Potenciometros Yamaha Rbx Jm2
3 participantes
Página 1 de 1
Potenciometros Yamaha Rbx Jm2
Fala povo !
Gostaria de saber se alguém aí possui um contrabaixo igual ao meu (Yamaha Rbx Jm2), pois estou querendo trocar os potenciometros, que estão começando a me encomodar, porém não sei se os valores estão orginais ou foram modificados e não achei diagrama algum na internet, nem mesmo no site oficial da Yamaha. As medidas de resistência que eles possuem são as seguintes:
Volume/Grave : 100 k; Médio: 100 k; Agudo: 25k;
Alguém aí pode me confirmar ? Também preciso muito saber onde consigo esse potenciometro "duplo" de volume/grave, pois não achei em lugar algum, nem mesmo sei o modelo dele direito. Posso importar também se for preciso!
Enfim, queria uma luz aí, muito obrigado.
Gostaria de saber se alguém aí possui um contrabaixo igual ao meu (Yamaha Rbx Jm2), pois estou querendo trocar os potenciometros, que estão começando a me encomodar, porém não sei se os valores estão orginais ou foram modificados e não achei diagrama algum na internet, nem mesmo no site oficial da Yamaha. As medidas de resistência que eles possuem são as seguintes:
Volume/Grave : 100 k; Médio: 100 k; Agudo: 25k;
Alguém aí pode me confirmar ? Também preciso muito saber onde consigo esse potenciometro "duplo" de volume/grave, pois não achei em lugar algum, nem mesmo sei o modelo dele direito. Posso importar também se for preciso!
Enfim, queria uma luz aí, muito obrigado.
Ever_Tinho- Membro
Re: Potenciometros Yamaha Rbx Jm2
esses pots têm click central?
tive que comprar um potenciometro concentrico deste mesmo valor (100k) e só achei nessa loja:
http://www.darrenriley.com/shop/cart.php?m=product_detail&p=1104
^esse é com click central, ou "center detent"
tive que comprar um potenciometro concentrico deste mesmo valor (100k) e só achei nessa loja:
http://www.darrenriley.com/shop/cart.php?m=product_detail&p=1104
^esse é com click central, ou "center detent"
Jackson- Membro
Fala Jackson, ele não possui click central não, é apenas adjunto, move o grave em baixo e o volume na parte superior, será que esse aí serve ?
abraço.
abraço.
Última edição por Ever_Tinho em Sex Jan 21, 2011 9:35 pm, editado 1 vez(es)
Ever_Tinho- Membro
Da uma olhada na bestbassgear.com, acho que lá tem esses pote cocentricos
Ever_Tinho escreveu:Fala Jackson, ele não possui click central não, é apenas adjunto, move o grave em baixo e o volume na parte superior, será que esse aí serve ?
abraço.
cara, não sei se serve com click central, pergunta pro thales que ele sabe.
se não servir, vc pode tentar desenrolar com esse cara aqui, ele tá anunciando um pacote de 7 unidades, de repente ele te vende só um... (ele manda pro Brasil)
http://cgi.ebay.com/7x-100K-Log-Dual-Concentric-Potentiometers-AB-/360327851950?pt=UK_Consumer_VintageAudio_RL&hash=item53e536afae#ht_1077wt_934
Jackson- Membro
Netoultra: Dei uma olhada no bestbassgear, acho que achei o que precisava por lá também, é cocentrico mesmo pelo jeito.
Jackson: Brigado cara, muito bom o link, vou ver se o cara vende separado uns dois pelo menos !
Brigadão galera, posto aqui assim que encomendar e quando funcionar ! rs
Abss
Jackson: Brigado cara, muito bom o link, vou ver se o cara vende separado uns dois pelo menos !
Brigadão galera, posto aqui assim que encomendar e quando funcionar ! rs
Abss
Ever_Tinho- Membro