Clube dos viciados em upgrade
+88
valdson santos
SILVIAO
Jefther
pedrohenrique.astronauta
Marlim
Guilé
rodlages
Micoco
Edão
EduardoJb
B3ck1m2n
allexcosta
deeecooo
third_strike
gabrielpd
José Carlos
Giuliano
bruno.borba07
rafael.andradecruz.1
Thiago Almeida
emachado
J.Adalberto
edumoraes
Christian
cleitonbassline1
Aureliano
rafammbass
leandrosf89
GeTorres
webercar
Chico78
thom_m
Filipe Andrade
edilsonbass
Wyk.3
brucce
cleber augusto
guilhermepr
martines
MamedeARTE
Luiz87
silvanoandrade
bass-will
Groovin
fheliojr
Bruno Adamo
Loo
Cris Simões
Marcondes_
MINGO
gpraxedes
andrebassmortos
edumerino
gsfteodoro
jgs
djmmaster
Ricardo Petrone
LuCaSbass
Ronaldo.Bass
Licas
lobo bassman
Binão
GusVCD
siodoni
Lucas_Panurge
Juninho DiMelo
*JAPA* PICKER BASS
Laysson
Aionius
Raul S.
Fernando Paes
Mauro
LFBruschi
Tarcísio Caetano
André Souza
edumamare
Daniel
malka_aff
basslave
wsacco
vcrz
Thales_Sr
Amagomes
JAZZigo
galegonobaixo
NESCAU
bassfuria
CG
92 participantes
:: Rede Social :: Clubes
Página 18 de 21
Página 18 de 21 • 1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20, 21
Re: Clube dos viciados em upgrade
^ compra direto com ele Jazz?
gpraxedes- Membro
^
Sim, agora ele vende diretamente e aceita PayPal - vide: http://www.east-uk.com/
Sim, agora ele vende diretamente e aceita PayPal - vide: http://www.east-uk.com/
JAZZigo- FCBR-CT
Definitivamente, este é o último upgrade que faço no meu Fender Deluxe P Bass Special!!!
Antes:
Fender Deluxe Precision Bass Special - EMG Active Pickup & Preamp Set, Hipshot Bridge & Tuners, Warmoth Brown Shell Pickguard
Depois:
Warmoth/Status-Graphite Custom Active P Bass Special - Warmoth Body, Status-Graphite Neck, EMG Active Pickup & Preamp Set, Hipshot Bridge & Tuners
Antes:
Fender Deluxe Precision Bass Special - EMG Active Pickup & Preamp Set, Hipshot Bridge & Tuners, Warmoth Brown Shell Pickguard
Depois:
Warmoth/Status-Graphite Custom Active P Bass Special - Warmoth Body, Status-Graphite Neck, EMG Active Pickup & Preamp Set, Hipshot Bridge & Tuners
JAZZigo- FCBR-CT
Ué, esse é outro baixo literalmente
Em tempo, esse é um dos mais belos baixos. Dessa vez, perfeito sem plate e sem escudo.
Em tempo, esse é um dos mais belos baixos. Dessa vez, perfeito sem plate e sem escudo.
gpraxedes- Membro
Como assim?! Será que fui longe demais, fazendo upgrade na captação, no circuito, no hardware, no corpo e no braço?! De qualquer forma, ele ainda é o meu P Bass Special ou seria melhor chamá-lo de P Bass Super Special?!gpraxedes escreveu:Ué, esse é outro baixo literalmente
Acabei de chegar da minha primeira gig com ele... saiu melhor do que a encomenda. Qualidade de som excepcional e um baixo super versátil! Tocabilidade fenomenal, com muito conforto, um braco ágil, de ação baixa, macia e sem trastejamento, indo perfeitamente bem de pizzicato, slap e palheta. E acho que as cordas de aço Rotosound Swing Bass 66 combinaram perfeitamente com ele (mas ainda pretendo experimentar outras). Sem mencionar que o baixo ficou bonito prá dedéu! Estou mais do que satisfeito com o resultado desse upgrade radical!
