Fender Precision Classic 50
+9
Igor R. Costa
HOTA
VictorLuigi
Cantão
CG
pedrojohnson
Diegobass
malka_aff
pariri
13 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Fender Precision Classic 50
Oi gente...
eu sou novo aqui...
Gostaria de saber quem de voces tem um Fender Precision Classic 50 e o que voces acham ai deste baixo.
muito obrigado.
eu sou novo aqui...
Gostaria de saber quem de voces tem um Fender Precision Classic 50 e o que voces acham ai deste baixo.
muito obrigado.
pariri- Membro
Re: Fender Precision Classic 50
Pariri, vai na busca do site, tem bastante informação sobre esse baixo
Ai no Brasil o pessoal usa bastante o Precision ou è mais o Jazz Bass?
Ai no Brasil o pessoal usa bastante o Precision ou è mais o Jazz Bass?
pariri- Membro
pois é, acho que em número acaba sendo o jazz bass, mas o precision é muito quisto por aqui. É uma "briguinha saudável" que existe aqui.
esse vídeo é bem legal
http://bass.forumeiros.com/t2608-voce-sabe-a-diferenca-entre-fender-jazz-bass-e-fender-precision-bass
esse vídeo é bem legal
http://bass.forumeiros.com/t2608-voce-sabe-a-diferenca-entre-fender-jazz-bass-e-fender-precision-bass
o baixo è este aqui:
baixo Precision 50
Ai no Brasil os baixos Fender custam o dobro! Incrivel!!
o baixo è este aqui:
baixo Precision 50
Ai no Brasil os baixos Fender custam o dobro! Incrivel!!
pariri- Membro
esses são os que estão mais baratos
Mas quem pode te fala desse precison específico ae, só quem testou, vamos aguardar os outros usuários pra ver se alguém conhece.
Abraços
Mas quem pode te fala desse precison específico ae, só quem testou, vamos aguardar os outros usuários pra ver se alguém conhece.
Abraços
Última edição por malka_aff em Qui Fev 17, 2011 10:37 am, editado 1 vez(es)
Aqui muita gente tem... o preço è +- de 900 dolares.
Aqui muita gente tem... o preço è +- de 900 dolares.
pariri- Membro
900 doletas??? quem me dera.. haha... aqui um fender Jazz bass ou precision, novo na loja, sai no minimo por 5000/6000 reais made in mexico... os amricanos saem por bem mais... aqui é tudo muito caro... pariri, os warwicks por aew custam muito caro? qual é a média de preço de um Corvette $$? grande abraço e seja bem vindo no fórum...
Diegobass- Membro
Um Corvette $$ custa +- 2000 dolares...
Aqui com 6000 reais compro um Custom Shop nuovo...
Ai no Brasil nao tem o Precision Classic '50?
Mas porque ai no Brasil custa assim caro?
Outra cosia que eu vi ai no Brasil é que tem muito Fender falso...
Aqui com 6000 reais compro um Custom Shop nuovo...
Ai no Brasil nao tem o Precision Classic '50?
Mas porque ai no Brasil custa assim caro?
Outra cosia que eu vi ai no Brasil é que tem muito Fender falso...
pariri- Membro
Cara, o imposto no Brasil é MUITO alto, e as importadoras ainda vão lá e sobem mais ainda o preço pra poder lucrar às custas do brasileiro, e como fica muito caro, isso gera pirataria, por que o pessoal não nota que é falso e acha um Fender a preço de Squier e fica todo felizão
Última edição por malka_aff em Qui Fev 17, 2011 12:38 pm, editado 1 vez(es)
malka_aff escreveu:Cara, o imposto no Brasil é MUITO alto, e as importadoras ainda vão lá e sobem mais ainda o prçeo pra pode lucrar às custas do brasileiro, e como fica muito caro, isso gera pirataria, por que o pessoal não nota que é falso e acha um Fender a preço de Squier e fica todo felizão
é realmente... brasileiro nao gosta de pagar caro em bons instrumentos e acabacomprando gato por lebre! Se as importadoras pegassem leve nesses impostos acho que diminuiria bastante esse lance de pirataria!
pedrojohnson- Membro
2000 doletas?? putz... ta bem barato, que contraste... eu vi um uma vez na disconildo, idêntico ao meu... tava por 8600 reais na promoção, cerca de 4000 dolares... Dobro do preço... putz... que tristeza....
Diegobass- Membro
é galera, cada vez mais me indigno com o brasil, vide que na italia os fenders também são importados e não é tão caro como aqui
O Brasil è um pais maravilhoso!!! Nao pensar que aqui na Italia è tudo perfeito...
