Clube Hartke - adm. pelo SILVIAO
+148
Coder
Diego Graciolli
Danilo W. Moreira
ramon.paulofigueiredo
Victorpsilva
Pz123
joabi
Acsjunior
Targino
lucas vieira
Willian Casagrande
miki_san
JAZZigo
arturbmallmann
pagani
Carlos Fernando da Cunha
edumoraes
Mike_
GeTorres
Normando Neto
Carlão
rafaezio
Juninho Sampaio
andresantos
pluís
Rafael_Ferreira94
joaopaulo_
Giuliano
EvandroRitual
Pierry
fheliojr
yagami_sama01
Colono
RBORCARI
fernando pullbass
johnnywolf
MNacarato
Nando Medeiros
Peterson_81
thiagoc
Xukrutz
huffjr
ManiacBiffs
Cádio
vinibassplayer
fernando.busko
rodrigomonteoliva
fbarione
Marlon Matos
Guilherme CR
gpraxedes
RaphaelM
felipecavalheri
williamfernandes
filipinhow
carlosbandasupermafia
emanuelneto
Igor.Ruas
Luigi Pantaleoni
Sapão¹³
romulo.gm
Chico78
luizclaudiobarboza
Esequiel Bass
Marco_bass
lorenzofioreze
alexandre00
Adriano Oliveira
dlsjunior
Maikhell
Hangelo
jezalel
Aureliano
pesinho
Kadu
alexandresantana
vagner bruno
Dja
Vidigal
silvanoandrade
Itanor
andrejazzbass
Tonante
José Carlos
Marks
Zé Claro
Polli
Márcio Venelli
andrepbbass
Romano
Edson Sousa
wellrod
aprendiz
Marcos Correia
gsfteodoro
bobsnunhes
Shrek
Ismael
pva_bass
Rafael do Baixo
hectmans
Christian
Djabass
Jeff
eltonpereira22
Filipe Castro
Rá_Bass
fuad
Jhun
andremega
LFBruschi
Gabriel Magno
daniloviana7
samuel luz
Ivanov_br
Danuco
jp salgado
luizzeross
JP
LENTO
João Marcel
André Souza
leopeixoto
alvesbarbosa4
SILVIAO
Aionius
Alexandre Lopes
Vacc
edumalta
XavierBass
ricardo_hiendl
Felipe Tavares
Luciano Carvalho
leonardo.reis
Thales_Sr
Edu Bass'n Beer
DenisLM
Caledonian
takfar
Claudio Jardim
NESCAU
jiroumaru
LuCaSbass
Jackson
Daniel
Claudio
allexcosta
Marcão
152 participantes
:: Rede Social :: Clubes
Página 7 de 11
Página 7 de 11 • 1, 2, 3 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11
Re: Clube Hartke - adm. pelo SILVIAO
Taí a "criança" rsrs
rodrigomonteoliva- Membro
Não consegui ver a foto !!
Djabass- Membro
Quero uma vaga nesse topico aí tambem! auehuahuah
comprei um hartke a100 faz um mes, pela barra music, realmente muito bom!
comprei um hartke a100 faz um mes, pela barra music, realmente muito bom!
fernando.busko- Membro
Dúvida galera:
to pretendendo adquirir um cubo ao invés de head+caixa, pela portabilidade e praticidade de carregar, e por me atender em ensaios e pequenas apresentações..
andei pesquisando aki e em outros lugares sobre cubos e me deparei com uns GKs, hartkes e o sempre falado, staner..
O GK seria o MB115, 200w e 1x15".