JAZZigo- FCBR-CT
Tá bonito, mas achar que é o mesmo baixo é demais...
allexcosta- Administrador
Eu entendo o Jazz. Ele trocou de baixo aos poucos. Acabou que não sobrou nada do antigo, hehehe
gpraxedes- Membro
allexcosta escreveu:Tá bonito, mas achar que é o mesmo baixo é demais...
Bem por aí... e só para manter-me no vício, convencendo a mim mesmo de que foram apenas upgrades, o braço e o corpo do Fender original serão vendidos separadamente, de preferência, para compradores diferentes. kkkkgpraxedes escreveu:Eu entendo o Jazz. Ele trocou de baixo aos poucos. Acabou que não sobrou nada do antigo, hehehe
JAZZigo- FCBR-CT
gpraxedes escreveu:Ué, esse é outro baixo literalmente ...
foi o pitangui q fez um up nele.
fheliojr- Membro
Novo set P/MM para o meu Warmoth Custom Deluxe G5 MIDI Bass:
Vou tentar instalá-lo amanhã. Mais notícias em breve!
Estou quase chegando lá!
Vou tentar instalá-lo amanhã. Mais notícias em breve!
Estou quase chegando lá!
JAZZigo- FCBR-CT
^
Feito!
ANTES:
DEPOIS:
Delano P/MM Bass Pickup Set - PC5 HE & MC5 FE/J-EB
Made in Germany
http://delano.de/
O MM Quad Coil tá "splitado" com series, 1 split coil (bridge) e parallel. Suas duas bobinas split coil ligadas em série sozinhas tem um tremendo punch (ataque bem definido nos médios-graves) e oferece o melhor equilíbrio junto com o captador P. Ficou excelente! E o captador P sozinho também tá roncando bonito prá carái! Acho que de todas as experimentações de captadores que fiz neste baixo (já perdi as contas), esta, definitivamente, é a melhor e definitivamente é a definitiva! Não pretendo mais mexer neste baixo, até mesmo porque seu uso praticamente restringe-se como MIDI controller.
Feito!
ANTES:
DEPOIS:
Delano P/MM Bass Pickup Set - PC5 HE & MC5 FE/J-EB
Made in Germany
http://delano.de/
O MM Quad Coil tá "splitado" com series, 1 split coil (bridge) e parallel. Suas duas bobinas split coil ligadas em série sozinhas tem um tremendo punch (ataque bem definido nos médios-graves) e oferece o melhor equilíbrio junto com o captador P. Ficou excelente! E o captador P sozinho também tá roncando bonito prá carái! Acho que de todas as experimentações de captadores que fiz neste baixo (já perdi as contas), esta, definitivamente, é a melhor e definitivamente é a definitiva! Não pretendo mais mexer neste baixo, até mesmo porque seu uso praticamente restringe-se como MIDI controller.
JAZZigo- FCBR-CT
Foi-se o Delano Quad Coil... um novo coração bate no peito do meu OLP tunadão! Agora, com eletrônica Aguilar completa: Aguilar AG 4M Humbucker Alnico V Parallel Wired MM Style Bass Pickup & Aguilar OBP-3 Bass Preamp Onboard.
OLP/Status-Graphite MM2 StinGray Bass
Made in China/England
OLP/Status-Graphite MM2 StinGray Bass
Made in China/England
JAZZigo- FCBR-CT
(pelos dois baixos do JAZZ)
B3ck1m2n- Membro
OLP? esse baixo e um olp cara? que issssss.....
EduardoJb- Membro
^
Sim, o corpo de um Officially Licenced Product legítimo, em basswood.
Sim, o corpo de um Officially Licenced Product legítimo, em basswood.
JAZZigo- FCBR-CT
puutz! tb tenho um OLP que comprei do bertola, amo esse baixo.... ele original e passivão mas dai levei ontem no luthier pra instalr circuito acho que vai ficar bem massa!
