Compressor no baixo!!!
+56
HAS
Aionius
Guga77
Pz123
campos
Mauricio Luiz Bertola
Marlim
NeyBass
Edão
rafacar
Juninho Sampaio
subgrave
william potter
Sommerlatte
Breno_Barnabe
williamfernandes
Aureliano
rmarigo
SMR
talesbass
Renato Candido Batista
vitormohr
Paulo Monteiro
FelipeSL
fheliojr
ocimarjr
LeoVanucci
J.Adalberto
Tucone
joabi
hectmans
Hard Rock Bass
mrbfisio
edumerino
Ricardo
MarcBass
Lex Bass
JAZZigo
DenisLM
vitaobass
NESCAU
Claudio Rocha
Claudio Jardim
korg
Caledonian
Gabriel Oliveira
JORGERA
TúlioJB
LuCaSbass
Eömer
VictorLuigi
Thales_Sr
Claudio
Licas
allexcosta
Davi Motta
60 participantes
Página 1 de 5
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Compressor no baixo!!!
Gente, eu não era mto fã de usar compressor p tocar, apenas nas gravações, + há pouco tempo, resolvi testar uns, p saber se eu curtia no meu som, testei o da boss, não curti, testei o super comp da MXR, pirei com o bixo, tanto p tapping, e principalmente p as semi-colcheias.
Estou afim de testar outros, gostaria da opnião de quem possui ou já usou no contrabaixo..
Estou afim de testar outros, gostaria da opnião de quem possui ou já usou no contrabaixo..
Testei o Demeter Compulator e achei bem legal, principalmente pra solar.
Vi o Tio Marquinhos ao vivo usando um Distressor EL8 da Empirical Labs e tava com um timbre absurdo...
Vi o Tio Marquinhos ao vivo usando um Distressor EL8 da Empirical Labs e tava com um timbre absurdo...
Re: Compressor no baixo!!!
O compressor da Boss não é específico pra guitarra?
Licas- Membro
Eu uso o MDX-1600 da Behringer, compressor de Rack de 2 canais: http://www.behringer.com/EN/Products/MDX1600.aspx
Quando toco com o vertical elétrico, utilizo as funções de compressor e limiter. Quando toco com o Acústico, utilizo mais a função de expander pra poder dar uma compensada na falta de sustain do instrumento!
Estou bastante satisfeito com esse equipamento, é bem versátil e atende a todas as variações dos instrumento... além de possuir 2 canais, que podem trabalhar independentes ou em conjunto!
Nesse outro tópico tem mais informações sobre o equipamento: http://bass.forumeiros.com/imagens-de-equipamentos-f6/compressor-behringer-mdx-1600-t9.htm
Se quiser fazer uns testes, pega lá comigo!
Quando toco com o vertical elétrico, utilizo as funções de compressor e limiter. Quando toco com o Acústico, utilizo mais a função de expander pra poder dar uma compensada na falta de sustain do instrumento!
Estou bastante satisfeito com esse equipamento, é bem versátil e atende a todas as variações dos instrumento... além de possuir 2 canais, que podem trabalhar independentes ou em conjunto!
Nesse outro tópico tem mais informações sobre o equipamento: http://bass.forumeiros.com/imagens-de-equipamentos-f6/compressor-behringer-mdx-1600-t9.htm
Se quiser fazer uns testes, pega lá comigo!
Claudio- Membro
LucasLermen escreveu:O compressor da Boss não é específico pra guitarra?
Não... Na verdade, qualquer pedal pode ser usado sem distinção em guitarra, baixo, teclado, etc etc etc...
Thales_Sr- Moderador
Thales_sr escreveu:LucasLermen escreveu:O compressor da Boss não é específico pra guitarra?
Não... Na verdade, qualquer pedal pode ser usado sem distinção em guitarra, baixo, teclado, etc etc etc...
Ahh sim, mas acho que a dúvida do Lucas era mais se o resultado fica satisfatório.
Sabe-se que alguns efeitos atuam de forma diferente dependendo da frequencia a que são submetidos.
será que o compressor da boss tem essa distinção?
Clube Fender #016 - Squier Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi- Membro
sei não hen Thales
o Wah wah de guitarra não funciona la de forma muito bacana num baixo
poder ser usado até pode, mas coimo não é especifico, não espere bons resultados....
Davi qual o preço desse MXR, e aonde vc achou?
o Wah wah de guitarra não funciona la de forma muito bacana num baixo
poder ser usado até pode, mas coimo não é especifico, não espere bons resultados....
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer- Membro
compressor é uma coisa 'geral', não importa se está usando com baixo, guitarra, bateria, voz ou outra coisa... ai se vai ficar bom ou nao, vai depender da qualidade do compressor...