O Hartke seria o VX2515, com 250w e 1x15".
estou meio inclinado ao hartke por ter um pouco de potencia a mais, e no caso de nosso instrumento é sempre bem vinda!!
o preço deve estar variando entre 1700 e 1900...vou entrar em contato direto com a Gang Music, pra fazer uma cotação mais real, sabendo q demora msmo pra enviar, mas é onde o preço está mais em conta..
como os dois estão + ou - na mesma faixa de preço, qual seria a melhor opção em termos de resistencia física e sonoridade, sendo que gosto de um som com agudos brilhantes, mais aberto, mas com graves tbm presentes e não embolados??
vlw
PS: fiz a mesma pergunta em um tópico sobre esse hartke no fórum de amplificadores mas ninguem se habilitou...
to pretendendo adquirir um cubo ao invés de head+caixa, pela portabilidade e praticidade de carregar, e por me atender em ensaios e pequenas apresentações..
andei pesquisando aki e em outros lugares sobre cubos e me deparei com uns GKs, hartkes e o sempre falado, staner..
O GK seria o MB115, 200w e 1x15".
O Hartke seria o VX2515, com 250w e 1x15".
estou meio inclinado ao hartke por ter um pouco de potencia a mais, e no caso de nosso instrumento é sempre bem vinda!!
o preço deve estar variando entre 1700 e 1900...vou entrar em contato direto com a Gang Music, pra fazer uma cotação mais real, sabendo q demora msmo pra enviar, mas é onde o preço está mais em conta..
como os dois estão + ou - na mesma faixa de preço, qual seria a melhor opção em termos de resistencia física e sonoridade, sendo que gosto de um som com agudos brilhantes, mais aberto, mas com graves tbm presentes e não embolados??
vlw
PS: fiz a mesma pergunta em um tópico sobre esse hartke no fórum de amplificadores mas ninguem se habilitou...
rodrigomonteoliva escreveu:Olá pessoal, sou novo aqui e sou tbm um feliz proprietário de um HA3500 com uma VX 410!
Porém estou tendo um problema ao ligar o cabeçote, ele simplesmente corta o som por alguns minutos e volta de repente. Alguém passou por isso!
Abraços!
Rodrigo
Se o problema é exatamente na hora que você liga ele, então não é um problema. É a válvula esquentando. Ele leva uns instantes pra sair som mesmo.
Mas se o problema for depois de ligado, quando está tocando, então dê uma olhada se as ventoinhas estão funcionando. Se ele superaquecer vai parar mesmo por segurança.
Opa, quero entrar nesse clube também. Daqui 1 mês deve estar meu Hartke LH500 junto com uma VX410.
Cádio- Membro
Bem vindos!
#090 - rodrigomonteoliva
#091 - fernando.busko
#092 - Cádio
#090 - rodrigomonteoliva
#091 - fernando.busko
#092 - Cádio
Opa, valeu!
Não vejo a hora de chegar o LH500. Tive minhas dúvidas em relação à potência dele, se vai falar o que eu quero ou não em gigs externas, mas depois desencanei e sei que vai.
Não vejo a hora de chegar o LH500. Tive minhas dúvidas em relação à potência dele, se vai falar o que eu quero ou não em gigs externas, mas depois desencanei e sei que vai.
Cádio- Membro
Quero meu número também! Nem testei ainda, tou esperando vir a caixa:
ManiacBiffs- Membro
Novo número
Aí pessoal,
Tenho hoje minha segunda gig com o A70 que comprei usado no ML por 900 pratas.
A decisão foi em grande parte influenciada pelas informações que colhi aqui no fórum. Valeu!
Estou super satisfeito.
Quero um número aí no clube!
Abraço
Tenho hoje minha segunda gig com o A70 que comprei usado no ML por 900 pratas.
A decisão foi em grande parte influenciada pelas informações que colhi aqui no fórum. Valeu!
Estou super satisfeito.
Quero um número aí no clube!
Abraço
huffjr- Membro
Me inscrevam ai, tenho um HA5500.
Xukrutz- Membro
Bem Vindos!
#093 - ManiacBiffs
#094 - huffjr
#095 - Xukrutz
Estamos chegando aos 100 membros.
