Pré Mike Pope
+3
allexcosta
Binão
NETOULTRA
7 participantes
Página 1 de 1
Pré Mike Pope
E aí tio blz?
Dei uma olhada naquela tabela da Fodéra que vc postou, e vi que o Pré Mike Pope ta custando $500, eu te pergunto: eles vendem o Pré mesmo sem eu ter um Fodéra? Tem que esperar 3 ou 4 anos rsrs? Em relação as outros Prés tipo bartolini, aguilar existe muita difereça?
Dei uma olhada naquela tabela da Fodéra que vc postou, e vi que o Pré Mike Pope ta custando $500, eu te pergunto: eles vendem o Pré mesmo sem eu ter um Fodéra? Tem que esperar 3 ou 4 anos rsrs? Em relação as outros Prés tipo bartolini, aguilar existe muita difereça?
Re: Pré Mike Pope
Já tive um Mike Pope.
Bom pré, mais é MUITO forte. Animal demais pro meu gosto.
Prefiro os prés menos coloridos.
Bom pré, mais é MUITO forte. Animal demais pro meu gosto.
Prefiro os prés menos coloridos.
A Fodera não vai te vender o pré separado, mas alguns dealers deles vendem. Acho que o próprio Mike também vende. Tenho quase certeza que o Eliezer te arruma um se você quiser...
Quanto a existir diferença pra outros prés, sim existe... O Pope é um pré de muita personalidade, com um "vintage control" muito bom, mas a relação entre as frequências é meio fora do comum (uma afeta a outra) e isso é meio confuso, demora pra acostumar. Além disso os Pope geração I e II às vezes dão ruído quando a blindagem não é bem feita. Não sei se os III melhoraram isso... É um pré interessante, mas não é pra todo mundo...
Quanto a existir diferença pra outros prés, sim existe... O Pope é um pré de muita personalidade, com um "vintage control" muito bom, mas a relação entre as frequências é meio fora do comum (uma afeta a outra) e isso é meio confuso, demora pra acostumar. Além disso os Pope geração I e II às vezes dão ruído quando a blindagem não é bem feita. Não sei se os III melhoraram isso... É um pré interessante, mas não é pra todo mundo...
allexcosta escreveu: Tenho quase certeza que o Eliezer te arruma um se você quiser...
Em compensação ele vai cobrar uns R$1.500,00 no mínimo, o motivo da pergunta é que pretendo montar um baixo a longo prazo, e ir comprando as peças aos poucos, como sempre tem algum amigo indo e voltando dos EUA, pensei em comprar para alguém trazer.
allexcosta escreveu:É um pré interessante, mas não é pra todo mundo...
Agora fiquei curioso
Não sei se externo serve, mas custa 369 dólares...
http://www.bassexchange.com/catalog/product_info.php?products_id=1822
http://www.bassexchange.com/catalog/product_info.php?products_id=1822
Idéia interessante, como sei que nao vou ter grana pra ter um Fodéra tão cedo, minha idéia eh fazer uma replica, usaria os caps basslines ou aero, usaria o Pré Mike, queria tudo o mais próximo possivel a única coisa que nao colocaria era a borboleta... Esse projeto eh a longo prazo...
^ eu juntaria uma grana e iria em um M.Laghus ou num Eliezer. Não devem em nada pra Fodera.
Eu sinceramente nao vejo vantagem em tentar imitar o som de um Fodera... o que o Fodera se destaca na frente de outros baixos e exatamente a construcao e nao o som. Som voce pode fazer igual oi meljor.
Cid- Moderador
Lembrem-sem dos seus dedos. O instrumento tem sua real importância sim, mas não esqueçam que o som sae muito mais dos dedos!
Apesar que em termos de estética tem muitos baixos legais que imitam.
MLagus é um dele. E o som dos caras é matador.
Com a diferença que não tem a borboleta e custa 25.000,00.
MLagus é um dele. E o som dos caras é matador.
Com a diferença que não tem a borboleta e custa 25.000,00.
Agora que vi esse topico. E o que seria "som de Fodera"? Vejo varios timbres nada parecidos desses baixos... só ouvir o Anthony Jackson, o Richard Bona, Victor Wooten, Matt Garrison e Tom Kennedy por exemplo.
Pra mim está mais do que claro qu o som depende mais do baixista do que do baixo, mas vontades e desejos nao tem explicação... Depois que vi a réplica do Rick ( acho que é do renatogaragerock ) me deu vontade de levar pra frente o projeto da replica do fodera.