Alternativa ao Winamp
+8
Gomba
wellrod
CG
CaQuinhO
mum
Luanmn
Daniel
pc
12 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Alternativa ao Winamp
Falaí pessoal
Eu sempre usei o Winamp aqui em casa, desde os anos 90, mas de uns 6 meses pra cá ele tem estado muito lento. Demora uns 20 segundos pra iniciar. Isso enche o saquinho.
O pacote LIVE da M$ não entra no meu computador nem pintado de ouro. As 3 vezes que eu tentei instalar esse aborto, minha máquina ficou muito lenta.
O problema é que qdo eu percuro na internete, cada lugar fala de um player diferente. Não acho um consenso, como foi o Winamp em 96/97.
O que o pessoal do forum usa?
Eu sempre usei o Winamp aqui em casa, desde os anos 90, mas de uns 6 meses pra cá ele tem estado muito lento. Demora uns 20 segundos pra iniciar. Isso enche o saquinho.
O pacote LIVE da M$ não entra no meu computador nem pintado de ouro. As 3 vezes que eu tentei instalar esse aborto, minha máquina ficou muito lenta.
O problema é que qdo eu percuro na internete, cada lugar fala de um player diferente. Não acho um consenso, como foi o Winamp em 96/97.
O que o pessoal do forum usa?
pc- Membro
Re: Alternativa ao Winamp
VLC media player ou WMP para audio.
Media player classic para video.
Media player classic para video.
Daniel- Membro
Eu uso o Winamp mesmo, mas parei de atualizar, porque uma vez eu atualizei e ficou um lixo. Daí parei na 5.572.
Pra vídeo Media Player Classic com certeza
Pra vídeo Media Player Classic com certeza
Luanmn- Membro
Cara, eu costuma usar o Winamp no Skin Classico, melhora muito a performance.
mum- Membro
Luanmn escreveu:Eu uso o Winamp mesmo, mas parei de atualizar, porque uma vez eu atualizei e ficou um lixo. Daí parei na 5.572.
Acho que vou acabar fazendo isso mesmo... Eu sempre atualizei, mas de um tempo pra cá o negócio ficou muuuuito ruim! Mas eu queria saber se tem alguma coisa nova aí no mercado... Eu tô parado no Winamp há uns 15 anos, hehehe...
Daniel escreveu:VLC media player ou WMP para audio.
Vou dar uma pesquisada nesses aí
Pra vídeo eu uso o MPC também. Baixo com o codec pack do K-Lite
pc- Membro
BSPlayer. Aúdio ou Vídeo.
Solução mais prática, rápida e multiformato.
Solução mais prática, rápida e multiformato.
Última edição por CaQuinhO em Seg Fev 07, 2011 2:55 pm, editado 1 vez(es)
CaQuinhO- Membro
Jetaudio, toca de tudo e não dá problema...
Fiquei com medo de falar pois iriam me chamar de velhote conservador... mas também uso uma versão beeeem antigona do winamp... não trava, não é lento e faz o q eu preciso...
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
windows media player. É melhor que o winamp até em termos de clareza de audio... por incrível que pareça.
Pra audio eu uso o windows media player, mas o winamp funciona muito bem aqui, mesmo as versões mais novas.
Pra vídeo, é o KM Player. Não precisa instalar codec pack nem nada, show de bola.
Qual seu computador? E quanto tempo você não o formata? Qual o windows você tá usando?
Pra vídeo, é o KM Player. Não precisa instalar codec pack nem nada, show de bola.
Qual seu computador? E quanto tempo você não o formata? Qual o windows você tá usando?
Window Media Player + K-Lite Codec Pack... Roda todos os formatos de áudio e vídeo com perfeição.
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Thales_Sr escreveu:Pra vídeo, é o KM Player. Não precisa instalar codec pack nem nada, show de bola.
[2]
Uso ele para áudio às vezes, por causa do recurso de definir trechos pra ficar repetindo, aumentar ou diminuir velocidade da música (tudo sem plugin, é direto nele).
Mas como o WinAmp aqui roda legal, uso ele pra áudio na maior parte do tempo.
O problema não é na hora de tocar. É na inicialização. Ele demora uns 15 segundos pra entrar. Mais tempo que o Reaper! Deve ser alguma coisa que ele está fazendo pra demorar tanto. Vou usar o sysinternals pra ver o que pode ser.
Ele começou a ratear nas 3 máquinas que eu tenho ao mesmo tempo. O estranho é que é só ele. Nenhuma outra aplicação piorou o desempenho dessa forma. Por isso eu descartei o SO.
