Cort Curbow 4c X Washburn Xb-500
+11
andrepbbass
arthur_21
basslave
Gomba
Fabio Linhares
Tonante
TúlioJB
Glauco
Ivanov_br
MINGO
cvmoretti
15 participantes
Página 1 de 1
Cort Curbow 4c X Washburn Xb-500
Fala Galera do grave!!
Pessoal, queria a ajuda de vcs, surgiu a oportunidade de trocar meu curbow com um xb-500 pelo mercado livre, conversei com o cara nós faríamos as trocas em mãos...
Vcs acham um bom negócio? Gosto muito do cort curbow, já o xb-500 toquei uma vez com um, achei legal o som mas o baixo era pesado pacas. Em relação a valores $$$ eles são equivalentes? Já que a troca seria pau a pau...
Abraços e agradeço desde já!
Pessoal, queria a ajuda de vcs, surgiu a oportunidade de trocar meu curbow com um xb-500 pelo mercado livre, conversei com o cara nós faríamos as trocas em mãos...
Vcs acham um bom negócio? Gosto muito do cort curbow, já o xb-500 toquei uma vez com um, achei legal o som mas o baixo era pesado pacas. Em relação a valores $$$ eles são equivalentes? Já que a troca seria pau a pau...
Abraços e agradeço desde já!
cvmoretti- Membro
Re: Cort Curbow 4c X Washburn Xb-500
Se você gosta muito do curbow como disse, porque trocá-lo?
Troquei o meu curbow, e de vez em quando tenho saudades dele. Junta uma grana e compra um washburn e fica com os dois.
Troquei o meu curbow, e de vez em quando tenho saudades dele. Junta uma grana e compra um washburn e fica com os dois.
Warwick Club #003
MINGO- Membro
Preciso de um 5 cordas, to com 3 baixos de 4 cordas e não tenho grana e nem motivo pra comprar mais um baixo... e como não tenho muita experiência com o xb-500 queria saber se ele é um bom instrumento...
cvmoretti- Membro
O curbow é um baixo bem caracteristico. Se ele se encaixa no teu som, pra que mudar?
abrç.
abrç.
Warwick Club #003
MINGO- Membro
Tive um xb 500 e não achava muito pesado...mas evidente que comparado com o curbow, vai ser um chumbo.
Eu não sou muito fâ dos curbow, trocaria sim...o xb 500 é um baixo q permite uma ação baixa bem legal, e tem um gravão legal, para mim é super confortável. Se vc precisa de um 5 cordas, acho q vale a pena. O circuito as vezes apresenta um chiadinho qdo se abre muito o agudo dele, mas acho um baixo legal, dá um peso e presença muito bom. Nunca tive um curbow, mas pelo q já li a respeito, é um baixo q some na banda, o xb 500 vai ficar bem na cara!
Eu não sou muito fâ dos curbow, trocaria sim...o xb 500 é um baixo q permite uma ação baixa bem legal, e tem um gravão legal, para mim é super confortável. Se vc precisa de um 5 cordas, acho q vale a pena. O circuito as vezes apresenta um chiadinho qdo se abre muito o agudo dele, mas acho um baixo legal, dá um peso e presença muito bom. Nunca tive um curbow, mas pelo q já li a respeito, é um baixo q some na banda, o xb 500 vai ficar bem na cara!
Glauco- Membro
Eu também acho o XB 500 mais baixo e não acho pesado não! Não gosto do curbow. Se estivesse precisando de um 5 cordas, eu trocaria. Em relação a valores acho que o curbow é mais valorizado por ser mais fácil de negociar que os Washburn.
TúlioJB- Membro
É to pensando nisso tbm em pegar o washburn e mandar um circuito e um humbucker seymour duncan
cvmoretti- Membro
Também acho o Washburn muito mais baixo que o Curbow. Ainda mais se for dos antigos... olha o ano de fabricação dele..
Eu tenho um Washburn XB600 (tá até anunciado aqui nos classificados), e em termos de madeira, construção e acabamento o baixo é ótimo! Tem um grave extraordinário e dá pra daixar a ação das cordas no braço bem baixinha.
Só estou vendendo o meu porque não me adaptei mesmo ao 6 cordas... mas estou pensando em refretá-lo e ficar com ele.
Agora como o pessoal falou, para revenda voce consegue passar o Curbow facinho porque é um instrumento que ainda está no mercado.
Mas pra quem conhece mesmo os bons washburns sabe que é um bom instrumento.
Eu tenho um Washburn XB600 (tá até anunciado aqui nos classificados), e em termos de madeira, construção e acabamento o baixo é ótimo! Tem um grave extraordinário e dá pra daixar a ação das cordas no braço bem baixinha.
