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Mensagem por Eduardomascarenhas Ter maio 08, 2012 5:08 pm

pow getorres valeu mais tipo assim queria as peças especificas ou semelhantes como eu nao entendo muito dessas coisas nao quero comprar pelo mercado livre qualquer uma entende ?
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Mensagem por guerra_luthier Ter maio 08, 2012 11:27 pm

Julio Monterio Bass escreveu:tenho um clb 25a claro, e falto so a escala clara tb, quero pintar a minha, tem possibilades? obrigado Guerra.

Possibilidade tem, mas não indico.

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Mensagem por guerra_luthier Ter maio 08, 2012 11:28 pm

elias levita escreveu:guerra , meu baixo é um luthier 6 cordas ativo/passivo tem um p**som mas su bateria não duram 3 dias... o circuito não é top, é um artec... será curto? ou fui *premiado*?

Deve ser curto.

O jack é mono?

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Mensagem por CG Ter maio 08, 2012 11:29 pm

Vais no encontro de SP no dia 09/06 na Vila Maria?

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Mensagem por guerra_luthier Ter maio 08, 2012 11:30 pm

Eduardomascarenhas escreveu:Elias sem palavrão sei que as vezes escapa como já aconteceu comigo mais quanto mais agente poder preservar o fórum melhor saca ?


Enfim guerra eu fui no meu luthier e ele disse que não teria essas peças pra trocar e etc ... vc tem ai pode me mandar ou sabe alguem que tenha as peças pro baixo

Peças Knobs( Botões do potenciômetro) e ponte
( se possível que sejam as peças iguais as do baixo )

baixo cort gb 74

https://www.foxtrot.com.br/Interno/ImgProdutos/02010010456001m.jpg

Não tenho, mas indico a Bass Center.

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Mensagem por guerra_luthier Ter maio 08, 2012 11:32 pm

André Luga escreveu:Bom dia Guerra! Estava tentando trocar meu velho Golden (cópia do Roadstar II) por outro baixo no ML, mas desisti e decidi que vou ficar com ele e fazer umas modificações para torná-lo tocável (pensando inclusive em defretá-lo). Umas das primeiras coisas seria trocar o braço, pois o original, além de muito grosso, tem um headstock muito tosco.

Estou negociando um braço de um Giannini, em marfim, que me interessou por ter a largura do tróculo igual à do meu baixo (60mm). Mas como o braço é mais fino, a altura do tróculo é menor que o meu, cerca de 5mm.

Agora a minha pergunta: caso a escala desse braço fique muito baixa em relação ao corpo, seria possível fazer uma adaptação, colocando um calço entre o braço e o corpo, ou algo assim? Isso prejudicaria a estrutura ou o timbre do baixo?

Valeu!!

Se o calço for de apenas 1mm, pode fazer que não prejudica nada e até fica bem disfarçado

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Mensagem por elias levita Qua maio 09, 2012 1:40 pm

guerra_luthier escreveu:
elias levita escreveu:guerra , meu baixo é um luthier 6 cordas ativo/passivo tem um p**som mas su bateria não duram 3 dias... o circuito não é top, é um artec... será curto? ou fui *premiado*?

Deve ser curto.

O jack é mono?


não sei informar , mas... se for qual providência devo tomar ? e é mito o fato de usar baterias alkalinas ou não?
desde já agradeço...
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Mensagem por GeTorres Qua maio 09, 2012 3:30 pm

Eu não sou o Guerra, mas sei que se o seu Jack for mono a bateria fica conectada direto descarregando rápido.

Com jack stereo, a bateria fica desconectada do circuito quando você despluga o baixo e assim ela dura mais tempo.

Olhe o seu jack, se tiver apenas dois pontos com solda, ou dois fios ligados é mono, o Stereo tem três fios conectados à ele. se for no escudo, tire-o e olhe por trás, se for no corpo, tire a tampa do alojamento e verifique.

Bateria para instrumento: DURACELL, alcalina! A mesma que sai original de luthieria nos baixos do Mister Vinny FODERA.

Recarregável é uma porcaria!

