Fender Steve Harris P Bass !!!
+88
EduBh1978
miki_san
pedrohenrique.astronauta
Targino
Uchoa
Maurício Ivan dos Santos
Coder
jameh
Marcondes_
Vlademir Felix
joabi
netobatista
Thiago Almeida
gbarcelos
gumiquelini
M4RC0S
Groovin
danielzava
Daniel PM
Giuliano
J.Adalberto
Vazquez
fgbass
AlanCedraz
Vinícius Andrade Pinto
Wellington Alves
diegomorosino
edumoraes
baixodoido
rafeldi
Cassio Ramos
malka_aff
Felipemagno
carlosmib
GeTorres
Chico78
flmeneses
Rodrigo.Bass
WALLY
refuse / resist
Ricardo
LeandroMuniz
Guilé
Bittersweet
Ricardo Saldanha
jiroumaru
fsfarias
luizzeross
eltonpereira22
Rauser
Yuri Marcel
Pedroswaldo
DenisLM
clabass
Vlad
Vidigal
Mauro
galegonobaixo
mum
Renan Catito
TúlioJB
Amagomes
Laysson
Edu Fettermann
Renato Leite
Cloze
G. Kanazawa
edumerino
Cesar Passos
NESCAU
Mauricio Luiz Bertola
Paulo Penna
Stefano T.
squall_mv
Alberto Ribeyro
CG
Luanmn
Licas
nukebass
Cayo Castro
Wilton César
Fabio Motta
Glauco
Igor R. Costa
Craftsman
José Carlos
Yngway
Cantão
92 participantes
Página 4 de 6
Página 4 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Fender Steve Harris P Bass !!!
edumoraes escreveu:Craftsman escreveu:...É uma peça bonita mas nao compoe o conjunto original do baixo... ...Acho que ficaria legal em um baixo customizado porque ai daria um "charme a mais" nele. Todavia, no meu que é original eu não colocaria ... acho que descaracterizaria o instrumento ...
Então Craft, minha pergunta foi direcionada ao baixo do Wally mesmo que foi personalizado na versão branca com adesivo, pq ele tinha especificado que comprou um neckplate do Maiden e não mostrou a foto, e lembrando a nossa regra aqui no fórum, sem foto "non ecziste".
Já no Signature eu já havia visto em fotos que no neckplate não tem nada mesmo, nem o F de Fender.
Legal WALLY, ficou show de bola mais esse detalhe.
Na verdade eu entendi. Mas achei legal dar a resposta por tres motivos:
1. A peça é legal e faria sentido algo assim compor o original (afinal estamos falando de um baixo que tem espelho e tem a pintura metalizada) logo, seria altamente natural que uma peça dessa fosse compor o conjunto ... então a resposta vale até mesmo para esclarecimento para os demais participantes do tópico.
2. Me senti a vontade para responder porque o tópico é aberto e esta proposto a debater sobre o Fender Steve Harris ... tomamos obviamente caminhos alternativos e discutimos customizações , replicas, estilo, fases do iron, vocalistas e talvez a qualquer momento venhamos a falar de comida preferida dos caras ( garanto que tem gente aqui que sabe ) mas mesmo assim o Baixo SH continua em pauta e o que fiz foi prestar uma informação sobre ele.
3. Agora, como diz a giria carioca : se o PAPO É RETO a ponto de merecer um "me dirigir a ele" seguido de um "legal WALLY" (com letras garrafais) , soando quase como um "espera na fila ai" ... ai creio que você pode usar MP ou algo assim.... isso evitaria que as pessoas se metessem na conversa
Crafts, desculpa mesmo se vc levou pra esse lado, não era minha intenção, inclusive usei este emoticon ( ) na zueira mesmo, mas se vc se ofendeu me desculpe mesmo, nem acho q era motivo pra isso, mas sei lá pode ser que tem dias que acordamos achando que o mundo conspira contra nós. Agora, concordamos que do jeito que vc respondeu me faz entender que não leu a minha pergunta, veja:
Na minha pergunta eu já havia informado que no SH Signature não tem esse plate, e que no dele personalizado ele havia colocado um desses que tem no ebay.