Só estou vendendo o meu porque não me adaptei mesmo ao 6 cordas... mas estou pensando em refretá-lo e ficar com ele.
Agora como o pessoal falou, para revenda voce consegue passar o Curbow facinho porque é um instrumento que ainda está no mercado.
Mas pra quem conhece mesmo os bons washburns sabe que é um bom instrumento.
Temos um Wash XB500 na igreja.
É dos antigos e está novíssimo, até com o plastico com as indicações dos knobs.
Já tive curbow tb 5 cordas.
O washburn tem um medio grave bem destacado, e o curbow tem um buraco nessa frequencia. Por isso o Washburn é mais na cara. E o curbow se destaca no slap.
O acabamento dos dois são semelhantes, mas não conseguia uma ação tão baixa no curbow como no washburn.
Estamos trocando o xb500 da igreja por um 4 cordas (ainda não sabemos qual), mas por gosto do baixista novo.
É dos antigos e está novíssimo, até com o plastico com as indicações dos knobs.
Já tive curbow tb 5 cordas.
O washburn tem um medio grave bem destacado, e o curbow tem um buraco nessa frequencia. Por isso o Washburn é mais na cara. E o curbow se destaca no slap.
O acabamento dos dois são semelhantes, mas não conseguia uma ação tão baixa no curbow como no washburn.
Estamos trocando o xb500 da igreja por um 4 cordas (ainda não sabemos qual), mas por gosto do baixista novo.
Fabio Linhares- Membro
você tá precisando de um 5 cordas e já tem outros dois 4 cordas... se você não é muito afim do curbow, recomendo a troca também.
Também acho o XB 500 (se for Bantam dos antigos) mais legal que o curbow, só não sei se dei o azar de pegar um curbow ruim. Já tive dois washburn XB 500 mas me obriguei a vender
Hunm... to começando a pensar mais sério em refretar meu XB 600 e ficar com ele! rs...
Eu ja teria trocado, você tem nenhum ressentimento quanto trocar o Cort, então manda pra frente....
Clube SX #77 / Clube do Rock/Metal #62 / Clube dos amantes só das 4 cordas #28
arthur_21- Membro
Tonante- Membro
Troca antes que o dono do curbow leia este fórum e desista da troca! hehehe
TúlioJB- Membro
Eu só não trocava se fosse um baixo muito querido pra mim. Mas levando em considerações as diferenças eu já tinha trocado.
Eu acho a Cort melhor que a Wahsburn,porem esse modelo Curbow pelo que eu li,parece que ele não agrada gregos e troianos,tem gente que reclama bastante.
Já o Washburn a maioria do pessoal acha ele bom pelo preço que se paga nele.
Eu iria de Washburn
Já o Washburn a maioria do pessoal acha ele bom pelo preço que se paga nele.
Eu iria de Washburn
Hard Rock Bass- Membro
^Toquei num GB 35 esses dias e achei bem melhor que o curbow, claro que são propostas diferentes. Mas pra mim o curbow é o mais fraquinho da Cort. IMHO
Alô, alô gravidade.
ah, acho q o negócio é girar os instrumento mesmo, hj ta fácil. Cada variação de timbre, anatomia, compensação do peso, enfim, é uma experiência nova e traz novas idéias e enriquece a musicalidade.
Estive lendo (fonte não oficial) que o Washburn Xb125 foi lançado depois do 500, talvez no lugar, mas sempre achei q era uma linha inferior. Q me lembro o Xb125 tem um sonzinho mt mais fraquinho, clarinho, madeira leve. Raro um instrumento washburn assim, msm os Lyon series tem peso. Já o Xb500 foi feito pela Jackson, a Jackson tem em comum com a Washburn a confecção de instrumentos de som pesado.
Já o Cort Curbow me interessa por ser uma experiência nova (estou com o meu há uns 3 anos), meu professor recomenda. Nunca tive um instrumento com chave de agudo, deve ser legal pra brincar de Jaco Pastorius (tp o album Curtain Call).
Bom, enfim sou o cara da negociação lá no Mercado Livre, encontrei esse tópico enqt pesquisava, legal o fórum aqui. É impressão minha ou tá facil ganha um fender aqui no site?
vlw.
ah, acho q o negócio é girar os instrumento mesmo, hj ta fácil. Cada variação de timbre, anatomia, compensação do peso, enfim, é uma experiência nova e traz novas idéias e enriquece a musicalidade.
