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Cort Curbow 52 (Novo Curbow Feito em Soft-Maple)

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Cort Curbow 52 (Novo Curbow Feito em Soft-Maple) Empty Cort Curbow 52 (Novo Curbow Feito em Soft-Maple)

Mensagem por thi.salla Qui Mar 27, 2014 10:06 am

Bom dia pessoal.

Procurei e encontrei informações apenas sobre o polemico, amado por uns (Sou amante e dono Razz) e odiados por muitos Cort Curbow feito de luhite.
Mas procurando valores desse baixo, encontrei os Curbow 52 (caso do 5 cordas) feito em soft maple.
Segue ficha técnica:

• Bolt-On / 34"
Corpo em Soft Maple
• Braço em Hard Maple Canadense
• Escala em Rosewood
• Captação Bartolini®️ Active MK-1 com Slap Switch
• EQ Bartolini®️ MK-1
• Tarraxas Diecasting
• Ponte EB10(5)
• Hardware PT(Platinum)

Ele tem Captadores na ponte e no braço, diferente do antigo que tinha um único captador
A minha grande pergunta é se alguém já testou este novo baixo e quais as diferenças pro antigo.

Curbow 52

Cort Curbow 52 (Novo Curbow Feito em Soft-Maple) 1911-3956-thickbox


Curbow 5

Cort Curbow 52 (Novo Curbow Feito em Soft-Maple) Cort-curbow-5


Última edição por thi.salla em Qui Mar 27, 2014 3:16 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Adicionar fotos)
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Cort Curbow 52 (Novo Curbow Feito em Soft-Maple) Empty Re: Cort Curbow 52 (Novo Curbow Feito em Soft-Maple)

Mensagem por Convidado Qui Mar 27, 2014 1:02 pm

Enquanto ao de luthite,já pensei em compra-lo certa vez,e fiquei em dúvida entre ele e o Yamaha RBX 375.Até fiz um tópico aqui sobre isso.No final,acabei levando mesmo um Squier Active Deluxe V Razz  (que vendi e hoje tenho um Bass Collection "tunado").

Mas o Yamaha na minha opinião tem muito mais timbre.Tem um grave muito mais redondo e presente,médios que pra mim soaram perfeitos,agudos muito bons... Achei ele bem superior ao Cort.

Sobre esse de madeira,eu não sei opinar.Nunca testei,to totalmente por fora.


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Mensagem por Zubrycky Qui Mar 27, 2014 1:31 pm

Gostaria de testar ambos, mas nunca tive a oportunidade.
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https://www.youtube.com/zubrycky

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Mensagem por Eduardo Moraes Qui Mar 27, 2014 1:47 pm

Já testei esse baixo, tem um timbre muito bom, bem definido e cristalino. E é muito confortável.
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Mensagem por thi.salla Qui Mar 27, 2014 1:53 pm

Esqueci de comentar, eu tenho um Curbow antigo.

Alias, entre ele e o RBX 375 não tive duvidas e escolhi curbow. Isso é gosto.
Sou muito feliz e satisfeito com minha escolha, nunca faltou grave, nem o baixo sumiu com banda...

Só fico com essa duvida se este novo de soft-maple e captação dupla é muito diferente dos antigos...
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Mensagem por edumoraes Qui Mar 27, 2014 3:04 pm

Esse Curbow 52 me deixou muito na curiosidade também, o antigo até perdi a vontade de testar de tanto que já ouvi falar mal dele, mas se aparecer um na frente eu testaria, lógico. Acho o headstock desse baixo muito interessante e os dois captadores deve dar uma versatilidade a mais nele, apesar dos MK1 que muitos não gostam também.