Qto ás letras garrafais tbm não tive a intenção de por ninguém no seu lugar, foi mais pra destacar pro WALLY (aliás o nome dele aparece tudo em maiúsculo pq é assim mesmo o nome dele aqui no forum) que na mesma mensagem eu tbm estava respondendo pra ele. Mas como ele já leu vou até editar e por letras normais para não ofender mais ninguém, blz? Seria interessante vc editar seu post tbm e tirar a foto repetida do plate que aparece no [quote] para que o fórum fique mais clean.
Estando bom pra ambas as partes vou indo nessa que preciso trampar me despedindo com um abraço e bons graves a todos...
edumoraes escreveu:...Nesse Fender Steve Harris não tem esse plate do Iron Maiden que vc cita, no seu vc personalizou com um plate desses? Qual seria, não vi fotos desse plate, é parecido com esse que tem no ebay?
Na minha pergunta eu já havia informado que no SH Signature não tem esse plate, e que no dele personalizado ele havia colocado um desses que tem no ebay.
Qto ás letras garrafais tbm não tive a intenção de por ninguém no seu lugar, foi mais pra destacar pro WALLY (aliás o nome dele aparece tudo em maiúsculo pq é assim mesmo o nome dele aqui no forum) que na mesma mensagem eu tbm estava respondendo pra ele. Mas como ele já leu vou até editar e por letras normais para não ofender mais ninguém, blz? Seria interessante vc editar seu post tbm e tirar a foto repetida do plate que aparece no [quote] para que o fórum fique mais clean.
Estando bom pra ambas as partes vou indo nessa que preciso trampar me despedindo com um abraço e bons graves a todos...
edumoraes- Membro
Oi Edu
Sem problemas ... Compreendi sua razões e intenções e também peço desculpas pela rispidez de minha resposta ... como dizemos aqui no rio "Tô de Boa"
Sem problemas ... Compreendi sua razões e intenções e também peço desculpas pela rispidez de minha resposta ... como dizemos aqui no rio "Tô de Boa"
Chico78 escreveu:Esse Baixo do Wally é inigualável
To numa empreitada de montar um precision maneiro, mas não chegará nem aos pés do dele, rss
Abraços
Fala Chico....
Não tem porquê seu Baixo ficar "Menos Maneiro" que o meu,,, afinal, eu não fiz nada, hehehehehe,! Como digo, Só tive a idéia e financiei.... O resto, foi feito por pessoas aqui mesmo do Forum.! Só conversar com eles.... (Maurício Bertola + Music Kolor)...!!!
A única coisa que fiz, foi o adesivo,,, mas isso te dou de presente, hehe...!!!!
É uma peça bonita mas nao compoe o conjunto original do baixo
Acho que ficaria legal em um baixo customizado porque ai daria um "charme a mais" nele. Todavia, no meu que é original eu não colocaria ... acho que descaracterizaria o instrumento ... [/quote]
na minha opinião esse neck plate ia ficar show em um baixo SH original....mas ia dar uma resposta de que o baixo, apesar de ser signature é seu, aí quando vc fosse vender colocaria o original e pronto....resolvido o problema...ah se eu tivesse um.................
baixodoido escreveu:
na minha opinião esse neck plate ia ficar show em um baixo SH original....mas ia dar uma resposta de que o baixo, apesar de ser signature é seu, aí quando vc fosse vender colocaria o original e pronto....resolvido o problema...ah se eu tivesse um.................
De fato é outra perspectiva sobre a questão.
Eu já concordo plenamente com o Craftsman neste caso, no original eu não mecheria não, agora no customizado com certeza...
[quote="Craftsman"]
bota brother vai ficar muito irado....e com certeza vc não vai querer tirar.... é o EDDIE!!! rsrs
baixodoido escreveu:
na minha opinião esse neck plate ia ficar show em um baixo SH original....mas ia dar uma resposta de que o baixo, apesar de ser signature é seu, aí quando vc fosse vender colocaria o original e pronto....resolvido o problema...ah se eu tivesse um.................[/quo
De fato é outra perspectiva sobre a questão.
bota brother vai ficar muito irado....e com certeza vc não vai querer tirar.... é o EDDIE!!! rsrs
Vou ser sincero....
