De tanto ouvir sobre baixo falsificado
+37
herrero
LucianoCoto
Lucas Franco
rafeldi
andremega
Paulo Penna
vcrz
conducting
RFFanBR
Renan Catito
Cayo Castro
Maniaky
arthur_21
bodhan
GusVCD
Edu Fettermann
Jhun
gobatto
CG
Rauser
Maurício_Expressão
Fabio Motta
Pauler4
Fuxco
Pedro Jack
Alencar
J.Adalberto
Diegobass
André Souza
Renato Leite
Ricardo Saldanha
mum
Silouco
allexcosta
Cantão
NETOULTRA
ct.colela
41 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: De tanto ouvir sobre baixo falsificado
Pois eu se fosse você não parava não Maurícião , se tem gente querendo te processar , é porque você é uma pedra no sapato desse bando de falsificadores , estelionatarios , ladrões e etc e tal...você tem o conhecimento , use-o...não deixe essa corja te desanimar , o que eles querem é isso , te derrotar , quanto a te processar , eles não são loucos , esse tipo de gente foge de um fórum...mas respeito sua opinião de parar.Você já ajudou centenas , quem sabe até milhares de pessoas , a não embarcar numa furada...já está com o dever cumprido...Maurícião , você é o cara brother...te estimo muito...você sabe..Maurício_Expressão escreveu:
...na minha santa ingenuidade, que alertar que um baixo é falso para um possível comprador, sem experiência, de que o instrumento que ele estava negociando e iria comprar por suados R$ 5.000 na realidade era um instrumento de iniciante com um logo falso e que valia na realidade R$ 500 era uma boa ação e um bem para a comunidade de maneira geral.
PS : mas se disser que meu Shelter não é Fender eu te processo...
Cantão- Moderador
Esse negócio de processo, no caso, é só mandar o estressadinho provar que o baixo dele é original.
Quando ele tiver que provar, aí o bicho cala a boca. As pessoas só se estressam quando alguém pisa no calo delas, e a maneira que os pilantras tem de se safar é berrar logo: vou te processar!
Aí é só devolver: processa, vai! Mas eu quero que você prove na frente do juiz que esse baixo é verdadeiro!
Passei por algo parecido. Recebi uma intimação por não pagamento de mensalidade de uma empresa de hospedagem. E olha que foram 3 meses pedindo pros caras mandarem o boleto e nada. Peguei o tal comunicado, fui no Procon, expliquei. Resultado: o cara nem pode me processar pq tava tão enrolado na justiça que ninguém mais nem sabia onde ele estava. Sequer atenderam a ligação do Procon.
Mas a pose de galo "eu te processo" tava lá. Hoje deve estar piando que nem pinto com frio.
Quando ele tiver que provar, aí o bicho cala a boca. As pessoas só se estressam quando alguém pisa no calo delas, e a maneira que os pilantras tem de se safar é berrar logo: vou te processar!
Aí é só devolver: processa, vai! Mas eu quero que você prove na frente do juiz que esse baixo é verdadeiro!
Passei por algo parecido. Recebi uma intimação por não pagamento de mensalidade de uma empresa de hospedagem. E olha que foram 3 meses pedindo pros caras mandarem o boleto e nada. Peguei o tal comunicado, fui no Procon, expliquei. Resultado: o cara nem pode me processar pq tava tão enrolado na justiça que ninguém mais nem sabia onde ele estava. Sequer atenderam a ligação do Procon.
Mas a pose de galo "eu te processo" tava lá. Hoje deve estar piando que nem pinto com frio.
conducting- Membro
Morei na China 2 anos...posso dizer por experiência.
Os caras são caras de pau.... fazem isso na cara dura e enganam eles mesmos. Se vocês vissem uma loja de intrumentos na china a sensação era de estar em um bordel de travestis sem saber, vc sabe que tem alguma coisa errada ali, Tipo tem salsicha nessa salada! Tem todas as marcas que você puder imaginar, modelos 1000 e os preços então!
lógico que haviam lojas sérias, pois muitos chineses (novos ricos) preferem economizar 1 ano e comprar um original.
Se eles utilizassem o conhecimento e arte deles para a lutheria iriam existir instrumentos ótimos senão fora de séries, com valores estratosféricos. Conheci um luthier chinês que montou alguns baixos e o nível de detalhamento e a técnica de entalhe em madeira me deixaram abismados.
A china falsifica de tudo, relógios são falsificados nos mínimos detalhes e alguns utilizam até máquina suiça!
Infelizmente, existem pessoas distribuídas nesse mundo inteiro que querem ganhar dinheiro rápido e fácil... juntando com a gangue chinesa da falsificação e alguns consumidores inexperientes.... a cagada está feita.