Eu não sei onde que ouviram médios no RBX375, não gostei desse baixo justamente porque só consegui graves e agudos estridentes nele.

thi.salla, coloque uma fotinho dele lá no seu primeiro post para ilustrar melhor o tópico.
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Cort Curbow 52 (Novo Curbow Feito em Soft-Maple) Empty Re: Cort Curbow 52 (Novo Curbow Feito em Soft-Maple)

Mensagem por Eduardo Moraes Qui Mar 27, 2014 3:18 pm

Exatamente, já testei os 2 se fosse pra escolher seria o curbow 52 pela definição do seu som, em todas as frequências.
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Mensagem por thi.salla Qui Mar 27, 2014 3:19 pm

edumoraes escreveu:Esse Curbow 52 me deixou muito na curiosidade também, o antigo até perdi a vontade de testar de tanto que já ouvi falar mal dele, mas se aparecer um na frente eu testaria, lógico. Acho o headstock desse baixo muito interessante e os dois captadores deve dar uma versatilidade a mais nele, apesar dos MK1 que muitos não gostam também.

Eu não sei onde que ouviram médios no RBX375, não gostei desse baixo justamente porque só consegui graves e agudos estridentes nele.

thi.salla, coloque uma fotinho dele lá no seu primeiro post para ilustrar melhor o tópico.

Foto Postadas, coloquei do novo e do antigo pra ter uma noção =]

Já sou feliz com um antigo, e fico muito curioso nesse novo.
Ele é muito versátil tendo um captador, imagino com dois Smile
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Mensagem por thi.salla Qui Mar 27, 2014 3:30 pm

orom escreveu:Exatamente, já testei os 2  se fosse pra escolher seria o curbow 52 pela definição do seu som, em todas as frequências.

Você testou os dois Curbow ou o Curbow 52 e o RBX 375?
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Mensagem por Andre Azulao Qui Mar 27, 2014 3:41 pm

Já tive um Ibanez SDGR com dois captadores e pré bartolini MK1, sinceramente nãio gostei do som, sempre achei com som atificial, meio plástico...fiquei três meses apenas com esta criança e passei pra frente por menos da metade do preço.....
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Mensagem por Eduardo Moraes Qui Mar 27, 2014 4:34 pm

thi.salla escreveu:
orom escreveu:Exatamente, já testei os 2  se fosse pra escolher seria o curbow 52 pela definição do seu som, em todas as frequências.

Você testou os dois Curbow ou o Curbow 52 e o RBX 375?

Sim, o 375 e o 52.

O 375 é como o amigo ai falou, tem um som mto forte nos graves, e os agudos são muito metálicos e com um timbre muito "humbucker" gerando um tom agressivo que não me agrada, você sente falta dos médios.

O Curbow 52 é bem definido com um som mais moderno comparado ao 375 e é mais equilibrado nas frequências, o pré dele responde muito bem em todas as configurações dando uma sonoridade bem versátil, os captadores por serem split-coil geram um timbre mais natural.
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Mensagem por Eduardo Moraes Sex Mar 28, 2014 7:30 am

Da uma olhada nesses vídeos, da pra ter ideia do timbre deles:

CURBOW 52:








RBX 375:



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Mensagem por Stormbringer Sex Mar 28, 2014 7:48 am

gostei desse Curbow com captação dupla... Visualmente falando, esse preto do terceiro video é lindo e soa muito bem.
A ponte eu acho horrivel(visualmente). Sei la, acho que eu nao curto aparencia moderna.
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Mensagem por ffc4852 Sex Mar 28, 2014 10:23 am

Eu já tive um curbow...era o 41.

Tinha até o acabamento diferente com aspecto mesmo de madeira.

Cort Curbow 52 (Novo Curbow Feito em Soft-Maple) Baixo_4_cordas_cort_MLB_F_2979937571_082012

Mas tem o rolo do mk1...some total com a banda! O som de slap dele sozinho é bem legal!
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Mensagem por thi.salla Sex Mar 28, 2014 10:32 am

ffc4852, Nunca tive esse problema de sumir com a banda...
Guitarrista que toca comigo usa distorção pesada em algumas musicas e mesmo assim o som do meu baixo não some em nada.

Estou pensando seriamente em fazer o upgrade do Curbow 51 pro 52
Smile
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Mensagem por ffc4852 Sex Mar 28, 2014 10:43 am

^ As possibilidades com mais um cap devem ser bem interessantes.