Se o meu fosse originalzão, eu não colocaria não.!!
deixaria original mesmo.! Coloquei no meu por que o fiz do zero, então, foi apenas um apetrecho a mais.!!
Acho meramente uma questão de gosto.... Eu gosto do meu.!
Se o meu fosse originalzão, eu não colocaria não.!!
deixaria original mesmo.! Coloquei no meu por que o fiz do zero, então, foi apenas um apetrecho a mais.!!
Acho meramente uma questão de gosto.... Eu gosto do meu.!
edumoraes escreveu:WALLY, só uma curiosidade, o corpo vc fez com o Bertola pq só tinha o braço do Squier mesmo ou se caso tinha o Squier inteiro teve alguma coisa no corpo que não gostou?
O Meu Squier tinha o corpo de compensado... Então eu aproveitei apenas o Braço e as Tarrachas... O resto todo comprei novo.!!
Se eu falar que nunca, digo NUNCA, e olha que eu ouço e "vejo" Iron Maiden há bastaaante tempo, eu NUNCA tinha visto que as faixas do baixo do Steve eram azul-west ham !! Pra mim era só preto... Aí vendo este (belíssimo) baixo aqui, escrevi "Steve Harris" no google e na primeira foto eu vejo o azul. Tá lá, na cara!
To chocado e estarrecido. Assim como quando descobri o segredo do logo do Carrefour...
To chocado e estarrecido. Assim como quando descobri o segredo do logo do Carrefour...
Cloze escreveu:Nunca tinha visto um review desse signature e posso dizer que gostei pra caramba do visual e som do baixo.
E esse timbre "motown" do Ed na minha opnião ficou bom demais, algum dia chego la com meu precision
Apesar de curtir muito o Iron, também foi o timbre que mais gostei...
diegomorosino- Membro
edumerino escreveu:Se eu falar que nunca, digo NUNCA, e olha que eu ouço e "vejo" Iron Maiden há bastaaante tempo, eu NUNCA tinha visto que as faixas do baixo do Steve eram azul-west ham !! Pra mim era só preto... Aí vendo este (belíssimo) baixo aqui, escrevi "Steve Harris" no google e na primeira foto eu vejo o azul. Tá lá, na cara!
Cara,,, isso foi uma surpresa pra mim também, hehehehehehe...!!!!
Quando eu procurei fotos para mandar pro pessoal da Music Kolor que eu percebi que as listras eram azuis....!!
Outra coisa que eu também nunca tinha percebido é a falta da assinatura "FENDER" no Headstock... Isso eu só reparei BEEEEEEM depois, o Baixo já estava até pronto, aí pedi pro Bertola raspar e invernizar pra mim...!!
Ps.: Também levei um susto quando ví o "C" do carrefour, antes disso era apenas uma "Ancora",,, hehehehheheh....!!!!
WALLY escreveu:edumoraes escreveu:WALLY, só uma curiosidade, o corpo vc fez com o Bertola pq só tinha o braço do Squier mesmo ou se caso tinha o Squier inteiro teve alguma coisa no corpo que não gostou?
O Meu Squier tinha o corpo de compensado... Então eu aproveitei apenas o Braço e as Tarrachas... O resto todo comprei novo.!!
Caraca, era compensado mesmo? que maus... ainda bem que os Squiers melhorou.
Estava pensando aqui e até que hj em dia não é tão difícil fazer uma réplica assim, tem o Squier VM Olimpic White que seria perfeito se não fosse a escala em rosewood, como ele já é branco as listas pretas e azuis daria pra fazer facilmente com adesivos uma faixa preta mais larga e uma faixa azul mais estreita por cima, e depois era só o escudo espelhado etc...
esse na verdade é perfeito pra fazer o quadriculado que a escala é em rosewood tbm.
Agora o jeito é pegar um na cor Amber que vem com escala em maple e pintar o corpo de branco e fazer as faixas, trocar escudo, etc. lembrando que o adesivo do West Ham é por conta do WALLY.
obs. Essa de não ter a marca no headstock eu tbm nunca tinha percebido, mesmo pq a maioria das fotos dele com esse baixo nem aparece o headstock, mas eu vi uma que dá pra ver isso bem nítido.