Guerra, se falei bobagem corrija por favor!!!

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Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
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Mensagem por elias levita Sex maio 11, 2012 10:09 am

obg Ge Torres, percebi q o jack tem apenas dois pontos de solda,....
tralvez seja exatamente aí o problema... q bom não precisarei gastar muito mais em um novo circuito... abraço e fica com Deus!!!
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Mensagem por gpraxedes Sex maio 11, 2012 10:15 am

Mas ele tem 3 pinos?

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Mensagem por Vazquez Dom maio 13, 2012 7:53 pm

Guerra, acabei de fazer a troca em uma SX Les Paul Custom, e percebi que tem um pouco de cola na borda da escala e no binding do braço, como posso tirar ?

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Mensagem por guerra_luthier Dom maio 13, 2012 10:22 pm

elias levita escreveu:
guerra_luthier escreveu:
elias levita escreveu:guerra , meu baixo é um luthier 6 cordas ativo/passivo tem um p**som mas su bateria não duram 3 dias... o circuito não é top, é um artec... será curto? ou fui *premiado*?

Deve ser curto.

O jack é mono?


não sei informar , mas... se for qual providência devo tomar ? e é mito o fato de usar baterias alkalinas ou não?
desde já agradeço...

Alcalinas duram mais, obviamente. Se for mono, ligue um estéreo, corretamente.

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Mensagem por guerra_luthier Dom maio 13, 2012 10:23 pm

Vazquez escreveu:Guerra, acabei de fazer a troca em uma SX Les Paul Custom, e percebi que tem um pouco de cola na borda da escala e no binding do braço, como posso tirar ?

Lixa 400.

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Mensagem por Vazquez Dom maio 13, 2012 10:24 pm

Valeu cara.

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Mensagem por Die Seg maio 14, 2012 11:51 am

Guerra, um corpo com uma emenda é mais estável que um corpo sem emendas ? qual é melhor ? inteiriço ou com emendas ? obrigado.

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Mensagem por Antonio Souza Seg maio 14, 2012 2:56 pm

Olá guerra!

Guerra, para deixar um baixo na cor natural somente encerado como devo fazer?

primeiro passo a seladora e depois cera de madeira tipo poliflor com carnauba?
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Mensagem por guerra_luthier Seg maio 14, 2012 9:52 pm

Die escreveu:Guerra, um corpo com uma emenda é mais estável que um corpo sem emendas ? qual é melhor ? inteiriço ou com emendas ? obrigado.

Não é uma regra, mas para fins comparativos um corpo sem emendas é mais estável que um sem emendas. Muitas coisas devem ser levadas em consideração, como madeira, cola, densidade, umidade, etc... mas este não é o caso.

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Mensagem por guerra_luthier Seg maio 14, 2012 9:54 pm

Antonio Souza escreveu:Olá guerra!

Guerra, para deixar um baixo na cor natural somente encerado como devo fazer?

primeiro passo a seladora e depois cera de madeira tipo poliflor com carnauba?

Se for somente encerado, a cera tem o papel da seladora e portanto aplicar seladora torna-se desnecessário.

Nunca utilizei poliflor. Geralmente compro em barra ou Inglesa (esta é a marca). Aliás, é tão perfumada! rsrs

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Mensagem por Die Seg maio 14, 2012 10:04 pm

guerra_luthier escreveu:
Die escreveu:Guerra, um corpo com uma emenda é mais estável que um corpo sem emendas ? qual é melhor ? inteiriço ou com emendas ? obrigado.

Não é uma regra, mas para fins comparativos um corpo sem emendas é mais estável que um sem emendas. Muitas coisas devem ser levadas em consideração, como madeira, cola, densidade, umidade, etc... mas este não é o caso.

[ ]'s


Hahaha! desculpa mas não entendi, mesmo assim muito obrigado mestre.

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Mensagem por guerra_luthier Seg maio 14, 2012 10:21 pm

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, foi mals. Passe 10 horas do seu dia lixando uma escala que você vai ver como fica sua concentração a esta hora da noite huahua.

Sem emendas mais estável que com emendas.