O cubow é aquilo que você colocou no primeiro post...ou adora ou descarta..kkk

Eu não me dei mto bem com ele...durou 1 mês aqui..kkk
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Mensagem por Convidado Sex Mar 28, 2014 11:35 am

edumoraes escreveu:Eu não sei onde que ouviram médios no RBX375, não gostei desse baixo justamente porque só consegui graves e agudos estridentes nele.
Cara,mexendo nos potenciômetros,encontrei a frequência média usando o captador da ponte,tirei o grave todo,e consegui tirar quase todo o agudo, e fiquei SATISFEITÍSSIMO com o médio do RBX  Neutral 

Pode ser que vc exagerou nos graves desse bass na hora de testar,man...

Sobre os agudos dele,eu acho bonitos pra caramba!

A única coisa que me fez não compra-lo,foi a tocabilidade mesmo.Para as minhas mãos,para o meu modo de tocar,não se encaixou muito bem.Não tão mal também,mas não o suficiente para eu poder compra-lo.

orom escreveu:Da uma olhada nesses vídeos, da pra ter ideia do timbre deles:
Achei o timbre desse Curbow 52 muito legal,mas ainda prefiro o timbre do RBX

thi.salla escreveu:Estou pensando seriamente em fazer o upgrade do Curbow 51 pro 52
Se vc gosta mesmo do Curbow e já esta adaptado ao 5,não vejo porque você não trocar pro 52 Wink

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Mensagem por Edu Sex Mar 28, 2014 7:51 pm

não sei se é apenas impressão, mas parece que o corpo desse baixo ficou um pentelhésimo mais comprido...
Se for verdade, um ponto a menos comigo, que sempre curti o shape do corpo reduzido rsrsrs

A Cort fez a mesma coisa que a Ibanez com os Ergodyne. Começou com o tal luthite, remou, ouviu o que não queria e partiu da fibra pra madeira. Madeira do corpo faz muita diferença na ressonância e esse Cort deve estar legal, porque a reclamação era justamente o som apagado, típico de um corpo pobre de massa/densidade, como os Ibanez e alguns outros por aí.
Se o corpo do 51 é REALMENTE um pouco diferente, como eu acredito que seja, gostaria que apenas tivessem substituído o luthite pra esse soft maple no modelo anterior em luthite, uma vez que o corpo do 51 ME PARECE ser o mesmo do 52.
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Mensagem por Christian Sex Mar 28, 2014 8:50 pm

é verdade que esse baixo no quarto é lindo o som, mas na banda some? so isso que ouço falar deles.
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Mensagem por andsong13 Sex Mar 28, 2014 9:38 pm

Também tenho essa curiosidade....Sempre ouvi falarem isso mas nunca pude ver na prática.
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Mensagem por Edu Sex Mar 28, 2014 11:23 pm

na prática o luthite não é aquela Ferrari sabe.. não ajuda muito, mas também não é um caminho sem volta.
Compromete? Não, pois o som pode ser corrigido desde o uso de pedais, efeitos, equalização no amp ou até mesmo na troca de pré e captadores.
Mas po.. quando o pau pega, quando levanta a veia do pescoço do baterista, quando o guitarrista baixa a cabeça e pensa que o mundo gira em torno da sua guitarra, salve-se quem puder. Já usei esse baixo (versão luthite) uma vez em ensaio e diria que ele tem o mesmo problema que alguns baixos que tem pouca massa no corpo ou uma densidade de madeira muito baixa, tipo marupá ou shape "slim" no corpo, o som não tem aquele ataque pronunciado, objetivo e sim "disperso", preso na madeira, como uma pessoa que fala pra dentro.
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Mensagem por ffc4852 Sáb Mar 29, 2014 7:15 am

Edu Posser escreveu:na prática o luthite não é aquela Ferrari sabe.. não ajuda muito, mas também não é um caminho sem volta.
Compromete? Não, pois o som pode ser corrigido desde o uso de pedais, efeitos, equalização no amp ou até mesmo na troca de pré e captadores.
Mas po.. quando o pau pega, quando levanta a veia do pescoço do baterista, quando o guitarrista baixa a cabeça e pensa que o mundo gira em torno da sua guitarra, salve-se quem puder. Já usei esse baixo (versão luthite) uma vez em ensaio e diria que ele tem o mesmo problema que alguns baixos que tem pouca massa no corpo ou uma densidade de madeira muito baixa, tipo marupá ou shape "slim" no corpo, o som não tem aquele ataque pronunciado, objetivo e sim "disperso", preso na madeira, como uma pessoa que fala pra dentro.