Geralmente eu só uso compressor em gravação, na forma de plugin... ao vivo ja teste e não gostei, me senti meio preso hehe
Geralmente eu só uso compressor em gravação, na forma de plugin... ao vivo ja teste e não gostei, me senti meio preso hehe
LuCaSBass escreveu:compressor é uma coisa 'geral', não importa se está usando com baixo, guitarra, bateria, voz ou outra coisa... ai se vai ficar bom ou nao, vai depender da qualidade do compressor...
Eu tbm testei uma vez e tbm não gostei.
não conseguia colocar a dinamica no meu som...
não sei se eu não soube regular o pedal ou se ele se propõe a isso mesmo!
Rsss
Clube Fender #016 - Squier Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi- Membro
VictorLuigi
O compressor funciona justamente retirando dinâmica do som, reduzindo a diferença entre o volume que sai quando você toca fraco e quando toca forte.
Eömer
Sim, o wah (e alguns outros pedais, como equalizador e drives) tem regulagens que soam melhor na guitarra, e outras que soam melhor no baixo. Mas essa coisa de "específico", que só funciona em um tipo de instrumento, não existe.
O problema é que muita gente acha que só pode usar no baixo pedal que tenha "BASS xxx" no nome, e acaba se prendendo a isso.
O compressor funciona justamente retirando dinâmica do som, reduzindo a diferença entre o volume que sai quando você toca fraco e quando toca forte.
Eömer
Sim, o wah (e alguns outros pedais, como equalizador e drives) tem regulagens que soam melhor na guitarra, e outras que soam melhor no baixo. Mas essa coisa de "específico", que só funciona em um tipo de instrumento, não existe.
O problema é que muita gente acha que só pode usar no baixo pedal que tenha "BASS xxx" no nome, e acaba se prendendo a isso.
Thales_Sr- Moderador
Prova disso é o ADI...que soa muito melhor no baixo que o próprio BDI.
TúlioJB- Membro
uai, mas num foi o que eu falei??? rs
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer- Membro
Cara, ja tive varios. O Demeter e o mais facil de usar, e o melhor compressor de pedal q ja vi ate hoje. o Ashley the rack e bom tb.
JORGERA- Membro
allexcosta escreveu:Oi Davi!
Esses dois eu desconhecia, + vou dar uma pesquisada!!!
Um amigo meu me indicou um da Keeley de 4 knobs, disse q é acima do MXR... assim q testa-lo vou expor o reweiw dele na mesa...srsrsr
Creio q esteja en torno de R$400, + esse é de um amigo meu guitarrista, eu peguei emprestado p testar, e num tem essa dele segurar a dinamica nao, foi a 1ª coisa q testei, nesse da MXR, botei o attack level no max, e msm assim ainda rolava a minha dinamica, eu curti mto, + como compressao p tocação é algo novo, estou em fase de teste drive...
Em que contexto vocês o ligam? Só pra slap?
Pergunto porque realmente nunca senti necessidade de ter um compressor.
Pra slap eu prefiro um limiter do que um compressor... O compressor seria mais pra tapping, não?
Licas- Membro
Gabriel Oliveira escreveu:Em que contexto vocês o ligam? Só pra slap?
Uma compressao bem leve ajuda a proteger seu sistema e aumentar o sustain das notas. Isso eh bom especialmente pra instrumentos com braco parafusado, q normalmente nao tem tanto sustain. O resultado fica muito bom pra solo, gravacao e pra manter seu volume relativamente uniforme. Eh preciso ter muito cuidado pra nao passar do ponto, pois se isso acontecer seu som perde a dinamica e um pouco da expressao... Eh testar e ver o q te agrada mais...
LucasLermen escreveu:Pra slap eu prefiro um limiter do que um compressor... O compressor seria mais pra tapping, não?
Um limiter é um brinquedo q nunca testei...srsr
Eu curti compressor ligado no slap tb, + onde ele me foi + util, foi na minha banda de prog metal, fico mto + facil mandar semi-colcheias, ficaram + definidas...
Justamente, eu tenho dois pedais equalizer (um Ibanez GE10 e um Boss GE7) que, por definição são para guitarra, mas que acho que ficam muito bem quando uso no meu baixo.Thales_sr escreveu:O problema é que muita gente acha que só pode usar no baixo pedal que tenha "BASS xxx" no nome, e acaba se prendendo a isso.
Mandar bem no inglês é outra coisa.allexcosta escreveu:Acho q essa eh a melhor explicacao sobre compressao q jah vi...