EduardoJb- Membro
Jazz, eu fiquei curioso com o captador midi. Você tem algum trabalho gravado com ele?
gsfteodoro- Membro
^
Tenho 3 sintetizadores modulares (um Moog Music Minitaur Analog Bass Synthesizer, um Yamaha FB-01 FM Sound Generator e um Alesis NanoBass - 16 BIT Linear Bass Synthesizer) para controlar com o baixo, mas ainda não gravei nada e nem consegui levá-lo para uma gig (é muita tranqueira prá corregar e ligar). Na verdade, estão praticamente ociosos, desde que meu herdeirinho nasceu, há 1 ano e 4 meses atrás...
De qualquer forma, ainda está nos meus planos usar essa parafernália na prática, muito breve, espero!
Tenho 3 sintetizadores modulares (um Moog Music Minitaur Analog Bass Synthesizer, um Yamaha FB-01 FM Sound Generator e um Alesis NanoBass - 16 BIT Linear Bass Synthesizer) para controlar com o baixo, mas ainda não gravei nada e nem consegui levá-lo para uma gig (é muita tranqueira prá corregar e ligar). Na verdade, estão praticamente ociosos, desde que meu herdeirinho nasceu, há 1 ano e 4 meses atrás...
De qualquer forma, ainda está nos meus planos usar essa parafernália na prática, muito breve, espero!
JAZZigo- FCBR-CT
Eu gostei da idéia dele. Para um iniciante como eu (que nunca viu isso ao vivo), você indica comprar o que de modulador e captador?
EDIT: Dá pra usar o computador com interface de áudio como controladora MIDI?
EDIT: Dá pra usar o computador com interface de áudio como controladora MIDI?
gsfteodoro- Membro
^
Para usar o captador dividido Roland GK-3B, você vai precisar de uma interface compatível com ele, ou seja, com conexão para o cabo MIDI de 13 pinos, tipo Roland GKC-5. Minha interface MIDI é uma Roland GI-20. Não estou muito por dentro de outras interfaces ou captadores MIDI (também sou um iniciante no assunto).
Para usar o captador dividido Roland GK-3B, você vai precisar de uma interface compatível com ele, ou seja, com conexão para o cabo MIDI de 13 pinos, tipo Roland GKC-5. Minha interface MIDI é uma Roland GI-20. Não estou muito por dentro de outras interfaces ou captadores MIDI (também sou um iniciante no assunto).
JAZZigo- FCBR-CT
Depois de 35 dias desde o pagamento, somente ontem, John East conseguiu postar meu P-Retro... eu já estava quase desistindo e iria pedir para cancelar a encomenda na segunda-feira. Mas beleza! Antes tarde do que nunca!JAZZigo escreveu:John East P-Retro Preamp
Made in England
http://www.east-uk.com/index.php/bass/p-retro.html
Por problemas de enchentes na Inglaterra, que forçaram John East a mudar sua oficina provisoriamente para outro imóvel, todas as encomendas de J-Retro, U-Retro, P-Retro etc. estão atrasadas. Mas ele disse que tem trabalhado de domingo a domingo para atender a todos os pedidos e que o meu deve ser despachado em poucos dias.
JAZZigo- FCBR-CT
Esta foi a vez foi o meu Warmoth Custom J-Bass Fretless Dragon Burst "Brasileirinho", que agora conta com um par de captadores Häussel J-Bass Single Coil (10% Overwound Brigde Pickup) e soa com um timbrão bem característico de um Jazz Bass Fretless. Não que o Häussel J-Bass Split Coil Set que estava nele antes fosse ruim, claro que não, mas porque a sonoridade era realmente diferente. Optei por deixar as capinhas de rosewood do set original, cuja cor combina mais com a escala de ébano e os knobs também de rosewood, do que as capinhas de pau-ferro que vieram com este novo set. É que Harry Häussel estava momentaneamente sem rosewood para confeccioná-las.
Última edição por JAZZigo em Qui Jun 26, 2014 10:47 pm, editado 1 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
^esse, o Jazz Bass Blue Burst e o mais novo Precision são todos maravilhosos. JAZZigo sempre com mito bom gosto.
Eu estou aqui com todas as peças encomendadas para o upgrade no meu Yamaha BB350 só aguardando o fechamento de algumas dividas de ultima hora para mandar para a luthier Paula Bifulco http://www.pauleira.com.br/ para deixei esse Yamaha fera!