Edu...exatamente minha percepção.

A tempos atrás comprei o da foto que postei acima, numa ótima oportunidade. Sempre tive curiosidade pelo luthite e os vídeos que eu via tinha aquele timbre animal!! Mas daí é como foi falado mais pra cima...no quarto é uma porrada, mas quando junta com a galera...o baixo fala para dentro.

Fiz três ensaios com ele..todos em estúdio e com amplis legais. Chegou ao ponto de o batera pedir pra eu virar uma das caixas, pois ele não escutava nada do meu som. Vendi no mês seguinte...eu sou fã dos corts, acho que em geral os modelos são bem legais e valem a pena.

Mas investir em pré/caps no curbow não rola..da cort o negócio é ir na serie GB.
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Mensagem por Edu Sáb Mar 29, 2014 9:31 am

pois é. Talvez a Cort tenha analisado a bronca do pessoal e tal como a Ibanez teve a coragem de mudar assim que queimaram os estoques da versão anterior.

Eu passo por um problema semelhante, sabe. Sempre fui alucinado por Ibanez e depois de ter um SR 505 antigo, tenho um SR 305 com aquele corpo esguio, lânguido, delgaçado (pra quem é da campanha), magro, dá até medo de olhar pq é tão fino e aparentemente frágil, doente, moribundo, que sinceramente tenho medo que a força exercida pela correia simplesmente QUEBRE o "chifre" (existe um nome pra essa parte do corpo?) superior. Sem brincadeira, o corpo é mais "slim" que camisa de cantor sertanejo.
Mas, porém, todavia, entretanto, comprei esse baixo justamente por ser leve (ahh, o braço é de uma finura assustadora rsrs) e extremamente ergonômico pro meu corpo, tamanho, peso, altura, cor dos olhos, tipo de cabelo.
O preço que eu pago é exatamente o mesmo de ter um baixo estilo Cort Curbow de luthite, o som é disperso. Parece que dele sai uma onda que se propaga nas laterais, nos cantos e não de uma forma centralizada e densa, objetiva. Parece que a madeira ABSORVE o som ao invés de projetá-lo. Acredito que seja um problema de massa/densidade geral entre braço/corpo, pois instrumentos em Marupá e Cedro (nem todos) já me passavam essa impressão de som apagado e preso, além do Curbow e agora o Ibanez.
No meu caso em particular não vou me desfazer do baixo pois, meu foco era um instrumento que se adaptasse à minha maneira de tocar e às minhas severas e extremas exigências ergonômicas. Em compensação to rebolando aqui em casa mais do que destaque de escola de samba pra dar dignidade ao som que espero de um contrabaixo.
Pra isso não vou me furtar de investir em uma captação que faça esse serviço, mas meu caso é particular. Eu quero esse raio de instrumento nas minhas mãos e não medirei esforços pra extrair o som que quero com recursos extra-fábrica.

Pra quem comprou o baixo (seja o modelo/marca que for) + se decepcionou + não quer investir nele ou simplesmente queria um baixo com o seu som pronto = aconselho a vender.
Pra quem compartilha a minha situação eu aconselho a usar a cabeça e investir em melhorias, pois acho MUITO legal esse Curbow e acho um absurdo de bom o meu Ibanez (pra o que eu quero e preciso).
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Mensagem por Edu Sáb Mar 29, 2014 10:00 am