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian- Membro
Davi Motta escreveu:Gente, eu não era mto fã de usar compressor p tocar, apenas nas gravações, + há pouco tempo, resolvi testar uns, p saber se eu curtia no meu som, testei o da boss, não curti, testei o super comp da MXR, pirei com o bixo, tanto p tapping, e principalmente p as semi-colcheias.
Bom, acho que os melhores (em forma de pedal) são o EBS multicomp, o Demeter Compulator e o Keeley de 4 knobs que já mencionaram.
Tem gente gostando muito do Diamond também (nunca usei).
Eu particularmente amo meu T.C. Electronics NovaDynamics, extremamente flexível , várias possibilidades de ajustes e conexões (além de ter 2 engines).
Em rack, adoro meu mdx2600 , super transparente e me serviu maravilhosamente bem, tanto tocando com a banda quanto no meu simplório HS. MAS, como todo behringer, acho que tem que testar na loja ambos os canais e ver se tá legal. Assim que comprei tive problemas, uns anos atrás. Ai deopis consegui trocar na loja e está até hoje perfeito! Muito bom e barato.
Já tive também um BBE opto stomp, mas não curti muito, senti que ele responde diferente em baixos distintos... eu tive um rbx775 e quando usava o opto com ele, reagia de uma forma ( a ponto de eu preferir o LMB-3) e no meu Precision, já funcionava totalmente diferente e bem legal. Acabei vendendo, sou meio preconceituoso com equipos que respondem diferente.... (embora seja inevitavel as x ne ? rs)
LucasLermen escreveu:O compressor da Boss não é específico pra guitarra?
Depende... teoricamente um efeito deveria ser para qualquer instrumento, né? SÓ QUE, dependendo do modelo e do fabricante, pode afetar teu timbre. Um determinado circuito/projeto pode ter filtros específicos (ou as vezes deficiência em determinadas frequencias) , seja tirando graves ou agudos por ex...
Um Boss CS-3, acho que mata um pouco baixo, por ex. A não ser que vc faça um mod nele (da uma procurada na net, tem mil mods). Eu ja preferia pegar um LMB-3, específico, caso vá de compressor mais em conta.
Gabriel Oliveira escreveu:Uma pergunta a quem utiliza compressor em gig:
Acho que vai de cada um ne...
Eu particularmente estou 100% do tempo com ele ativo, embora com compressão moderada (2:1, as x 4:1)... basicamente para corrigir deficiência da minha mão direita... (não sou o que se pode chamar de excelente baixista rsrs)
Tocar sem um, em gig, considero totalmente inviável.
Fora resguardar seu equipo, como o Allex citou...
enfim, acho fundamental!
[s]
korg- Membro
Seguinte...
Tava precisando de um booster limpo (só pra aumentar o volume do sinal sem saturar), MAS, disseram que compressor serviria pra aumentar meu sinal (usando a compressão no zero e o ajuste de volume como booster).
Então, compro um booster limpo ou um compressor?
Tava precisando de um booster limpo (só pra aumentar o volume do sinal sem saturar), MAS, disseram que compressor serviria pra aumentar meu sinal (usando a compressão no zero e o ajuste de volume como booster).
Então, compro um booster limpo ou um compressor?
se vc quer so um booster, talvez seja mais barato ter um booster mais transparente do que um bom compressor....
ou melhor, no teu caso, ate um pedal EQ barato serve (GEB-7 da vida)
enfim, ai vai do teu gosto.
ou melhor, no teu caso, ate um pedal EQ barato serve (GEB-7 da vida)
enfim, ai vai do teu gosto.
C nao comprou um pedal East, Gabriel?
Boss não... só quero coisa TOP.
Tava pensando no compulator, mas, $ 219 no momento não dá.
Que booster limpo (e TOP) você indica, Korg?
Tava pensando no compulator, mas, $ 219 no momento não dá.
Que booster limpo (e TOP) você indica, Korg?
Comprei sim, Allex.
Mas ele vai ficar ligado o tempo todo, preciso de algo pra aumentar o volume do baixo em determinados momentos.
Mas ele vai ficar ligado o tempo todo, preciso de algo pra aumentar o volume do baixo em determinados momentos.
http://www.tonefactor.com/proddetail.php?prod=Serrano&cat=70
ouu....
http://www.xotic.us/effects/base_bb/
ouu....
http://www.xotic.us/effects/base_bb/
Gabriel Oliveira escreveu:Boss não... só quero coisa TOP.
Po fio, Boss tem coisa boa sim !! Tem gente que só usa boutique, mas por ex... meu PH-3 e o LS-2 não largo por nada nesse mundo !!!
Rá! Sabia que o Serrano Picoso seria indicado. Tem um no Dodo, vou pergunta quanto é.
O BB não interessa muito porque é pre-amp e eu já tenho o J East.
