Pedais para baixolão
+2
DenisLM
HCSC
6 participantes
Página 1 de 1
Pedais para baixolão
É comum o uso de pedais de efeito em baixolão?
E quais seriam interessantes pra dar um UP no som som do bichinho?
E quais seriam interessantes pra dar um UP no som som do bichinho?
HCSC- Membro
Re: Pedais para baixolão
já usei compressor.
ficava legal.
chorus, reverb também ficam bem.
e claro, um preamp!
uso com frequencia o sansamp e tem ótimos resultados!
ficava legal.
chorus, reverb também ficam bem.
e claro, um preamp!
uso com frequencia o sansamp e tem ótimos resultados!
Eu não recomendo comprimir, senão o negócio fica vivo de tanta realimentação.
Se o pré do seu baixolão for realmente ruim, então indico deixar ele flat e usar um pré de melhor qualidade pra ajudar.
Eu tenho um epiphone el capitain turbinado com captador e pré fishmann (esse aí do meu avatar), o negócio fala bem legal ao vivo, plugo direto. Mas quando ele era original eu sentia falta de controle de médios e usada um paramétrico pra dar uma consertada.
Uma gravação de CD com ele, tudo diretaço na mesa:
http://www.midiaarte.com.br/foreplay/?page_id=6
Se o pré do seu baixolão for realmente ruim, então indico deixar ele flat e usar um pré de melhor qualidade pra ajudar.
Eu tenho um epiphone el capitain turbinado com captador e pré fishmann (esse aí do meu avatar), o negócio fala bem legal ao vivo, plugo direto. Mas quando ele era original eu sentia falta de controle de médios e usada um paramétrico pra dar uma consertada.
Uma gravação de CD com ele, tudo diretaço na mesa:
http://www.midiaarte.com.br/foreplay/?page_id=6
^tenho um El Capitain também.
mas original.
já acho que a captação original dele é boa!
mas qual que é o modelo do pré que você colocou?
mas original.
DenisLM escreveu:^tenho um El Capitain também.
mas original.
A captação do el capitain é ótima, eu não gostava era do pré.
Quando o pré é bom vc não sente necessidade de somar outro pré, se vc está tendo que jogar um sans amp na jogada é por que alguma coisa tá faltando ou sobrando, a não ser que vc esteja deixando o sans amp todo flat e apenas aumentando o volume.
O que eu fazia antes era deixar tudo flat no baixolão e usar um pré externo, ficava muito bom.
Quem fez essa reforma pra meim foi o Castelli, não sei bem o que ele colocou, só perguntando, pois eu vendi o pré original e foi junto a caixinha do fishmann.
Última edição por Claudio Jardim em Sex Abr 01, 2011 3:41 pm, editado 1 vez(es)
Gosto de plugar um chorus no baixolão de vez em quando...
Cantão- Moderador
Claudio Jardim escreveu:DenisLM escreveu:^tenho um El Capitain também.
mas original.
A captação do el capitain é ótima, eu não gostava era do pré.
Quando o pré é bom vc não sente necessidade de somar outro pré, se vc está tendo que jogar um sans amp na jogada é por que alguma coisa tá faltando ou sobrando, a não ser que vc esteja deixando o sans amp todo flat e apenas aumentando o volume.
O que eu fazia antes era deixar tudo flat no baixolão e usar um pré externo, ficava muito bom.
Quem fez essa reforma pra meim foi o Castelli, não sei bem o que ele colocou, só perguntando, pois eu vendi o pré original e foi junto a caixinha do fishmann.
o legal do sansamp é que ele dá uma colorida e muito mais peso no som (coisa que ele já tem por natureza).
mas realmente sem o sansamp sempre falta algo que eu acabo compensando na mesa...
Vlw pelas respostas.
Adquiri um strinberg 450C com o AGE5. Tô adorando o brinquedo (é uma mão na roda, levo pra qualquer canto pra brincar e estudar sem ter que ligar) mais ainda não encontrei um som que realmente me agradasse quando eu plugo ele no meu Staner bx200.
Estou montando um projeto acústico paralelo a minha banda de rock, então estou querendo vislumbrar possibilidades pra deixar o som o melhor possível com essa dupla, Strinberg & Staner.
Adquiri um strinberg 450C com o AGE5. Tô adorando o brinquedo (é uma mão na roda, levo pra qualquer canto pra brincar e estudar sem ter que ligar) mais ainda não encontrei um som que realmente me agradasse quando eu plugo ele no meu Staner bx200.
Estou montando um projeto acústico paralelo a minha banda de rock, então estou querendo vislumbrar possibilidades pra deixar o som o melhor possível com essa dupla, Strinberg & Staner.
HCSC- Membro
Desenterrando o tópico, comprei um baixolão hofma e queria saber se um Bass Attack poderia dar uma colorida no som dele, pois achei que as notas morrem muito rápido. Ajudaria ou é melhor um compressor?
Andresec- Membro
complementando - para tocar ao vivo com um baixolão, é melhor ligar na mesa com um DI (como um violão), ou em um amp de baixo normal ???
ou seja - um baixolão ao vivo deve ser "entendido" como uma guitarra (ligada em um amp), ou um violão (ligado na mesa)??
ou seja - um baixolão ao vivo deve ser "entendido" como uma guitarra (ligada em um amp), ou um violão (ligado na mesa)??
campos- Membro