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Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

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Mensagem por nukebass Dom Jan 23, 2011 9:22 pm

Seria um tópico para que vendedores e lojistas vejam quando buscarem no Google sobre "vender baixos"...

Pegando o assunto 'baixo bom e barato', gostaria de saber porque os donos de lojas de instrumentos musicais nunca raramente deixam seus instrumentos de vitrine regulados.

Instrumentos baratinhos, como Eagles, Strinbergs e SXs soam muito bem se estiverem regulados e confortáveis de tocar, influenciando drasticamente na decisão de compra. Então é meio que burrice falta de visão deixar um instrumento (caro ou barato) em péssimas condições de tocabilidade. O sujeito quando for testar não passará cinco três minutos com ele.

Será que custa tão caro assim manter os instrumentos à venda bem regulados e com cordas novas? Olha, normalmente, lojas de instrumentos têm luthiers trabalhando interno, poderiam colocar esses caras pra trabalhar. E cordas novas nacionais são baratas. Tenho certeza que valeira o investimento. É igual carro.. quando vamos vender deixamos sempre ele cheirosinho, limpo, arrumado, e escondemos todos os defeitos...

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Mensagem por Yngway Dom Jan 23, 2011 9:38 pm

Já parei pra pensar nisso. Mas quem quer trabalhar hoje em dia né?

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Mensagem por NETOULTRA Dom Jan 23, 2011 9:48 pm

nukebass escreveu:Olha, normalmente, lojas de instrumentos têm luthiers trabalhando interno, poderiam colocar esses caras pra trabalhar. E cordas novas nacionais são baratas. Tenho certeza que valeira o investimento. É igual carro.. quando vamos vender deixamos sempre ele cheirosinho, limpo, arrumado, e escondemos todos os defeitos...

Eu estive na Eletronica Musical um dia desses comprei um violão e olhei uns baixos, aí eu falei pro vendedor por** esse baixo ta muito desregulado, com a ação das cordas muiitto alta. Aí ele falou: Num esquenta, nós temos um luthier aqui, SE você comprar ele regula. Aí eu falei: Deixa pra lá.... facepalm

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Mensagem por heitor_pg Dom Jan 23, 2011 10:19 pm

Já passei por um problema na Hendrix na Teodoro por conta de algo parecido. Eu sempre regulei meus instrumentos... ai fui na Hendrix ver um SX e pedi uma chave para "dar um tapa" no tensor. O baixo ficou show... testei e tal, mas não comprei na hora e continuei minha pesquisa em outras lojas. Findei comprando na Tango.

Quando o vendedor da Hendrix me viu na rua com outro baixo na mão, começou a gritar cobras e lagartos... me xingar e tal pq eu mexi no baixo e não comprei. Po**a, deixei o baixo do cara regulado e o cara ainda vem dar chilique... nunca mais pisei nessa loja.

Já em Recife, achei um Fender MIM melhor que um MIA porque estava muito bem regulado... isso faz toda a diferença na hora de decidir a compra. Testar um baixo todo desregulado é mesmo que nada.
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Mensagem por allexcosta Dom Jan 23, 2011 10:24 pm

NETOULTRA escreveu:(...)Aí ele falou: Num esquenta, nós temos um luthier aqui, SE você comprar ele regula. Aí eu falei: Deixa pra lá.... facepalm

Neto, infelizmente alguns profissionais de venda precisam de educação, digo educação mesmo, escola, sentar o traseiro em uma carteira escolar e tomar umas aulas de adm, atendimento, etc...

Uma criança de 6 anos de idade entende que uma loja que tem tudo limpinho, arrumado e funcionando bem vende mais que aquela que tem tudo largado, mas o bando de macaco velho que a gente vê trabalhando não pensa assim. Fazer o quê?

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Mensagem por RFFanBR Dom Jan 23, 2011 10:25 pm

Meu, vendedor de loja de música deve ter sido vendedor de sapato em outra encarnação (ou no emprego anterior). Parecem que não entendem de coisa alguma.

Um amigo meu uma vez foi numa loja atrás de um teclado. Começou a experimentar um Yamaha, chegou um vendedor todo bacana e "licença, preciso desligar pq tá esquentando demais". Acho que nem preciso contar o que aconteceu depois, neh.

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Mensagem por Cid Dom Jan 23, 2011 10:43 pm

Neto, que conversa é essa rapaz, aqui no Ceará nas lojas os baixos são todos reguladinhos.. kkkkkk tudo lascado mesmo kkkkk

Quando estive na Bass Central, por coincidência, nas duas vezes na mesma semana, o Ed que é vendedor e quem regula tudo lá estava regulando os baixos do showroom inteiro.... aí peguei um baixo do estoque que estava desregulado e pedi pra ele ajustar o tensor... 2 segundos estava pronto... simples.
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Mensagem por NETOULTRA Dom Jan 23, 2011 10:48 pm

Cid escreveu:2 segundos estava pronto... simples.


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Mensagem por J.Adalberto Dom Jan 23, 2011 10:49 pm

Qdo a regulagem, se refere ao tensor, altura de cordas e oitavas...nem perco mais tempo com luthier, faço eu mesmo.

Agora comprar o instrumento desregulado nem pensar...pois a chance de vc nao gostar deles depois de regulado eh enorme!!

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Mensagem por siodoni Dom Jan 23, 2011 10:50 pm

Infelizmente as lojas brasileiras não sabem vender instrumentos.
Estão la pra vender produtos, alguns vendedores não sabem nada.
Chega a ser desanimador!
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Mensagem por Yngway Dom Jan 23, 2011 10:57 pm

Imagina sair de uma concessionária com um carro zero.