E o lance do logo do Carrefour é ruim hein, vcs são cegueta mesmo. sempre enxerguei o C no meio do desenho...
edumoraes- Membro
^Mentiroso! Caluniador!! Ninguém vê o "c" ahuah
Esse quadriculado é show hein? Tem algo no escudo ou é impressão?
A propósito, naquele famoso desenho da capa do A Real Dead One (Eddie tocando o baixo do Steve) tem o logo da Fender, não tem? Bussinnes!
Esse quadriculado é show hein? Tem algo no escudo ou é impressão?
A propósito, naquele famoso desenho da capa do A Real Dead One (Eddie tocando o baixo do Steve) tem o logo da Fender, não tem? Bussinnes!
Ou se tiver um pouco mais de $$$ , compra os dois, troca os braços e vende o Amber com escala rosewood.
edumerino escreveu:...A propósito, naquele famoso desenho da capa do A Real Dead One (Eddie tocando o baixo do Steve) tem o logo da Fender, não tem? Bussinnes!
Sim, no desenho tem, deve ser merchan mesmo. agora no original tem não.
edumoraes- Membro
Pois é, isso que quis dizer com "bussinnes".
Agora... olha o azul ali!! Tá claramente ali! Como eu nunca tinha visto, ainda estou chocado!
Agora... olha o azul ali!! Tá claramente ali! Como eu nunca tinha visto, ainda estou chocado!
edumoraes escreveu:tratedumerino escreveu:...A propósito, naquele famoso desenho da capa do A Real Dead One (Eddie tocando o baixo do Steve) tem o logo da Fender, não tem? Bussinnes!
Sim, no desenho tem, deve ser merchan mesmo. agora no original tem não.
Essa foto poderia ser de uma ocasiao de contrato em periodo de renovacao ? ou seja, em algum momento de lacuna entre o termino de um contrato e seu reestabelecimento ... ja viu casos assim.
Nossa... esse Baixo é lindo DEMAIS...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estava pensando aqui e até que hj em dia não é tão difícil fazer uma réplica assim, tem o Squier VM Olimpic White que seria perfeito se não fosse a escala em rosewood, como ele já é branco as listas pretas e azuis daria pra fazer facilmente com adesivos uma faixa preta mais larga e uma faixa azul mais estreita por cima, e depois era só o escudo espelhado etc...
Sim,, meu SQUIER era com corpo de COMPENSADO mesmo, eu juro que nem acreditei quando o Bertola me falou,, aí ele deu uma raspadinha na Tinta e me mostros CLARAMENTE as linhas de "junção" das placas de compensado, fiquei muito bolado....!!!
Edu, cara, eu não acho que vá ficar legal fazer essas listras com adesivos... é muita curva,! com certeza o adesivo irá ficar enrugado em algum lugar, não seria táo "FACILMENTE" mesmo...!!!!! Acho que vale a pena dar uma investida e PINTAR..!!
Aliás há 3 baixos brancos (coincidência) neste fórum que eu quero, Wally SH, S Martyn do Teodoro e o relic do J. Adalberto rsrsrs ....
Aliás há 3 baixos brancos (coincidência) neste fórum que eu quero, Wally SH, S Martyn do Teodoro e o relic do J. Adalberto rsrsrs ....
Wellington Alves- Membro
Wally, esse seu "maravilhoso" baixo vai estar no encontro do Rio em abril?
Tomara que sim.
Tomara que sim.
Clube Fender #115 l Clube Baixistas do Rio de Janeiro #023 l Clube do Blues #39
Clube dos amantes só das 4 cordas #044 l Clube do Precision Bass # 030 l Clube SX #091
Vinícius Andrade Pinto escreveu:Wally, esse seu "maravilhoso" baixo vai estar no encontro do Rio em abril?
Tomara que sim.
Sim sim....!!!!
Com certeza ele estará lá....!!!