acredito que o erro fatal nessas situações tanto com luthite ou em corpos anêmicos como o do meu baixo tenha sido o Bartolini MK-1 (no meu caso a captação é outra semelhante ao MK-1), que é um captador não apto a procurar o som que fica escondido dentro do baixo.
Tanto nos Cort quanto nos Ibanez a sonoridade dessa captação é muito característica e um tanto exótica. Não é um captador ruim, só acho que não é indicado pra proposta em que geralmente são empregados (salvo os baixos que tem o corpo em madeiras tonais mais definidas, como um Ash  por exemplo, que praticamente falam o nome da nota, dão a cifra, a tablatura e a posição na partitura).
Pra isso sugiro a captação mais vintage possível e de preferência em AlNiCo (o que seria difícil de encontrar no formato soapbar e/ou em versão dual coil). Não gosto do som de AlNiCo, acho até meio cafona (com todo respeito aos que gostam), prefiro o calor, agressividade e modernidade dos cerâmicos, mas pelo menos um captador nessa liga talvez ajudasse muito a desengasgar o instrumento e fazê-lo soar em boa altura, inteligibilidade e articulação. Não teremos um Pavarotti, certo, mas teremos mais que um Bono Vox com o AlNiCo.
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Mensagem por Eduardo Moraes Sáb Mar 29, 2014 12:32 pm

Talvez essa ideia dê uma melhorada no timbre final, mas eu acredito que um captador por si só não faça o milagre de extrair frequências que não existem na madeira do baixo.
É o mesmo que querer que o Latino tenha a voz do Pavarotti.
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Mensagem por Edu Sáb Mar 29, 2014 1:40 pm

com certeza, mas acho que é uma maneira de amenizar a situação sem escavar um buraco no corpo por exemplo.
Esses problemas de pronúncia não são simples de resolver. Não existe um equipamento fonoaudiólogo rsrs Mas apostas tipo um bom captador de AlNiCo.. quem sabe um pré amp onboard que timbre bem definido como os Aguilar e os Bartolini ou (melhor ainda) um pré Hand Made, descrevendo ao luthier exatamente o problema pro cara achar as frequências mais viáveis (levando em conta que ele tenha experiência nisso e um bom conhecimento sobre as frequências no contrabaixo).. Um bom equalizador, tanto no formato de pedal, rack ou direto no amp.. Acho que teríamos uma melhora significativa com isso. Geralmente um bom eq é capaz de resolver mais de 50% desses problemas...
a questão é se o camarada vai querer carregar equipamentos pra correção sonora ou querer investir em algo que PROVAVELMENTE ficará satisfatório.
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Mensagem por Nelson Bass Sáb Mar 29, 2014 4:52 pm

Já toquei num desses, lembra muito o som dos Cort B5, o som é mais presente que as antigas versões de Luthite.
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Mensagem por Eduardo Moraes Sáb Mar 29, 2014 5:34 pm

Sim Edu Posser, tenho um baixo com captação MK1 e não vejo isso que o pessoal fala de sumir na banda, pelo contrario, o pessoal elogia muito o som dele, se quer mais presença adicione médios e pronto.
Como nunca toquei nesse de luthite não posso afirmar sobre ele.
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Mensagem por edumoraes Dom Mar 30, 2014 7:34 pm

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Mensagem por Zubrycky Seg Mar 31, 2014 5:09 pm

Christian escreveu:é verdade que esse baixo no quarto é lindo o som, mas na banda some? so isso que ouço falar deles.

Gostaria de usar um destes em um ensaio para testar essa teoria.  Twisted Evil 
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Mensagem por thi.salla Ter Abr 01, 2014 7:47 am

Já comentei acima, o meu, que é de luthite não some com a banda.

Isso já foi em lugares diferentes, com amps diferentes tbm, nenhum lugar sumiu.
Porém eu acho meio "dificil" equalizar esse baixo... demorei bastante pra aprender a regulagem como eu gosto Smile
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Mensagem por Edu Ter Abr 01, 2014 9:43 am

eh como eu tinha comentado.. geralmente em pelo menos 50% dos casos um sujeito com boa noção de equalização e um equalizador decente (seja do pré do baixo, amp ou de pedal, rack, mixer, etc...) resolvem ou QUASE resolvem a situação. Vai ficar falando tanto quanto um Jazz Bass? Quase impossível, mas pode segurar o rojão em certas situações.