O que deveria ser feito era utilizar o conhecimento deles e investir em controle de qualidade, chinês faz coisas de boa qualidade, basta vontade.
O mercado chinês tem 3 tipo de falsificação (ordem para qualquer produto):
1º: a bem vagabunda, que 5 segundos olhando vc sabe que é falsificado
2º: a mais ou menos, que vc precisa abrir, verificar componentes
3º: a profissional... só levando no expert para descobrir (tipo quando levei um tag hauer falsificado no relojoeiro aqui no Brasil - o cara não quis nem abrir o relógio pq se roubassem ou ele quebrasse, ele perdia a loja pois o valor do relógio era muito caro (modelo Airton Senna), falei que era falsificado e ele disse que não podia ser, pois a máquina era suiça, só vendo pequenos detalhes da máquina ele confirmou a falsificação - Welcome to china).
Os caras são caras de pau.... fazem isso na cara dura e enganam eles mesmos. Se vocês vissem uma loja de intrumentos na china a sensação era de estar em um bordel de travestis sem saber, vc sabe que tem alguma coisa errada ali, Tipo tem salsicha nessa salada! Tem todas as marcas que você puder imaginar, modelos 1000 e os preços então!
lógico que haviam lojas sérias, pois muitos chineses (novos ricos) preferem economizar 1 ano e comprar um original.
Se eles utilizassem o conhecimento e arte deles para a lutheria iriam existir instrumentos ótimos senão fora de séries, com valores estratosféricos. Conheci um luthier chinês que montou alguns baixos e o nível de detalhamento e a técnica de entalhe em madeira me deixaram abismados.
A china falsifica de tudo, relógios são falsificados nos mínimos detalhes e alguns utilizam até máquina suiça!
Infelizmente, existem pessoas distribuídas nesse mundo inteiro que querem ganhar dinheiro rápido e fácil... juntando com a gangue chinesa da falsificação e alguns consumidores inexperientes.... a cagada está feita.
O que deveria ser feito era utilizar o conhecimento deles e investir em controle de qualidade, chinês faz coisas de boa qualidade, basta vontade.
O mercado chinês tem 3 tipo de falsificação (ordem para qualquer produto):
1º: a bem vagabunda, que 5 segundos olhando vc sabe que é falsificado
2º: a mais ou menos, que vc precisa abrir, verificar componentes
3º: a profissional... só levando no expert para descobrir (tipo quando levei um tag hauer falsificado no relojoeiro aqui no Brasil - o cara não quis nem abrir o relógio pq se roubassem ou ele quebrasse, ele perdia a loja pois o valor do relógio era muito caro (modelo Airton Senna), falei que era falsificado e ele disse que não podia ser, pois a máquina era suiça, só vendo pequenos detalhes da máquina ele confirmou a falsificação - Welcome to china).
vcrz- Membro
Uma loja chinesa enviou um logo gibson em madreperola perfeito para um amigo meu, de graça, como amostra do trabalho deles.
E melhor que o original.
E melhor que o original.
Paulo Penna- Membro
fabiormotta escreveu:Lamentável esta história do Maurício.
Independente de qualquer coisa, aqui no Brasil deveria ter uma política severa e rigorosa de combate a qualquer tipo de pirataria, mas infelizmente isso alastrou de tal forma que sinceramente julgo ser impossível...
A única coisa que fazem aqui é por exemplo ir ao camelódromo da Uruguaiana no Centro do RJ e apreender cds e dvds piratas, só...
A gente sempre bota na conta do falsificador, mas a verdade é que quem compra o pirata SABENDO que é pirata, tá no mesmo saco.
Não tem politica que resolva isso.
andremega- Membro
^é como o cara que age como receptador comprando mercadoria roubada sabendo como ela chegou até ele. o roubo, no caso, é a marca.
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Sou técnico em informática a 9 anos e vejo instrumento do mesmo modo que os Sistemas Operacionais e Programas falsificados.
Enquanto todos não mudarem a mentalidade de que comprar, adquirir, obter produtos falsificados as coisas são vão piorar cada vez mais com copias estupidamente mal feitas e toscas de se ver.
Infelizmente mudar a mentalidade das pessoas é difícil muito difícil, mais pergunto por que as fabricas não diminuiem os preços um pouco para podermos adquirir sempre o verdadeiro o original?
Sei que tem toda uma serie de coisas que leva a preços altos mais fabricantes podem ajudar a fazer isso mudar.
Abraço a todos!
Enquanto todos não mudarem a mentalidade de que comprar, adquirir, obter produtos falsificados as coisas são vão piorar cada vez mais com copias estupidamente mal feitas e toscas de se ver.
Infelizmente mudar a mentalidade das pessoas é difícil muito difícil, mais pergunto por que as fabricas não diminuiem os preços um pouco para podermos adquirir sempre o verdadeiro o original?