#093 - ManiacBiffs
#094 - huffjr
#095 - Xukrutz
Estamos chegando aos 100 membros.
tenho Hartke HA2500 + caixa 210 transporter... posso entrar!?? hahaha
thiagoc- Membro
Posso assumir o #097? Tenho uma Caixa Hartke XL-4X10, um Pedal Bass Atack VXL e ainda o Cabeçote HA-2500.
Peterson_81- Membro
Amigos ,por acaso ja perceberam diferenças de timbres entre o modelo HA2500 e os demais cabeçotes da linha HA?Eu nunca percebi e voces?
SILVIAO- Membro
Ae galerinha!
Há anos (+- 7 anos) possuo um HA 3500 e uma caixa VX 410.
Importam-se de eu ser o #100, ou preciso esperar?
Há anos (+- 7 anos) possuo um HA 3500 e uma caixa VX 410.
Importam-se de eu ser o #100, ou preciso esperar?
Nando Medeiros- Membro
Fala Pessoal.....Peço um número, cabeçote LH 500.
MNacarato- Membro
Atualização da Lista:
#096 - thiagoc
#097 - Peterson_81
#098 - MNacarato
#099 - ?
Se isso for te fazer feliz meu velho, por mim tudo bem.
Anota o seu Numero ai:
#100 - Nando Medeiros
Abração
#096 - thiagoc
#097 - Peterson_81
#098 - MNacarato
#099 - ?
Poxa nando...Nando Medeiros escreveu:Importam-se de eu ser o #100, ou preciso esperar?
Se isso for te fazer feliz meu velho, por mim tudo bem.
Anota o seu Numero ai:
#100 - Nando Medeiros
Abração
Uma vez me disseram que baixista bom eram os preciosistas!
Muito obrigado por me aceitarem no clube também
Nando Medeiros- Membro
Prezados,
Alguém pode me indicar uma assistência técnica da Hartke?
Tive um problema no falante do meu Kickback 15, depois de algumas tentativas de conserto sem sucesso, troquei o falante por um de celulose e agora quero um de alumínio de novo. Onde consigo um original novo?
Obrigado!
Alguém pode me indicar uma assistência técnica da Hartke?
Tive um problema no falante do meu Kickback 15, depois de algumas tentativas de conserto sem sucesso, troquei o falante por um de celulose e agora quero um de alumínio de novo. Onde consigo um original novo?
Obrigado!
johnnywolf- Membro
Tenta conversar com esse pessoal: http://hartke.assistencia-tecnica.net/
Já vi o mesmo endereço sendo indicado em outro caso aqui no fórum.
Boa sorte.
Já vi o mesmo endereço sendo indicado em outro caso aqui no fórum.
Boa sorte.
Nando Medeiros- Membro
Valeu demais Nando!
Eu tinha visto esse site mas achei muito pouco profissional para ser sério. Sou preconceituoso com sites. hahaha
Obrigado
Eu tinha visto esse site mas achei muito pouco profissional para ser sério. Sou preconceituoso com sites. hahaha
Obrigado
johnnywolf- Membro
tenho um Ha 5000...posso participar??
fernando pullbass- Membro
boa tarde,
acabei de adquirir uma VX115, vale pra entrar no clube?
abçs,
acabei de adquirir uma VX115, vale pra entrar no clube?
abçs,
RBORCARI- Membro
como funciona o esquema de voltagem do HA2500?
Alguém aí falou que pra passar de 110 pra 220V é só inverter o fusível e não precisa fazer mais nada.. isso é verdade?
Então pq um MB200 não tem esse tal fusível? aí ficaria mais fácil
Alguém aí falou que pra passar de 110 pra 220V é só inverter o fusível e não precisa fazer mais nada.. isso é verdade?
Colono- Membro
Colono escreveu:como funciona o esquema de voltagem do HA2500?
Boa noite Colono.
Eu tenho um HA 3500, os primeiros dois donos dele sempre bateram o pé comigo, dizendo que não tinha como mudar a voltagem (e por isso utilizavam transformadores em locais que tinham 220V). Enganados.