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Mensagem por Eduardomascarenhas Seg maio 14, 2012 10:45 pm

Guerra o bass center que tu falou e esse aqui ?

http://www.basscenter.com.br/
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Mensagem por guerra_luthier Seg maio 14, 2012 10:47 pm

Yeah!

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Mensagem por Eduardomascarenhas Seg maio 14, 2012 11:00 pm

e esse o bass center ? shuahsuahs
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Mensagem por Antonio Souza Ter maio 15, 2012 10:12 am

guerra_luthier escreveu:
Antonio Souza escreveu:Olá guerra!

Guerra, para deixar um baixo na cor natural somente encerado como devo fazer?

primeiro passo a seladora e depois cera de madeira tipo poliflor com carnauba?

Se for somente encerado, a cera tem o papel da seladora e portanto aplicar seladora torna-se desnecessário.

Nunca utilizei poliflor. Geralmente compro em barra ou Inglesa (esta é a marca). Aliás, é tão perfumada! rsrs

[ ]'s

Ok Guerra!

Guerra se eu pintar o baixo com um verniz pigmentado, por ex: embuia ou outro tom mais fraco a pintura ficara translúcida?
vi que o pessoal usa anilina tambem para deixar translúcida a pintura mais aqui na minha região não tem, ai pensei nesta hipotese.

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Mensagem por Die Ter maio 15, 2012 11:38 am

Guerra, madeira amapá e curupixá são boas para a confecção de corpos para precision modelo 51 da fender ? Quais são suas características ? ou o cedro é melhor para este trabalho ? Muito obrigado.

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Mensagem por Vazquez Ter maio 15, 2012 8:29 pm

Para mim lixar e pintar meu JB devo lixar tudo com uma lixa grossa e depois mais fininha, passar seladora, tinta, verniz. Procede ?!

Minha dúvida é em quantas mãos devo passa cada um, sei que o verniz vai do quanto eu quero brilho, o resto não sei. Ajuda ai Guerra !

Abraço.

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Mensagem por guerra_luthier Ter maio 15, 2012 10:57 pm

Antonio Souza escreveu:
guerra_luthier escreveu:
Antonio Souza escreveu:Olá guerra!

Guerra, para deixar um baixo na cor natural somente encerado como devo fazer?

primeiro passo a seladora e depois cera de madeira tipo poliflor com carnauba?

Se for somente encerado, a cera tem o papel da seladora e portanto aplicar seladora torna-se desnecessário.

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Ok Guerra!

Guerra se eu pintar o baixo com um verniz pigmentado, por ex: embuia ou outro tom mais fraco a pintura ficara translúcida?
vi que o pessoal usa anilina tambem para deixar translúcida a pintura mais aqui na minha região não tem, ai pensei nesta hipotese.


Fica sim, mas é claro que vai depender da concentração do pigmento na seladora.

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Mensagem por guerra_luthier Ter maio 15, 2012 10:57 pm

Die escreveu:Guerra, madeira amapá e curupixá são boas para a confecção de corpos para precision modelo 51 da fender ? Quais são suas características ? ou o cedro é melhor para este trabalho ? Muito obrigado.

Desconheço estas madeiras, mas cedro uso constantemente para confeccionar corpos.

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Mensagem por guerra_luthier Ter maio 15, 2012 11:00 pm

Vazquez escreveu:Para mim lixar e pintar meu JB devo lixar tudo com uma lixa grossa e depois mais fininha, passar seladora, tinta, verniz. Procede ?!

Minha dúvida é em quantas mãos devo passa cada um, sei que o verniz vai do quanto eu quero brilho, o resto não sei. Ajuda ai Guerra !

Abraço.

A ordem dos procedimentos está correta. Seladora aplique até a superfície ficar lisa e homogênea após lixar. Tinta até ficar homogênea e ter obtido a cor que deseja.

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Mensagem por Vazquez Ter maio 15, 2012 11:09 pm

Eu tenho que lixar o corpo entre as mãos de seladora ?

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Mensagem por guerra_luthier Ter maio 15, 2012 11:12 pm

Somente se ela escorrer em algum ponto.