Eu estou aqui com todas as peças encomendadas para o upgrade no meu Yamaha BB350 só aguardando o fechamento de algumas dividas de ultima hora para mandar para a luthier Paula Bifulco http://www.pauleira.com.br/ para deixei esse Yamaha fera!
Aionius- Membro
^Vejo sempre o blog dela.
Muito caprichosa por sinal.
Porque não chama ela pra participar do fórum?
siodoni escreveu:^Vejo sempre o blog dela.
Ainda não tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente, optei por levar meu contrabaixo para ela fazer este serviço pelo que vi no blog e porque vi um esquema que ela fez que vai cair como uma luva para o que quero, além do que, o valor total do serviço ficou melhor que o que o luthier que costumo levar cobrou. Ela parece ser uma ótima profissional.
Vou comentar com ela sobre Fórum, valeu a dica.
Aionius- Membro
^
Novo upgrade (estético) no meu Rickenbacker 4003:
Antes:
Depois:
Novo upgrade (estético) no meu Rickenbacker 4003:
Antes:
Depois:
JAZZigo- FCBR-CT
E o meu John East P-Retro 01 Preamp Onboard demorou, mas chegou, junto com um bilhete do John, de próprio punho, pedindo desculpas pelo atraso no envio. Infelizmente, o preamp não pode ser instalado no Fender Mustang Bass como eu gostaria, por falta de espaço no control plate (knobs e jack próximos demais), então, acho que ele vai para o Fender American 60th Anniversary Precision Bass Limited Edition... mais notícias em breve!
JAZZigo- FCBR-CT
Legal a atitude dele. Foi tributado no P retro?
gpraxedes- Membro
^
Fui.
E o pior da história: o P-Retro também não serve no meu Fender American 60th Anniversary Precision Bass Limited Edition, cujo control plate é pequeno, padrão '51 P Bass.
Agora, de duas, uma:
- Ou vendo o P-Retro;
- Ou arranjo outro P Bass (Standard style) para instalar no P-Retro.
Fui.
E o pior da história: o P-Retro também não serve no meu Fender American 60th Anniversary Precision Bass Limited Edition, cujo control plate é pequeno, padrão '51 P Bass.
Agora, de duas, uma:
- Ou vendo o P-Retro;
- Ou arranjo outro P Bass (Standard style) para instalar no P-Retro.
JAZZigo- FCBR-CT
^
Essa história de comprar/fazer baixo só porque tem captadores ou preamp em casa é ótima.
Essa história de comprar/fazer baixo só porque tem captadores ou preamp em casa é ótima.
gpraxedes- Membro
^
Resolvido!
Acabei de encomendar um corpo Warmoth em alder, acabamento sólido Daphne Blue com escudo Vintage Pearl (foto abaixo). Vou colocar (que eu já tenho) um braço Fender Deluxe P Bass Special, um captador Häussel Rosewood P Split Coil ou um Fender P Vintage Split Single Coil Cream, tarraxas Hipshot HB7 Cromadas, uma ponte Hipshot A-Style Fender Mount cromada e, claro, o John East P-Retro 01 Preamp.
Agora é só esperar chegar.
Resolvido!
Acabei de encomendar um corpo Warmoth em alder, acabamento sólido Daphne Blue com escudo Vintage Pearl (foto abaixo). Vou colocar (que eu já tenho) um braço Fender Deluxe P Bass Special, um captador Häussel Rosewood P Split Coil ou um Fender P Vintage Split Single Coil Cream, tarraxas Hipshot HB7 Cromadas, uma ponte Hipshot A-Style Fender Mount cromada e, claro, o John East P-Retro 01 Preamp.
Última edição por JAZZigo em Sex Ago 08, 2014 4:11 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : e, claro, o John East P-Retro 01 Preamp.)
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo não brinca em serviço não!!!! Tá loco!!!!
edumoraes- Membro
^ Lindão. O Jazz tem ótimo gosto.
gpraxedes- Membro
Vai ficar lindíssimo, apesar de gostar de hardware preto. Mas é sempre aquela coisa subjetiva do gosto. Mais um super baixo para o Marcelinho desfrutar num futuro próximo
E JAZZigo, se não for perguntar muito, quanto saiu este corpo, incluindo o frete? Prazo de entrega (pelo menos o informado)?
