Proibindo de se testar um instrumento
+49
Rafhabass
KIQ
J.Adalberto
DaniloFujise
ct.colela
Alberto Ribeyro
LBass
wellrod
MatheuSouth
Pedro Henrique
Ricardo Saldanha
Keep Rocking
NESCAU
Emp3r
Marks
Renato
Rauser
DUDUBASS
silvamuricy
CG
Mago Mr. Bass
Ivanov_br
Silouco
luizclaudiobarboza
LuCaSbass
gobatto
allexcosta
PauloBassPVH
daniloviana7
Bruno A. L. Veloso
drews
Mauro
edumerino
Cantão
vcrz
galegonobaixo
cicero moura
Vlad
jiroumaru
Fabio Motta
Paulo Penna
GilliamGatto
Kelvin Queiroz
Christian
mum
Daniel
Craftsman
Claudio Jardim
Luizão
53 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Proibindo de se testar um instrumento
Pois é galera, quando o vendedor te olha e vê que você só está especulando, ele te ignora pra você ir embora e ele atender outro na certeza de que a pessoa vai comprar. Tudo isso pra não perder comissão.
Mas certo dia fui em uma loja da Playtech, na teodoro aqui em são paulo, e tem um rapaz lá na parte de baixos que só trabalha aos finais de semana, e é um cara super agradável e te atende muito bem, o nome dele é Bruno, o cara trabalha ali por prazer mesmo, ele gosta de tocar baixo, e fica o tempo que for preciso pra te explicar sobre o instrumento. No meu caso não fiquei muito porque sou canhoto e não sei tocar ainda, mas numa boa intenção ele me mostrou um parecido e tocou pra eu ouvir o som do "bicho". Portando, dei um voto de confiança pra ele e vou comprar meu baixo lá.
Mas certo dia fui em uma loja da Playtech, na teodoro aqui em são paulo, e tem um rapaz lá na parte de baixos que só trabalha aos finais de semana, e é um cara super agradável e te atende muito bem, o nome dele é Bruno, o cara trabalha ali por prazer mesmo, ele gosta de tocar baixo, e fica o tempo que for preciso pra te explicar sobre o instrumento. No meu caso não fiquei muito porque sou canhoto e não sei tocar ainda, mas numa boa intenção ele me mostrou um parecido e tocou pra eu ouvir o som do "bicho". Portando, dei um voto de confiança pra ele e vou comprar meu baixo lá.
silvamuricy- Membro
Acho que cada caso é um caso. Existem vendedores que são uns FDP mesmo, aqui em Fortaleza tem vários destes, mas tem "cliente" que é f#*@, quer testar tudo o dia todo e nem sonha em levar nada... Isso significa prejuízo pro vendedor e pra loja.
E como a cultura aqui é bem diferente dos EUA, se der bobeira tem neguinho montando uma banda e ensaiando dentro da loja mesmo....
Acho que tudo tem que ser analisado caso a caso... Não vejo de antemão um lado ou outro com razão absoluta.
E como a cultura aqui é bem diferente dos EUA, se der bobeira tem neguinho montando uma banda e ensaiando dentro da loja mesmo....
Acho que tudo tem que ser analisado caso a caso... Não vejo de antemão um lado ou outro com razão absoluta.
Mauro escreveu:Vlad escreveu:O problema é q na vdd ñ se paga a mais pra ter um atendimento diferenciado, mas sim um tratamento digno, diria até q básico...
A minha questão é: será que essas pessoas que exigem um tratamento digno, dão um tratamento digno também?
nem sempre
Mauro escreveu:O vendedor é obrigado a ter paciencia mesmo que o cliente falte com respeito?
sim, é obrigação dele
Mauro escreveu:Do mesmo jeito que o cliente tem que ser bem tratado, o vendedor tmb tem, ele é um humano assim como todos nós.
sim é verdade, mas trabalhar no comercio é isso ai meu amigo, se quer fechar a venda e ganhar sua comissão tem que engolir muito sapo...quem ja trabalhou de vendedor sabe que isso é que faz a diferença
um bom atendimento é tudo
Sei não... Na foto de seu avatar o JB parece maior que você.Luizão escreveu:Vlad escreveu:Luizão escreveu: ...meu amigo que é bem mais alto que eu, pediu pra testar uma Les Paul da Epiphone, e o cara deixou! Na marra!
Ninguém mandou ser baixinho!
cARA EU TENHO 1,73....
