro kkkagiofelipe escreveu:Amigos, estou pensando em adquirir esse DB05 no ML:
Aguardo sugestões.
eu tenho um gt e recomendo a todos é muito bom, voce vai precisar de um bom fone tambem
gospel club #123 clube cort #071 clube dos baixistas da Bahia,meu rei!!!!!! #018 clube Yamaha #128
Bass_shoW- Membro
Pessoal, para mandar o sinal do baixo para mesa com o powerclick eu precisarei de um DI ou posso mandar direto nesse esquema baixo>powerclick>mesa?
wsacco- Membro
Não é bem assim... o que prejudica não são as frequências, e sim a "pressão sonora" em db...ClaudioBass escreveu:CG escreveu:No caso do F10 eu uso só para estudo, ele não substitui um amplificador não.
O que acontece é que frequências abaixo dos 100Hz não são tão audíveis e nem "incomodam" como as frequências mais altas... com isso, o cidadão acaba por aumentar o volume quando está exposto somente à frequências graves, aí sim, prejudica pelo volume alto.
120db de uma onda senoidal a 13Hz é tão prejudicial quanto 120db da turbina de um 737... mas você mal vai perceber os 120db a 13Hz Já a turbina é insuportável.
putz, nunca, me atentei p/ isto... posso estar ficando surdo, agora, por ex... NNNNNNNNNNNNAAAAAAaaaaaaaaaaooooooooooooooooo...
aproveitando o tópico, estamos querendo instalar um sistemas de fone para os músicos da igreja, queria saber qual sistema usar se o power play ou o pawer click individual visto que temos poucas saídas auxiliares na mesa( duas no máximo na beringela fx2442)
wag.bass- Membro
Usa o Powerplay com 8 saídas, vai custar bem menos e vai ser mais prático...assim um monte de gente pode se escutar. O problema das saídas da mesa não há oq fazer...o ideal seria trocar a mesa por uma com mais saídas...mas assim mesmo já faz o trabalho. O problema é o retorno não ser individual...
Pessoal, eu toco na igreja... é bem diferente de tocar em shows porque existem diversas pausas entre uma música e outra. Nesses intervalos, às vezes sinto a necessidade de passar um trecho da música que virá na sequencia, aí tiro todo o volume do baixo para não incomodar ninguém, mas logicamente eu também não consigo escutar nada rsrsrs
Estou pensando em comprar um power click para poder ouvir o som apenas no fone.
Minhas dúvidas são:
1. É possível fazer isso no F10?
2. Se não, como funciona o esquema de ligação no DB-05?
Estou pensando em comprar um power click para poder ouvir o som apenas no fone.
Minhas dúvidas são:
1. É possível fazer isso no F10?
2. Se não, como funciona o esquema de ligação no DB-05?
carlosprofort- Membro
^No DB-05 ou no F10, o sinal que entra é o mesmo que sai. Você vai se ouvir no fone, controlar esse volume e tal, mas o som do baixo,, na saida do DB-05 ou F10 vai tambem pro seu amp ou para a mesa, se for o caso.
Ou seja, nenhum dos dois vai resolver o seu problema de escutar o baixo só nos seus fones, sem que ninguém ouça.
Ou seja, nenhum dos dois vai resolver o seu problema de escutar o baixo só nos seus fones, sem que ninguém ouça.
Boss2K- Membro
Caraca estou decepcionado! Obrigado Boss
carlosprofort- Membro
Com uma caixa de altoids, uma dremel e 3 jacks você faz um splitter.
allexcosta- Administrador
Desculpe a pergunta meio rude mas pra quem toca na igreja o ideal não seria ouvir o que esta sendo falado? Passar a música nas pausas?
Não rola estudar em casa não?
Não rola estudar em casa não?
Fernando Zadá- Moderador
Zadá você tem razão em pensar assim. Mas eu não disse que isso é uma regra, pelo menos para mim... ocorre que são centenas de cantos diferentes e às vezes somos surpreendidos por um "pedido" de última hora e pode pintar até mesmo a necessidade de relembrar alguma frase específica.
Além disso vejo que alguns músicos fazem isso na igreja sem o menor constrangimento ainda atrapalhando mesmo quem está ao lado.
Além disso vejo que alguns músicos fazem isso na igreja sem o menor constrangimento ainda atrapalhando mesmo quem está ao lado.
carlosprofort- Membro
Prezado mestre dos magos Aléx Costa gostei da dica do dia rsrsrs mas ainda estou perdido aqui na caverna do dragão. Poderia me explicar melhor a parte do splitter considerando que eu não tenho habilidade manual com latas e coisas do gênero rsrsrs
carlosprofort- Membro
Fernando Zadá escreveu:Desculpe a pergunta meio rude mas pra quem toca na igreja o ideal não seria ouvir o que esta sendo falado?
