phil lynott
+10
BLZENI
Cantão
Hard Rock Bass
renatogaragerock
Andremoura
Amagomes
Silouco
Giuliano Tiburzio
drews
fe fraser
14 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
phil lynott
Baixista e vocalista do thin lizzy até 86 (ano de sua morte), influenciou varios baixistas inclusive steve harris e muitos outros (inclusive eu q tambem canto as vezes) quem curti pode deixa seus comentarios ai...
valeu
valeu
fe fraser- Membro
Re: phil lynott
Phil Lynott era o cara! bom. um dos caras...
Sempre que rola uma jam tem Bad Reputation ou boys are back in town!
Sempre que rola uma jam tem Bad Reputation ou boys are back in town!
drews- Membro
Phil faleceu precocemente há 25 anos atrás...dia 4 de janeiro de 1986. Uma pessoa muito querida, além de excelente músico, era um grande poeta. Bono Vox sempre fala que o Thin Lizzy foi a 1ª banda que deu uma chance maior ao U2 no começo da carreira deles. Que descanse em paz o grande Phil!
Esta música chamada "Dedication" tem uma letra belíssima.
Esta música chamada "Dedication" tem uma letra belíssima.
#002 - Clube do Rock - #013 - Clube Giannini - #013 - Warwick Club - #026 - Fretless Clube
Eu sou viciado nas músicas do Thin Lizzy, quando escutei "The hero and the Madman" pela primeira vez fiquei mais apaixonado pela banda.
Silouco- Membro
Ouço direto esta versão lenta de Don`t Believe a World.
No anos 80 a galera que ouvia rock fazia esta comparação:
Phill
Coalhada (personagem do Chico Anísio)
No anos 80 a galera que ouvia rock fazia esta comparação:
Phill
Coalhada (personagem do Chico Anísio)
Amagomes- Membro
Eu comecei a curtir Thin Lizzy a algum tempo atrás, nunca tinha parado pra escutar com calma o som dos caras, só conhecia mesmo The Boys Are Back in Town e Whiskey in the Jar.
Fiquei completamente fissurado pela banda, quanto tempo eu perdi!
Essa versão de Don't Believe a Word é maravilhosa. Muito legal tb é Dancing in the Moonlight, adoro aquele chorus no baixo da introdução. Do trabalho solo do Phill, tem a maravilhosa Old Town, que teve uma versão gravada pelo The Corrs.
Fiquei completamente fissurado pela banda, quanto tempo eu perdi!
Essa versão de Don't Believe a Word é maravilhosa. Muito legal tb é Dancing in the Moonlight, adoro aquele chorus no baixo da introdução. Do trabalho solo do Phill, tem a maravilhosa Old Town, que teve uma versão gravada pelo The Corrs.
Eu gosto bastante do Thin Lizzy, principalmente na formação mais clássica (Gary Moore eu não consigo ouvir muito não)... Em casa descobri ainda moleque, ao fuçar os LPs da sala (tinha lá o Jailbreak, que até hoje gosto muito).
Além do som, gosto da inteligência do Phil Lynott para letras e composições.
Além do som, gosto da inteligência do Phil Lynott para letras e composições.
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock- Membro
Gosto de bastante coisa do Thin Lizzy eu gosto mais deles ao vivo que no estudio,acho o Phil Lynott um otimo compositor
Hard Rock Bass- Membro
Phil Lynott , realmente era um dos caras...eu curto o Thin Lizzy , faz tempo hein...
Cantão- Moderador
Um post somente pra upar este tópico, já que um dos maiores Band Leader de todos os tempos merece estar sempre em evidencia por aqui. Exímio compositor, baixista de ROCK. Palheteiro, Precizeiro e influenciador de muita coisa boa que viria depois. Infelizmente nos deixou muito cedo. Um dos meus maiores Bass Hero, ao lado de Geddy Lee e John Deacon. O grande Phill Lynott!
BLZENI- Membro
Então vamos colocar um movimento no tópico. Não sou fã de Thin Lizzy, então não posso me pronunciar sobre o Phil Lynott, mas achei esses vídeos aí:
Esses tópicos tem dado medo quando surgem ou ressurgem
Stormbringer- Membro
^Tem mais 1 ou 2 baixistas (BR dessa vez) pra vir por aí e tem um que tenho que levar a minha pá até ele... rsrsrsrs
Stormbringer escreveu:Esses tópicos tem dado medo quando surgem ou ressurgem
to até evitando kkk
vinibassplayer- Membro
Também fiquei de cara quando conheci de verdade o Thin Lizzy. Conhecia de nome e nunca tinha ouvido quando alguém me passou em MP3 o "Vagabonds". Fiquei ouvindo por meses, direto.
Abaixo, uma música num estilo um pouco diferente, mais latina, suingada, muito legal... Numa versão de estúdio e outra versão ao vivo.
Edit: Se liguem no solo aos 1:40m na versão ao vivo...
Abaixo, uma música num estilo um pouco diferente, mais latina, suingada, muito legal... Numa versão de estúdio e outra versão ao vivo.
Edit: Se liguem no solo aos 1:40m na versão ao vivo...
Normando Neto- Membro