Estive lendo (fonte não oficial) que o Washburn Xb125 foi lançado depois do 500, talvez no lugar, mas sempre achei q era uma linha inferior. Q me lembro o Xb125 tem um sonzinho mt mais fraquinho, clarinho, madeira leve. Raro um instrumento washburn assim, msm os Lyon series tem peso. Já o Xb500 foi feito pela Jackson, a Jackson tem em comum com a Washburn a confecção de instrumentos de som pesado.
Já o Cort Curbow me interessa por ser uma experiência nova (estou com o meu há uns 3 anos), meu professor recomenda. Nunca tive um instrumento com chave de agudo, deve ser legal pra brincar de Jaco Pastorius (tp o album Curtain Call).
Bom, enfim sou o cara da negociação lá no Mercado Livre, encontrei esse tópico enqt pesquisava, legal o fórum aqui. É impressão minha ou tá facil ganha um fender aqui no site?
vlw.
Zeh_Juninho- Membro
ahahahahahhaa putzzz q coincidência!!!
ixiii dps de todo mundo falar bem do xb-500 acho q vc não vai mais querer trocar heim!!
hahahahhahaha
ixiii dps de todo mundo falar bem do xb-500 acho q vc não vai mais querer trocar heim!!
hahahahhahaha
cvmoretti- Membro
Ja tive os dois modelos citados
o xb 500 bantam os primeiros que chegaram no brasil eram muito bons
essa semana passou um na minha oficina
o dono estava reclamando que o baixo era ruim
que queria trocar por outro
ai perguntei que corda voce costuma usar?
ele- dario e as vezes SG
falei coloca ernie ball na criança
colocamos ernie ball e demos aquele trato no xb 500
o baixo mudou da agua para o vinho
os corbows sao muito especificos eu comprei um por exigencia do dono da banda que eu tocava ( meio a contra gosto depois me acostumei ao baixo)
demorou um pouco para eu me achar em timbre
mas depois virou uma maquina matadora com notas rasgadas bem na cara
nao podia dar nota fora que o bixo te entregava
dois baixos distintos
agora que os dois miliantes dessa negociaçao estao em contato dentro do forum procurem um baixo de amigo ou loja para testar os modelos
ou marquem um encontro para ambos testarem os baixos
o xb 500 bantam os primeiros que chegaram no brasil eram muito bons
essa semana passou um na minha oficina
o dono estava reclamando que o baixo era ruim
que queria trocar por outro
ai perguntei que corda voce costuma usar?
ele- dario e as vezes SG
falei coloca ernie ball na criança
colocamos ernie ball e demos aquele trato no xb 500
o baixo mudou da agua para o vinho
os corbows sao muito especificos eu comprei um por exigencia do dono da banda que eu tocava ( meio a contra gosto depois me acostumei ao baixo)
demorou um pouco para eu me achar em timbre
mas depois virou uma maquina matadora com notas rasgadas bem na cara
nao podia dar nota fora que o bixo te entregava
dois baixos distintos
agora que os dois miliantes dessa negociaçao estao em contato dentro do forum procurem um baixo de amigo ou loja para testar os modelos
ou marquem um encontro para ambos testarem os baixos
Pensando muito em refretar meu XB 600...
Colela, você tem noção de quanto fica um serviço desse?
Colela, você tem noção de quanto fica um serviço desse?
Aqui na teodoro o preço gira em torno de 200 a 350 dilmas
vai depender do luthier que vai fazer o serviço
Rapaziada,
O que faz o som do Curbow sumir é a sua construção ou o Préamp dele? Gosto da pegada do Curbow mas acho o som dele muito "macio". O washburn xb500 eu ja testei um desse fretless, e particularmente nao gostei... ta certo que eu nao toco fretless.... então acho que nem vale como referencia.
O que faz o som do Curbow sumir é a sua construção ou o Préamp dele? Gosto da pegada do Curbow mas acho o som dele muito "macio". O washburn xb500 eu ja testei um desse fretless, e particularmente nao gostei... ta certo que eu nao toco fretless.... então acho que nem vale como referencia.
*JAPA* PICKER BASS- Membro
Aqui na teodoro o preço gira em torno de 200 a 350 dilmas
Obrigado Colela,
É um bom instrumento, mas fico na dúvida se vale a pena o investimento..
200 a 350 + corda nova + regulagem = vou morrer em +/- 550 dilmas
^ se tiver a grana vale sim, vou torrar 600 no meu sx ( paguei 580 nele) mas gosto muito do baixo então...
Clube SX #77 / Clube do Rock/Metal #62 / Clube dos amantes só das 4 cordas #28
arthur_21- Membro
Então o Moretti, qd vc arruma um amplo aí é só da o sinal.
Zeh_Juninho- Membro