Um esemplo: aqui na Italia ir no dentista custa +- 3 vezes mais che ai no Brasil e nao sao bons
Para saber +- os preços aqui na Italia vai aqui:
Link
pariri- Membro
Mas ae é que tem, os dentes eu tenho, o fender não
Pois é... e quando o brasileiro vai nesses países que vendem os intrumentos no preço certo (ñ é barato, é preço certo, com o perdão da palavra, aqui no brasil os impostos so servem pra encher rabo de politico, que mesmo sem estarem satisfeitos com o din din que ja ganham ainda ficam fazendo votaçoes para aumentar o salario deles... ) fica doido quando vê um fender a 1800 reias (900 dolares) e vai todo feliz comprar, e quando volta para o brasil é pego na alfandega e la vai dinheiro embora e o preço acaba saindo o mesmo aqui bo brasil.. cerca de uns 5000 a 7000, dependendo do valor da multa se o triste trabalhador do dinheiro suado não declarar o instrumento na chegada ao brasil...
Me desculpem se falei demais... mas a minha indignação é muto grande mesmo...
Me desculpem se falei demais... mas a minha indignação é muto grande mesmo...
Diegobass- Membro
Eu concordo contigo Diego, mas por outro lado, o fato dos preços exorbitantes acaba excitando a parte das luthierias, isso faz com que procuremos alternativas de qualidade alta por preços mais baixos, e é ae que entra os luthiers brasileiros, e isso ninguem pode negar, tem cada fera aqui que vale muito mais a pena do que um baixo importado, mas tem casos que é sonho de consumo e só o importado vai saciar o consumidor, então, nesses casos, só gastando muito mesmo.
concordo... não deixa de ser um verdade...
ainda bem que eu num tenho tanta GAS assim por um fender...
mas um Music Man ou um Dingwall... hum... dá vontade de até vender a irmã... uahua zoa..
Diegobass- Membro
malka_aff escreveu:...o fato dos preços exorbitantes acaba excitando a parte das luthierias, isso faz com que procuremos alternativas de qualidade alta por preços mais baixos,...
é verdade. Aqui na Italia as pessoas nao falam tao bem dos Fenders (se è Custom Shop falam bem sim...)
Fender na verdade è muita estoria... é o gosto de ter um "Fender" mas na verdade se voce for ver... uhmmm...
Ok... o problema é o imposto...
Mas ai no Brasil ninguem usa o Precision Classic '50?
pariri- Membro
pois é cara, eu não conheço esse, mas eu não conhecia uma caraiada de baixos antes de conhecer o fórum, inclusive eu achava que fender Jazz Bass e Fender precision eram as únicas diferenças entre os fender, e que todos os fenders eram OS MELHORES que existem.
è assim... aquele nome ... obvio que se voce compra um Custom Shop a coisa muda... tem muita qualidade.
pariri- Membro
eu particulamente nunca vi ou toquei em um Fender Custom Shop, o máximo que cheguei foi tocar num Fender Deluxe 5 cordas... muito bom baixo,.... timbrão... mas ainda prefiro o meu Warwick, não sei se é por que tive pouco tempo para apreciar o Fender ou coisa do tipo...
Diegobass- Membro
Warwick è alemao mas agora é feito na Corea (penso que alguns modelos...)
O Fender Custom Shop è feito muito bem: madeira, pickup, tinta...
O Fender Deluxe è um Fender normal porem ativo... nao gostei muito.
O Fender Custom Shop è feito muito bem: madeira, pickup, tinta...
O Fender Deluxe è um Fender normal porem ativo... nao gostei muito.
pariri- Membro
É, no caso o meu é alemão, cada um tem um tipo de serial como a ordem dos caracteres ou a adição de algumas letras que indicam se foi feito na korea, alemanha, china e etc.....
Diegobass- Membro
Eu ja perguntei isso... eu vejo ai que voces usam muito mais o Jazz Bass que nao o Precision! E' assim?
pariri- Membro
pelo menos eu, quando vejo o pessoal comentando sobre, aparece bem mais o jazz bass do que o precision, penso isso por causa da versatilidade...
Diegobass- Membro
Ok... mas voce ja ouviu ai o pessoal falar do Precision Classic '50?
pariri- Membro
cara, o mais próximo que eu cheguei foi esse tópico aqui.... http://bass.forumeiros.com/t7917-precision-1951-generico
Diegobass- Membro
Pariri, alguns instrumentos não chegam aqui no Brasil pois as importadoras não tem interesse em traze-los. Nunca ví esse Precision Classic '50 a venda aqui...