É FROIDS MESMO
sei lá, vamos exterminar todos... haha
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Luizão escreveu:Vlad escreveu:Luizão escreveu: ...meu amigo que é bem mais alto que eu, pediu pra testar uma Les Paul da Epiphone, e o cara deixou! Na marra!
Ninguém mandou ser baixinho!
cARA EU TENHO 1,73....
Levantando o braço ñ vale a medição
Existem aqueles consumidores que ficam "encaroçando" demais e acabam não levando nada.
Isso faz o vendedor perder tempo, pois, ele terá que esperar chegar novamente a vez dele para atender.
Outro acontecimento frequente também é o cliente que testa um equipamento com um vendedor, volta no outro dia ou na outra semana e compra com outro.
Isso faz com que os vendedores se desanimem bastante.
Agora...
Não quero ficar defendendo gente incompetente também!
O vendedor precisa sempre ser prestativo e nunca se achar em posição superior à do cliente.
Precisa haver um respeito mútuo!!!
Existem aqueles consumidores que ficam "encaroçando" demais e acabam não levando nada.
Isso faz o vendedor perder tempo, pois, ele terá que esperar chegar novamente a vez dele para atender.
Outro acontecimento frequente também é o cliente que testa um equipamento com um vendedor, volta no outro dia ou na outra semana e compra com outro.
Isso faz com que os vendedores se desanimem bastante.
Agora...
Não quero ficar defendendo gente incompetente também!
O vendedor precisa sempre ser prestativo e nunca se achar em posição superior à do cliente.
Precisa haver um respeito mútuo!!!
Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #012 / Clube Hartke #059 / Clube Roland/Boss #036 / Clube Yamaha #070
comprei meu primeiro instrumento a 1 mês... ( )
pesquisei um pouco na internet e fui atrás de um Yamaha RBX-170
na primeira loja ele custava 490
na segunda 530
como não pude testar na primeira, e fui mal atendido, preferi pagar 40 a mais
não sei se fui mal atendido pelo fato de ter 17 anos e me vestir mal ou se era a política geral da loja...
só sei que saí da segunda com a mesma felicidade de uma criança abrindo presente no natal... haha
pesquisei um pouco na internet e fui atrás de um Yamaha RBX-170
na primeira loja ele custava 490
na segunda 530
como não pude testar na primeira, e fui mal atendido, preferi pagar 40 a mais
não sei se fui mal atendido pelo fato de ter 17 anos e me vestir mal ou se era a política geral da loja...
só sei que saí da segunda com a mesma felicidade de uma criança abrindo presente no natal... haha
2TONE | Clube dos Foristas do Paraná (sede Curitiba) #019
Emp3r- Membro
Eu tenho uma tática que nunca falhou (pelo menos comigo) para ser bem atendido em uma loja:
Chego na loja e dou um bom dia/tarde bem sorridente pro vendedor e digo:
Amigo, eu estou querendo comprar um contrabaixo (digo as características do instrumento) e pergunto: o que você tem aí pra me mostrar? aí na hora que o cara vai me mostrar os baixos eu falo pra ele o seguinte: amigo, vou ficar por aqui olhando os instrumentos, na hora que eu precisar de você eu te chamo, assim você pode atender dois clientes ao mesmo tempo. Depois eu escolho o baixo que quero testar, testo e compro ou não.
Mas que fique claro, eu nao costumo ir para lojas de instrumentos só pra testar e nao comprar. Quando eu vou realmente comprar um instrumento eu peço pra testar. Senão nem peço, por mais que tenha um Fodera pendurado na loja. Esse tipo de comportamento, nas lojas em que o pessoal ja me conhece, já me favoreceu bastante, as vezes eu vou em uma loja pra comprar um jogo de cordas e o vendedor que já me conhece fala: "Samuca curte esse baixo! Faz um som com ele!"
Ou seja, o lance é ser amigo do vendedor, fazendo isso ele acaba te oferecendo o baixo pra testar sem você ao menos pedir.
Outra dica importante que eu já percebi que funciona, é ir de terno e gravata. Os caras olham pra você e dizem, das duas uma ou é um crente querendo comprar equipamento pra igreja, ou é um executivo/advogado que quer gastar umas dilmas que estão sobrando. Te tratam igual a um rei. Fiz essa experiência em Florianópolis, e é a mais pura verdade.