Só queria acrescentar que esse infortúnio não ocorre apenas com o antigo Cort Curbow ou com o corpo de luthite.
Existem baixos super difíceis de equalizar, "SOMEM com a banda" como vcs dizem. Por exemplo alguns modelos de Ibanez (incluo o meu atual), que geralmente sobra grave e falta ataque. >>> Alguns <<< baixos são difíceis principalmente pela BURRICE ou economia de fazer um pré só com grave e agudo em certos modelos que tendem a ter MUITO grave da madeira/caps, como ALGUNS Yamaha.. A uns meses atrás eu toquei num Shelter Onix sofrível, desesperador! E assim vai.. Tem muitos instrumentos mal projetados com uma marca bonita estampada ou uma boa aparência que não prestam na hora de ir pro pau ou que prometem muito e cumprem pouco, ludibriando o consumidor deslumbrado. Embora existam instrumentos feitos pra soar de forma mais "molenga" (um baixo fretless por exemplo) ou mesmo de forma mais particular e características dependendo do objetivo do projeto (como o baixo do Steve Swallow por exemplo).
O Cort Curbow ficou estigmatizado, mas alguns "proprietários" operam o negócio com tranquilidade. Porém não podemos esquecer que esse "sumiço" com a banda ocorre em DIVERSOS MODELOS! O Cort Curbow é só mais um e é o caso mais famoso do fórum. Na prática isso ocorre diariamente com infinitos instrumentos, infelizmente. Além de que outros fatores influenciam, madeira, construção, técnica, banda sem noção de volume, TIPOS DE CAPTADORES (convenhamos gente, não é qualquer zé mané que tira um som decente e audível com certos caps, tipo os de formato soapbar, double coil ou em baixos como precision, entre outros que necessitam de pelo menos uma noção de eq)


Última edição por Edu Posser em Ter Abr 01, 2014 10:44 am, editado 2 vez(es)
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Cort Curbow 52 (Novo Curbow Feito em Soft-Maple) Empty Re: Cort Curbow 52 (Novo Curbow Feito em Soft-Maple)

Mensagem por DDC Ter Abr 01, 2014 9:53 am

Tava vendo o programa do Ratinho, o baixista por acaso ele toca num Curbow 5 cordas de 1 captador só não deu para sentir muito o som pois tava na t.v., mas parecia estar gostando, Kkkk
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Cort Curbow 52 (Novo Curbow Feito em Soft-Maple) Empty Re: Cort Curbow 52 (Novo Curbow Feito em Soft-Maple)

Mensagem por Convidado Ter Abr 01, 2014 11:36 am

Edu Posser escreveu:O Cort Curbow ficou estigmatizado, mas alguns "proprietários" operam o negócio com tranquilidade. Porém não podemos esquecer que esse "sumiço" com a banda ocorre em DIVERSOS MODELOS! O Cort Curbow é só mais um e é o caso mais famoso do fórum.
Ainda não fiz esse teste com o meu Bass Collection Com caps e circuito Cabrera.O acho um baixo com um belo timbre,e seu médio grave é muito presente.E o ganho dele é muito alto.Acho que ele não iria decepcionar em nada em uma banda.Por enquanto não me passa pela cabeça voltar aos palcos,mas caso um dia eu queira voltar espero que ele não me decepcione rs...
DDC escreveu:Tava vendo o programa do Ratinho, o baixista por acaso ele toca num Curbow 5 cordas de 1 captador só não deu para sentir muito o som pois tava na t.v., mas parecia estar gostando, Kkkk
Esse bass tem as cordas muito próximas ao corpo (mesmo regulando...),e o pior é que o captador fica bem na região onde se utiliza mais o pizzicato.Ou seja,pra mim,isso é horrível...

