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Mensagem por Ederson Qui Nov 17, 2011 10:39 pm

Guerra diz ai, tenho um tagima millennium imbuia 5 cordas captadores soap bar quero trocar para os Captadores Emg Baixo 5c Dual Coil Emg 40hz -bk
da certo esse captadores nesse baixo ou nao? desde ja agradeço!!!
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Mensagem por Thiago_PJ Dom Nov 20, 2011 1:08 am

Guerra, eu tenho um Cruiser by Crafter CRS 55a !
Já me falarão que a madeira desse baixo é muito boa !
Mas eu to querendo da uma reforma nele, to querendo trocar a ponte e os Knobs, e também trocar a pintura dele, a cor dele é um azul ate bonito, mas eu quero cor natural da madeira mesmo, mas quero ela fosca, não brilhante, eu quero uma pintura igual a do CORT GB75 !

Que produto eu passo no lugar do vernis pra deixar dessa cor que eu quero ?
Me explica ai como devo fazer ?


Eu estava pensando também em tingir a madeira com alilina e depois encerar com poliflor, mas se eu fazer esse proseso da alilina quero deixa ele preto do geito que estar a guitarra ai no link abaixo, ai vai tar falando sobre o tingimento da madeira com alilina !

http://guitarra99.blogspot.com/2011/03/quanto-custa-uma-boa-telecaster.html

Me achuda ai Guerra, por favor, to precisando muito da sua ajuda !!
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Mensagem por guerra_luthier Ter Nov 22, 2011 10:35 pm

Ederson escreveu:Guerra diz ai, tenho um tagima millennium imbuia 5 cordas captadores soap bar quero trocar para os Captadores Emg Baixo 5c Dual Coil Emg 40hz -bk
da certo esse captadores nesse baixo ou nao? desde ja agradeço!!!

O que é 'dá certo'? Se funcionam, se cabem?

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Mensagem por guerra_luthier Ter Nov 22, 2011 10:39 pm

Thiago_PJ escreveu:Guerra, eu tenho um Cruiser by Crafter CRS 55a !
Já me falarão que a madeira desse baixo é muito boa !
Mas eu to querendo da uma reforma nele, to querendo trocar a ponte e os Knobs, e também trocar a pintura dele, a cor dele é um azul ate bonito, mas eu quero cor natural da madeira mesmo, mas quero ela fosca, não brilhante, eu quero uma pintura igual a do CORT GB75 !

Que produto eu passo no lugar do vernis pra deixar dessa cor que eu quero ?
Me explica ai como devo fazer ?


Eu estava pensando também em tingir a madeira com alilina e depois encerar com poliflor, mas se eu fazer esse proseso da alilina quero deixa ele preto do geito que estar a guitarra ai no link abaixo, ai vai tar falando sobre o tingimento da madeira com alilina !

http://guitarra99.blogspot.com/2011/03/quanto-custa-uma-boa-telecaster.html

Me achuda ai Guerra, por favor, to precisando muito da sua ajuda !!

Para ficar fosca, pode-se usar cera de carnaúba sem polir, verniz fosco ou seladora. Seladora ou verniz, no compressor, mesmo processo de pintura praticamente. Cera, na 'boneca', dá uma pesquisada.

Sobre a anilina, é simples. Passe anilina preta! rsrs

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Mensagem por Ederson Qua Nov 23, 2011 8:57 am

Se cabem, se ficam bons e se compensa trocar os captadores
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Mensagem por guerra_luthier Qua Nov 23, 2011 9:14 am

Ederson escreveu:Se cabem, se ficam bons e se compensa trocar os captadores

Confira as medidas, são as mesmas dos Bartolini: http://www.bartolini.net/pdf/Pickup%20Drawings_wDims.pdf

Ficam bons e compensam sim ao meu ver.