Quando percebe que a roda está solta o vendedor fala: "Agora é só levar num mecânico pra apertar que fica bom"

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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jan 23, 2011 11:00 pm

Não existe regulagem de instrumentos em lojas comuns no Brasil, apenas nas que são muito especializadas, como a Krokodile Pop em Sampa ou a Pro-Music no Rio, por exemplo.
Imagina sair de uma concessionária com um carro zero.
Quando percebe que a roda está solta o vendedor fala: "Agora é só levar num mecânico pra apertar que fica bom".

Basicamente é isso que acontece.....
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Mensagem por heitor_pg Dom Jan 23, 2011 11:01 pm

^Boa!

Para comprar desregulado, é melhor comprar logo pela internet.
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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jan 23, 2011 11:02 pm

E levar assim que comprar a um luthier para a regulagem geral inicial.....
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Mensagem por SILVIAO Dom Jan 23, 2011 11:10 pm

De certa forma, acho que é uma falha dos donos das lojas, eles contratam o vendedor típico, bom de papo, malandro, que enrola o cliente ;Não é particularidade de loja de instrumentos essa realidade no Brasil,quando muito o vendedor se esforça para aprender técnicas de vendas genéricas, nunca sequer tocou um instrumento na vida.
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Mensagem por Amagomes Seg Jan 24, 2011 1:39 am

allexcosta escreveu:
NETOULTRA escreveu:(...)Aí ele falou: Num esquenta, nós temos um luthier aqui, SE você comprar ele regula. Aí eu falei: Deixa pra lá.... facepalm
Neto, infelizmente alguns profissionais de venda precisam de educação, digo educação mesmo, escola, sentar o traseiro em uma carteira escolar e tomar umas aulas de adm, atendimento, etc...
Uma criança de 6 anos de idade entende que uma loja que tem tudo limpinho, arrumado e funcionando bem vende mais que aquela que tem tudo largado, mas o bando de macaco velho que a gente vê trabalhando não pensa assim. Fazer o quê?

Bem, aqui no RJ a grande maioria dos vendedores de lojas de instrumentos/áudio entende muito pouco do que está vendendo,muito menos do que deveria. Mal sabem explicar a diferença entre ativo e passivo ( acham que é somente o uso da bateria...)...termos como neck drive, latência , "Q", espaçamento entre cordas, mono-rail, adequação de impedância e outros que deveriam fazer parte do seu vocabulário soam como japonês para eles.
Na caso acima, apesar de não saber que tom ele empregou na resposta (talvez não tenha tido a impressão de ser grosseiro) vejo um certo sentido porque:

1- Regulagem é algo pessoal mesmo, acho que ele quiz dizer que caso vc comprasse, havia um luthier que faria o serviço a seu gosto ( ponto positivo, as lojas estão adquirindo esta prática, a de ter um luthier justamente para isso)

2- A quantidade de instrumentos é grande, seria complicado regular todos e como a chegada de mercadorias ocorre as vezes mais de uma vez por semana, mesmo que isso fosse feito, com certeza haveria alguns que não ficariam bons.

3- Acho que uma regulagem básica, padrão deveria ser feita não na loja e sim, na fábrica (talvez algumas até já façam,não sei).

4- O músico com um mínimo de conhecimento sabe que não deve comprar o instrumento após um único teste, principalmente em loja e deve dar o devido desconto ao fato dele estar desregulado ,se for o caso, e ao comprar, levar logo ao luthier, caso não haja um na loja.

5- O leigo ou iniciante não se liga muito nessa questão de regulagem e ao ir comprar um instrumento sozinho torna-se uma vítima em potencial de vendedores mau-intencionados ou desqualificados .
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Mensagem por ct.colela Seg Jan 24, 2011 2:54 am

bom ja trabalhei como vendedor na hendrix por quase 3 anos
e era responsavel pelo setor de contrabaixos na loja
poucas vezes regulei instrumentos e nao foi por descaso meu nao
foi por nao ser remunerado pelo serviço
nao adianta eu regular o instrumento o dono da loja nao vai me pagar mais nenhum centavo pelo serviço
e outra que é musico de verdade quando compra um instrumento novo
mesmo que esse ja tenha sido regulado na loja
acaba levando num luthier de confiança
se tem um culpado nessa estoria é o lojista
os vendedores tem que matar um leao por dia para fazer seus salarios
sei que no ramo de vendas tem muita gente despreparada
mas tem que estar do outro lado do balcao para sentir na pele o que é trabalhar com venda de instrumentos musicais

agora
heitor_pg escreveu:
Quando o vendedor da Hendrix me viu na rua com outro baixo na mão, começou a gritar cobras e lagartos... me xingar e tal pq eu mexi no baixo e não comprei. Po**a, deixei o baixo do cara regulado e o cara ainda vem dar chilique... nunca mais pisei nessa loja.
.

Se poderia citar qual das lojas hendrix aconteceu o ocorrido
a da esquina ou a do meio do quarteirao?
e que epoca isso ocorreu?

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Mensagem por Ivanov_br Seg Jan 24, 2011 8:18 am

O Colela tem razão. Se o restauranteur é ruim, não dá pra cobrar do garçon.

Se houver uma cultura do freguês cobrar tb, isso pode ajudar a mudar. O comércio acompanha a demanda de mercado. Um consuimidor mais exigente, compra em ojas mais organizadas. MAs temos que cobrar, e não ficarmos sentados esperando as coisas acontecer.

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Mensagem por wellrod Seg Jan 24, 2011 8:22 am

Na loja Musical Carioca geralmente eles tem endereços de luthiers... mas não fazem a regulagem dos instrumentos pois alegam que o gosto dos clientes é muito variado...

nem sei direito o que pensar sobre isso... se concordo ou não... pois é o q já falaram lá em cima... quando o músico é bom, ele nunca confia na regulagem q já vem da loja... ele vai levar num luthier... então, seria um trabalho desnecessario das lojas... sei lá... ainda num sei muito o q opinar nessa situação...

