O que usar ao vivo?
+15
Ismael
Christian
wsacco
Japa Superdrive
Alexandre Lopes
Renato
ayrton_bass
baixista_zonaoesterj
VictorLuigi
Vlad
Edu Fettermann
Paulo Penna
Trotsk
Gomba
zanforlin
19 participantes
Página 1 de 1
O que usar ao vivo?
Olá pessoal!
Como sou mais guitarrista que baixista e estou cada vez mais voltado para o baixo, gostaria de perguntar aos colegas o que usar ao vivo.
Por enquanto tenho usado apenas um direct box whirlwind IMP2. Será que é o suficiente? Vocês usam algum pré, compressor, limiter, etc?
Abracos
Leo
Como sou mais guitarrista que baixista e estou cada vez mais voltado para o baixo, gostaria de perguntar aos colegas o que usar ao vivo.
Por enquanto tenho usado apenas um direct box whirlwind IMP2. Será que é o suficiente? Vocês usam algum pré, compressor, limiter, etc?
Abracos
Leo
Re: O que usar ao vivo?
Eu uso só o baixo num transmissor sem fio. É mais que suficiente IMHO. Mas depende muito do que você vai tocar também.
Um transmissor sem fio e talvez um pré externo com um compressor pra hora do slap pode ser interessante. Um equalizador ajuda também. Dependendo, dá pra botar um fuzz também.
Um transmissor sem fio e talvez um pré externo com um compressor pra hora do slap pode ser interessante. Um equalizador ajuda também. Dependendo, dá pra botar um fuzz também.
pois é... o problema do baixo é depender dos tecnicos de som!
o som pode estar uma maravilha no palco e nem estar saindo na frente...
zanforlin escreveu:pois é... o problema do baixo é depender dos tecnicos de som!
Por isso que eu li aqui no forum uma vez algo que tem toda a razão: Se voce quer que seu baixo seja ouvido, é só ser amigo do tecnico =D
Gomba escreveu:zanforlin escreveu:pois é... o problema do baixo é depender dos tecnicos de som!
Por isso que eu li aqui no forum uma vez algo que tem toda a razão: Se voce quer que seu baixo seja ouvido, é só ser amigo do tecnico =D
Embora o técnico nem sempre seja amigável... principalmente quando você liga o reforço dos graves do pré-amp e os retornos do cara dão aquela vibrada brutal...
Rapaz, eu acho o pré-amp essencial, visto que o técnico dificilmente deixa o som do seu baixo decente. Depois disso, você ter um amp microfonado ao invés de ligar direto na mesa ajuda a garantir que sua equalização vá prevalecer.
Trotsk- Membro
^
Quando alguem faz isso eu to operando eu só olho de cara feia que nego se toca... ou ninguem mais sabe o que ele tá tocando
Quando alguem faz isso eu to operando eu só olho de cara feia que nego se toca... ou ninguem mais sabe o que ele tá tocando
Última edição por Gomba em Qua Jul 21, 2010 1:01 am, editado 1 vez(es)
Gomba escreveu:Quando alguem faz isso eu to operando eu só olho de cara feia que nego se toca... ou ninguem mais sabe o que ele tá tocando
Por isso que prefiro o amp microfonado, assim você não fica dependendo nem da equalização nem dos retornos do técnico...
Trotsk- Membro
Quando eu tocava tinha um cabo de 15 metros..... era eu que dava o ok para a equalização do PA....
Paulo Penna- Membro
^ Com um cabo de 15 metros, dá pra fazer o show até do camarim...
Eu vou na base do Direct Box mesmo, com os meus pedais (compressor, overdrive e envelope filter), e seja o que Deus quiser.
Eu vou na base do Direct Box mesmo, com os meus pedais (compressor, overdrive e envelope filter), e seja o que Deus quiser.
Use um bom baixo, correia e um cabo...
E uma roupa diferente, pq baixo por si só geralmente ñ chama mt a atenção das minazinhas; mas ñ vai usar uma roupa q queime seu filme tb...
E uma roupa diferente, pq baixo por si só geralmente ñ chama mt a atenção das minazinhas; mas ñ vai usar uma roupa q queime seu filme tb...
Tem lugar que você vai ligado em um DI... Tem lugar que usa o ampli micrifonado... Tem lugar que só usa o ampli do palco!
Mas acho que via de regra, além do baixo, um bom pré e efeitos a gosto!
Tem lugar que você vai ligado em um DI... Tem lugar que usa o ampli micrifonado... Tem lugar que só usa o ampli do palco!