De qq maneira, Taí meus cuputadores:
Em casa:
- AMD Phenom X3 8650
- 4GB
- Windows 7 x64 Ultimate (1 ano de instalado agora em janeiro)
- 1.5 TB SATA2
No trabalho :
- HP Elitebook 8440
- Core i5
- 3GB
- 250GB SATA
- Win XP Professional (3 meses instalado)
Netbook:
- Acer Aspire 1410
- Celeron qq coisa
- 2GB
- 320 GB Sata
- Windows 7 Starter (1 ano de comprado)
Vou instalar uma versão velha aqui (5.52 de 2008) pra ver se melhora... já já aviso à vcs
O problema não é na hora de tocar. É na inicialização. Ele demora uns 15 segundos pra entrar. Mais tempo que o Reaper! Deve ser alguma coisa que ele está fazendo pra demorar tanto. Vou usar o sysinternals pra ver o que pode ser.
Ele começou a ratear nas 3 máquinas que eu tenho ao mesmo tempo. O estranho é que é só ele. Nenhuma outra aplicação piorou o desempenho dessa forma. Por isso eu descartei o SO.
De qq maneira, Taí meus cuputadores:
Em casa:
- AMD Phenom X3 8650
- 4GB
- Windows 7 x64 Ultimate (1 ano de instalado agora em janeiro)
- 1.5 TB SATA2
No trabalho :
- HP Elitebook 8440
- Core i5
- 3GB
- 250GB SATA
- Win XP Professional (3 meses instalado)
Netbook:
- Acer Aspire 1410
- Celeron qq coisa
- 2GB
- 320 GB Sata
- Windows 7 Starter (1 ano de comprado)
Vou instalar uma versão velha aqui (5.52 de 2008) pra ver se melhora... já já aviso à vcs
pc- Membro
não troco a praticidade do winamp por nada (para audio)
video é MPC
video é MPC
djmmaster- Membro
A versão do meu é 5.57 e carrega bem rápido (+- 3 segundos) com algumas excessões, que desconfio ser briga mesmo entre softwares. E olha que meu micro é bem fraquinho.
Se estou rodando algo feito em Flash (joguinhos do Facebbok), demora um pouquinho mais pra carregar.
Se é qualquer um dos programas de edição de vídeo do pacote da Adobe, aí posso esquecer.
Ah, sim, uso a skin clássica e nenhum plug-in adicional. Se colocar outra aí fica pesado.
Se estou rodando algo feito em Flash (joguinhos do Facebbok), demora um pouquinho mais pra carregar.
Se é qualquer um dos programas de edição de vídeo do pacote da Adobe, aí posso esquecer.
Ah, sim, uso a skin clássica e nenhum plug-in adicional. Se colocar outra aí fica pesado.
pc, suas maquinas são melhores que a minha aqui de casa, e aqui demora uns 7 segundos só pra carregar (com windows 7 x64 Pro). Isso porque eu uso o skin padrão atual dele, que é o mais pesado, e também uso o plugin de letras do vagalume e o Last.fm, que abrem junto com ele.
Eu ia mudar pro Windows Media Player, porque pra mim quanto menos software que faça a mesma coisa no pc melhor, mas por comodidade fiquei no winamp mesmo...
Eu ia mudar pro Windows Media Player, porque pra mim quanto menos software que faça a mesma coisa no pc melhor, mas por comodidade fiquei no winamp mesmo...
Luanmn- Membro
Use o skin antigo e veja se o winamp fica mais rápido.
Botei a versão veínha e o Winamp tá voando baixo. menos de 2 segundos pra carregar aqui no trabalho!
Qdo eu desinstalei apareceu um feedback form e eu descasquei. Disse que até hoje só tinha usado o Winamp pra escutar música e que tava desinstalando pq demorava mais de 10 seg pra carregar. Disse que ia tentar outras opções.
Pode não servir de nada, mas pelo menos fiz minha parte
Se alguém quiser a versão 5.52, eu coloco no 4shared
Qdo eu desinstalei apareceu um feedback form e eu descasquei. Disse que até hoje só tinha usado o Winamp pra escutar música e que tava desinstalando pq demorava mais de 10 seg pra carregar. Disse que ia tentar outras opções.
pc- Membro
pc escreveu:Botei a versão veínha e o Winamp tá voando baixo. menos de 2 segundos pra carregar aqui no trabalho!
é o q faço!!! ELe funfa até com win7
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021