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Mensagem por Amagomes Seg Jan 24, 2011 8:44 am

wellrod escreveu:Na loja Musical Carioca geralmente eles tem endereços de luthiers... mas não fazem a regulagem dos instrumentos pois alegam que o gosto dos clientes é muito variado...
nem sei direito o que pensar sobre isso... se concordo ou não... pois é o q já falaram lá em cima... quando o músico é bom, ele nunca confia na regulagem q já vem da loja... ele vai levar num luthier...

(+1)

É isso...

O último instrumento que comprei em loja ,já saí dali direto para o luthier...nem levei pra casa...
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Mensagem por wellrod Seg Jan 24, 2011 8:47 am

é diferente de um carro... que já vem padronizado e "teoricamente" regulado de fábrica... e mesmo assim, os mais experientes "tunam" seus carros...

E com instrumentos não é diferente... quando vc compra um Yamaha, um Fender, ou algo de uma qualidade confiável, ele já tem um "pré-ajuste" básico... mas acho que cabe ao músico levar ao especialista e fazer esse ajuste... essa "tunada"

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Mensagem por SILVIAO Seg Jan 24, 2011 8:47 am

O Tema do tópico falava sobre baixo bom e barato, e sobre uma melhor forma de vender, acho que uma regulagem básica deveria ser item obrigatório, quem já foi lesado quando era iniciante sabe bem o valor de certas iniciativas.O Lojista não é totalmente culpado, alias ele Paga o vendedor, é obrigação de cada profissional ser eficiente no que faz.
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Mensagem por wellrod Seg Jan 24, 2011 8:52 am

pois é... baixo "bom e barato" eu vejo sempre como uma grande cilada... é aquele instrumentinho "marromenuz" e que você dificilmente conseguirá passar pra frente depois q adquirir mais experiência...

sempre aconselho meus alunos a não começarem pelo "bom e barato"... hoje já temos formas de parcelar... de nos esforçar e comprar algo que seja pelo menos mais "durador"...

mas é claro que nem todos tem essas condições... e vão lá e compram o "bom e barato"... e depois querem q eu faça milagres tentando ajustar os instrumentos...

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Mensagem por allexcosta Seg Jan 24, 2011 8:57 am

Amagomes escreveu:Na caso acima, apesar de não saber que tom ele empregou na resposta (talvez não tenha tido a impressão de ser grosseiro) vejo um certo sentido porque:

1- Regulagem é algo pessoal mesmo, acho que ele quiz dizer que caso vc comprasse, havia um luthier que faria o serviço a seu gosto ( ponto positivo, as lojas estão adquirindo esta prática, a de ter um luthier justamente para isso)

2- A quantidade de instrumentos é grande, seria complicado regular todos e como a chegada de mercadorias ocorre as vezes mais de uma vez por semana, mesmo que isso fosse feito, com certeza haveria alguns que não ficariam bons.

3- Acho que uma regulagem básica, padrão deveria ser feita não na loja e sim, na fábrica (talvez algumas até já façam,não sei).

4- O músico com um mínimo de conhecimento sabe que não deve comprar o instrumento após um único teste, principalmente em loja e deve dar o devido desconto ao fato dele estar desregulado ,se for o caso, e ao comprar, levar logo ao luthier, caso não haja um na loja.

5- O leigo ou iniciante não se liga muito nessa questão de regulagem e ao ir comprar um instrumento sozinho torna-se uma vítima em potencial de vendedores mau-intencionados ou desqualificados .

Eu acho que nunca discordei tanto de um post como discordo do que foi escrito acima.

Existe uma regulagem padrão que deve ser adotada para os instrumentos da loja.
Nos EUA as lojas tem mais baixos, mais clientes e menos funcionários mas os caras mantem tudo mais ou menos regulado.
Toda fábrica regula os baixos, mas regulagem tem que ser feita periodicamente.
Não existe muito isso do músico dar desconto pelo baixo estar desregulado. O cara pode ter 50 anos de música, ele não sabe como vai ser a pegada do baixo depois da regulagem.
O vendedor tinha é que PROTEGER o leigo ou iniciante, com orientação precisa, honesta, boa... E não se aproveitar de que o iniciante pouco sabe pra vender qualquer baixo. Se o cara faz uma compra feliz, recomenda a loja pra uma média de 11 pessoas, se não ele termina queimando a loja com mais de 20, isso é estatística...

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Mensagem por NETOULTRA Seg Jan 24, 2011 8:58 am

Acho que vcs nao entenderam o sentido do tópico, ninguém aqui esta defendendo que existe uma regulagem perfeita, e sim que na maioria das vezes os instrumentos d loja nao oferecem a menor condição para que seja feito um teste decente, e que esse teste seja decisivo para a compra: ex. Todo mundo por aqui concorda que um SX depois de trocada as cordas e feito um regulagem básica vira outro instrumento, se eu nunca tivesse ouvido falar do SX e testasse um na loja que nao tivesse sido corrigido essas falhas, dificilmente compraria um.

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Mensagem por SILVIAO Seg Jan 24, 2011 9:00 am

Baixo bom e barato, SX e Condor tão ai encarando muito Fender marromenuz, e com custo beneficio imcomparavel.Esse lance do músico ser bom ou não é muito questionavel , tem amigos meus que são excelentes tecnicamente e de uma musicalidade inquestionável, mas não sabem nada sobre instrumentos, regulagem, eletronica básica,e como voce disse acredito que deveria haver um padrão minimo assim como acontece com carros.Não importa se voce compra um Uno ou uma Ferrari, ambos vem regulados.