E JAZZigo, se não for perguntar muito, quanto saiu este corpo, incluindo o frete? Prazo de entrega (pelo menos o informado)?
Tarcísio Caetano- Membro
^
Valeu, rapaziada!
Paguei 305,00 (corpo) + 40,00 (pickguard) + 80,04 (handling/shipping - USPS Priority Mail International) = 425,04 obamas (fora Imposto).
Como escolhi o corpo já com acabamento, no Showcase da Warmoth, a previsão de despacho é de 5, 6 dias úteis.
Valeu, rapaziada!
Paguei 305,00 (corpo) + 40,00 (pickguard) + 80,04 (handling/shipping - USPS Priority Mail International) = 425,04 obamas (fora Imposto).
Como escolhi o corpo já com acabamento, no Showcase da Warmoth, a previsão de despacho é de 5, 6 dias úteis.
JAZZigo- FCBR-CT
O corpo já está a caminho, mas mudei de idéia quanto à captação que vou instalar nele, para poder ficar um pouquinho distante da vibe vintage que já tenho com o meu Fender American 60th Anniversary Precision Bass Limited Edition (passivo, com captador Fender Vintage original, substituído por um Häussel). Encomendei um Bartolini 8S Deep Tone Original Series P-Bass Style Pickup. É um captador que eu curto muito (tinha um 58S instalado no meu Warmoth Custom Deluxe G5 Bass) e acho que vai formar um esquema muito bom com o P-Retro.JAZZigo escreveu:^
Resolvido!
JAZZigo- FCBR-CT
^ Com as "sobras" das trocas de eletrônica, braços e etc., o JAZZigo consegue montar uns 3 ou 4 baixos de qualidade; facinho, facinho...
Tarcísio Caetano- Membro
É realmente um barato esse teu esquema, Jazzigo de trabalhar com acessórios de ponta nos baixos.
Tem cada timbre aí, que deve ser de encher os ouvidos...
Tem cada timbre aí, que deve ser de encher os ouvidos...
Edão- Membro
JAzzigo, Normalmente quanto tempo leva para chegar um Produto Warmoth?
Micoco- Membro
^
É de praxe na Warmoth o envio das encomendas com invoice detalhada, Customs Declaration, tudo certinho, o que facilita bastante a vida Aduana brasileira, que muitas vezes emite a NTS (Nota de Tributação Simplificada), sem nem mesmo abrir o pacote. Normalmente, as encomendas chegam de 3 a 4 semanas depois de postadas.
É de praxe na Warmoth o envio das encomendas com invoice detalhada, Customs Declaration, tudo certinho, o que facilita bastante a vida Aduana brasileira, que muitas vezes emite a NTS (Nota de Tributação Simplificada), sem nem mesmo abrir o pacote. Normalmente, as encomendas chegam de 3 a 4 semanas depois de postadas.
JAZZigo- FCBR-CT
^LEgal... Cara, deixa eu fazer uma pergunta meio burra... Queria montar um Short Scale 30" com captação Music man... Será o Captador normal (Tamanho) modelo MM? ou jazz bass... É o Captador normal Tbm né?
Micoco- Membro
^
O captador e a ponte seguem o mesmo padrão de um escala longa.
O captador e a ponte seguem o mesmo padrão de um escala longa.
JAZZigo- FCBR-CT
Nunca vi uma loja ter tantos captadores quanto os que o Jazzigo anunciou hoje
gpraxedes- Membro
^
E por precinhos de ocasião!
E por precinhos de ocasião!
JAZZigo- FCBR-CT
gpraxedes escreveu:Nunca vi uma loja ter tantos captadores quanto os que o Jazzigo anunciou hoje
Decretada aberta a temporada de GAS desenfreada na galera, rsrsrs.
edumoraes- Membro
Podia anunciar junto os corpos
Imagine quando for a vez dos pedais
Imagine quando for a vez dos pedais
gpraxedes- Membro
Página 18 de 21 • 1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20, 21