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Mensagem por lucasino Qua Nov 23, 2011 6:29 pm

tudo bem guerra?! auhaua
eu queria sabe se da pra fazer um braço com eucalipto reflorestado ou jequitibá.?.. com escala de ipê! abração !
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Mensagem por guerra_luthier Qui Nov 24, 2011 12:44 am

lucasino escreveu:tudo bem guerra?! auhaua
eu queria sabe se da pra fazer um braço com eucalipto reflorestado ou jequitibá.?.. com escala de ipê! abração !

Vixe, escala em ipê róla, mas estas madeiras para braço não conheço.

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Mensagem por Ederson Qui Nov 24, 2011 8:39 am

Valew guerra obrigado pelas dicas
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Mensagem por wodtke Qui Nov 24, 2011 3:20 pm

Guerra... para construir um Jazz Bass natural com escala clara o que você recomenda de madeiras pro corpo e braço?

Gosto de som roncado (médio) e de preferência um baixo leve!

abraços
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Mensagem por Die Qui Nov 24, 2011 4:09 pm

Guerra, qual forma de retirar a pintura de um corpo você mais recomendaria ? com removedor ou lixa ? e por que ?

Muito obrigado por tudo.

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Mensagem por guerra_luthier Sex Nov 25, 2011 5:17 pm

wodtke escreveu:Guerra... para construir um Jazz Bass natural com escala clara o que você recomenda de madeiras pro corpo e braço?

Gosto de som roncado (médio) e de preferência um baixo leve!

abraços

Sou muito adepto da combinação cedro+maple. Entretanto o cedro talvez não seja tão leve quanto você deseja. Talvez o marupá seja uma boa alternativa.

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Mensagem por guerra_luthier Sex Nov 25, 2011 5:20 pm

Die escreveu:Guerra, qual forma de retirar a pintura de um corpo você mais recomendaria ? com removedor ou lixa ? e por que ?

Muito obrigado por tudo.

Eu recomedo o soprador térmico. Também pode-se utilizar removedores químicos (Pintoff/Montana) mas estes podem manchar e se você utilizar a madeira amostra posteriormente pode não ser uma boa solução. Lixas são sempre a alternativa mais segura caso não tenha certeza do que está fazendo pois assim você acompanha passo a passo a evolução do trabalho, sendo possível corrigir qualquer falha no meio do processo.

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Mensagem por ifernandes Sex Nov 25, 2011 5:49 pm

/\ mas esses removedores deixam na madeira mesmo, ou so tiram a pintura?
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Mensagem por guerra_luthier Sex Nov 25, 2011 6:18 pm

ifernandes escreveu:/\ mas esses removedores deixam na madeira mesmo, ou so tiram a pintura?

Geralmente chega-se até a seladora com eles.

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Mensagem por Thiago_PJ Sex Nov 25, 2011 9:14 pm

guerra_luthier escreveu:
ifernandes escreveu:/\ mas esses removedores deixam na madeira mesmo, ou so tiram a pintura?

Geralmente chega-se até a seladora com eles.

[ ]'s

O Pintoff e so pra retirar o verniz não ?
To querendo reformar meu baixo, so que to com desanino de ficar lixando, ai eu pensei em passar o Pintoff para tirar o verniz e depois lixar !
O que você acha ?
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Mensagem por guerra_luthier Sex Nov 25, 2011 9:20 pm

Se você remover o verniz e aplicar o pintoff novamente, fatalmente ele vai remover a tinta.

O processo está correto; lixe depois.

