Alguém usa Guitar Rig ao vivo?
+11
joabi
carimbass
Rui Lima
fheliojr
Targino
GusVCD
malka_aff
NESCAU
LuCaSbass
Gomba
nukebass
15 participantes
Página 1 de 1
Alguém usa Guitar Rig ao vivo?
Gostaria que compartilhassem as experiências, setup, configs, etc...
Dúvidas resumidas:
1. Conseguem configurar sem problemas o FCB1010, com tudo funcionando?
2. Existem outras opções baratas para controlar o Guitar Rig via USB?
3. Como sai o sinal? Já pronto pra mesa? Ou dá pra ir para um amp (pré)? Ou via para um DI?
4. Porque tão pouca gente utiliza isso? Fica tão ruim assim?
5. Quais as melhores interfaces para se usar AO VIVO? (custo-beneficio, portabilidade, bom pré embutido)
Há tantas possibilidades no Guitar Rig... porque não vejo ninguém usando?
Não acho o som ruim, ao menos pelo pouco que usei em casa (fones) quando tinha uma interface.
Se alguém usa, ou já viu boas experiências (ao vivo) que se manifeste.
Dúvidas resumidas:
3. Como sai o sinal? Já pronto pra mesa? Ou dá pra ir para um amp (pré)? Ou via para um DI?
5. Quais as melhores interfaces para se usar AO VIVO? (custo-beneficio, portabilidade, bom pré embutido)
Não acho o som ruim, ao menos pelo pouco que usei em casa (fones) quando tinha uma interface.
Se alguém usa, ou já viu boas experiências (ao vivo) que se manifeste.
Usei o Amplitube mas só como preamp. Nem usei nada de efeito e nem simulação de stack/microfone. Usei no macbook da minha namorada (que funcionou perfeitamente) e no meu netbook (atom 1.6 com 2gb de memoria rodando win7) que deu uns estalos vez em quando, mas nada que atrapalhasse. Tive muito pouca latência (1ms no mac, 5,5ms no netbook).
Nunca testei com controladora... não sou fã de efeitos no baixo...
não sei dizer.
Cara, mandei da fast-track direto pra DI.
O analógico soa muito mais bonito que o digital, né? sem contar que é um sistema muito mais passível de falhas do que o analógico.
gosto da fast-track. Nunca tive problemas com ela...
Nunca testei com controladora... não sou fã de efeitos no baixo...
não sei dizer.
Cara, mandei da fast-track direto pra DI.
O analógico soa muito mais bonito que o digital, né? sem contar que é um sistema muito mais passível de falhas do que o analógico.
gosto da fast-track. Nunca tive problemas com ela...
Re: Alguém usa Guitar Rig ao vivo?
Nuke, o Pablo(guitarrista/bandolinista ai de Fortaleza qu ficou um tempo aqui em Brasília) usava um lance desse e ficava bem legal. Ele usava com uma Fast Track e com varios efeitos, ligava direto no amp mesmo. Com controlador midi eu nunca vi ninguem usar ao vivo, mas pode ser uma boa.
Hoje em dia também tem o VST da MarkBass que é excelente, mas é só simulação de amps e caixas, e compressor(excelente por sinal). Não sei se rola de combinar os dois, mas deve dar um resultado legal... alias, vou testar isso quando cehgar em casa hehehe
Hoje em dia também tem o VST da MarkBass que é excelente, mas é só simulação de amps e caixas, e compressor(excelente por sinal). Não sei se rola de combinar os dois, mas deve dar um resultado legal... alias, vou testar isso quando cehgar em casa hehehe
Nunca usei com Foot.
Eu usava um teclado numério para notebooks, configurei dois botoes, um apara UP e outro para DOWN, tirei o resto dos botoes. Funcionava bem.
O som sai pronto, é só plugar em um DI ou em um amp para o seu retorno.
Não sei por aí onde você mora, mas aqui em SC, bastante gente utiliza o sistema, funciona e fica bem legal. Na minha banda mesmo, o tecladista utiliza um sistema equivalente para teclados, o guitarrista utiliza o Amplitube no notebook e manda pra um 5150 e eu, utilizava o guitar rig ligado do head.