Última edição por SILVIAO em Seg Jan 24, 2011 9:06 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por wellrod Seg Jan 24, 2011 9:02 am

Tô sempre nas lojas aqui do RJ, na rua da carioca... e o que mais eu vejo são clientes humildes, mães com seus filhos, sendo enganados e forçados a comprar gato por lebre... e eles não possuem qualquer referência sobre o que é um equipamento bom ou ruim... o que o vendedor empurra é o que eles compram... infelizmente... agem na mais pura maldade...

e muitas vezes, o valor que essas pessoas humildes pagam chega a ser próximo do valor de um equipamento bom... e na maioria das vezes nem sabem que existe um profissional chamado luthier... nem sabem que seus instrumentos precisam de uma regulagem...

me lembro muito bem quando eu era criança... cismei que tinha q ter uma guitarra... e a primeira q vi na loja eu me apaixonei... era uma guitarra roxa rabo de peixe... heheh (já era louco desde criança...) mas meus pais não compraram... GRAÇAS a DEUS!!! heheh

o vendedor tá ali pra empurrar marcas que paguem comissões pra ele... então ele não vai pestanejar em te empurrar qualquer coisa desde que a parte dele esteja garantida...

é aí que vejo o nosso papel como músicos, professores, em não só ensinar música, mas ser também mais atuante no sentido de ajudar os que estão vindo a não cairem nessas armadilhas dos lojistas...

Lembro uma vez que estava comprando meu primeiro pedal lá na Disconildo de Duque de Caxias... e ali existiam algumas lojinhas concorrentes... e uma delas era a PLEIDISCO (q o cara anuncia na TV "Instrumento é na PREIDISCOOUUU")

Aí tinha uma senhora com seu filho querendo comprar um microfone... então deram um vagaba pra ela testar... e o som estava fenomenal... eu parei e comecei a prestar atenção... sabe o q eles fizeram?

Ligaram várias caixas de som em série por trás... e ligavam o microfone numa caixinha bem fuleira... pra dizer q o microfone fazia milagres... então, eu e meu amigo notamos a armadilha e fomos lá e desligamos as caixas...
e o vendedor não tinha onde enfiar a cara...

infelizmente essas coisas acontecem...

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Mensagem por wellrod Seg Jan 24, 2011 9:07 am

Sobre o SX eu não tenho o que falar... só vim descobrir a boa referência dessa marca aqui no fórum com vocês... mas sobre a Condor, eu vejo um constante crescimento dessa marca... uma certa preocupação da EMPRESA em dar o melhor a seus clientes... Mas é algo que não partiu e infelizmente no BRASIL, não partirá dos vendedores e lojistas... estes, infelizmente estão ali pra vender... e sendo bom ou ruim, barato ou caro, eles vão vender... tem cliente pra tudo... tem preço pra todos os gostos... pra eles não importa se vc pode dar mais num equipamento... eles tem TODAS as faixas de preço... e pra eles não é vantagem vender só os equipos bons... e sim agradar a todos as marcas... então eles devem manter essa "postura neutra" justamente por isso... e digo mais uma vez: INFELIZMENTE!!!

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Mensagem por wellrod Seg Jan 24, 2011 9:08 am

E sinceramente, o SX, Condor e Cort, eu não acho mais instrumentos classificados como "Bons e baratos"... Bons sim... mas com preço justo... não é tão barato assim não!!!

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Regulagem de instrumentos à venda nas lojas Empty Re: Regulagem de instrumentos à venda nas lojas

Mensagem por daniloviana7 Seg Jan 24, 2011 9:08 am

Acho que a questão não é uma regulagem pessoal, mas deixar o instrumento "tocável". Que você pegue o instrumento e sinta que ele está regulado, mesmo que não seja do teu gosto, tá tudo em ordem, cordas aceitáveis, oitavas bonitinhas, ação bacana, simplesmente pra você tocar decentemente. Ou seja, você pega o instrumento e mesmo que não seja a regulagem que você usa, você perceba que ele tá regulado e bacana de tocar.

Quanto a regulagens que lojas oferecem caso você compre, eu já peguei dessas, prefiro pagar pelo serviço de um luthier de confiança. Fizeram um serviço bem porquinho. Vale mais a pena pedir um desconto e levar você mesmo.

E o vendedor é o cara que menos tem culpa nisso tudo. Culpado é o cara que contratou um cara que não entende do assunto pra vender aquilo e não deu um curso ou um modo do cara aprender sobre o que tá vendendo. O vendedor foi contratado, tá precisando trabalhar e tá ganhando a grana dele. Tá certo que tem muito vendedor enrolador e isso já é outro tópico, mas também fiz amizade com muito vendedor honesto e sempre que vou na Teodoro passo na loja só pra dar um alô pro cara e o cara sempre lembra de mim, pergunta do baixo, dos equipos e tal. Mas no caso dos instrumentos desregulados, o vendedor não pode fazer muito, só chegar e avisar o gerente ou seja lá quem for que tão reclamando que tá desregulado, e aí alguém tem que tomar providências.

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Mensagem por wellrod Seg Jan 24, 2011 9:21 am

"instrumento tocável" você só vai ter com boas marcas... dificilmente você vai pegar um Yamaha, o Cort, um Condor, um Ibanez, zeradinho na caixa e ele vai estar totalmente desregulado... Escolher uma boa marca faz uma boa diferença... os ajustes futuros e as dores de cabeça serão minimizadas...

mas para pessoas que não entendem de instrumentos, como vc falou e como eu vejo diariamente, pra eles o que importa é o preço... e os vendedores NÃO irão falar pra ela comprar algo melhor... geralmente não vejo isso... até incentivam a compra de coisas ruins... pois isso te força a comprar mais coisas... e a pessoa sai dali tão feliz de ter comprado seu primeiro instrumento que ela nem perceberá que está fazendo uma compra ruim...

já passei por isso... quando comprei meu primeiro baixo, meu Jennifer... tudo que eu queria eram 4 cordas pra tocar... nada mais... nem sabia que existiam marcas melhores... e que se eu economizasse um pouquinho mais, poderia ter algo melhor...

mas na minha época também nem dá pra ter referência, pois não existiam instrumentos importados com a facilidade de hoje... era só Golden, Jennifer, Gianinni e Tonante...