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Mensagem por Thiago_PJ Sex Nov 25, 2011 9:28 pm

Guerra, tava pensando em deixar ele na cor natural mas so que com verniz normal, aquele que dá um blilho espelhado...
So que eu to com uma duvida em questão au selador !!
Eu tenho que passar o selador e depois lixar com lixa 600, e fazer isso umas 3 vezes, esta serto ??
Mas na ultima mão do selador eu tenho que lixar pra pasar o verniz eu passa mais uma mão de selador e depois passa o verniz ?
Me esclarca essa duvida ai ?
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Mensagem por guerra_luthier Sex Nov 25, 2011 9:34 pm

Thiago_PJ escreveu:Guerra, tava pensando em deixar ele na cor natural mas so que com verniz normal, aquele que dá um blilho espelhado...
So que eu to com uma duvida em questão au selador !!
Eu tenho que passar o selador e depois lixar com lixa 600, e fazer isso umas 3 vezes, esta serto ??
Mas na ultima mão do selador eu tenho que lixar pra pasar o verniz eu passa mais uma mão de selador e depois passa o verniz ?
Me esclarca essa duvida ai ?

No seu casu, indico que você remova o verniz e a tinta e aproveite a seladora/poliester já aplicado. Basta aplicar o verniz por cima cheers

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Mensagem por Thiago_PJ Sex Nov 25, 2011 9:41 pm

Nossa guerra, você acaba de me tirar um GRANDE e ENORME problema !
Não é querendo abusar guerra, mas quantas mão de Verniz eu tenho que passar, ??
Há lembrando que eu vo aplicar o verbiz com comprensor !
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Mensagem por guerra_luthier Sáb Nov 26, 2011 1:12 am

Thiago_PJ escreveu:Nossa guerra, você acaba de me tirar um GRANDE e ENORME problema !
Não é querendo abusar guerra, mas quantas mão de Verniz eu tenho que passar, ??
Há lembrando que eu vo aplicar o verbiz com comprensor !

Se você quer uma aparência bem vitrificada, umas 10. Não sei qual compressor, pistola e verniz vai utiliza, é apenas uma estimativa. Não se esqueça de nivelar as camadas entre elas.

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Mensagem por Thiago_PJ Sáb Nov 26, 2011 1:39 am

Como assim nivelar as camadas entre elas ??
Não entendi direito !!
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Mensagem por guerra_luthier Sáb Nov 26, 2011 7:37 pm

Thiago_PJ escreveu:Como assim nivelar as camadas entre elas ??
Não entendi direito !!

Hum, acho que você não tem experiência com pinturas, né? Melhor não se arriscar, vai gastar muito material para aprender.

Nivelar as camadas quer dizer que você vai deixar o verniz secar e lixar entre elas afim de não deixar relevo para a próxima camada.

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Mensagem por Diegobass Dom Nov 27, 2011 1:39 am

Olá Guerra, tudo bom?

Tenho um Warwick com acabamento encerado que começou a apresentar algumas manchas ao lingo do corpo, nada muito sério, percebi que tava precisando comprar alguma cera do estilo da Warwick, procurando em alguns tópicos, vi uma indicação do alex para um site, e me bateu uma dúvida aqui sobre qual cera seria a melhor essa: http://www.ironfittings.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=31:artefice-antique&catid=9&Itemid=884
ou essa: http://www.ironfittings.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=33:artefice-supreme&catid=9&Itemid=884

será que poderia me ajudar? não queria fazer cagada com a madeira do meu baixo.. rsrs
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Mensagem por bernardo Seg Nov 28, 2011 1:58 pm

Oi Guerra, tudo bem?

Tenho visto alguns usuários montarem baixos com corpo em cedro e acabamento natural. Estou pensando em montar um precision com verniz nitro, mas prefiria uma cor menos avermelhada ou alaranjada. Tem como dar uma clareada (no corpo em cedro) para aproximar da cor da escala em maple? confused Desde já grato, abraço.
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Mensagem por guerra_luthier Qua Nov 30, 2011 5:19 pm

Diegobass escreveu:Olá Guerra, tudo bom?