5. Quais as melhores interfaces para se usar AO VIVO? (custo-beneficio, portabilidade, bom pré embutido). Na minha opinião a melhor custo benefício é a fast track pró da M-Audio.
O som nao é ruim, os recursos são bons, porém, você tem que ter um notebook legal para rodar certinho, com latência zero, etc. O que acontece é que nem todo mundo quer colocar um notebook sempre na estrada dessa forma se nao for pra obter um retorno financeiro bom com esse sistema.
Nunca usei com Foot.
Eu usava um teclado numério para notebooks, configurei dois botoes, um apara UP e outro para DOWN, tirei o resto dos botoes. Funcionava bem.
O som sai pronto, é só plugar em um DI ou em um amp para o seu retorno.
Não sei por aí onde você mora, mas aqui em SC, bastante gente utiliza o sistema, funciona e fica bem legal. Na minha banda mesmo, o tecladista utiliza um sistema equivalente para teclados, o guitarrista utiliza o Amplitube no notebook e manda pra um 5150 e eu, utilizava o guitar rig ligado do head.
5. Quais as melhores interfaces para se usar AO VIVO? (custo-beneficio, portabilidade, bom pré embutido). Na minha opinião a melhor custo benefício é a fast track pró da M-Audio.
O som nao é ruim, os recursos são bons, porém, você tem que ter um notebook legal para rodar certinho, com latência zero, etc. O que acontece é que nem todo mundo quer colocar um notebook sempre na estrada dessa forma se nao for pra obter um retorno financeiro bom com esse sistema.
NESCAU- Membro
Uma única vez utilizei num ensaio, e o resultado foi sofrível... era um stack Meteoro. O que acho que fiz errado na época foi simular amp no GR3... Se eu tava plugando num amp, não deveria simular um amp, correto? Deveria ter usado apenas os efeitos. Talvez esses simuladores de amp do GR devam ser utilizados apenas se vc for ligar diretamente num DI >> Mesa >> PA
NESCAU- Membro
eu usei um tempo pra estudos o amplitube, só que sem interface nenhuma
mas agora quando chegar minha uca-200 vou testar
P.S.: eu usei smulação de GK saindo pra um QX-200, então, teoricamente não tem problema pluga num amp não.
mas agora quando chegar minha uca-200 vou testar
P.S.: eu usei smulação de GK saindo pra um QX-200, então, teoricamente não tem problema pluga num amp não.
Eu já toquei com o GR4 ao vivo, mas era guitarra... liguei a guita no JamLAB (M-audio), ligado no meu Netbook Acer, e da saida de fone da própria interface liguei na entrada de um ampli q deixei limpo...
Toquei com um efeito com um Chorus e q dava um som acústico na guitarra, simulando um ampli e tudo, e toquei por uns 15 minutos, usando o netbook só na bateria...
Tudo certissimo, sem latencia nem nada...
Toquei com um efeito com um Chorus e q dava um som acústico na guitarra, simulando um ampli e tudo, e toquei por uns 15 minutos, usando o netbook só na bateria...
Tudo certissimo, sem latencia nem nada...
Boa tarde galera
Gostaria de saber como posso usar o guitar rig ao vivo no amp, o que precisaria pra fazer funcionar legal e ter um timbre satisfatório.
Toco na igreja mas uso somente o amp um Hartke Ha3500 com uma 4x10
Desde já peço perdão por desenterrar o tópico, mas como é o mesmo assunto, achei melhor perguntar aqui
Gostaria de saber como posso usar o guitar rig ao vivo no amp, o que precisaria pra fazer funcionar legal e ter um timbre satisfatório.
Toco na igreja mas uso somente o amp um Hartke Ha3500 com uma 4x10
Desde já peço perdão por desenterrar o tópico, mas como é o mesmo assunto, achei melhor perguntar aqui
Targino- Membro
off-topic: alguém tem o contato nukebass? eu estava querendo indicar para este nosso colega de fórum um pretenso aluno de bass tapping.
fheliojr- Membro
Oi. Eu uma vez procurei por ele no facebook, encontrei e coloquei-lhe uma questāo por mensagem directa à qual ele respondeu.