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Mensagem por Laysson Sáb maio 19, 2012 8:43 pm

Olá Guerra, falei contigo sobre essa guitarra um pouco e vim mostrar o resultado. Ano passado ainda, ganhei uma carcaça de uma antiga Condor LP1Q. Ela parece uma mistura de SG com Les Paul e uma tentativa de ter um desenho original. Gosto do desenho dela. Não obtive muitas informações sobre a guitarra, mas pelo pouco que encontrei na internet deduzo ser uma guitarra do início dos anos 2000, cuja linha durou pouco tempo. Há poucos exemplares espalhados. O corpo pelo que vi e você me indicou, parece ser basswood; já o braço não sei, e a escala me parece ser rosewood. Usei o hardware (captação e ferragens) original que veio junto da carcaça. Segue um pequeno resumo com de fotos do que eu fiz na guitarra:

Peguei a guitarra com o corpo já bastante lixado, sem tinta no top e no fundo. Os cantos, braço e headstock ainda tinham uma pintura esverdeada, com uma camada de 2 milímetros de verniz, embora já um pouco lixados. Foram uns três ou quatro dias lixando. Não tirei fotos dessa parte, então seguem as fotos já são da guitarra totalmente lixada. Creio ter mostrado essa parte.

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Depois disso, procurei pela anilina, que acabei não encontrando aqui em Goiânia. Quando estava quase desistindo achei uma loja de marceneiro que vendia um tingidor Luztol. Dei uma olhada na composição, e seguindo a sua indicação resolvi tentar algo. Isso foi em janeiro, então agora com a estiagem, resolvi tingir a guitarra. Foram umas duas ou três demãos, a madeira pegou cor rapidamente. Esqueci de isolar os trastes e a escala com fita crepe e acabou escapando um pouco. Não teve muito problema, já que ainda não tinha iniciado a limpeza e polimento de ambos. hehehehe

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Por fim,encontrei uma cera em pasta com parafina e carnaúba na composição. Quando estava encerando, me lembrei do faux biding (fake biding), e resolvi passar a lixa nos cantos do corpo. Depois de um pouco de inspiração, lixei um pouco dos contornos e cheguei num aspecto relicado (um pouco mais extremo). Gostei, me passou a impressão de já ser uma guitarra bem antiga, fator coerente com as ferragens já envelhecidas. Dei polimento, depois limpei, encerei e poli a escala e os trastes. Montei, testei e gostei do som, mas falhava ao acionar a chave de seleção dos captadores. Como tinha uma outra chave sobressalente junto da guitarra (o antigo dono já devia sofrer com o problema), acabei instalando no lugar da antiga chave, que tava com problemas.

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Gostei bastante do resultado. Estou pensando sobre o braço ainda, pois tocando vi que o polegar está manchando. Ainda decidirei se tentarei passar várias demãos de cera ou então se lixo ele pra deixá-lo na sem cor. No blog do Paulo May, que deu a dica sobre a Telecaster tingida, ele me indicou adicionar duas demãos de verniz pra dar resistência no acabamento no braço ou então ir lixando e encerando até ter o resultado satisfatório. Ainda não decidi, e to refletindo sobre isso. hehehe

Abraço Guerra, e agradeço muito pelas dicas.
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Mensagem por guerra_luthier Seg maio 21, 2012 6:43 am

Cara, parabéns pelo trabalho! Gostei da aparência relic e da atitude, tá no caminho.

Estou utilizando um tingidor agora da linha Sayerlack, à base d'água chamado aquacolor. Gostei bastante do resultado e ele não sai,

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Mensagem por drgilberto Seg maio 21, 2012 8:17 am

Guerra, este aquacolor cobre toda a madeira ou deixa transpassar os veios, dando um visual mais rústico????
e depois de tingido, o que vc passa? verniz, cera, etc?????

Valeu!!!!
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Mensagem por Laysson Seg maio 21, 2012 3:29 pm

guerra_luthier escreveu:Cara, parabéns pelo trabalho! Gostei da aparência relic e da atitude, tá no caminho.