Tenho um Warwick com acabamento encerado que começou a apresentar algumas manchas ao lingo do corpo, nada muito sério, percebi que tava precisando comprar alguma cera do estilo da Warwick, procurando em alguns tópicos, vi uma indicação do alex para um site, e me bateu uma dúvida aqui sobre qual cera seria a melhor essa: http://www.ironfittings.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=31:artefice-antique&catid=9&Itemid=884
ou essa: http://www.ironfittings.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=33:artefice-supreme&catid=9&Itemid=884

será que poderia me ajudar? não queria fazer cagada com a madeira do meu baixo.. rsrs

Tudo beleza Diego!

Eu recomendo a 2ª que protege mais contra a umidade mas ela é recomendada em instrumentos com brilho, pelo que percebí. Se for seu caso, mão na cera! (horrível esta piada kkkkk).

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Mensagem por guerra_luthier Qua Nov 30, 2011 5:20 pm

bernardo escreveu:Oi Guerra, tudo bem?

Tenho visto alguns usuários montarem baixos com corpo em cedro e acabamento natural. Estou pensando em montar um precision com verniz nitro, mas prefiria uma cor menos avermelhada ou alaranjada. Tem como dar uma clareada (no corpo em cedro) para aproximar da cor da escala em maple? confused Desde já grato, abraço.

Olá Bernardo. Eu não conheço alguma aplicação afim de clarear a tonalidade natural da madeira. =\

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Mensagem por bernardo Qua Nov 30, 2011 6:14 pm

Obrigado. Vou continuar na busca.

Abraço.
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Mensagem por Masteles Qui Dez 01, 2011 1:00 am

Guerra:

O que fazer quando alguém trocou por algum motivo as tarraxas de lugar na "mão" do baixo, fez isso porcamente deixando-as desalinhadas e com orifírio de parafuso à mostra?

Não que eu tenha percebido diferenças na sonoridade, mas acho um pecado isso que fizeram...

Gostaria de reverter!

É possivel retirar, alinhar a posição das tarraxas com novos furos e por enxertos de algum material para sumir com as cavidades anteriores?

O que faço nesta situação?

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Mensagem por guerra_luthier Qui Dez 01, 2011 1:08 am

Masteles

Retire-as, faça o enxerto com alguma madeira da cor do braço e coloque-as novamente.

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Mensagem por Masteles Qui Dez 01, 2011 8:59 am

guerra_luthier escreveu:Masteles

Retire-as, faça o enxerto com alguma madeira da cor do braço e coloque-as novamente.

[ ]'s

Obrigado Guerra!

Levarei ao construtor para essas correções! Aliás, dúvido muito que tenha sido ele que tenha feito estas gambiarras, conheço a reputação dele! O complicado é que adquiri o baixo usado!

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Mensagem por Kodashi Seg Dez 05, 2011 9:09 pm

Boa noite Guerra,

Hj a tarde fui ao Luffing, um luthier de Porto Alegre e fiz com ele a cotação de retirar todo o acabamento do meu contrabaixo que não tem um grande valor de mercado mas enorme valor sentimental, um Ibanez GSR200 que atualmente esta com sua cor original, um vermelho translúcido e deixa-lo apenas na cor da madeira e fosco.

Ele me cobrou R$400,00 para realizar o serviço com a aplicação de um verniz fosco no acabamento final ou então R$200,00 sem a aplicação do verniz fosco.

Ele me disse que a aplicação desse verniz ajuda a proteger a madeira, dai ele me mostrou um condor ao qual ele fez esse processo e o contrabaixo ainda apresentava algum brilho, logo lembrei dos contrabaixos que a galera aqui do fórum "raspou" o verniz deixando-o opaco.

Ai vem as perguntas:

1 - A diferença de valor na aplicação desse verniz fosco é tão gritante assim?
2 - A aplicação do mesmo influencia tanto assim na proteção do instrumento?

Levando em consideração o valor em R$ do instrumento não acho válido um investimento de R$400,00 levando em consideração que estou em vista de no próximo semestre comprar um instrumento novo, porém quero dar uma melhorada/reformulada no visual do meu primogênito para quando vier o seu irmão eu transforma-lo em fretless e o valor de R$200,00 me soou bem atrativo.