Sei que tem toda uma serie de coisas que leva a preços altos mais fabricantes podem ajudar a fazer isso mudar.
Abraço a todos!
Quem usa o instrumento pra trabalho não admite falsificação, pq sabe que na hora H, um soa bem, o outro não. Um amigo acima citou o caso da China; eu tbm residi na China, em Macau e em Hong Kong, e posso comprovar que o que ele disse é toda a verdade. 99% de quem compra instrumento pirata compra-o sabendo que o é, e por isso reitero que o serviço que o Maurício faz é de suma utilidade para o 1% restante.
conducting- Membro
Galera preciso muito da ajuda de vocês!!!!
Tenho R$ 1900,00 para comprar um baixo, eu estava vendo no Mercado livre sobre alguns nestes valores e descobri alguns Fenders Fake's Made in China, o cara faz qual eu quiser por 1550,0 com case!!!
O cara tem até uma loja virtual http://www.sevenfireimports.com/ eu escolhi um Fender Jazz bass http://www.amazon.com/Fender-American-Vintage-Jazz-Bass/dp/B00BFYEPLU/ref=sr_1_10?s=musical-instruments&ie=UTF8&qid=1368469307&sr=1-10
E ele faz!!!!!
Será que vale a pena ou é fria??????
Me ajudem
Tenho R$ 1900,00 para comprar um baixo, eu estava vendo no Mercado livre sobre alguns nestes valores e descobri alguns Fenders Fake's Made in China, o cara faz qual eu quiser por 1550,0 com case!!!
O cara tem até uma loja virtual http://www.sevenfireimports.com/ eu escolhi um Fender Jazz bass http://www.amazon.com/Fender-American-Vintage-Jazz-Bass/dp/B00BFYEPLU/ref=sr_1_10?s=musical-instruments&ie=UTF8&qid=1368469307&sr=1-10
E ele faz!!!!!
Será que vale a pena ou é fria??????
Me ajudem
Lucas Franco- Membro
Lucas Franco escreveu:Será que vale a pena ou é fria?
É uma qualidade similar a baixos vendidos no Brasil por 400 Reais. Se você acha que o logo Fender vale 1100 Reais compre o baixo e seja feliz.
Putz boa analogia....
Um que me agradou que parece ser muito bem cogitado aqui no forum é este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484062493-squier-vintage-modified-jazz-bass-77-blk-loja-garantia--_JM
to achando melhor pegar este
Um que me agradou que parece ser muito bem cogitado aqui no forum é este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484062493-squier-vintage-modified-jazz-bass-77-blk-loja-garantia--_JM
to achando melhor pegar este
Lucas Franco- Membro
^ Com ctz, é uma ótima escolha...
LucianoCoto- Membro
Neste site se encontra de tudo (falsificado).
http://www.madeinchina.com/
Enquanto Tiver gente comprando tem gente falsificando.
http://www.madeinchina.com/
Enquanto Tiver gente comprando tem gente falsificando.
herrero- Membro
Nu cara tem muitos baixos e guitarras falsificadas, será que o som presta?
Tem uns aqui que dá vontade de comprar...
Lucas Franco- Membro
Lucas Franco escreveu:Nu cara tem muitos baixos e guitarras falsificadas, será que o som presta?
O problema disso, é que os preços são muito altos, e não existe um controle de qualidade, você pode ter um baixo bom ou um baixo horrível.
EU não arrisco comprar.
Rick Charles- Membro
A galera que ta no GAS desses ricks ai, não sei se perceberam mais a posição dos Caps é diferente, o que ja geraria um som diferente do original. E eu sou completamente contra comprar essas copias pelo visual e headstock, pra mim isso é coisa de gente ignorante e burro desculpem, você consegue fazer um baixo dirianos que justo e do jeito que vc quiser levando a ideia em um luthier, pessoal pensa que luthier só serve pra fazer instrumento de 5 mil reais.
raonytimor- Membro
Galera esquece de um detalhe que foi falado acima:
A imagem que você vê no site não é necessariamente o que vais receber.
Simples assim...
A imagem que você vê no site não é necessariamente o que vais receber.
Simples assim...
herrero- Membro
Para comparar, esta é original.
herrero- Membro
Nem as cordas escapam???
http://www.sevenfireimports.com/produto/964527/Cordas_DR_Neon_Guitar_Strings_0_09___0_42_LITE_GAUGE.html
http://www.sevenfireimports.com/produto/964527/Cordas_DR_Neon_Guitar_Strings_0_09___0_42_LITE_GAUGE.html
Este cara tem de tudo, pedaleiras e baixos guitarras violões.....
Lucas Franco- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2