Problema EMG + Circuito baseado no Mike Pope (D´Mark)
+4
ct.colela
allexcosta
cicero moura
rmarigo
8 participantes
Página 1 de 1
Problema EMG + Circuito baseado no Mike Pope (D´Mark)
Nesse baixo ai do lado possuo 2 captadores, um EMG 40 DC na ponte e um 40 TW no braço, meu problema inicial era que não conseguíamos fazer o TW obter a função de humbucker / Single em uma chave, fator que a própria EMG dizia ser possível, ok, esse era o de menos, adoro ele funcionando como single ajudando nas frequências onde o DC deixa faltar, só que meu problema agora é o seguinte, o circuito tem é 18v e o luthier não se se por erro ou sei lá o que preferiu deixar os EMG’s com uma bateria cada, resumidamente meu baixo obtém 4 baterias, blza até ai tudo bem acho legal dizer que tenho um baixo com 4 baterias, só que o problema é que as 4 baterias estão descarregando rapidamente, não duram 1 mês, ontem quando fui abrir para troca-las (deixei o baixo 2 semanas parado) pelo menos duas delas estavam estouradas melando todo o circuito, infelizmente não tenho mais contato com o luthier que montou o baixo pra mim que obtinha ótimas noções de eletrônica,
Gostaria de saber se alguém sabe o motivo deste “descarrego” ou se conhecem um cara muito muito bom que manje desta parte de eletrônica de instrumentos aqui pela região do ABC ou São Paulo, ontem estava até pensando em deixar este circuito de lado e colocar tudo em um EMG BQC, mais sei lá esse circuito é demais, nunca vi algo graves e médios tão bonitos, gostaria mesmo é de dar um jeito nele, as vezes nem é algo tão difícil assim,
Agradeço desde já !!!
Gostaria de saber se alguém sabe o motivo deste “descarrego” ou se conhecem um cara muito muito bom que manje desta parte de eletrônica de instrumentos aqui pela região do ABC ou São Paulo, ontem estava até pensando em deixar este circuito de lado e colocar tudo em um EMG BQC, mais sei lá esse circuito é demais, nunca vi algo graves e médios tão bonitos, gostaria mesmo é de dar um jeito nele, as vezes nem é algo tão difícil assim,
Agradeço desde já !!!
rmarigo- Membro
Re: Problema EMG + Circuito baseado no Mike Pope (D´Mark)
manda um email pro marcus da dmark.
rmarigo escreveu:até ai tudo bem acho legal dizer que tenho um baixo com 4 baterias
rmarigo escreveu:ontem quando fui abrir para troca-las (deixei o baixo 2 semanas parado) pelo menos duas delas estavam estouradas melando todo o circuito
Que bateria você usa? Chinesa de 1 Real?
rmarigo escreveu:infelizmente não tenho mais contato com o luthier que montou o baixo pra mim que obtinha ótimas noções de eletrônica
Ele que arrumou essa gambiara de 4 baterias?
cicero moura escreveu:manda um email pro marcus da dmark.
Até pensei em deixar com ele, so que ele se encontra em São José dos Campos, mais de 120 Km aqui de Santo André, seria minha última opção se não encontrasse ninguém por aqui, porém é uma das opções,
Que bateria você usa? Chinesa de 1 Real?
A primeira vez que fez isso era uma Panasonic, agora foi com Duracell,
rmarigo escreveu:infelizmente não tenho mais contato com o luthier que montou o baixo pra mim que obtinha ótimas noções de eletrônica
Ele que arrumou essa gambiara de 4 baterias?
Foi sim, porém iríamos corrigir os problemas do baixo e do circuito ao passar do mês, e mediante a um sério problema de saúde não obtivemos esta opotunidade.
rmarigo- Membro
Se possivel posso ajudar
ct.colela escreveu:Se possivel posso ajudar
Po que legal colela, como poderiamos fazer ?
rmarigo- Membro
joabi- Eterno Colaborador
Caraca! 4 baterias e ainda consumindo desse jeito?! Deve arder no bolso...
Cara perto de Sto André conheço o Helio em SCS ele mexe bastante com EMG, não sei se serviria de ajuda, mas as vezes conversando com ele pode se chegar em alguma conclusão.