Abraço e obrigado pela atenção!

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Mensagem por guerra_luthier Seg Dez 05, 2011 9:33 pm

Boa noite Kodashi.

1 - A diferença não é tão gritante assim, mas enfim, cada profissional tem seu preço e não seria ético eu contestá-lo.

2 - A aplicação do verniz é meramente estética, tendo em vista que por baixo dele, deverá existir uma camada de seladora, poliester ou qualquer coisa do gênero.

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Mensagem por Kodashi Seg Dez 05, 2011 9:36 pm

guerra_luthier escreveu:Boa noite Kodashi.

1 - A diferença não é tão gritante assim, mas enfim, cada profissional tem seu preço e não seria ético eu contestá-lo.

2 - A aplicação do verniz é meramente estética, tendo em vista que por baixo dele, deverá existir uma camada de seladora, poliester ou qualquer coisa do gênero.

[ ]'s

Isso ele me disse quer ia aplicar, nesse caso então assim que tiver esse grana e disponibilidade de liberar o instrumento pra ele executarei o serviço.

Obrigado pela atenção e parabéns pelo profissionalismo demonstrado na primeira resposta.

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Mensagem por Thiago_PJ Seg Dez 05, 2011 9:55 pm

Guerra hpje de manhã eu fis uma loucora !
Eu pegueri uma lixa d'agua 600 e passei atras do meu baixo, ate o verniz ficas fosco mio branquisado, mas sem retirar o vernir todo, e depois viz um polimento a mão com cera de carro !!
Sera que eu viz coisa errada !!
Há lembrando que a cor fico muito legal !
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Mensagem por Kodashi Ter Dez 06, 2011 8:04 pm

Boa noite Guerra,

Outras 2 perguntas:

1 - Se eu retirar a camado de verniz do meu contrabaixo que é vermelho translúcido ele vai ficar opaco certo? se após a remoção do verniz eu seguir lixando eu removo a cor dele sem retirar o selador?

2 - Imagino que varia de luthier para luthier, mas na teoria quais e quantas são as camadas de selador, pintura e verniz aplicada a um instrumento?

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Mensagem por galegonobaixo Sáb Dez 10, 2011 4:04 am

Boa madrugada Guerra!

Seguinte, meu baixo xodó resolveu apresentar uma trorção no braço, por mais que eu regule o lado das cordas grave fica certinho e o agudo com um empeno (como se o tensor estivesse solto) perto da casa 5.

Teria como consertar?, como seria isso?, (ou como meu irmão sugeiru) deixa de lembrança no canto da sala e faz um baixo novo...
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Mensagem por GeTorres Sáb Dez 10, 2011 8:19 am

Bom dia meu querido WarLuthier!

Guerra, tenho ainda aquele White Franck Sonicão aqui em casa e 'ele gostaria' de ter um braço tipo PB Telecaster, o braço do Gianoca Fiber resolve bem, mas creio que um braço mais novo uma opção mais sensata.

Vi um Giannini JB MIC sendo vendido por 250 pilas no ML, esteticamente está um horror, mas o que me impota é o braço. Então, tem como recortar o head dos Gianninis novos e transformar um um head telecaster? Pergunta

Outra questão que me ocorreu é a seguinte, tem um garoto que costuma trazer o baixo dele para eu trocar cordas e dar uma regulada, mas notei que constantemente os parafusos do escudo enferrujam. Sempre que ele vem e tem alguns enferrujados, eu troco e aviso ele. Já pensei na possibilidade de ser suor excessivo nas mãos, mas outros instrumentos que ele teve não acontecia isso. Será que é a madeira do corpo que não foi bem seca?

Obrigado Mestre das Lenhas Sonoras!


Última edição por GeTorres em Sáb Dez 10, 2011 8:38 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Nova pergunta e não perder a vez na fila!)