Chego na loja e dou um bom dia/tarde bem sorridente pro vendedor e digo:
Amigo, eu estou querendo comprar um contrabaixo (digo as características do instrumento) e pergunto: o que você tem aí pra me mostrar? aí na hora que o cara vai me mostrar os baixos eu falo pra ele o seguinte: amigo, vou ficar por aqui olhando os instrumentos, na hora que eu precisar de você eu te chamo, assim você pode atender dois clientes ao mesmo tempo. Depois eu escolho o baixo que quero testar, testo e compro ou não.
Mas que fique claro, eu nao costumo ir para lojas de instrumentos só pra testar e nao comprar. Quando eu vou realmente comprar um instrumento eu peço pra testar. Senão nem peço, por mais que tenha um Fodera pendurado na loja. Esse tipo de comportamento, nas lojas em que o pessoal ja me conhece, já me favoreceu bastante, as vezes eu vou em uma loja pra comprar um jogo de cordas e o vendedor que já me conhece fala: "Samuca curte esse baixo! Faz um som com ele!"
Ou seja, o lance é ser amigo do vendedor, fazendo isso ele acaba te oferecendo o baixo pra testar sem você ao menos pedir.
Outra dica importante que eu já percebi que funciona, é ir de terno e gravata. Os caras olham pra você e dizem, das duas uma ou é um crente querendo comprar equipamento pra igreja, ou é um executivo/advogado que quer gastar umas dilmas que estão sobrando. Te tratam igual a um rei. Fiz essa experiência em Florianópolis, e é a mais pura verdade.
NESCAU- Membro
NESCAU escreveu:Outra dica importante que eu já percebi que funciona, é ir de terno e gravata. Os caras olham pra você e dizem, das duas uma ou é um crente querendo comprar equipamento pra igreja, ou é um executivo/advogado que quer gastar umas dilmas que estão sobrando.
Boa... vou tentar essa na próxima
Clubes: Metal e Rock #86 / Rio de Janeiro #22 / Blues #43 / Jazz Bass #31
Kelvin Queiroz- Membro
Rauser escreveu:mas trabalhar no comercio é isso ai meu amigo, se quer fechar a venda e ganhar sua comissão tem que engolir muito sapo...
Não concordo, ngm tem que engolir sapo a toa.
Rauser escreveu:um bom atendimento é tudo
Concordo plenamente.
O que eu estou querendo dizer é que tudo no mundo tem multi-razões, raramente uma coisa acontece unica e exclusivamente por causa de outra coisa. Eu concordo com vc e com todos os outros, o cara que trabalha no comercio tem que ter um saco enorme, tem que aguentar um monte de coisa.
Mas o que eu to querendo explicar, é que no meu ponto de vista, por melhor que seja o vendedor, aconteceu alguma coisa, o chefe encheu o saco, a mãe passou mal, o cachorro morreu, tomou 20 caroçadas seguidas... ai entra uma pessoa meio arrogante, esse cara, que sempre atende bem, pode atender mal.
Eu não estou defendendo nem a posição do vendedor FDP nem a posição do consumidor FDP. Eu só estou falando que as relações humanas são complexas demais e reduzir um cara ou uma loja por causa de apenas 5 min de convicencia é no minimo sem noção...
No mais, eu já trabalhei no comercio e também já trabalhei com tele-atendimento, e nos meus poucos anos de experiencia nunca vi um atendente ou vendedor tratar mal quem trata ele bem.... Na pior das hipóteses o vendedor olha atravesado ai o cliente diz "olá td bom?" o vendedor (se realmente for um vendedor bom) já se endireita e atender bem tmb.
Agora existe realmente a opção de o cara ser um péssimo vendedor, e esse ai não dura mais que 3 meses... acabou o contrato de experiencia, puff, mandam embora...
Mauro- Membro
Kelvin Queiroz escreveu:Imagina eu com meus 17 anos e 1,75 indo de terno e grava pruma loja de instrumentos musicais...iria ser uma cena meio estranha kkkkkk
Esqueci de mencionar que a dica do terno e gravata é só para quem tem mais de 25!
NESCAU- Membro
Antes de comprar um instrumento costumo ir uma ou duas vezes numas lojas pra dar uma rodada e testar o que eu já pesquisei antes na internet. Aí eu já falo "cara, tô só agora tô só testando, mas eu quero levar um instrumento semana que vem. Me deixa teu cartão e me fala o horário que você tá aqui, que se você puder me fazer um esquema bacana eu volto aqui pra levar com você."