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Mensagem por Edu Ter Abr 01, 2014 1:38 pm

Max
Eu tive um Bass Collection de 5 cordas (JJ) com pré hand made. Nem sei quem fez nem o que copiarm, pois comprei usado e o vendedor nada sabia nem lhe foi perguntado.
O captador e a sua posição no corpo tendia bastante aos médios e o pré era uma bomba atômica. Era um circuito com MUITO ganho e nada extraordinário na eq, mas de novo, tinha MUITO ganho. Eu adorava o timbre e ele não faria feio nem com banda de death metal rsrs
Já toquei também em outro Bass Collection (esse de 4 cordas) que era todo original, porém com captação PJ e o timbre era mais moderno, levemente comprimido e com o som mais médio-plastificado que um Fender PJ, ou seja, te digo sem medo que ele só não irá aparecer se o amplificador não permitir. O timbre de ambos era MUITO legal (eu gosto de timbre moderno mesmo).
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Cort Curbow 52 (Novo Curbow Feito em Soft-Maple) Empty Re: Cort Curbow 52 (Novo Curbow Feito em Soft-Maple)

Mensagem por Convidado Ter Abr 01, 2014 5:45 pm

Edu Posser escreveu:Max
Eu tive um Bass Collection de 5 cordas (JJ) com pré hand made. Nem sei quem fez nem o que copiarm, pois comprei usado e o vendedor nada sabia nem lhe foi perguntado.
O captador e a sua posição no corpo tendia bastante aos médios e o pré era uma bomba atômica. Era um circuito com MUITO ganho e nada extraordinário na eq, mas de novo, tinha MUITO ganho. Eu adorava o timbre e ele não faria feio nem com banda de death metal rsrs
Já toquei também em outro Bass Collection (esse de 4 cordas) que era todo original, porém com captação PJ e o timbre era mais moderno, levemente comprimido e com o som mais médio-plastificado que um Fender PJ, ou seja, te digo sem medo que ele só não irá aparecer se o amplificador não permitir. O timbre de ambos era MUITO legal (eu gosto de timbre moderno mesmo).
O Meu é um com caps JJ de 5 cordas. Ainda não ouvi o timbre dele sem os caps JJ Cabrera e o circuito Cabrera também.Mas como vc descreveu,deve ser muito legal do mesmo jeito Smile
Esse baixo foi o único até hoje que me agradou em todos os sentidos.Esse baixo parece que foi feito pra mim! Definitivamente,não posso vender esse bass.

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Mensagem por Edu Ter Abr 01, 2014 8:32 pm

(como não poderia deixar de ser) minha "única" bronca com esse baixo é a largura do braço na região aguda devido ao espaçamento grotesco de 19mm na ponte pra um 5 cordas.
Pra quem tem a mão grande ou pra quem gosta de bastante espaço é ótimo. Perfeito! Aplausos pros japoneses, por favor!!! Pro meu caso que gosto de medidas mais "apertadas", vaias, tomates, garrafada, xingamentos! Na verdade esse foi o único motivo de me desfazer desse baixo, pois fora essa questão da largura da escala esses captadores+corte das madeiras (braço+corpo)+captadores SGC tem um som ÚNICO. É um dos baixos que dá um tesão de sentir o som que nunca encontraremos em outro modelo. Braço super confortável (até a 12ª casa), fino, corpo pequeno e leve, nut em latão, ponte fodona, poxa.. que saudade!! hahahahahaha
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Cort Curbow 52 (Novo Curbow Feito em Soft-Maple) Empty Re: Cort Curbow 52 (Novo Curbow Feito em Soft-Maple)

Mensagem por Convidado Qua Abr 02, 2014 9:49 am

Edu Posser escreveu:(como não poderia deixar de ser) minha "única" bronca com esse baixo é a largura do braço na região aguda devido ao espaçamento grotesco de 19mm na ponte pra um 5 cordas.
Pra quem tem a mão grande ou pra quem gosta de bastante espaço é ótimo. Perfeito! Aplausos pros japoneses, por favor!!! Pro meu caso que gosto de medidas mais "apertadas", vaias, tomates, garrafada, xingamentos! Na verdade esse foi o único motivo de me desfazer desse baixo, pois fora essa questão da largura da escala esses captadores+corte das madeiras (braço+corpo)+captadores SGC tem um som ÚNICO. É um dos baixos que dá um tesão de sentir o som que nunca encontraremos em outro modelo. Braço super confortável (até a 12ª casa), fino, corpo pequeno e leve, nut em latão, ponte fodona, poxa.. que saudade!! hahahahahaha
hehehehehe.... Eu tenho a mão média e gosto desse espaçamento,da largura do braço até a região aguda,enfim...Tudo! Até duas coisas que encontra-se em poucos baixos ele tem: o respeito ao espaço entre o captador do braço e a escala,pra utilizar o slap,é simplesmente uma beleza! E o alcance total e confortável da 24a casa,ou seja,acesso total à todas as notas sem nenhum problema!
De resto é isso mesmo que você falou,o corpo pequeno,braço fino... Smile