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Mensagem por celsofaf Sáb Dez 10, 2011 9:24 am

Bom dia, Guerra! Pergunta idiotinha e simplona para você. Eu preciso re-regular o baixo se eu coloco cordas de diferente calibre das anteriores? Uso cordas 0.45 no meu Cort GB75 (5 cordas) e recebi um conjunto de cordas 0.40 que gostaria de experimentar. Neste caso, eu teria que mexer no tensor? Se sim, por quê? E também o contrário: o meu Cort GB JB (4 cordas) está com cordas 0.40 e eu gostaria de experimentar 0.45 nele.

Valeu!

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Mensagem por Diegobass Dom Dez 11, 2011 1:08 pm

guerra_luthier escreveu:
Diegobass escreveu:Olá Guerra, tudo bom?

Tenho um Warwick com acabamento encerado que começou a apresentar algumas manchas ao lingo do corpo, nada muito sério, percebi que tava precisando comprar alguma cera do estilo da Warwick, procurando em alguns tópicos, vi uma indicação do alex para um site, e me bateu uma dúvida aqui sobre qual cera seria a melhor essa: http://www.ironfittings.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=31:artefice-antique&catid=9&Itemid=884
ou essa: http://www.ironfittings.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=33:artefice-supreme&catid=9&Itemid=884

será que poderia me ajudar? não queria fazer cagada com a madeira do meu baixo.. rsrs

Tudo beleza Diego!

Eu recomendo a 2ª que protege mais contra a umidade mas ela é recomendada em instrumentos com brilho, pelo que percebí. Se for seu caso, mão na cera! (horrível esta piada kkkkk).

[ ]'s

Fala Guerra, graças a Deus, tudo ótimo.
A cera chegou em minhas mãos ontem e meti a mão na cera (rsrs), segui as recomendações de uso no próprio site da IronFittings, que a proposito é um otimo site e um otimo atendimento.
Passei em todo o corpo e depois fui dando polimento, ficou um resultado melhor do que eu eperava, deu um brilho lindo sem tirar a beleza do encerado e dando um contraste maior nos veios na madeira. Pra quem tem instrumento encerados como os da Warwick e não quer pagar quase R$ 200,00 para habro te "ajudar" a importa-la da alemanha, essa cera é excelente, creio eu que até melhor....

Mais uma vez muito obrigado pelo esclarecimento de dúvidas...

Grande abraço.


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Mensagem por guerra_luthier Dom Dez 11, 2011 9:45 pm

Thiago_PJ escreveu:Guerra hpje de manhã eu fis uma loucora !
Eu pegueri uma lixa d'agua 600 e passei atras do meu baixo, ate o verniz ficas fosco mio branquisado, mas sem retirar o vernir todo, e depois viz um polimento a mão com cera de carro !!
Sera que eu viz coisa errada !!
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Se você gostou, fez a coisa certa Wink

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Mensagem por guerra_luthier Dom Dez 11, 2011 9:46 pm

Kodashi escreveu:Boa noite Guerra,

Outras 2 perguntas:

1 - Se eu retirar a camado de verniz do meu contrabaixo que é vermelho translúcido ele vai ficar opaco certo? se após a remoção do verniz eu seguir lixando eu removo a cor dele sem retirar o selador?

2 - Imagino que varia de luthier para luthier, mas na teoria quais e quantas são as camadas de selador, pintura e verniz aplicada a um instrumento?

1 - Talvez a madeira esteja tingida =\

2 - Seladora, pelo menos 5. Pintura, varia de cor para cor, mas 5 no mínimo. Verniz, depende do resultado esperado. Se quer vitrificado, umas 12 no mínimo.

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Mensagem por guerra_luthier Dom Dez 11, 2011 9:48 pm

galegonobaixo escreveu:Boa madrugada Guerra!

Seguinte, meu baixo xodó resolveu apresentar uma trorção no braço, por mais que eu regule o lado das cordas grave fica certinho e o agudo com um empeno (como se o tensor estivesse solto) perto da casa 5.

