MB200 + caixa genérica
+3
Thales_Sr
Gomba
Renato
7 participantes
Página 1 de 1
MB200 + caixa genérica
Amigos,
Caso eu ligasse um GK MB200 (Gas que pretendo matar em breve!!) em uma caixa "genérica", que não seja específica para contrabaixo, irei obter um resultado decente ou totalmente insatisfatório?
Pergunto porque tenho um par de caixas, sendo uma ativa (350W RMS) e uma passiva, e penso em usar esta última para ligar o amp citado, pelo menos até me recuperar do gasto no GK e poder comprar uma caixa específica para o instrumento.
A caixa em questão é parecida com esta, tem o mesmo formato trapezoidal. Usa falante Oversound de celulose com 15":
Caso eu ligasse um GK MB200 (Gas que pretendo matar em breve!!) em uma caixa "genérica", que não seja específica para contrabaixo, irei obter um resultado decente ou totalmente insatisfatório?
Pergunto porque tenho um par de caixas, sendo uma ativa (350W RMS) e uma passiva, e penso em usar esta última para ligar o amp citado, pelo menos até me recuperar do gasto no GK e poder comprar uma caixa específica para o instrumento.
A caixa em questão é parecida com esta, tem o mesmo formato trapezoidal. Usa falante Oversound de celulose com 15":
Última edição por Renato em Qui Fev 24, 2011 9:06 am, editado 2 vez(es)
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Re: MB200 + caixa genérica
Checa a impedância. Se estiver ok, testa.
Essas coisas só se descobre assim.
Essas coisas só se descobre assim.
Essas attack são 8 ohms e a conexão delas é por speakon. Só vão dar 120w de potência do mb200, o que é mais que suficiente pra grande parte dos usos, imho.
Essas caixas são muito boas. O resultado deve ser satisfatório...
tambem acho que vai ficar bom sim, essas caixas ai são "pau pra toda obra"
Primeiramente, olá a todos, esta é minha primeira msg no fórum. Vou aproveitar esse tópico cujo assunto assemelha-se com o meu.
Estou querendo adquirir um Gk mb200, e tenho a intenção de construir uma caixa para evitar gastar muito de uma só vez e posteriormente adquirir algo melhor. Consegui esclarecer varias dúvidas lendo os tópicos, porém ainda restam algumas e também gostaria de alguns conselhos, vamos lá:
Estava pensando em utilizar um alto falante Bravox 15 pol. 250 w 8 ohms que possuo em casa, como andei lendo nos posts, existem muitas indicações de drivers em conjunto com woofers, portanto, estava pensando em utilizar também um drive "Selenium Titânio D220Ti 80 Watts rms ohms", pergunta: Vocês acham que isso vai ficar legal? Outra dúvida, para atingir o máximo da potencia do amp, eu ligaria o drive em paralelo com o woofer para resultar em 4ohms?
Obrigado.
Estou querendo adquirir um Gk mb200, e tenho a intenção de construir uma caixa para evitar gastar muito de uma só vez e posteriormente adquirir algo melhor. Consegui esclarecer varias dúvidas lendo os tópicos, porém ainda restam algumas e também gostaria de alguns conselhos, vamos lá:
Estava pensando em utilizar um alto falante Bravox 15 pol. 250 w 8 ohms que possuo em casa, como andei lendo nos posts, existem muitas indicações de drivers em conjunto com woofers, portanto, estava pensando em utilizar também um drive "Selenium Titânio D220Ti 80 Watts rms ohms", pergunta: Vocês acham que isso vai ficar legal? Outra dúvida, para atingir o máximo da potencia do amp, eu ligaria o drive em paralelo com o woofer para resultar em 4ohms?
Obrigado.
leandrof58- Membro
^se o seu falante é bom para instrumentos ou é linha automotiva eu não sei, mas ligando-o em paralelo com o driver vc terá sim os 4 ohms necessários para explorar o máximo da potencia do seu amp.