O meu,como comprei já usado,veio com umas avarias na pintura (alguns arranhões acidentais),e a pintura em si já esta velha,não esta mais vribrante (fora que não gosto de baixo azul rs...).Vou ter que pinta-lo...Mas se ele tivesse uma escala clara,em marfim ou maple,acho que nem mexia,porque sou obcecado por escala clara e isso compensaria qualquer coisa kkk...


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Cort Curbow 52 (Novo Curbow Feito em Soft-Maple) Empty Re: Cort Curbow 52 (Novo Curbow Feito em Soft-Maple)

Mensagem por Edu Qua Abr 02, 2014 12:24 pm

desvirtuamos legal o tópico!! kkkk
foi mal aee pessoal!!  Slap 

P.S.: MAX, se tu gosta desse baixo, "casa" com ele, pinta, troca escala e investe sem medo de ser feliz porque esse instrumento, se bem cuidado, é pra vida toda e dizem que a SX, que fazem os "atuais" Bass Collection, fez uma cópia decepcionante do nosso grande BC. Vale muito a pena (eu faria isso se fosse o caso)!
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Cort Curbow 52 (Novo Curbow Feito em Soft-Maple) Empty Re: Cort Curbow 52 (Novo Curbow Feito em Soft-Maple)

Mensagem por Convidado Qua Abr 02, 2014 1:06 pm

Edu Posser escreveu:desvirtuamos legal o tópico!! kkkk
foi mal aee pessoal!!  Slap

P.S.: MAX, se tu gosta desse baixo, "casa" com ele, pinta, troca escala e investe sem medo de ser feliz porque esse instrumento, se bem cuidado, é pra vida toda e dizem que a SX, que fazem os "atuais" Bass Collection, fez uma cópia decepcionante do nosso grande BC. Vale muito a pena (eu faria isso se fosse o caso)!

Pois é,desvirtuamos mesmo! kkk... Peço desculpas ao pessoal tbm Smile

Ainda não vi esses "Bass Collection by SX".Fiquei bastante curioso agora!

Sim,minha intenção é essa mesmo: pintar,deixa-lo bonitão e continuar a fazer os meus grooves com ele Wink
Mas trocar a escala... Sei não! Acho que deve ser um processo muito arriscado.Tenho medo pra caramba! E o preço?  Medo

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Cort Curbow 52 (Novo Curbow Feito em Soft-Maple) Empty Re: Cort Curbow 52 (Novo Curbow Feito em Soft-Maple)

Mensagem por thi.salla Sex Abr 04, 2014 8:57 am

Desvirtuou geral hahaha  Razz 

Mas voltando ao assunto do tópico, vou testar o baixo amanhã numa loja de uma cidade vizinha.
Depois posto se teve muita diferença entre os dois.
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Cort Curbow 52 (Novo Curbow Feito em Soft-Maple) Empty Re: Cort Curbow 52 (Novo Curbow Feito em Soft-Maple)

Mensagem por DEIVES BASS Seg Jun 22, 2015 6:20 pm

Galera revivendo esse tópico, acabei de comprar um cort curbow 52, chega essa semana, já já faço videos e mando para vocês verem. Espero muito dele, pois foi indicação de um Luthier da minha cidade pois estava na duvida entre o cort c5h e ele, ai me indicou por conta de diversos detalhes o curbow. Espero muito desse instrumento, e muito mesmo.

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Cort Curbow 52 (Novo Curbow Feito em Soft-Maple) Empty Re: Cort Curbow 52 (Novo Curbow Feito em Soft-Maple)

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jun 22, 2015 7:30 pm

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