Uma vez, fui comprar um violão pra minha afilhada... quis dar o "melhor" que eu conhecia pra ela... fui logo de Digiorgi (segundo a minha concepção do que seja melhor) aí peguei o primeiro pra testar o braço... e constatei q tava trastejando na 2 corda na 4 casa...
pedi outro... a mesma coisa... e pedi um terceiro... a mesma coisa...
aí fui em outra loja e pedi o mesmo violão... e a mesma coisa... constatei q era um erro de construção naquele lote...
avisei ao vendedor sobre o problema... agora, se eles efetuaram a troca eu não sei... só sei que não comprei...

agora, se fosse um leigo, compraria e estaria muito feliz...

uma vez peguei pra testar um violão da marca Caimbé... uma marca nova, o dono é do nordeste, se não me engano... e comecei a tocar e tirar as minhas conclusões... enfim... o violão tinha chances de se tornar uma boa marca...

o que fiz... vou ajudar!!! Escrevi pro dono da Caimbé, contando pra ele toda a análise que fiz sobre o violão... pontos fortes, possíveis ajustes, etc... na única intenção de melhorar o instrumento...

e qual foi a resposta? O cara me escreveu muito pau da vida se sentindo ofendido pelo meu e-mail....
deixei pra lá né... fazer o q...


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Mensagem por Amagomes Seg Jan 24, 2011 9:23 am

allexcosta escreveu:

Eu acho que nunca discordei tanto de um post como discordo do que foi escrito acima.

Existe uma regulagem padrão que deve ser adotada para os instrumentos da loja.
Nos EUA as lojas tem mais baixos, mais clientes e menos funcionários mas os caras mantem tudo mais ou menos regulado.

Não dá pra comparar os serviços dos EUA como o daqui Brasil... acho que isso é meio óbvio. Creio que os vendedores daí sejam mais qualificados, por exemplo. Aqui, num dia o cara vende geladeiras nas Casas Bahia é pode, na semana seguinte estar em uma loja de iinstrumentos sem saber tocar uma nota sequer, apenas por ter "experiência em vendas"...

allexcosta escreveu:
Toda fábrica regula os baixos, mas regulagem tem que ser feita periodicamente.
Imaginei isso, pelo menos das melhores... mas até chegar às lojas tem alguns fatores que podem prejudicar, como o transporte, por exemplo.

allexcosta escreveu:
Não existe muito isso do músico dar desconto pelo baixo estar desregulado..

Existe sim,pelo menos pra mim. Se eu tivesse que julgar o Rockbass pelo primeiro que testei em loja, não teria comprado e falaria horrores do instrumento. Qdo falo em dar desconto digo atentar para a possiblidae do instrumento estar desregulado. Assim eu fiz, depois de muito pesquisar, qdo saí para comprar, testei em trÊs lojas diferentes,e levei o que achei mais confortável e nem precisei levar ao luthier,fiz eu mesmo a regulagem e o instrumento ficou ótimo.

allexcosta escreveu:
O vendedor tinha é que PROTEGER o leigo ou iniciante, com orientação precisa, honesta, boa... E não se aproveitar de que o iniciante pouco sabe pra vender qualquer baixo. Se o cara faz uma compra feliz, recomenda a loja pra uma média de 11 pessoas, se não ele termina queimando a loja com mais de 20, isso é estatística...


É claro que vc está se referindo a vendedores sérios, mas na prática,sabemos que não é isso que ocorre na maioria dos casos. Como eu escrevi no começo do meu post, aqui no RJ a maioria dos vendedores de instrumentos que conheço não é nem mau intencionada, tem pouco conhecimento mesmo...azar o deles,que fazer menos e piores vendas...
Quando dou alulas, uma das coisas que procuro ensinar é como escolher um bom instrumento, testes básicos,perguntas a serem feitas aos vendedores,mostro as possíveis armadilhas , indico instrumentos e se possível até acompanho o aluno na compra.

allexcosta escreveu:
O cara pode ter 50 anos de música, ele não sabe como vai ser a pegada do baixo depois da regulagem

É claro, mas sabe qdo um instrumento está regulado ,mesmo não estando a seu gosto, ou totalmente desregulado como os que andam nas lojas.



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Mensagem por daniloviana7 Seg Jan 24, 2011 9:36 am

wellrod escreveu:"instrumento tocável" você só vai ter com boas marcas... dificilmente você vai pegar um Yamaha, o Cort, um Condor, um Ibanez, zeradinho na caixa e ele vai estar totalmente desregulado... Escolher uma boa marca faz uma boa diferença... os ajustes futuros e as dores de cabeça serão minimizadas...

Cara, acho que até entendo seu ponto de vista, mas me desculpe, qualquer um desses que você citou, se o cara der um tapinha, não precisa ser uma p*** regulagem, e sim uma regulagem básica, o instrumento já vira outra coisa. Você vai tocar e e sentir que ele tá legal.

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Mensagem por wellrod Seg Jan 24, 2011 9:42 am

mas acho que esse "tapinha", pra eles não é "viavelmente econômico"... pra eles não compensa... eles vão vender, o instrumento estando ajustado ou não...

o nosso povo infelizmente aprendeu a pagar caro por produtos que nem sempre são o que prometem e o melhor "SEM QUESTIONAR"...

acho que teria que haver uma mudança radical não só nos vendedores, mas também com quem compra...

Tá ruim? Não Tá regulado? Então NÃO compro!!!

sacou?

mas o comprador quer saber de tirar a sua vantagem...

tá barato? tem desconto? dá pra parcelar? então eu levo...

vc num concorda que há uma conivência das duas partes?