Para empolgar ainda mais aqueles que querem fazer um Baixo do Steve Harris.... Aqui vai um link do video que o Pessoal da Music Kolor fez do meu Baixo.... Eles ainda me perguntaram que música que eu queria que tocasse no Video, eu escolhi "DOCTOR DOCTOR", música da banda UFO, mas eu queria a versão tocada pelo Iron Maiden ainda com Paul Di`Anno nos vocais...
https://www.youtube.com/watch?v=UCfVNc5K0h8
Abraço...!!
https://www.youtube.com/watch?v=UCfVNc5K0h8
Abraço...!!
edumoraes- Membro
Cara, to babando aqui.
Clube SX #107
Jazz Bass Clube #071
AlanCedraz- Membro
Eu já nem curto vir muito neste tópico porque depois tenho que sair secando a baba por todo rack do pc, o chão e tudo mais!
P.S o baixo do WALLY é muito massa, deve ser uma sonzeira!
P.S o baixo do WALLY é muito massa, deve ser uma sonzeira!
Pintado cara.
Clubes: Clube SX #120 ; Jazz Bass Clube #69 ; Clube Staner #51 .
Vazquez- Membro
Ressucitando o topico ... pequena mudança no meu querido Fender SH.
Ganhou escudo espelhado feito na Guitarra e Cia pelo Luthier Aloisio aqui no Rio de Janeiro.
É isso
Ganhou escudo espelhado feito na Guitarra e Cia pelo Luthier Aloisio aqui no Rio de Janeiro.
É isso
Cara parabéns lindão esse Bass
Com um desses vale a pena ressuscitar qualquer tópico
Com um desses vale a pena ressuscitar qualquer tópico
Pirei o cabeção aqui véio...
Cantão- Moderador
Ué! eu pensava que esse bass já vinha com escudo espelhado, não vem não?
edumoraes escreveu:Ué! eu pensava que esse bass já vinha com escudo espelhado, não vem não?
Rapaz não sei ... eu comprei o meu do JORGERA e veio com um escudo vinho escuro (parecia preto de longe) ai agora eu troquei para o espelhado... talvez o primeiro dono dele não gostasse de espelhado e tenha colocado , nao sei dizer... mas enquanto estava sem o escudo era como comer cachorro quente sem catchup ... até que estava gostoso mas não era a mesma coisa
Veja esse japa da foto por exemplo, com escudo vermelho e botões pretos:
http://fendercolorchart.webatu.com/colors/350RoyalBlueMetallic.php
Outros Japas ... então acho que isso fecha a questão ... lá vem com escudo sem ser espelhado também.
Craftsman escreveu:Ressucitando o topico ... pequena mudança no meu querido Fender SH.
(fotos)
É isso
Malandro, isso lá na minha terra chama "Contar dinheiro na frente dos pobres"
Cara, parabéns! Ficou muito legal!
Giuliano- Membro
bom, com escudo preto já é lindão, o seu agora com esse espelhado, sem palavras!!!
ficou muito lindo com o escudo espelhado, parabens pelo bass !!!
Daniel PM- Membro
Fiquei com um PB SH por um tempo (6 meses), era de um amigo que foi viajar e deixou comigo para "Cuidar da Criança". Inclusive ele vendeu já.
Ele comprou nos USA, na San Ash, de fato é um baixo muiiito bacana, mas muito mesmo, era azul e com o escudo espelho, os captadores não tinham o logo da BASS LINES, era o SPB-1, pois o SPB-2 e o SPB-3 vem com a logo. Enfim, igual ao dos reviews.
Ele tem o timbre dele, não é o timbre dos PB's "normais", achei médio demais. O cara até trocou as cordas, colocou umas Ernie Ball 0.45 (Regular Slinky) e a tocabilidade ficou mais tranquila, as rotosound 0.50, na afinação standard, realmente fica um pouco pesado.
No final das contas, é um baixo excelente para o que ele se propoe, se tu quer tocar Maiden, vá em frente, é uma escolha excelente...
Talvez usar um SBP-3 no lugar do SPB-1 seja uma excelente escolha para modernizar ele um pouco (Colocar um "fogo" no timbre).
Há Braços!!!