Apenas faça o seguinte - se me permite, IMHO - recomendaria a leitura completa do Manual do Propietário Original Hartke. Mas na página 16 deste mesmo arquivo verás que apenas precisa mudar o "jumper" da posição de 110V para 220V.
E claro, verifique a condição e valores dos fusíveis que estão instalados.
O meu está há 7 anos funcionando em 220V, mas esse sistema da Hartke mantém dois fusíveis ao mesmo tempo (um para cada voltagem) não precisa mexer nos fusíveis - apenas no jumper acima dos mesmos, quando na estrada - caso se depare com diferenças na tenção da rede é só repetir a ação do manual. Muito prático e sem precisar levar fusíveis rolando em cases, mochila ou correr o risco de esquecê-los.
Boa sorte, qualquer dúvida estamos aí.
Mas não tem muito mistério para isso.
Nando Medeiros- Membro
Cara, incrível! Aplausos em pé pra Hartke!
Não entendi direito o desenho do manual, pois o alicate e a suposta chave permaneceram desenhadas na mesma posição, embora o número no centro tenha mudado.
Esse jump seria tipo o daqueles transformadores antigos com múltiplas voltagens que antigamente usávamos em impressoras e coisas assim? uma simples chavezinha acima do fusível?
ou seja, não se mexe em nada de fusível (mas no manual diz para remover o fusível no passo 2, página 16), apenas muda-se a posição dessa chave?
aproveitando a colaboração, essa alteração no jump é feita removendo antes os fusíveis para depois inseri-los? Deve se trocar o tipo de fusível quando feita a passagem de 110V para 220V?
um tal de Romulo.gm relatou nesse post o seguinte comentário (no caso, sobre a troca de voltagem em um Hartke A100):
tem que remover o porta fusível e inverter.
Tem algo escrito no porta fusível, mas no meu caso é ilegível... E não sei qual a posição correta!
(https://www.contrabaixobr.com/t23174-problemas-com-cubo-hartke-a100#495479)
e agora?
P.S.: Muito prático e sem precisar levar fusíveis rolando em cases, mochila ou correr o risco de esquecê-los.
Por questões de segurança, não é interessante andar com uma sacola de fusíveis por aí? rsrsrssrs tipo... ligando erroneamente o cabeçote na voltagem errada, fazendo assim o fusível ir pro pau, bastaria trocar o fusível por um novo e seguir mandando baile? Ou o certo seria deixar o aparelho desligado por um tempo?
Valeu cara!
Não entendi direito o desenho do manual, pois o alicate e a suposta chave permaneceram desenhadas na mesma posição, embora o número no centro tenha mudado.
Esse jump seria tipo o daqueles transformadores antigos com múltiplas voltagens que antigamente usávamos em impressoras e coisas assim? uma simples chavezinha acima do fusível?
ou seja, não se mexe em nada de fusível (mas no manual diz para remover o fusível no passo 2, página 16), apenas muda-se a posição dessa chave?
aproveitando a colaboração, essa alteração no jump é feita removendo antes os fusíveis para depois inseri-los? Deve se trocar o tipo de fusível quando feita a passagem de 110V para 220V?
um tal de Romulo.gm relatou nesse post o seguinte comentário (no caso, sobre a troca de voltagem em um Hartke A100):
Tem algo escrito no porta fusível, mas no meu caso é ilegível... E não sei qual a posição correta!
e agora?
P.S.: Muito prático e sem precisar levar fusíveis rolando em cases, mochila ou correr o risco de esquecê-los.
Por questões de segurança, não é interessante andar com uma sacola de fusíveis por aí? rsrsrssrs tipo... ligando erroneamente o cabeçote na voltagem errada, fazendo assim o fusível ir pro pau, bastaria trocar o fusível por um novo e seguir mandando baile? Ou o certo seria deixar o aparelho desligado por um tempo?
Valeu cara!
Última edição por Colono em Dom Mar 23, 2014 9:23 am, editado 3 vez(es)
Colono- Membro
O melhor é imprimir o manual e pagar pra um técnico em eletrônica fazer isso.
allexcosta- Administrador
Colono escreveu:é muito complicado?