Estou utilizando um tingidor agora da linha Sayerlack, à base d'água chamado aquacolor. Gostei bastante do resultado e ele não sai,

[ ]'s

Valeu demais Guerra. Com o tempo quero praticar mais. Gostei muito de fazer esse acabamento. Vou pensar sobre essa linha da Sayerlack, creio que deva usar ela.
Abraços!
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Mensagem por emachado Seg maio 21, 2012 7:52 pm

Guerra, um colega trouxe um jazz bass com nut em cobre. Eu ainda não tinha visto nuts neste material.
Ele é adequado?
O cobre parece ser mais "macio" que o latão.
Ele não acaba abafando o som ou apenas tem uma sonoridade diferente do latão e do osso? Ou seja, questão de opção por timbre.
Saudações Guerra.
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Mensagem por guerra_luthier Seg maio 21, 2012 10:04 pm

drgilberto escreveu:Guerra, este aquacolor cobre toda a madeira ou deixa transpassar os veios, dando um visual mais rústico????
e depois de tingido, o que vc passa? verniz, cera, etc?????

Valeu!!!!

Ele salienta os veios valorizando a madeira. Depois você pode encerar, selar ou envernizar.

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Mensagem por guerra_luthier Seg maio 21, 2012 10:05 pm

emachado escreveu:Guerra, um colega trouxe um jazz bass com nut em cobre. Eu ainda não tinha visto nuts neste material.
Ele é adequado?
O cobre parece ser mais "macio" que o latão.
Ele não acaba abafando o som ou apenas tem uma sonoridade diferente do latão e do osso? Ou seja, questão de opção por timbre.
Saudações Guerra.

Sim, é um material adequado também.

Creio que seja mais uma opção de timbre que não deve ser muito diferente do latão.

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Mensagem por emachado Seg maio 21, 2012 11:17 pm

Valeu mestre Guerra.
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Mensagem por drgilberto Ter maio 22, 2012 7:53 am

Guerra, outra coisa.....se eu for somente encerar, eu preciso selar a madeira antes?????
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Mensagem por Julio Monterio Bass Qua maio 23, 2012 12:45 pm

Boa tarde Guerra, Bom, levei meu contra-baixo a um luthier, pra fazer os reparos, desenpenar , parte eletrica e essas coisas, mais depois que ele chegou com um tempinho de 2 a 3, Dias, e começou a Trastejar, o levei denovo ao Luthier, ele disse a mim que era o frio, que recolhia a madeira, por isso tava trastejando, e deu uma mechida no tenso perto dos trastes, nao sei, e uma mechida na ponte, depois disso, oo volume do meu contrabaixo, despencou, parece, ta mt baixo, mt pouco som, e o contra baixo, continua trastejando, sera que em toda epoca de frio aqui em bsb eu vou ficar com meu contra baixo trastejando, isso e normal, me explique por favor, obrigado Guerra ;D
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Mensagem por guerra_luthier Sex maio 25, 2012 12:12 pm

drgilberto escreveu:Guerra, outra coisa.....se eu for somente encerar, eu preciso selar a madeira antes?????

Não, a cera tem justamente esta propriedade.

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Mensagem por guerra_luthier Sex maio 25, 2012 12:14 pm

Julio Monterio Bass escreveu:Boa tarde Guerra, Bom, levei meu contra-baixo a um luthier, pra fazer os reparos, desenpenar , parte eletrica e essas coisas, mais depois que ele chegou com um tempinho de 2 a 3, Dias, e começou a Trastejar, o levei denovo ao Luthier, ele disse a mim que era o frio, que recolhia a madeira, por isso tava trastejando, e deu uma mechida no tenso perto dos trastes, nao sei, e uma mechida na ponte, depois disso, oo volume do meu contrabaixo, despencou, parece, ta mt baixo, mt pouco som, e o contra baixo, continua trastejando, sera que em toda epoca de frio aqui em bsb eu vou ficar com meu contra baixo trastejando, isso e normal, me explique por favor, obrigado Guerra ;D

Realmente seu luthier tem razão, todavia era para o problema ter sido solucionado ao levar o instrumento novamente =\

A queda de temperatura foi tão brusca assim?