E isso é o que eu sempre faço, dou uma ligada na loja no dia que vou passar lá, pergunto se o fulano vai estar e já fecho a compra com ele. Afinal, ele ficou me aturando no dia dos testes, nada mais justo que no dia da compra, ser o mesmo cara.
E procuro sempre tratar o vendedor bem. Dou um bom dia/tarde/noite, aperto a mão, falo o que eu tô procurando, o cara me mostra o que tem e eu tento ser simpáto. O cara não precisa ser um lord inglês, só precisa me tratar decentemente e ser honesto.
E isso é o que eu sempre faço, dou uma ligada na loja no dia que vou passar lá, pergunto se o fulano vai estar e já fecho a compra com ele. Afinal, ele ficou me aturando no dia dos testes, nada mais justo que no dia da compra, ser o mesmo cara.
E procuro sempre tratar o vendedor bem. Dou um bom dia/tarde/noite, aperto a mão, falo o que eu tô procurando, o cara me mostra o que tem e eu tento ser simpáto. O cara não precisa ser um lord inglês, só precisa me tratar decentemente e ser honesto.
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7- Membro
Eu particularmente nunca testei nada em lojas sem intenção de comprar... geralmente , há aqueles que testam "só pra saber, pra sentir..." e acho que de certa forma aqueles que assim o fazem ficam chateados ante a negativa de um vendedor. O Vendedor não tem como saber se o teste culminara ou não em uma venda... seja como for uma venda nunca ocorre sem um teste.
Todavia gostaria de convida-los a pensar um pouco... e se essa prática de chegar em lojas e testar por testar, pra fazer review , pra sentir o som... migrasse para outros campos:
* Test drive em concessionárias da ferrari , mercedes, lotus, etc
* Test drive em restaurantes
* Test drive na 4 por 4 (uuuhhhhuuu)
* Test drive com os produtos que o bar em uma boate
* Test drive em qualquer campo
Agora imagina quem passasse toda semana nas lojas e estabelecimentos ditos acima para fazer tais testes.
Enfim ... sempre há casos e casos...
Mas se isso virasse lei a 4 x 4 ia ter fila kilometrica, mais que as concessionárias.
Todavia gostaria de convida-los a pensar um pouco... e se essa prática de chegar em lojas e testar por testar, pra fazer review , pra sentir o som... migrasse para outros campos:
* Test drive em concessionárias da ferrari , mercedes, lotus, etc
* Test drive em restaurantes
* Test drive na 4 por 4 (uuuhhhhuuu)
* Test drive com os produtos que o bar em uma boate
* Test drive em qualquer campo
Agora imagina quem passasse toda semana nas lojas e estabelecimentos ditos acima para fazer tais testes.
Enfim ... sempre há casos e casos...
Mas se isso virasse lei a 4 x 4 ia ter fila kilometrica, mais que as concessionárias.
Última edição por Craftsman em Ter Mar 29, 2011 8:44 pm, editado 1 vez(es)
daniloviana7 escreveu:Antes de comprar um instrumento costumo ir uma ou duas vezes numas lojas pra dar uma rodada e testar o que eu já pesquisei antes na internet. Aí eu já falo "cara, tô só agora tô só testando, mas eu quero levar um instrumento semana que vem. Me deixa teu cartão e me fala o horário que você tá aqui, que se você puder me fazer um esquema bacana eu volto aqui pra levar com você."
Boa política.
Craftsman e daniloviana falaram td que eu queria falar, hehe
Mauro- Membro
Eu nunca tive problemas para testar equipos, claro que alguns vendedores dispensam mais atenção do que outros, mas no geral não tenho do que reclamar.
nunca fui vítima de um atendimento ruim.
mas sempre chego em lojas sendo direto, falando o que procuro e me expressando de forma segura, pra que não pensem que sou amador.
sempre funcionou bem...
mas sempre chego em lojas sendo direto, falando o que procuro e me expressando de forma segura, pra que não pensem que sou amador.
sempre funcionou bem...
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Aprendi isso depois de muito bater cabeça quando moleque! hahaha
E eu ainda tenho cara de moleque, apesar dos 24 anos, então se não fizer isso, ninguém me leva a sério. É complicado.
E eu ainda tenho cara de moleque, apesar dos 24 anos, então se não fizer isso, ninguém me leva a sério. É complicado.
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7- Membro
Eu mesmo tenho pavor de entrar em qualquer loja que tenha vendedores "individuais" pelo seguinte motivo: só gosto de falar com vendedores quando tenho dinheiro em mãos. Eu fico me sentindo meio pressionado quando estou só olhando e o vendedor fica quase te encoxando querendo te vender algo. Mas é recíproca a situação. É horrível quando você quer comprar e o vendedor não te dá atenção.