Uma dúvida, você é brasileiro que mora a muito tempo na Itália?
Uma dúvida, você é brasileiro que mora a muito tempo na Itália?
Incrivel isso... porém tem no site da Fender Brasil.CG escreveu:Pariri, alguns instrumentos não chegam aqui no Brasil pois as importadoras não tem interesse em traze-los. Nunca ví esse Precision Classic '50 a venda aqui...
Este è o meu baixo (so coloquei as proteçoes... nao sei se è assim que fala em portugues)
CG escreveu:Uma dúvida, você é brasileiro que mora a muito tempo na Itália?
Sim sou brasileiro e moro na Italia a 14 anos...
Última edição por pariri em Sex Abr 29, 2011 10:43 am, editado 1 vez(es)
pariri- Membro
Lindão seu bass Pariri , a gente aqui chama esses protetores de Pickup Cover...abraço brother...
Cantão- Moderador
pariri escreveu:
Incrivel isso... porém tem no site da Fender Brasil.
Se percebe que faz tempo que você não fica um tempo aqui no Brasil...
O site da Fender no Brasil é praticamente uma cópia do site americano. Aqui dependemos da boa vontade das importadoras que trazem o que elas querem a preços proibitivos ou podemos tentar importar por conta própria. Por exemplo, um fender mexicano é encotrado aqui por 1550 euros. A coisa melhorou um pouco desde a época que você morava aqui mas ainda continua abusiva.
Temos os carros mais caros do mundo, o ipod mais caro do mundo, os notebooks mais caros do mundo e os intrumentos mais caros do mundo.
esqueceu dos politicos mais ricos do mundo... hahaa
Diegobass- Membro
E uma das maiores cargas tributárias do mundo também...
Penso que é uma politica brasileira pra fazer crecer o mercado interno. Aqui na Italia a coisa è diferente... temos tambem uma politica da Comunidade Europea.CG escreveu:Por exemplo, um fender mexicano é encotrado aqui por 1550 euros. A coisa melhorou um pouco desde a época que você morava aqui mas ainda continua abusiva.
Posso comprar qualquer coisa dentro da CE e nao pago impostos. Porem se eu compro alguma coisa diretamente dos EUA tenho que pagar os impostos que porem sao mais baixo do que no Brasil. Se compro na loja o preço é diferente: o Fender Standard Jazz Bass (mexico) custa €630.
Penso tambem que ai no Brasil tem tantos liutaios bons que fazem instrumentos que sao melhores do que o Fender!
A carga tributaria aqui na Italia è muito alta... talves para algumas coisa nao mas se eu sou um trabalhador autonomo e faço um serviço de 2000 euros, 55% vai embara de impostos!!!
pariri- Membro
pariri escreveu:
Penso que é uma politica brasileira pra fazer crecer o mercado interno.
Muito pelo contrário, temos impostos aqui quase a nível de Finlândia, mas os serviços públicos estão mais parecidos com os serviços da Nigéria.
A mão de obra no Brasil está ficando cara, alguns itens não compensa fazer por aqui. a política de impostos é a mesma para nacionais e importados, não há defesa do mercado nacional não.
Um trabalhador assaláriado aqui paga 40% dos seus ganhos anuais em impostos, se for autônomo e pagar tudo direitinho está ferrado.
Para você ter uma idéia:
http://www.terra.com.br/economia/infograficos/compare-precos-carros-brasil-mundo/
E perceba que esses veículos são fabricados aqui...
eu vi o allex comentar num tópico que um Porsche nos USA custa mais ou menos a mesma coisa que um Fodera. Aqui no Brasil, um Porsche custa mesma coisa que 10 foderas
P.S.:Cálculos meramente ilustrativos para exemplificar a injustiça no Brasil, valores hipotéticos!
P.S.:Cálculos meramente ilustrativos para exemplificar a injustiça no Brasil, valores hipotéticos!
Ahhh...
vejo que voce tambem è de Sao Paulo como eu...
Porem nao pensarem que as coisas no exterior sao sempre melhores... Aqui na Italia se diz: "il giardino del vicino è sempre più verde." (o jardim do vizinho é sempre mais verde.)
Viva o Brasil!! Ai tambem tem a possibilidade de viver bem!!
pariri- Membro
O Brasil não é ruim não, muito pelo contrário... É que tem coisas aqui que só existem aqui... Depois de 14 anos fora, você nem lembra como era o famoso Jeitinho Brasileiro, europeu é certinho demais!