Não, mas um erro bobo dá um prejuízo bem grande.
Colono escreveu:Cara, incrível! Aplausos em pé pra Hartke!
Desculpe, desconheço estes modelos. Na verdade não conheço nenhum outro eletrônico que tenha tipo igual de jumper para mudança de voltagem.
No manual, o que diz no passo dois é: Remove fuse sled, ou seja, remover o Slot contendo os dois fusíveis, apenas para ter acesso ao jumper de voltagem. Pois, o próprio slot impete o acesso ao jumper.
Fiquei pensando sobre isso ontem. Que eu me lembre, o próprio slot dos fusíveis tem a indicação onde cada um dos fusíveis deve ser colocado (o de 2,5A (para 220V) de um lado e o de 5A (para 110V) do outro. E não precisa fazer a mudança deles não. Quando mudar a voltagem, pois o próprio sistema de jumper também serve para alterar qual dos dois fusíveis irá fazer a proteção do sistema em cada uma das voltagens.
e agora?
Valeu cara!
Eu, por exemplo, sempre tenho 3 fusíveis de cada amperagem guardados no case do meu baixo (já que sempre ando com os dois juntos). Mas ainda não precisei usá-los. A indicação dos fusíveis no meu está em perfeita condição, caso queira, posso postar uma foto de como se faz a mudança deste jumper e da inscrição no "porta fusíveis".
O problema é que pode ocorrer de ligar na tenção errada e não necessariamente ser o fusível a queimar... Normalmente o fusível é uma proteção contra picos de luz, mas por tenção errada... a não ser que ligue em uma corrente com amperagem menor ao limite do fusível.
Nando Medeiros- Membro
cara, seria uma mão e tanto. Crendo ser possível fazer na certeza de não errar, farei. Se houver algo embaçado na minha mente nesse processo, levarei a algum técnico...
Colono- Membro
Olá galera, tenho apenas o Cabeçote LH500
Qual seria a combinação de falantes ideal pra ele alcançar a potência total de 500 Watts em 4 ohms?
Eu poderia fazer uma caixa 3x12 por exemplo, com dois falantes de 200Watts e outro de 100 watts?
Alguém do clube do Hartke me aconselha uma combinação para a potência total do meu cabeçote?
Qual seria a combinação de falantes ideal pra ele alcançar a potência total de 500 Watts em 4 ohms?
Eu poderia fazer uma caixa 3x12 por exemplo, com dois falantes de 200Watts e outro de 100 watts?
Alguém do clube do Hartke me aconselha uma combinação para a potência total do meu cabeçote?
yagami_sama01- Membro
^o problema não é só com a combinação de falantes, mas com a impendância total deles, q deve ser de 4OHM, p/ se aproximar da potência máxima daquele hartke.
fheliojr- Membro
^ No caso, se eu fizesse uma caixa 4x10 ela teria que ter 4 Falantes de 125 Watts/4ohms ?
Ou então uma 2x10 de 250 Watts/ 4ohms cada falante?
Outra pergunta, os falante para contrabaixo são especiais?
Grato
Ou então uma 2x10 de 250 Watts/ 4ohms cada falante?
Outra pergunta, os falante para contrabaixo são especiais?
Grato
yagami_sama01- Membro
yagami_sama01 escreveu:Qual seria a combinação de falantes ideal pra ele alcançar a potência total de 500 Watts em 4 ohms?
Qualquer combinação que culmine em 4ohm.
yagami_sama01 escreveu:Eu poderia fazer uma caixa 3x12 por exemplo, com dois falantes de 200Watts e outro de 100 watts?
Pode, mas não faz sentido. Uma caixa não precisa suportar exatamente a potência que seu amp pode mandar. Esses números são apenas referências de segurança.
yagami_sama01 escreveu:Alguém do clube do Hartke me aconselha uma combinação para a potência total do meu cabeçote?