Testar algo não tira o pedaço, mas é que normalmente há o abuso das pessoas em querer testar metade da loja e nunca levar nada. Imagina o trabalhão que você tem tendo que pegar milhares de instrumentos, pedindo a Deus para o cliente não danificar o instrumento e ainda no final de tudo não receber sua comissão e o comprador nunca mais aparecer lá?! Como também existem os vendedores idiotas por natureza. Ponto.
Comigo aconteceu uma situação engraçada quando fui comprar o meu SX. Fiquei meses sondando e me certificando que era aquilo que eu queria. Fui na loja Contato Completa no Gama - DF com o intuito de comprar, demorei a conseguir um vendedor, sendo que não havia UM cliente comprando equipamentos ou acessórios e ainda fui atendido com indiferença do vendedor. Ele me atendeu na maior má vontade e mesmo depois de dizer que eu ia levar um baixo naquele dia ele continuou de má vontade comigo. Mesmo depois de fechado o negócio ele continuou a enrolar e ainda quase tivemos uma discussão por ele falar isso pra mim:
Vendedor: "É, os SX são a linha mais barata da Shelter."
Eu: "Não cara, SX é SX, Shelter é Shelter, e além do mais, caso o SX fosse da Shelter, ele seria ainda a linha top dela."
Vendedor: "NÃO, o SX É A LINHA MAIS BARATA DA SHELTER!!!"
Tentei argumentar mas ele quase me engoliu vivo. É triste.
Testar algo não tira o pedaço, mas é que normalmente há o abuso das pessoas em querer testar metade da loja e nunca levar nada. Imagina o trabalhão que você tem tendo que pegar milhares de instrumentos, pedindo a Deus para o cliente não danificar o instrumento e ainda no final de tudo não receber sua comissão e o comprador nunca mais aparecer lá?! Como também existem os vendedores idiotas por natureza. Ponto.
Comigo aconteceu uma situação engraçada quando fui comprar o meu SX. Fiquei meses sondando e me certificando que era aquilo que eu queria. Fui na loja Contato Completa no Gama - DF com o intuito de comprar, demorei a conseguir um vendedor, sendo que não havia UM cliente comprando equipamentos ou acessórios e ainda fui atendido com indiferença do vendedor. Ele me atendeu na maior má vontade e mesmo depois de dizer que eu ia levar um baixo naquele dia ele continuou de má vontade comigo. Mesmo depois de fechado o negócio ele continuou a enrolar e ainda quase tivemos uma discussão por ele falar isso pra mim:
Vendedor: "É, os SX são a linha mais barata da Shelter."
Eu: "Não cara, SX é SX, Shelter é Shelter, e além do mais, caso o SX fosse da Shelter, ele seria ainda a linha top dela."
Vendedor: "NÃO, o SX É A LINHA MAIS BARATA DA SHELTER!!!"
Tentei argumentar mas ele quase me engoliu vivo. É triste.
Condor Club #024 / Gospel Club #024 / SX Club #081 / Clube dos Nerds, Geeks e Afins #032
Pedro Henrique- Membro
Sou de brasília e ja fui algumas vezes na made in brazil. Umas 2x eu toquei num fender americano lá, o cara me atendeu razoavelmente bem, ligou num ampli fender e taw. Mas já fui pedi pra tocar em um baixo que nao me recordo agora, o cara fez tudo de má fé e ficou plantado do meu lado e disse:
- Pronto, né?
por** me senti constrangido de tar tocando, como se ele me fizesse um favor...
Resultado, nao compro lá.
Por outro lado na contato um atendente me deixou tocar num fender americano, seguido por um mexicano, um mexicano de 5 cordas e eu sai sem comprar nada ele me cumprimentou e tudo certo.
- Pronto, né?
por** me senti constrangido de tar tocando, como se ele me fizesse um favor...
Resultado, nao compro lá.
Por outro lado na contato um atendente me deixou tocar num fender americano, seguido por um mexicano, um mexicano de 5 cordas e eu sai sem comprar nada ele me cumprimentou e tudo certo.