Galera, o problema dos preços não é só imposto não.
Aqui todo mundo quer ganhar muito, isso sim!
Se você for no exterior e comprar um instrumento e voltar pagando os impostos de importação direitinho, ainda sai muito mais barato!
O fato é que aqui no Brasil se você está acima de uma determinada faixa salarial você é explorado por isso. É só comparar o preço de carros, relógios, instrumentos musicais, roupas, etc... Se você quiser alguma coisa de marcas mais conceituadas vai pagar mais ou menos 3 ou 4 vezes o valor real.
E como eu disse antes não é só culpa dos impostos, é que os lojistas partem do pré-suposto:
"Ah se o cara tem a grana para pagar isso, posso pedir bem mais!".
Essa questão de preços é muito mais complicada...
Aqui todo mundo quer ganhar muito, isso sim!
Se você for no exterior e comprar um instrumento e voltar pagando os impostos de importação direitinho, ainda sai muito mais barato!
O fato é que aqui no Brasil se você está acima de uma determinada faixa salarial você é explorado por isso. É só comparar o preço de carros, relógios, instrumentos musicais, roupas, etc... Se você quiser alguma coisa de marcas mais conceituadas vai pagar mais ou menos 3 ou 4 vezes o valor real.
E como eu disse antes não é só culpa dos impostos, é que os lojistas partem do pré-suposto:
"Ah se o cara tem a grana para pagar isso, posso pedir bem mais!".
Essa questão de preços é muito mais complicada...
Clube Fender #016 - Squier Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi- Membro
CG escreveu:O Brasil não é ruim não, muito pelo contrário... É que tem coisas aqui que só existem aqui... Depois de 14 anos fora, você nem lembra como era o famoso Jeitinho Brasileiro, europeu é certinho demais!
Aqui tambem tem o "jeitinho italiano".
pariri- Membro
Pariri, muito bacana este teu baixo, é um dos que eu gostaria de ter um dia.
Uma pergunta, tempos atrás causou um certo "frisson" aqui no fórum os baixos Frudua (acho que são italianos), como é a aceitação, venda deles aí?
Uma pergunta, tempos atrás causou um certo "frisson" aqui no fórum os baixos Frudua (acho que são italianos), como é a aceitação, venda deles aí?
HOTA- Membro
Ciao Hota
os baixos Frudua (Galeazzo Frudua) sao otimos. A fabrica fica aqui no norte da Italia, mas penso que os baixos ai no Brasil tambem sao otimos ou até melhores! Temos otimas madeiras...
Este meu baixo è bom e basta... nao tem muita coisa para falar... nao è o melhor.
os baixos Frudua (Galeazzo Frudua) sao otimos. A fabrica fica aqui no norte da Italia, mas penso que os baixos ai no Brasil tambem sao otimos ou até melhores! Temos otimas madeiras...
Este meu baixo è bom e basta... nao tem muita coisa para falar... nao è o melhor.
pariri- Membro
malka_aff escreveu:...vide que na italia os fenders também são importados e não é tão caro como aqui...
eu controlei bem... um Fender Jazz Bazz American Standard custa +- 1200 dolares nos USA.
Aqui custa +- 1400 euros, ou seja, 55% a mais (fazendo a conversao dolar/euro)!
As coisa nao muidam muito... a realidade è que os gringos sao "eles"...
pariri- Membro
pariri voce tem um precision bass 50s ? Porfavor me fala um pouco sobre seu baixo, pois comprei um também e só estou esperando chegar mais estou muito curioso pra saber sobre o som do baixo.
pariri escreveu:Mas porque ai no Brasil custa assim caro?
É pq aqui estamos todos muito ricos!
Então... esse precision é uma reedição dos precision do final da década de 50... é fabricado no méxico.
Eu acho q eles são meio a "versão precision" q veio junto com aqueles Classic Series Jazz Bass 70's, q tb são mexicanos... Acho qo padrão de qualidade é similar.
Parecem ser ótimos baixos; peças, madeiras, construção... acho q valem a pena.
Nunca vi por aq, nos US custam 750 doletas...
Olha... este baixo é uma reediçao do Precision de 1957. Otima madeira (3 partes) e otimo acabamento. O som dele è o tipico original Precision Vintage... bem "precision" mesmo.
Quando eu fui comprar testei tambem o Precision American Standard mas nao gostei muito... som muito moderno, etc... prefiro este aqui.
Eu uso este baixo com as cordas D'Addario Chromes 45/100.
Voce vai gostar muito...
pariri- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2