Qual caixa devo usar com o GK MB200? Dúvidas em WATTS E OHMS
5 participantes
Página 1 de 1
Qual caixa devo usar com o GK MB200? Dúvidas em WATTS E OHMS
Olá Pessoal!
Sou novo no fórum e estou retomando as forças e voltando a tocar Baixo!
Li vários tópicos relacionados ao GK MB200 e me interessei muito, porém sempre toquei em combos e não sei como devo me guiar nas compras das caixas, como por exemplo:
- devido ao cabeçote ser de 200W, só posso ligar caixa com no máximo 200W?
- posso comprar uma caixa 1x12" com 200 ou 250W? e se eu comprar uma caixa 1x15" com 200 ou 250W, é disperdicio? o tamanho do falante influência alguma coisa ou apenas os W?
- o cabeçote possui 140W em 8 OHMS ou 200W em 4 OHMS, devo usar falante de quantos OHMS para obter um uso ideal do cabeçote?
Agradeço desde já.
Obrigado!
Sou novo no fórum e estou retomando as forças e voltando a tocar Baixo!
Li vários tópicos relacionados ao GK MB200 e me interessei muito, porém sempre toquei em combos e não sei como devo me guiar nas compras das caixas, como por exemplo:
- devido ao cabeçote ser de 200W, só posso ligar caixa com no máximo 200W?
- posso comprar uma caixa 1x12" com 200 ou 250W? e se eu comprar uma caixa 1x15" com 200 ou 250W, é disperdicio? o tamanho do falante influência alguma coisa ou apenas os W?
- o cabeçote possui 140W em 8 OHMS ou 200W em 4 OHMS, devo usar falante de quantos OHMS para obter um uso ideal do cabeçote?
Agradeço desde já.
Obrigado!
Felipe Bass Gomes- Membro
Re: Qual caixa devo usar com o GK MB200? Dúvidas em WATTS E OHMS
Entendendo impedância e ohms
Regras gerais para utilização do fórum
Apresente-se aqui
No mais, bem vindo!
em tempo:
Teksound 1x12
Acho uma boa pedida, 1 x 12" com 250W em 4ohms = par perfeito
Regras gerais para utilização do fórum
Apresente-se aqui
No mais, bem vindo!
em tempo:
Teksound 1x12
Acho uma boa pedida, 1 x 12" com 250W em 4ohms = par perfeito
José Carlos- Membro
Agora clareou... José Carlos valeu msm!!!
Mais a última...rs se eu ligar uma caixa c/ 2x10" com 250W em 08ohms tbm fica uma boa medida?? certu ou erradu?
VALEU pela força...
Mais a última...rs se eu ligar uma caixa c/ 2x10" com 250W em 08ohms tbm fica uma boa medida?? certu ou erradu?
VALEU pela força...
O seguinte resumindo:
O MB200 envia:
140W quando ligado a uma caixa 8ohms
200W quando ligado a uma caixa 4ohms
Se a caixa tiver os 200W ou mais (por exemplo, a Teksound tem uma caixa 2x10" com driver e 340W) e ela for em 4ohms vai utilizar todos os 200W que o GK fornece com qualidade.
caixas em 8ohms servem para vc poder utilizar outra caixa em conjunto. Se quiser portabilidade, pegue uma caixa em 4ohms, tudo isso vc pode solicitar ao rogério caso faça a opção com ele, ou então pode pesquisar uma caixa do seu agrado no mercado com a configuração que desejar.
O MB200 envia:
140W quando ligado a uma caixa 8ohms
200W quando ligado a uma caixa 4ohms
Se a caixa tiver os 200W ou mais (por exemplo, a Teksound tem uma caixa 2x10" com driver e 340W) e ela for em 4ohms vai utilizar todos os 200W que o GK fornece com qualidade.
caixas em 8ohms servem para vc poder utilizar outra caixa em conjunto. Se quiser portabilidade, pegue uma caixa em 4ohms, tudo isso vc pode solicitar ao rogério caso faça a opção com ele, ou então pode pesquisar uma caixa do seu agrado no mercado com a configuração que desejar.
José Carlos- Membro
Estou no aguardo do meu MB200 chegar. Minha opção de caixa vai ser uma Teksound 1x12 em 4 ohms. Com isso consigo usar todos os 200W mantendo a portabilidade.
Num futuro distante, caso ache necessário adicionar uma segunda caixa, basta trocar o falante por um 8 ohms e somar outra caixa 8 ohms pra totalizar 4 ohms.
Num futuro distante, caso ache necessário adicionar uma segunda caixa, basta trocar o falante por um 8 ohms e somar outra caixa 8 ohms pra totalizar 4 ohms.
Clube Fender #144
Jazz Bass Clube #0092
guilhermepr- Membro
Escolhi 1x15 250W 04ohms com um drive e no futuro pretendo fazer o mesmo!!!
Felipe Bass Gomes escreveu:Escolhi 1x15 250W 04ohms com um drive e no futuro pretendo fazer o mesmo!!!
Boa escolha, parabéns! Porém não dá pra usar duas em 4ohms, pra isso, pegue em 8ohms
José Carlos- Membro
Se eu ligar 2 caixas de 8ohms, formando 4ohms, o ampli vai empurrar todos os 200w, sendo 100w pra cada caixa? É melhor fazer isso, ou ligar uma caixa só de 4ohms?
rodolphoal- Membro
Vai mandar todos os 200w para as duas caixas. Duas falam mais que uma. No meu uso uma só de 8ohms e já é o suficiente.
rafacar- Membro