MatheuSouth- Membro
Graças a Deus nunca tive esse tipo de problema... sei que ele existe!!! Principalmente se for uma pessoa nova... e se tiver com roupa de escola é PIOR ainda... aí mesmo que eles desprezam... pois muitos jovens só vão mesmo pra tocar... é comprovado... levam os amigos e vão lá apenas pra tocar em instrumentos caros e tirar uma onda... conheço boa parte dos vendedores da rua da carioca... e sempre me trataram com respeito e foram atenciosos... mas tem o outro lado da moeda... TODAS as vezes que pedi para testar algum instrumento ou equipamento eu já fui para comprar... ou então quando vou para levar algum amigo para testar os instrumentos... não passo lá de bobeira sem a intenção de comprar...
mas entendo perfeitamente que essa discriminação acontece e com frequência!!! Acho que só dei sorte em encontrar boas pessoas que prontamente me atenderam...
as vezes já aconteceu até o contrário... eu só perguntei se tinha um case pro meu fender o cara faz questão de ir lá no estoque buscar só pra eu ver se era o que eu queria... eu falei que não precisava mas ele foi lá... trouxe um KGB de fibra... aí pra não demonstrar falta de interesse da minha parte, pedi pra testar com algum baixo semelhante ao fender para ver se cabia no case... ele prontamente pegou um SX e tentamos colocar no case...
mas não deu...
mas são essas atitudes que nos fazem ficar clientes e dar preferência a certas lojas ou vendedores...
é claro que em certas épocas a situação muda... Natal, ano novo... épocas de muito movimento eles querem é vender... então nem pense em ir lá de bobeira que você NÃO será bem atendido...
mas entendo perfeitamente que essa discriminação acontece e com frequência!!! Acho que só dei sorte em encontrar boas pessoas que prontamente me atenderam...
as vezes já aconteceu até o contrário... eu só perguntei se tinha um case pro meu fender o cara faz questão de ir lá no estoque buscar só pra eu ver se era o que eu queria... eu falei que não precisava mas ele foi lá... trouxe um KGB de fibra... aí pra não demonstrar falta de interesse da minha parte, pedi pra testar com algum baixo semelhante ao fender para ver se cabia no case... ele prontamente pegou um SX e tentamos colocar no case...
mas não deu...
mas são essas atitudes que nos fazem ficar clientes e dar preferência a certas lojas ou vendedores...
é claro que em certas épocas a situação muda... Natal, ano novo... épocas de muito movimento eles querem é vender... então nem pense em ir lá de bobeira que você NÃO será bem atendido...
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
Minha opinião:
http://bass.forumeiros.com/t14554-aos-vendedores-de-baixos
http://bass.forumeiros.com/t14554-aos-vendedores-de-baixos
Clube dos Foristas de Belém-PA - #08
Fender Club - #91
Clube do Blues - #36
Clube dos Sem Pedais/Pedaleiras - #18
LBass- Membro
Parece até brincadeira,infelizmente as lojas daqui do Rio de Janeiro e seus métodos e vendedores que em muitas das vezes não tem um conhecimento mínimo de instrumento,audio em geral,tratam muito mal o cliente,claro que não vou generalizar,mas na maioria, o atendimento é péssimo mesmo! Há alguns anos atrás si com um amigo que é luther pra comprar algumas peças,numa delas que é a Disconildo da Carioca,ele pediu um metro de traste...pasmen! o cara me veio com uma solda! ficamos olhando sem entender nada! foi preciso mostrar pro cara o traste que estava em amostras atrás do balcão! Numa outra na mesma rua pedimos knobs e os vendedores prgujntaram que era isso! e ainda riam da gente,eu perguntei se sabiam que era isso,tivemos que explicar e sem contar outars historias e testar instrumento...sem comprar...com muito custo e sorte.
O problema todo vem do nome da loja Erreide Brasil
a politica da loja é ter vendedores a baixos custos
os vendedores da made na maioria eram moleques desinformados que trabalhavam só por status de estar em uma grande loja
o quadro de vendedores da Erreide brasil sempre foi um dos piores no quesito atendimento
claro que alguns vendedores eram bons,mas a maioria era despreparada
a politica da loja é ter vendedores a baixos custos
os vendedores da made na maioria eram moleques desinformados que trabalhavam só por status de estar em uma grande loja
o quadro de vendedores da Erreide brasil sempre foi um dos piores no quesito atendimento
claro que alguns vendedores eram bons,mas a maioria era despreparada
Poxa vida, me senti um privilegiado agora ...