Só se o músico for afiliado àquela religião e tiver interesse no sermão, não?
Pelo que sei é meio incomum, aqui no Brasil, músicos não afiliados tocando.
Já me chamaram umas 3 ou 4 vezes mas uma das condições era seguir a religião e os preceitos...
Já me chamaram umas 3 ou 4 vezes mas uma das condições era seguir a religião e os preceitos...
Fernando Zadá- Moderador
carlosprofort escreveu:Prezado mestre dos magos Aléx Costa gostei da dica do dia rsrsrs mas ainda estou perdido aqui na caverna do dragão. Poderia me explicar melhor a parte do splitter considerando que eu não tenho habilidade manual com latas e coisas do gênero rsrsrs
^ Obrigado Aléx.
carlosprofort- Membro
uma solução mais razoável seria uma "kill switch" (dois jacks e uma foot-switch, ou um ab-box) ou simplesmente um pedal de volume após a saída do sinal no powerclick.
tendo assim sempre volume nos ouvidos e controlando apenas o sinal que vai pro PA.
esses splitters passivos é pedir pra dar "problema", principalmente um baixos passivos, ruídos e timbre "magro" devido a impedância do sistema...
tendo assim sempre volume nos ouvidos e controlando apenas o sinal que vai pro PA.
esses splitters passivos é pedir pra dar "problema", principalmente um baixos passivos, ruídos e timbre "magro" devido a impedância do sistema...
DenisLM esse pedal de volume pareceu-me uma boa idéia. Tem algum modelo para indicar?
carlosprofort- Membro
Ernie Ball MVP
pedais de volume pode ser outra fonte de problemas de impedância. esse MVP você ficará tranquilo, mas não é muito barato.
se for pelo custo baixo, pega dois (ou 3) jacks e uma footswitch e procura na net por esquema de AB-box passivo.
simples barato e deve atender suas necessidades.
pedais de volume pode ser outra fonte de problemas de impedância. esse MVP você ficará tranquilo, mas não é muito barato.
se for pelo custo baixo, pega dois (ou 3) jacks e uma footswitch e procura na net por esquema de AB-box passivo.
DenisLM escreveu: ou simplesmente um pedal de volume após a saída do sinal no powerclick.
Pedal afinador também da pra mutar. Mas ainda fico com o Zadá... Ouça o preletor. Já vi casos do músico ser questionado quanto ao sermão e dar vexame.
Convidado- Convidado
Que atire a primeira pedra quem nunca precisou dar uma estudada de última hora!
carlosprofort- Membro
Brincadeira!
CaQuinhO- Membro
ou um Line Selector ... talvez seja mais barato?DenisLM escreveu:(...) ou simplesmente um pedal de volume após a saída do sinal no powerclick.
Boss2K- Membro
Boss2K escreveu:ou um Line Selector ... talvez seja mais barato?DenisLM escreveu:(...) ou simplesmente um pedal de volume após a saída do sinal no powerclick.
DenisLM escreveu:(...)
mas concordo, o Boss LS-2 é um dos meus pedais "utilitários" favoritos. pode ser usado como abc-box, mixer, splitter, blender, booster duplo... e tem um ótimo buffer. tenho um e sempre penso em comprar mais um.
mas não sei se o preço aí no Brasil deixa esse pedal como uma solução viável.
Prezados agradeço muito a ajuda mas não entendi como seria o esquema de ligação baixo x powerclick x pedal.
carlosprofort- Membro
baixo -> powerclick -> pedal -> PA
esse pedal você "corta" o sinal. (seja o LS-2 ou um ab-box simples)
esse pedal você "corta" o sinal. (seja o LS-2 ou um ab-box simples)
Entendi. Vi que o Boss tem um preço salgado para minha aplicação. mas gostei desse aqui:
Tá R$ 99,00 no ML.
Tá R$ 99,00 no ML.
carlosprofort- Membro
deve dar sussa.
só ligar:
só ligar:
Com um desses eu nem precisarei comprar o Power Click. Basta eu ligar na saída B o meu Boss Tu-88... mata a pau.
Valeu amigo Denis!
Valeu amigo Denis!
carlosprofort- Membro
na verdade esse pedal seleciona a saída, e não deixa as duas ao mesmo tempo.
se for usar o fone apenas no momento que você não quer ser ouvido pelo PA, é uma boa.
se for como retorno (ao mesmo tempo que o PA), não serve.
se for usar o fone apenas no momento que você não quer ser ouvido pelo PA, é uma boa.
se for como retorno (ao mesmo tempo que o PA), não serve.
Página 1 de 2 • 1, 2