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Mensagem por wellrod Seg Jan 24, 2011 9:45 am

Mudanças eu creio que ocorreram nessas últimas décadas... com o surgimento da internet, com o aumento da informação e do feedback a respeito dos produtos...

a pessoa realmente interessada, pesquisa, analisa opiniões e quando vai comprar, já vai comprar na boa... mas isso é uma pequena parcela...

por exemplo... é uma pequena parcela que SABE que um SX bem ajustado vira um excelente instrumento!!!

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Mensagem por allexcosta Seg Jan 24, 2011 9:51 am

Amagomes escreveu: Não dá pra comparar os serviços dos EUA como o daqui Brasil... acho que isso é meio óbvio. Creio que os vendedores daí sejam mais qualificados, por exemplo. Aqui, num dia o cara vende geladeiras nas Casas Bahia é pode, na semana seguinte estar em uma loja de iinstrumentos sem saber tocar uma nota sequer, apenas por ter "experiência em vendas"...

Por que não dá pra comparar? O Brasil é um grande país com um grande mercado, por que o Brasileiro sempre tem que aceitar um serviço ruim?

Não é tão difícil manter os baixos regulados, se o cara regular 5 baixos por dia em uma semana tá tudo reguladinho pronto pra ser tocado.


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Mensagem por wellrod Seg Jan 24, 2011 9:52 am

brasileiro é um bichinho q gosta de em tudo tirar vantagens...

se o baixo está desregulado, arranhado ou então na vitrine já é motivo de pedir um "descontinho"... não importa a condição do instrumento...

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Mensagem por allexcosta Seg Jan 24, 2011 9:59 am

wellrod escreveu:se o baixo está desregulado, arranhado ou então na vitrine já é motivo de pedir um "descontinho"... não importa a condição do instrumento...

No resto do mundo o vendedor te fala assim:

Olha, esse baixo que você quer custa 1000, mas aquele que tá na vitrine sem nenhum arranhão, regulado, limpo, revisado, perfeito custa 800, além disso te dou uma gig bag e regulo quantas vezes você quiser pra ficar perfeito pra você. Obrigado por escolher a nossa loja pra gastar o seu dinheiro suado.

Percebe a diferença?

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Mensagem por daniloviana7 Seg Jan 24, 2011 10:00 am

wellrod escreveu:mas acho que esse "tapinha", pra eles não é "viavelmente econômico"... pra eles não compensa... eles vão vender, o instrumento estando ajustado ou não...

o nosso povo infelizmente aprendeu a pagar caro por produtos que nem sempre são o que prometem e o melhor "SEM QUESTIONAR"...

acho que teria que haver uma mudança radical não só nos vendedores, mas também com quem compra...

Tá ruim? Não Tá regulado? Então NÃO compro!!!

sacou?

mas o comprador quer saber de tirar a sua vantagem...

tá barato? tem desconto? dá pra parcelar? então eu levo...

vc num concorda que há uma conivência das duas partes?
Até concordo, mas tenho minhas restrições. Isso vale pra quem já tem vivência da coisa. Quem já toca, quem já entende da coisa.

Eu quando fui comprar minha primeira guitarra mal sabia fazer um Mi Menor, não tenho como saber se o instrumento tá bom ou não. Eu simplesmente queria um instrumento pra me divertir, provavelmente o som feio eu ia achar que era culpa minha mesmo. E na verdade nesse começo, qualquer som que você tira você acha lindo.

E acho que deixar isso em cima do consumidor é muita responsabilidade. Tá certo que ele tem sua parte na conta, mas acho que a loja é o que deveria ser o alvo principal. O consumidor tem que aprender a questionar e exigir, mas a loja tem que aprender o seu papel, pq se for assim, todo mundo acaba sem comprar um instrumento ou acaba tendo que pagar um valor mais alto pq a loja X me oferece instrumentos regulados pra testar.

E eu concordo com o Allex, tem que comparar sim. Se o cara lá nos States consegue, a gente tem que se ao menos se questionar os motivos de não conseguir. Tem que entender as diferenças, mas não aceitar a porcaria. A gente tem que sempre se mirar no bom, não aceitar o ruim.


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Mensagem por NETOULTRA Seg Jan 24, 2011 10:03 am

allexcosta escreveu:
Amagomes escreveu: Não dá pra comparar os serviços dos EUA como o daqui Brasil... acho que isso é meio óbvio. Creio que os vendedores daí sejam mais qualificados, por exemplo. Aqui, num dia o cara vende geladeiras nas Casas Bahia é pode, na semana seguinte estar em uma loja de iinstrumentos sem saber tocar uma nota sequer, apenas por ter "experiência em vendas"...

Por que não dá pra comparar? O Brasil é um grande país com um grande mercado, por que o Brasileiro sempre tem que aceitar um serviço ruim?

Não é tão difícil manter os baixos regulados, se o cara regular 5 baixos por dia em uma semana tá tudo reguladinho pronto pra ser tocado.


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Mensagem por wellrod Seg Jan 24, 2011 10:03 am

Com certeza meu amigo... isso pra mim seria o MUNDO IDEAL!!! não discordo da sua opinião de forma alguma...

só que no brasil, o cara que quer um "descontinho" não é tão exigente quanto o cara lá de fora... ele se contenta em pegar um baixo arranhado, usado e desregulado... desde que aconteça um descontinho...

acho que aqui no BRAZZZIL, o comprador NUNCA cogitaria um descontinho num baixo de vitrine com PERFEITAS condições... nem mesmo o vendedor cogitaria DAR o descontinho se o baixo está bom...

concorda? são outras mentalidades... outras filosofias... q INFELIZMENTE aqui no BRAZZZZIL não acontece...

Infelizmente mesmo!!! pois sou totalmente a favor desse tipo de tratamento dado lá no exterior...

mas o povo brasileiro é um povo q leva pancada e ainda sorri...