tempos atrás, quando fiquei 1 semana em Sertãozinho fazendo um curso por causa do meu trabalho, entrei numa loja (ia perguntar sobre uma bag pro meu baixolão) e fiquei olhando os baixos. Quando o vendedor da loja foi atender perguntou se eu queria testar o baixo sem eu ter pedido nem mencionado nada sobre comprar
tempos atrás, quando fiquei 1 semana em Sertãozinho fazendo um curso por causa do meu trabalho, entrei numa loja (ia perguntar sobre uma bag pro meu baixolão) e fiquei olhando os baixos. Quando o vendedor da loja foi atender perguntou se eu queria testar o baixo sem eu ter pedido nem mencionado nada sobre comprar
DaniloFujise- Membro
o segredo no negocio esta em não pedir pra testar!!!
voce tem que chegar na loja onde tem o instrumento que vc quer testar....e ordenar ao vendedor que peque o baixo pra vc.....é assim mesmo, eles nao estao acostumados com gentilezas .....
voce tem que chegar na loja onde tem o instrumento que vc quer testar....e ordenar ao vendedor que peque o baixo pra vc.....é assim mesmo, eles nao estao acostumados com gentilezas .....
Comigo é sempre o contrário ... sou novo e tenho cara de velho ... tive algumas olhadas de rabo de olho, mas sempre testei as coisas ...
Um episódio engraçado ...
Acompanhei um amigo até SP, na loja TANGO, onde ele comprou uma Amp (guitarrista) Crate ...
O vendedor foi super atencioso, e nos contou a seguinte história:
Ele estava lá, trabalhando como de costume ... quando entrou na loja, um senhor, de bota suja de barro, e chapéu de boiadeiro ... todos os outros vendedores o desprezaram ... mas ele, foi humildemente atender aquele senhor ...
O senhor tira do bolso um papel todo amassado, com algo escrito e pergunta "O senhor tem desse trem aqui"? ... e o vendedor foi pesquisar no sistema ... tratava-se de uma bateria DW premium sei lá das quantas, cujo valor era de aproximadamente 40 mil ...
O vendedor disse, "Sim, temos, e custa tanto" ...
O senhor coça a cabeça e diz ... "Nossa, é quase o preço de 1 de meus bois ... me vê DUAS dessa ae, manda entregar no aeroporto que eu to "vortando" pro Mato Grosso!"
O vendedor bateu a cota de 2 meses de venda em um dia ... tudo por não julgar as aparencias!!!
Quando ele me contou eu fiquei em choque, rindo demais hahahaha ...
E é isso!!!
Um episódio engraçado ...
Acompanhei um amigo até SP, na loja TANGO, onde ele comprou uma Amp (guitarrista) Crate ...
O vendedor foi super atencioso, e nos contou a seguinte história:
Ele estava lá, trabalhando como de costume ... quando entrou na loja, um senhor, de bota suja de barro, e chapéu de boiadeiro ... todos os outros vendedores o desprezaram ... mas ele, foi humildemente atender aquele senhor ...
O senhor tira do bolso um papel todo amassado, com algo escrito e pergunta "O senhor tem desse trem aqui"? ... e o vendedor foi pesquisar no sistema ... tratava-se de uma bateria DW premium sei lá das quantas, cujo valor era de aproximadamente 40 mil ...
O vendedor disse, "Sim, temos, e custa tanto" ...
O senhor coça a cabeça e diz ... "Nossa, é quase o preço de 1 de meus bois ... me vê DUAS dessa ae, manda entregar no aeroporto que eu to "vortando" pro Mato Grosso!"
O vendedor bateu a cota de 2 meses de venda em um dia ... tudo por não julgar as aparencias!!!
Quando ele me contou eu fiquei em choque, rindo demais hahahaha ...
E é isso!!!
KIQ- Membro
^ Já vi acontecer isso ai pessoalmente!
Mesmo esquema, senhorzinho fazendeiro japones velho com o filho de 12 anos... comprou uma batera eletronica e vários acessórios... quase 15 mil de uma lapada só...
Mesmo esquema, senhorzinho fazendeiro japones velho com o filho de 12 anos... comprou uma batera eletronica e vários acessórios... quase 15 mil de uma lapada só...
Mauro- Membro
Tenho 1,87.... Nunca fui mal tratado nas lojas de SP lkkkkk, nunca mesmo... Acho que sou o cliente perfeito, seco e direto no assunto.
Mago Mr. Bass escreveu:
A minha curiosidade fica a respeito de Fortaleza, Recife, enfim, cidades por qual já passei e nunca, eu disse nunca fui mal atendido (será que foi sorte?) em loja de setor nenhum. O detalhe é que não fui em lojas de instrumentos musicais, por isso a curiosidade.