Edit. se quiser passo o contato dele por MP, ou vc pode ver outros luthieres da região, eventualmente podem te ajudar...
Cara perto de Sto André conheço o Helio em SCS ele mexe bastante com EMG, não sei se serviria de ajuda, mas as vezes conversando com ele pode se chegar em alguma conclusão.
Edit. se quiser passo o contato dele por MP, ou vc pode ver outros luthieres da região, eventualmente podem te ajudar...
Última edição por tfk em Ter Set 11, 2012 9:06 pm, editado 1 vez(es)
tfk- Membro
joabi escreveu:
4 baterias!
tfk escreveu:Caraca! 4 baterias ...
Vocês falando assim o rapaz vai ficar todo orgulhoso...
carimbass- Membro
carimbass escreveu:joabi escreveu:
4 baterias!tfk escreveu:Caraca! 4 baterias ...
Hahaha viu porque eu acho legal essas 4 baterias, todo mundo fica espantado, menos o Allex ehauehuaeuaeaheuahe
rmarigo- Membro
rmarigo escreveu:carimbass escreveu:joabi escreveu:
4 baterias!tfk escreveu:Caraca! 4 baterias ...
Hahaha viu porque eu acho legal essas 4 baterias, todo mundo fica espantado, menos o Allex ehauehuaeuaeaheuahe
Verdade... As conversas devem ser mais ou menos assim...
Amigo: Pô meu, legal esse baixo aeh... É ativo?
Você: hehe... Claro mano, ele usa 4 baterias...
Amigo: 4 baterias???
Você: heheh... Pancada no peito.... Heheh
carimbass- Membro
rmarigo escreveu:
O que me espantou foi a gambiarra... kkk
Imagino que quem instalou isso aí precisa de 4 pessoas pra trocar uma lâmpada: 1 pra segurar a lâmpada e 3 pra girar a escada.
Boa sorte com o baixo, espero que resolva logo.
joabi- Eterno Colaborador
Ve um dia da semana em que voce estiver sussa de um cola aqui na teodoro sampaio que eu vejo esse baixormarigo escreveu:ct.colela escreveu:Se possivel posso ajudar
ct.colela escreveu:Ve um dia da semana em que voce estiver sussa de um cola aqui na teodoro sampaio que eu vejo esse baixormarigo escreveu:ct.colela escreveu:Se possivel posso ajudar
Blza, me envie por mp seu contato !!!
rmarigo- Membro
Desculpa perguntar, mas quem fez esse Vampyre pra vc?
GusVCD escreveu:Desculpa perguntar, mas quem fez esse Vampyre pra vc?
O nome do Luthier é Gel sua oficina fica na cidade de Mauá, ficou maravilhoso o instrumento quando estiver tudo Ok com ele eu posto uma Review completa e encho o forum de fotos e vídeos, alem de madeiras mais comuns o baixo possui Jacarandá da Bahia, Perobinha do Campo, Mogno, Pau-brasil só madeira fácil de achar...rs
Único problema é que ficou faltando os acertos finais que fariamos durante o mês devido a um sério problema de saúde, inclusive vou tentar ligar para ele hoje ver como ele está, faltou este detalhe do circuito, um acerto na escala e alguns detalhes no acabamento como a tampinha do tensor e um ponto de tinta no final do braço,
Até,
rmarigo- Membro
Dificil deve ter sido comprar esas ferraens Warwick... muito poucas no eBay e fora lá, só no sote da Warwick, e é bem salgado... simulei uma compra para trocar as ferragens de um Warwick q eu tive, e ficou bem carinho...
GusVCD escreveu:Dificil deve ter sido comprar esas ferraens Warwick... muito poucas no eBay e fora lá, só no sote da Warwick, e é bem salgado... simulei uma compra para trocar as ferragens de um Warwick q eu tive, e ficou bem carinho...
Então foi um achado, um amigo meu viajou para a Alemanha e eu comprei pelo Thomann e enviei para ele, tipo, nunca mais, se quiser diretamente pela Warwick so por Fedex que sai quase 3x mais que a ponte,
rmarigo- Membro