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Mensagem por Seu Vagem Sex maio 25, 2012 12:51 pm

Caro Guerra, eu postei essa dúvida em outro tópico mas não obtive resposta, pensei em postar aqui, talvez você possa me ajudar: tenho um baixo Strindberg CLB 25-A que curto bastante a pegada dele, no entanto tem muito ruído no captador da ponte. Quero deixá-lo com um som potente e com bastante brilho. A configuração dele é um J no braço e um musicman na ponte. Penso em refazer toda a parte elétrica dele, já que minha namorada deve ir aos EUA em breve. Pensei em colocar a seguinte configuração, tudo da Seymour Duncan:

AJB 5 + SMB 5a OU SMB 5b + o circuito STC -3.

Não sei se os SMB são ativos, no site da Seymour Duncan não diz nada... Será que essa configuração seria viável, e resultaria em uma boa sonoridade?

Grande abraço
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Mensagem por Seu Vagem Sex maio 25, 2012 12:56 pm

Aliás, o ruído é no captador do braço...
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Mensagem por Julio Monterio Bass Sáb maio 26, 2012 10:28 am

guerra_luthier escreveu:
Julio Monterio Bass escreveu:Boa tarde Guerra, Bom, levei meu contra-baixo a um luthier, pra fazer os reparos, desenpenar , parte eletrica e essas coisas, mais depois que ele chegou com um tempinho de 2 a 3, Dias, e começou a Trastejar, o levei denovo ao Luthier, ele disse a mim que era o frio, que recolhia a madeira, por isso tava trastejando, e deu uma mechida no tenso perto dos trastes, nao sei, e uma mechida na ponte, depois disso, oo volume do meu contrabaixo, despencou, parece, ta mt baixo, mt pouco som, e o contra baixo, continua trastejando, sera que em toda epoca de frio aqui em bsb eu vou ficar com meu contra baixo trastejando, isso e normal, me explique por favor, obrigado Guerra ;D

Realmente seu luthier tem razão, todavia era para o problema ter sido solucionado ao levar o instrumento novamente =\

A queda de temperatura foi tão brusca assim?

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ate 23 graus no minimo aqui em bsb :/
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Mensagem por Bosclima Sáb maio 26, 2012 2:04 pm

Guerra, quais são os meios mais práticos ou os que dão melhores resultados para envelhecer escudos, obrigado.

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Mensagem por Antonio Souza Seg maio 28, 2012 2:06 pm

Olá Guerra!

Você sabe onde encontro escudo transparente Jazz Bass igual aos do N.Zaganin?
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Mensagem por drgilberto Ter maio 29, 2012 8:36 am

Guerra, qual deve ser a altura das cordas em relação ao primeiro traste ou a escala, próximo ao nut, com as cordas soltas? é pra saber o tamanho que eu deixo o nut no baixo que estou fazendo...


Valeu!!!!
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Mensagem por guerra_luthier Ter maio 29, 2012 8:30 pm

Seu Vagem escreveu:Caro Guerra, eu postei essa dúvida em outro tópico mas não obtive resposta, pensei em postar aqui, talvez você possa me ajudar: tenho um baixo Strindberg CLB 25-A que curto bastante a pegada dele, no entanto tem muito ruído no captador da ponte. Quero deixá-lo com um som potente e com bastante brilho. A configuração dele é um J no braço e um musicman na ponte. Penso em refazer toda a parte elétrica dele, já que minha namorada deve ir aos EUA em breve. Pensei em colocar a seguinte configuração, tudo da Seymour Duncan:

AJB 5 + SMB 5a OU SMB 5b + o circuito STC -3.

Não sei se os SMB são ativos, no site da Seymour Duncan não diz nada... Será que essa configuração seria viável, e resultaria em uma boa sonoridade?

Grande abraço

São ótimos caps, claro... porém passivos. Somente o modelo MM cerâmico trabalha com este circuito. Certeza de sucesso!

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