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Mensagem por wellrod Seg Jan 24, 2011 10:09 am

daniloviana7 escreveu:
wellrod escreveu:mas acho que esse "tapinha", pra eles não é "viavelmente econômico"... pra eles não compensa... eles vão vender, o instrumento estando ajustado ou não...

o nosso povo infelizmente aprendeu a pagar caro por produtos que nem sempre são o que prometem e o melhor "SEM QUESTIONAR"...

acho que teria que haver uma mudança radical não só nos vendedores, mas também com quem compra...

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sacou?

mas o comprador quer saber de tirar a sua vantagem...

tá barato? tem desconto? dá pra parcelar? então eu levo...

vc num concorda que há uma conivência das duas partes?
Até concordo, mas tenho minhas restrições. Isso vale pra quem já tem vivência da coisa. Quem já toca, quem já entende da coisa.

Eu quando fui comprar minha primeira guitarra mal sabia fazer um Mi Menor, não tenho como saber se o instrumento tá bom ou não. Eu simplesmente queria um instrumento pra me divertir, provavelmente o som feio eu ia achar que era culpa minha mesmo. E na verdade nesse começo, qualquer som que você tira você acha lindo.

E acho que deixar isso em cima do consumidor é muita responsabilidade. Tá certo que ele tem sua parte na conta, mas acho que a loja é o que deveria ser o alvo principal. O consumidor tem que aprender a questionar e exigir, mas a loja tem que aprender o seu papel, pq se for assim, todo mundo acaba sem comprar um instrumento ou acaba tendo que pagar um valor mais alto pq a loja X me oferece instrumentos regulados pra testar.

E eu concordo com o Allex, tem que comparar sim. Se o cara lá nos States consegue, a gente tem que se ao menos se questionar os motivos de não conseguir. Tem que entender as diferenças, mas não aceitar a porcaria. A gente tem que sempre se mirar no bom, não aceitar o ruim.


EU concordo com TUDO que você falou meu amigo... esse seria o "MUNDO IDEAL", que falei com o Allex... mas infelizmente no brasil, isso não acontece... na vida real, isso não acontece... como isso pode mudar? eu não sei... é um processo muito gradual...

Creio firmemente que um povo instruído e educado tem muito mais condições de ter esse MUNDO IDEAL que a gente tanto sonha...

passei por todas essas dificuldades que você passou quando fui comprar meus primeiros instrumentos e equipamentos... mas hoje tento fazer a minha parte... vou até as lojas com meus alunos... não me importo do tempo que vou gastar com eles lá... vamos sempre de loja em loja, perco minhas horas de almoço pesquisando com eles, preços, marcas, bons instrumentos... tudo para que eles não tenham que passar pelo que passei...

creio que é o mínimo que podemos fazer por nossos futuros músicos e amigos...

esperar que os outros mudem para que tenhamos um mundo perfeito eu acho mais difícil... a mudança pode ser pouca, mas pelo menos estaremos tentando mudar algo...


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Mensagem por allexcosta Seg Jan 24, 2011 10:13 am

wellrod escreveu:mas o povo brasileiro é um povo q leva pancada e ainda sorri...

E que continue assim, não é?

Morre 1000 pessoas lá no Rio e em NENHUMA entrevista eu vi um cidadão daqueles alí, pagador de impostos, no meio de uma tragédia sem tamanho, exigir uma providência do governo federal, não vi uma pessoa se quer dizer "Dilma, cadê os helicópteros? Cadê a guarda nacional? Cadê o exército?" Só vi gente dizendo assim "É, agora só Deus pra ajudar a gente"... Quando o governo federal soube da tragédia tinha que ter mandado logo uns 100 helicópteros com água, comida, ferramentas, soldados, etc... A gente PAGA por isso com o NOSSO suor. Não é favor não. O governo é NOSSO empregado e não o contrário. O policial que tá na rua é NOSSO empregado. Os políticos de Brasília são NOSSOS empregados. Dilma é NOSSA empregada...

O Brasileiro paga o maior IPVA do mundo e não tem uma estrada decente.

Enfim, cada povo tem o governo que merece mesmo... Deixa quieto...

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Mensagem por hamilton du baixo Seg Jan 24, 2011 10:23 am

Cara modestia parte quando eu trabalhei na Interarte musical aqui em Fortaleza eu como baixista dava uma geral no baixos tanto limpando quanto regulando, e a galera notava isso... era realmente um diferencial... hoje não sei como tá...


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Mensagem por Amagomes Seg Jan 24, 2011 10:23 am

allexcosta escreveu:
Amagomes escreveu: Não dá pra comparar os serviços dos EUA como o daqui Brasil... acho que isso é meio óbvio. Creio que os vendedores daí sejam mais qualificados, por exemplo. Aqui, num dia o cara vende geladeiras nas Casas Bahia é pode, na semana seguinte estar em uma loja de iinstrumentos sem saber tocar uma nota sequer, apenas por ter "experiência em vendas"...

Por que não dá pra comparar? O Brasil é um grande país com um grande mercado, por que o Brasileiro sempre tem que aceitar um serviço ruim?

Não, o brasileiro não TEM que aceitar um serviço ruim, a questão que o serviço é, de fato, inferior, não há como negar isso esabemos que isso ocorre em quase todas as áreas,mas isso dá até um outro tópico.

allexcosta escreveu:
Não é tão difícil manter os baixos regulados, se o cara regular 5 baixos por dia em uma semana tá tudo reguladinho pronto pra ser tocado.

É verdade, mas também depende da realidade de cada loja, foi basicamente o que o Colela ,que trabalhou como vendedor de loja disse. A solução seria a loja ter
um luthier dando expediente. Como eu disse,aqui no Rj há lojas que já tem, mas dos que conheço eles também atuam nas vendas, então, se o cara parar para ficar regulando instrumentos, deixa de vender, é complicado...

hamilton du baixo escreveu:Cara modestia parte quando eu trabalhei na Interarte musical aqui em Fortaleza eu como baixista dava uma geral no baixos tanto limpando quanto regulando, e a galera notava isso... era realmente um diferencial... hoje não sei como tá...