Pois é... Boss é legal, mas, se fosse 100% o Robert Keeley não ganhava uma graninha fazendo mod deles
Pois é... Boss é legal, mas, se fosse 100% o Robert Keeley não ganhava uma graninha fazendo mod deles
Gabriel Oliveira escreveu:Rá! Sabia que o Serrano Picoso seria indicado. Tem um no Dodo, vou pergunta quanto é.
Um boost não deixa de ser um pré A grosso modo é um buffer, com função única de ganho. Ja o teu East tem um paramétrico adicional.
Gabriel Oliveira escreveu:Pois é... Boss é legal, mas, se fosse 100% o Robert Keeley não ganhava uma graninha fazendo mod deles
É, mas veja que ele não tem mod para TODOS os pedais boss !!! rsrsrsrsrsrsrsrsrs
korg escreveu:Gabriel Oliveira escreveu:Rá! Sabia que o Serrano Picoso seria indicado. Tem um no Dodo, vou pergunta quanto é.
Um boost não deixa de ser um pré A grosso modo é um buffer, com função única de ganho. Ja o teu East tem um paramétrico adicional.
To ligado... mas é que eu queria um booster flat mesmo, de eq já basta o BTC onboard, o J East off-board e o eq do amp.
Gabriel Oliveira escreveu:To ligado... mas é que eu queria um booster flat mesmo, de eq já basta o BTC onboard, o J East off-board e o eq do amp.
acho que a grande vantagem do catalinbread, além de ser ótima qualidade é seu tamanho mini
korg escreveu:É, mas veja que ele não tem mod para TODOS os pedais boss !!! rsrsrsrsrsrsrsrsrs
E ele não faz mod de BOSS PH! Isso é um bom sinal! Hehahae
O fato dele ser mini é ótimo porque quero manter meu pedalboard o menor possível (até porque não uso efeitos).
Vai ficar assim:
- Korg Pitchblack -> J East Stompbox -> Calatinbread Serrano Picoso Booster -> ISP Decimator -> Radial JDI
Coloco o booster antes ou depois do J East?
Vai ficar assim:
- Korg Pitchblack -> J East Stompbox -> Calatinbread Serrano Picoso Booster -> ISP Decimator -> Radial JDI
Coloco o booster antes ou depois do J East?
Gabriel Oliveira escreveu:Coloco o booster antes ou depois do J East?
depois !!!!
Vou pesquisar, ele tem a metade do tamanho do pré/comp Manley que eu to usando.
Ahhh sim... é pra ti! É... pra ti é legal sim.
Pra mim eu quero algo portátil pra por no pedalboard. Mas já me decidi pelo Serrano Picoso mesmo
Pra mim eu quero algo portátil pra por no pedalboard. Mas já me decidi pelo Serrano Picoso mesmo
Claudio Jardim escreveu:Vou pesquisar, ele tem a metade do tamanho do pré/comp Manley que eu to usando.
Caramba... Eh o VoxBox q vc usa?
Ainda acho o pre do Marcus Miller grande. Se seu baixo jah tem um pre externo vc realmente nao precisa de muita coisa pra tocar ao vivo. Talvez um compressor de pedal e um DI de qualidade jah resolva.
Falando em compressor, testei um Jaques Fat Burner um dia desses e achei excelente (to ateh pensando em comprar um). Se vc usa amp GK ao vivo, talvez nem precise do DI, pela minha experiencia os DI imbutidos da GK sao muito bons...
Última edição por allexcosta em Seg Abr 13, 2009 5:42 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Semantica)
Que nome engraçado heheGabriel Oliveira escreveu:Mas já me decidi pelo Serrano Picoso mesmo
https://www.youtube.com/watch?v=o_sRxUuDkpQ&feature=related
Achei pouco boost do Picoso.
Será que um compressor me daria mais boost?
Achei pouco boost do Picoso.
Hmmmmm... Nunca senti muita falta de compressor, mas se fosse usa-lo, iria usa-lo como efeito mesmo. Nesse caso o Fat Burner se encaixa melhor, ele realmente muda o som. O Compulator eh mais suave, "clean", musical, equilibrado. Ah cara...
Hj minha resposta eh fat burner, mas talvez eu enjoasse dele rapido...
Hj minha resposta eh fat burner, mas talvez eu enjoasse dele rapido...
Mas se eu for usar eles como booster (utilizando o controle VOLUME), você acha que eles tem mais boost do que esse Serrano Picoso do youtube que eu postei?
Gabriel Oliveira escreveu:Achei pouco boost do Picoso.
Caraca fio !!! Quer derrubar o maracanã !? o picoso no max chega a saturar a entrada...
bom, no site deles indica 30db de ganho !
enfim... boa sorte na procura
[s]
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5