Seu amp trabalhará tranquilamente com combinações clássicas, como 1x12, 2 de 1x12, 2x12, 4x10, 1x15 mais 2x10, 1x15 mais 4x10, 8x10, etc... que culmine em uma impedância final de 4ohm. Obviamente, a combinação que oferecer mais robustez dos equipamentos e maior área de falante resultará em um SPL final maior.
yagami_sama01 escreveu:No caso, se eu fizesse uma caixa 4x10 ela teria que ter 4 Falantes de 125 Watts/4ohms ?
Não teria, mas poderia.
yagami_sama01 escreveu:Ou então uma 2x10 de 250 Watts/ 4ohms cada falante?
Serve também.
yagami_sama01 escreveu:Outra pergunta, os falante para contrabaixo são especiais?
Não, normalmente são woofers comuns.
Up!
Muito obrigado, você tirou todas as minhas dúvidas, cara.
Não é a toa que este fórum é o mais conceituado quando se trata de contrabaixo.
Muito obrigado, você tirou todas as minhas dúvidas, cara.
Não é a toa que este fórum é o mais conceituado quando se trata de contrabaixo.
yagami_sama01- Membro
Dai galera,
Tenho um hartke a100, estou interessado em participar do grupo.
Tenho um hartke a100, estou interessado em participar do grupo.
Pierry- Membro
Tenho um ha3500 + vx410... qual meu numero? ....abçs
EvandroRitual- Membro
Posso fazer parte do clube?
Giuliano- Membro
Solicitando permissão para ingressar no clube, pessoal.
Taí a criança. Impressionante como aguenta a porrada.
Taí a criança. Impressionante como aguenta a porrada.
joaopaulo_- Membro
Alguém já viu os combos novos http://www.samsontech.com/hartke/products/combos/hd-series-combos/
Rafael_Ferreira94- Membro
Alguém tem ou já testou a combinação:
TC Eletronic BH 250 + VX 410?
(Começando a entender essa parte ainda,rs)
TC Eletronic BH 250 + VX 410?
(Começando a entender essa parte ainda,rs)
pluís- Membro
segue foto do tank!!!
Saudações.....
o meu ha5000 as vezes faz o que o rodrigomonteoliva comentou...corta o som por alguns segundos e volta!
Alguém mais já percebeu isso?
o meu ha5000 as vezes faz o que o rodrigomonteoliva comentou...corta o som por alguns segundos e volta!
Alguém mais já percebeu isso?
Me recorda uma coisa:
Assim que você liga o Hartke, ele sai som ou demora um pouco para liberar o som?
Assim que você liga o Hartke, ele sai som ou demora um pouco para liberar o som?
gsfteodoro- Membro
gsfteodoro escreveu:Me recorda uma coisa:
Já sai o som. As vezes, quando estou tocando, o som some, mas volta na sequencia. Achei que , por meu ampli ser bem velho, mesmo passando por manutenção, fosse algo de uso. Mas ja li relatos aqui do mesmo ocorrido,...
Se houvesse a demora, eu chutaria um mau contato e o ampli dá uma rápida desligada, fazendo com que ele seja reiniciado.
gsfteodoro- Membro
gsfteodoro escreveu:Se houvesse a demora, eu chutaria um mau contato e o ampli dá uma rápida desligada, fazendo com que ele seja reiniciado.
o mesmo passou por manutenção (tive que trocar o equalizador) e achei que era algo relacionado, apesar que na Assistência isso não ocorreu e para melhorar, só se intensificou apos o termino da garantia.
Mesmo assim , obrigado!
Este defeito pode ser o rele do circuito de proteçao,com o passar do tempo ele perde a força,o ideal e trocar tudo que faz parte do circuito,rele,diodos,transistor se houver e capacitores.Em testes normais ele funcionara normalmente,mas ao aquecer ou vibrar ele solta a solenoide e gera esses cortes.
SILVIAO- Membro
Página 7 de 11 • 1, 2, 3 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11