Teria como consertar?, como seria isso?, (ou como meu irmão sugeiru) deixa de lembrança no canto da sala e faz um baixo novo...

Normal este tipo de torção... tem como consertar, mas prepare-$e.

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Mensagem por guerra_luthier Dom Dez 11, 2011 9:55 pm

GeTorres escreveu:Bom dia meu querido WarLuthier!

Guerra, tenho ainda aquele White Franck Sonicão aqui em casa e 'ele gostaria' de ter um braço tipo PB Telecaster, o braço do Gianoca Fiber resolve bem, mas creio que um braço mais novo uma opção mais sensata.

Vi um Giannini JB MIC sendo vendido por 250 pilas no ML, esteticamente está um horror, mas o que me impota é o braço. Então, tem como recortar o head dos Gianninis novos e transformar um um head telecaster? Pergunta

Outra questão que me ocorreu é a seguinte, tem um garoto que costuma trazer o baixo dele para eu trocar cordas e dar uma regulada, mas notei que constantemente os parafusos do escudo enferrujam. Sempre que ele vem e tem alguns enferrujados, eu troco e aviso ele. Já pensei na possibilidade de ser suor excessivo nas mãos, mas outros instrumentos que ele teve não acontecia isso. Será que é a madeira do corpo que não foi bem seca?

Obrigado Mestre das Lenhas Sonoras!

Grande Geraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaldo!

Dá para cortar o head sim.

Sobre os parafusos, se fosse madeira úmida, enferrujaria a rosca, não as fendas. Neste caso, recomendo parafusos de inox.

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Mensagem por guerra_luthier Dom Dez 11, 2011 10:00 pm

celsofaf escreveu:Bom dia, Guerra! Pergunta idiotinha e simplona para você. Eu preciso re-regular o baixo se eu coloco cordas de diferente calibre das anteriores? Uso cordas 0.45 no meu Cort GB75 (5 cordas) e recebi um conjunto de cordas 0.40 que gostaria de experimentar. Neste caso, eu teria que mexer no tensor? Se sim, por quê? E também o contrário: o meu Cort GB JB (4 cordas) está com cordas 0.40 e eu gostaria de experimentar 0.45 nele.

Valeu!

Olá Celso. Terá sim que mexer no tensor pois ele está tensionando o suficiente para 0.45. Quando colocar 0.40, ele irá tensionar demais o braço. Logo, poderá soltar um pouco.

[ ]'s

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Mensagem por galegonobaixo Seg Dez 12, 2011 1:31 am

guerra_luthier escreveu:
galegonobaixo escreveu:Boa madrugada Guerra!

Seguinte, meu baixo xodó resolveu apresentar uma trorção no braço, por mais que eu regule o lado das cordas grave fica certinho e o agudo com um empeno (como se o tensor estivesse solto) perto da casa 5.

Teria como consertar?, como seria isso?, (ou como meu irmão sugeiru) deixa de lembrança no canto da sala e faz um baixo novo...

Normal este tipo de torção... tem como consertar, mas prepare-$e.

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O que seria feito, digo o processo em si, só para estar informado...Agradeço
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Mensagem por guerra_luthier Seg Dez 12, 2011 3:25 am

A escala seria retirada e o braço seria plainado.

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Mensagem por malka_aff Seg Dez 12, 2011 9:47 am

guerra, meu baixo tem pintura azul translucida, tem algo que eu possa passar no baixo para realçar os veios da madeira que estão por baixo da pintura?? Alguma coisa tipo cera e essas coisas??

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Mensagem por guerra_luthier Seg Dez 12, 2011 4:05 pm

Não =\

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Mensagem por malka_aff Seg Dez 12, 2011 4:07 pm

poutz >: é que os veios são escuros e a tintura também, dae de longe parece azul solido e não translucido.

Então é deixar assim mesmo =T

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