Acho que foi sorte!
Das lojas de instrumentos que eu já entrei aqui em Recife, de 15, 3 se salvam! E olhe que são apenas alguns vendedores! Inclusive em algumas lojas, instrumentos top´s tem uma plaquinha dizendo: Instrumento proibido para testes.
Nunca me impediram de testar um instrumento, mas só pra não deixar de citar algum fato. Eu tava louco pra comprar um Condor CP 5000 e tava com a grana na mão pra comprar. Entrei na primeira loja que ví e fui direto ao balcão pois não ví o baixo na prateleira, o vendedor me olhou de cima a baixo com uma cara de quem tava com azia e mandou:
V - Pois não?
Eu - Eu passei por aqui ontem e ví um Condor CP 5000 no expositor, só que acho que ele foi vendido, você teria mais algum no estoque?
O cara não demorou se quer 30 segundos procurando no pc e mandou de volta:
Você tem certeza que esse baixo existe?
Simplesmente agradeci e saí da loja. Entrei em outra loja, fui bem atendido, comprei o baixo!
Voltei a loja anterior, abri a caixa em cima do balcão e mandei:
Aí o baixo que você disse que não existia!
Desde esse dia nunca mais eu entrei na loja, mas valeu a pena ver a cara de bunda que o vendedor ficou!
Momo Amaral- Membro
Uma loja que sempre fui bem atendido, os vendedores nunca tentaram me passar porcarias foi a Art Music aqui de Valparaíso. No DF as opções de lojas de música com instrumentos top são poucas, mas nela sempre tem instrumentos bons. Mas eu falo do atendimento e disponibilidade, não dos preços
Condor Club #024 / Gospel Club #024 / SX Club #081 / Clube dos Nerds, Geeks e Afins #032
Pedro Henrique- Membro
Sábado eu saí da minha aula e resolvi dar uma olhada nos baixos, estou querendo comprar o Condor precision, daí entrei na Capital Musical em Taguatinga DF e fui super bem atendido. O vendedor(Felipe Santos) foi muito atencioso e explicou muito bem a respeito do instrumento. Certamente vou comprar com ele o meu Condor precision, só falta agilizar uns esquemas aí...
Detalhe: Eu estava com uma regata fuleira, bermuda e chinelo.
Detalhe: Eu estava com uma regata fuleira, bermuda e chinelo.
Aqui em recife as coisas são meio mals mesmo, eu quando fui comprar meu primeiro baixo (SX) eu pedi pra testar 3 baixos, eu sei que abusei, mas eu ia levar e ai o vendedor chegou assim pra min e falou no segundo teste: ta bom po. Eu disse relaxa cara só vou testar esse. Na outra semana comprei. cheguei em casa e vim perceber uma semana depois que só um cap tava funcionando e entre as tarraxas tava rachado o head, voltei lá umas 3 semanas depois de ter comprado e o vendedor trocou num boa pra min.
Minha ultima compra foi um GB 74, chegando lá perguntei pelo GB 75, mas num tinha mais, ai ela me sugeriu sem nem mesmo eu pedir para eu testar o B5 e eu nem tinha dito que ia levar, eu testei e disse que se não achase outro por ai levava, voltei lá depois e pedi pra testar o GB 74 também, ela pegou eu testei e ainda falei com o dono pra tentar um desconto a mais, e depois fui embora..... eu tava de chinelo e todo jogado e só tenho 19, acho que tambem tem um pouco de sorte e jeito de tratar o vendedor.
Minha ultima compra foi um GB 74, chegando lá perguntei pelo GB 75, mas num tinha mais, ai ela me sugeriu sem nem mesmo eu pedir para eu testar o B5 e eu nem tinha dito que ia levar, eu testei e disse que se não achase outro por ai levava, voltei lá depois e pedi pra testar o GB 74 também, ela pegou eu testei e ainda falei com o dono pra tentar um desconto a mais, e depois fui embora..... eu tava de chinelo e todo jogado e só tenho 19, acho que tambem tem um pouco de sorte e jeito de tratar o vendedor.
YellowBoy- Membro
Aos curitibanos de plantão:
Só eu pensei na Casa Sartori e na Hot Licks quando li esse tópico?
Só eu pensei na Casa Sartori e na Hot Licks quando li esse tópico?
Guilhermo- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2