Ele comprou nos USA, na San Ash, de fato é um baixo muiiito bacana, mas muito mesmo, era azul e com o escudo espelho, os captadores não tinham o logo da BASS LINES, era o SPB-1, pois o SPB-2 e o SPB-3 vem com a logo. Enfim, igual ao dos reviews.
Ele tem o timbre dele, não é o timbre dos PB's "normais", achei médio demais. O cara até trocou as cordas, colocou umas Ernie Ball 0.45 (Regular Slinky) e a tocabilidade ficou mais tranquila, as rotosound 0.50, na afinação standard, realmente fica um pouco pesado.
No final das contas, é um baixo excelente para o que ele se propoe, se tu quer tocar Maiden, vá em frente, é uma escolha excelente...
Talvez usar um SBP-3 no lugar do SPB-1 seja uma excelente escolha para modernizar ele um pouco (Colocar um "fogo" no timbre).
Há Braços!!!
É o que há de melhor para isso ( por questões obvias , rsrsrs ) mas te permite passear por outros estilos de forma bem a vontade também.
danielzava escreveu:Fera o SPB-1, pois o SPB-2 e o SPB-3 vem com a logo.
Engraçado , todos os anuncios que vi em lojas na internet relacionam o hardware e tem o captador especificado como SPB-1 ... mas alguns tem o desenho no cap outros não ... o que pensar a respeito ?
Craftsman escreveu:danielzava escreveu:Fera o SPB-1, pois o SPB-2 e o SPB-3 vem com a logo.
Engraçado , todos os anuncios que vi em lojas na internet relacionam o hardware e tem o captador especificado como SPB-1 ... mas alguns tem o desenho no cap outros não ... o que pensar a respeito ?
Acredito que a versão anterior do signature, vinha com SPB-3, pelo menos foi o que entendi lendo este link: http://centralpermata.com/fender-steve-harris-precision-bass.html
Editado:
A nível de curiosidade: No video Raising Hell, tive a impressão de ter visto SPB-3 em uma música, não me recordo qual.
Abraço.
flmeneses escreveu:Craftsman escreveu:
Acredito que a versão anterior do signature, vinha com SPB-3, pelo menos foi o que entendi lendo este link: http://centralpermata.com/fender-steve-harris-precision-bass.html
Pois é, eis a questão, essa edição é recente, não é? Tem uns 2 anos creio eu, quem sabe antes eles não tinham esse "padrão".
Quando me perguntam falo que o captador do meu é SPB-1 ... agora estou na duvida...danielzava escreveu:Pois é, eis a questão, essa edição é recente, não é? Tem uns 2 anos creio eu, quem sabe antes eles não tinham esse "padrão".
Craftsman escreveu:Quando me perguntam falo que o captador do meu é SPB-1 ... agora estou na duvida...danielzava escreveu:Pois é, eis a questão, essa edição é recente, não é? Tem uns 2 anos creio eu, quem sabe antes eles não tinham esse "padrão".
Isso é facil, olha bem o imã do captador, no SPB-3 eles são maiores, e parecem um aço escovado, ja no SPB-1, o imã é menor. da uma olhada neles lá no site da Seymor http://www.seymourduncan.com/products/bass/pbass/passive/
Craftsman escreveu:Quando me perguntam falo que o captador do meu é SPB-1 ... agora estou na duvida...danielzava escreveu:Pois é, eis a questão, essa edição é recente, não é? Tem uns 2 anos creio eu, quem sabe antes eles não tinham esse "padrão".
Craftsman, dá uma olhada no pólo do captador, o SPB-3 é maior, veja as imagens.
SPB-1
SPB-3
Abraço.
flmeneses escreveu:Craftsman escreveu:Quando me perguntam falo que o captador do meu é SPB-1 ... agora estou na duvida...danielzava escreveu:Pois é, eis a questão, essa edição é recente, não é? Tem uns 2 anos creio eu, quem sabe antes eles não tinham esse "padrão".
Craftsman, dá uma olhada no pólo do captador, o SPB-3 é maior, veja as imagens.
[FOTOS]
Abraço.
Hmm ... acho que isso elimina a questão ... SPB-3
Página 4 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6