Mas acho que via de regra, além do baixo, um bom pré e efeitos a gosto!
Clube Fender #016 - Squier Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi- Membro
o que é uma DI? é um direct box?
# 057 - Gospel Club;# 028 - Clube Ibanez (Tópico Oficial);# 008 - Clube dos Sem Pedais/Pedaleiras;# 048 - Clube do Vício ContraBaixo BR;# 002 - Clube das 5 ou mais Cordas!;# 006 - Clube dos baixistas do Rio de Janeiro
baixista_zonaoesterj- Membro
simbaixista_zonaoesterj escreveu:o que é uma DI? é um direct box?
ayrton_bass- Membro
ayrton_bass escreveu:simbaixista_zonaoesterj escreveu:o que é uma DI? é um direct box?
ah sim, é pq eu conhecia com o nome de Direct Box...
# 057 - Gospel Club;# 028 - Clube Ibanez (Tópico Oficial);# 008 - Clube dos Sem Pedais/Pedaleiras;# 048 - Clube do Vício ContraBaixo BR;# 002 - Clube das 5 ou mais Cordas!;# 006 - Clube dos baixistas do Rio de Janeiro
baixista_zonaoesterj- Membro
DI seria de "Direct" será?
ayrton_bass- Membro
ayrton_bass escreveu:DI seria de "Direct" será?
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
*----------------------------------------------*
ayrton_bass- Membro
Vlad escreveu:Use um bom baixo, correia e um cabo...
Complementando a lista do Vlad, um afinador digital e pronto.
Resumindo....
Bom senso educação, um bom baixo, correia, cabo (bom também) e afinador digital e 38 na cintura!! :-)
Bom senso educação, um bom baixo, correia, cabo (bom também) e afinador digital e 38 na cintura!! :-)
Japa Superdrive- Membro
^Bem vindo, Japa Superdrive!!
A dica do 38 na cintura é importantíssima...
A dica do 38 na cintura é importantíssima...
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Obrigado Renato!
Muito bom humor e muita informação...não sei como não achei isso antes.
Muito bom humor e muita informação...não sei como não achei isso antes.
Japa Superdrive- Membro
Mas cuidado com a regulagem da altura do baixo, pra não bater no 38 e deixar ele cair.
Se cair no meio do palco a m... ta feita...hahahaha
Se cair no meio do palco a m... ta feita...hahahaha
wsacco- Membro
To falando...estou no lugar certo.
eu sempre levava, fita durex, porque no inicio tropesso nos cabos era facil facil, ainda mais com banda de 2 guitarras e parafernalhas de cabos e pedais...
Christian- Membro
Sábado passado toquei ao ar livre, usei o Bass Attack como pré e DI, mais o som ficou ruin tanto no ampli quanto na frente... o pessoal da mesa reclamou que o pedal estava com "Hammer".... mais tenho quase certeza que o técnico não soube equalizar o som do baixo e nem mesmo deixou eu equalizar o ampli!!
De qq forma fiquei chateado, por um momento achei que o investimento no Bass Attack foi desnecessário !!!
De qq forma fiquei chateado, por um momento achei que o investimento no Bass Attack foi desnecessário !!!
Primeiro reze pra que tenha um ampli decente, o resto vai que é um Dodge
ayrton_bass escreveu:DI seria de "Direct" será?
Direct Injection box
rafammbass- Membro
Vlad escreveu:Use um bom baixo, correia e um cabo...
KKKK!!!
Lembrei do guitarra da minha banda agora, só falta usar um letreiro digital na cabeça pra chamar atenção
das mina kkkk!
José Carlos- Membro
Trotsk escreveu:Por isso que prefiro o amp microfonado, assim você não fica dependendo nem da equalização nem dos retornos do técnico...
E se o técnico resolver mexer na equalização do canal do mic que está microfonando seu amp?
No fim das contas, sempre dependemos de quem está comandando a mesa. Se o cara for ruim, desista... é melhor rezar.
Pra jogar o som do baixo na mesa, geralmente eu uso um DI (sansamp bass driver). Quando eu levo o amp, uso a saída XLR (post eq) dele. Uma coisa que eu costumo fazer também, é pedir pra alguém da banda ir lá pra frente dos PAs e escutar o timbre do baixo. Durante o show, pergunto pra platéia se o volume está bom ou não e assim vai indo...
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
Não usa nada cara, toca pelado!!! Mas não vai dar uma de Viper