Rui Lima- Membro
fheliojr escreveu:off-topic: alguém tem o contato nukebass? eu estava querendo indicar para este nosso colega de fórum um pretenso aluno de bass tapping.
Procura Bob William ou nukebass no face...
carimbass- Membro
Targino escreveu:
Pra usar pra valer precisa de um computador muito estável, uma interface de áudio e o programa original. Se quiser controlar os efeitos, precisa de um footswitch Midi.
Sinceramente... é muita coisa pra dar problema...
joabi- Eterno Colaborador
Rui Lima escreveu:Oi. Eu uma vez procurei por ele no facebook, encontrei e coloquei-lhe uma questāo por mensagem directa à qual ele respondeu.
carimbass escreveu:fheliojr escreveu:off-topic: alguém tem o contato nukebass? eu estava querendo indicar para este nosso colega de fórum um pretenso aluno de bass tapping.
Procura Bob William ou nukebass no face...
valeu, galera!! só consegui achá-lo por meio da dica "Bob William" do carimbass, pq "Roberto William" e "nukebass" não estavam dando resultado.
fheliojr- Membro
Nunca utilizei programas desse tipo no PC, mas no ipad roda muito bem. No próximo ensaio da banda onde toco pretendo testar o Bias FX no Ipad como pedalboard. O programa é incrível! Os efeitos e as simulações de ampli e caixa coloca todas essas pedaleiras no chinelo. O problema são dois a princípio: acionamento de pedais, pois não tenho um pedal midi; e o irig que é uma "gambiarra" que tem uma perda de sinal tremenda. Se o som ficar aceitável talvez invista em uma controladora midi e em uma interface de audio melhor para ipad. EM casa no meu Staner BX200 que uso para estudar soa muito bem.
Geddybass- Membro
^ Na internet tem bastante material sobre a construção de controlador MIDI para o Guitar Rig, mesmo o caseiro não sai lá muito barato mas se a qualidade for mesmo muito superior como você diz, deve valer a pena tentar.
afonsodecampos- Membro
Para montar um controlador MIDI/USB usar no PC você precisa:
1 Joystick USB (desses comuns tipo de PS2)
Programa pra transformar os comandos do Joystick em MIDI -> exemplo: fergo joystick midi
Se quiser que fique bonito é so desmontar o Joystick e colocar em uma caixa com as chaves/botões como se fosse um pedal.
Isso serve pra qualquer comando MIDI no PC, ou seja não é so pro Guitar Rig
O mais caro disso tudo é a interface de áudio pra não ter latência.
Eu uso uma interface Guitar Link (genérica) treinar guitarra em casa, pois preciso das mãos livres pra trocar os efeitos.
Sobre o Guitar Link: Pra treinar OK, ja até ensaiei com banda, toquei ao vivo 1x, mas pra uso constante ao vivo eu não confio.
O Irig é algo totalmente simples. Pesquisa na internet pra você ver. Dá pra fazer um em casa.
1 Joystick USB (desses comuns tipo de PS2)
Programa pra transformar os comandos do Joystick em MIDI -> exemplo: fergo joystick midi
Se quiser que fique bonito é so desmontar o Joystick e colocar em uma caixa com as chaves/botões como se fosse um pedal.
Isso serve pra qualquer comando MIDI no PC, ou seja não é so pro Guitar Rig
O mais caro disso tudo é a interface de áudio pra não ter latência.
Eu uso uma interface Guitar Link (genérica) treinar guitarra em casa, pois preciso das mãos livres pra trocar os efeitos.
Sobre o Guitar Link: Pra treinar OK, ja até ensaiei com banda, toquei ao vivo 1x, mas pra uso constante ao vivo eu não confio.
O Irig é algo totalmente simples. Pesquisa na internet pra você ver. Dá pra fazer um em casa.
emerbras- Membro
Para melhoria de desempenho no Amplitube ou Guitar Rig, experimentem usar o MZ Game Acelerator. É grátis diminui muito a latência e ruídos.
alberto.fernandesdosreis- Membro