Com certeza as suas vendas eram diferenciadas.
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Mensagem por wellrod Seg Jan 24, 2011 10:26 am

Pois é meu amigo!!! Isso é extremamente irritante... sinto as mesmas indignações que você... mas pra nossa total tristeza, vem aí o CARNAVALLEEE... e TUDO será devidamente esquecido após a quarta-feira de cinzas...

e se não esquecerem é só fazer um FlaXFlu ou um showzinho de graça na praia q o povo logo esquece de suas dores...

INFELIZMENTE MESMO!!!

É o q já disse lá em cima... num tenho como mudar o mundo... mas tento fazer a minha parte... por menor que ela seja...

Essa quinta-feira passada agora, dia 20 de janeiro, fui buscar minha mãe que estava no fórum lá de Nova Iguaçu resolvendo uns problemas do inventário do pai dela...

Ela foi pra lá 7 da manhã... e já eram 16:30... cheguei lá tinham várias pessoas transtornadas, cansadas, frustradas... pessoas com muitos problemas... e tudo porque uma advogada resolveu ir pra casinha dela curtir o feriadão de dia de São Sebastião e deixou aquele povo todo lá esperando as assinaturas dela...

Aí um funcionario de boa vontade (eu creio nisso) resolveu IR na casa dela pegar as assinaturas pra poder liberar o pessoal... enquanto isso um guardinha de segurança resolve pagar uma geral num pobre rapaz que mal conseguia falar, pois tinha problemas de fala... e com os seguintes dizeres:

"Num tá feliz? Num quer esperar? Vai pra casa!!! Isso aqui é serviço público!!! E se vocÊ tentar entrar na sala mais uma vez eu vou ter que usar a força com você!!!"

Eu, com meus 2 metros de altura e meus 160 kilos de pura FÚRIA, quase esmaguei o guarda... mas como estava com a minha mãe achei mais "conveniente" não me manifestar... pois tinham outras pessoas por perto que poderiam sofrer com isso... mas cara... é EXTREMAMENTE revoltante tudo isso que vc falou... eu concordo com você... mas nosso país é o país dos ESPERTOS... é todo mundo querendo tirar as suas vantagens...

Os políticos dessas áreas afetadas no rio de janeiro e de outras regiões estão mais é preocupados em tirar o máximo de verbas do governo... NADA MAIS...

Sinceramente, não vejo solução... Sad

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Mensagem por wellrod Seg Jan 24, 2011 10:27 am

hamilton du baixo escreveu:Cara modestia parte quando eu trabalhei na Interarte musical aqui em Fortaleza eu como baixista dava uma geral no baixos tanto limpando quanto regulando, e a galera notava isso... era realmente um diferencial... hoje não sei como tá...


São ações individuais como essa que fazem toda a diferença!!! up

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Mensagem por Amagomes Seg Jan 24, 2011 10:32 am

allexcosta escreveu:
wellrod escreveu:mas o povo brasileiro é um povo q leva pancada e ainda sorri...

E que continue assim, não é?

Morre 1000 pessoas lá no Rio e em NENHUMA entrevista eu vi um cidadão daqueles alí, pagador de impostos, no meio de uma tragédia sem tamanho, exigir uma providência do governo federal, não vi uma pessoa se quer dizer "Dilma, cadê os helicópteros? Cadê a guarda nacional? Cadê o exército?" Só vi gente dizendo assim "É, agora só Deus pra ajudar a gente"... Quando o governo federal soube da tragédia tinha que ter mandado logo uns 100 helicópteros com água, comida, ferramentas, soldados, etc... A gente PAGA por isso com o NOSSO suor. Não é favor não. O governo é NOSSO empregado e não o contrário. O policial que tá na rua é NOSSO empregado. Os políticos de Brasília são NOSSOS empregados. Dilma é NOSSA empregada...
O Brasileiro paga o maior IPVA do mundo e não tem uma estrada decente.
Enfim, cada povo tem o governo que merece mesmo... Deixa quieto...

É justamente esse o problema...

Ontem assisti uma reportagem sobre enchentes na austrália de proporções talvez até maiores que as ocorridas aqui, em uma área muito mais vasta.


Detalhes:

1- A Mateorologia previu e o poder público evacuou com antecedência as áreas críticas.
2- O povo atendeu prontamente a convocação do governo e se encaminhou para os bem estruturados abrigos,não sem antes ter tempo de preparar as propriedades com barreiras de contenção, com material gratuito fornecido pelo governo

Número de mortos : 20.

Já aqui...
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Mensagem por wellrod Seg Jan 24, 2011 10:36 am

Soluções existem...

faltam pessoas de caráter e de boa vontade para conduzir o nosso povo... aliás... eu acho q falta tanta coisa... principalmente uma mudança no povo... o povo acaba tendo os governantes que merecem...

Esses aparelhos de medição já existem desde 2004 na região serrana... mas estão desligados... simplesmente por "questões políticas"... ninguém quer arcar com os supostos "custos de manutenção" dos aparelhos...


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Mensagem por daniloviana7 Seg Jan 24, 2011 10:37 am

wellrod escreveu:
hamilton du baixo escreveu:Cara modestia parte quando eu trabalhei na Interarte musical aqui em Fortaleza eu como baixista dava uma geral no baixos tanto limpando quanto regulando, e a galera notava isso... era realmente um diferencial... hoje não sei como tá...


São ações individuais como essa que fazem toda a diferença!!! up
Muito legal isso, mas esse não é o trampo do cara, ele fazia na boa vontade. Deveria ter alguém lá fazendo isso, sendo pago pra isso. Ou o vendedor deveria receber a mais pra fazer isso, também.

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