Novo Fender Steve Harris Precision Bass® - Para aqueles que curtem.
+24
Marlim
Craftsman
fgbass
allexcosta
Leonardo T.
CristianoOliveira
GusVCD
Tarcísio Caetano
Coder
Edão
NESCAU
David Oliveira
Maurício_Expressão
Thiago Almeida
eraldo alexandre
Uchoa
BigBoy
Cazeh
pedrohenrique.astronauta
Breno_Barnabe
Zubrycky
B3ck1m2n
JAZZigo
Andre Azulao
28 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Novo Fender Steve Harris Precision Bass® - Para aqueles que curtem.
Olá amigos foristas,
Para os que curtem, segue o novo lançamento da Fender, o Steve Harris Signature Precision Bass
http://intl.fender.com/en-GB/series/artist/steve-harris-precision-bass-maple-fingerboard-olympic-white/
MORE ABOUT STEVE HARRIS PRECISION BASS®
Steve Harris's galloping fleet-fingered basslines have turbocharged U.K. metal titans Iron Maiden for decades and have made him the most influential metal bassist alive. Harris has stayed true to his battle-hardened Precision Bass over the years, and his signature Steve Harris Precision Bass now comes in his famously regal gloss White finish with special pinstriping, mirrored pickguard and West Ham United F.C. crest. Other ironclad features include a single powerful Seymour Duncan® Steve Harris signature model pickup, Fender High Mass bridge, Rotosound® Steve Harris Signature flat-wound strings and Harris’s signature on the back of the headstock.
Para os que curtem, segue o novo lançamento da Fender, o Steve Harris Signature Precision Bass
http://intl.fender.com/en-GB/series/artist/steve-harris-precision-bass-maple-fingerboard-olympic-white/
MORE ABOUT STEVE HARRIS PRECISION BASS®
Steve Harris's galloping fleet-fingered basslines have turbocharged U.K. metal titans Iron Maiden for decades and have made him the most influential metal bassist alive. Harris has stayed true to his battle-hardened Precision Bass over the years, and his signature Steve Harris Precision Bass now comes in his famously regal gloss White finish with special pinstriping, mirrored pickguard and West Ham United F.C. crest. Other ironclad features include a single powerful Seymour Duncan® Steve Harris signature model pickup, Fender High Mass bridge, Rotosound® Steve Harris Signature flat-wound strings and Harris’s signature on the back of the headstock.
Andre Azulao- Membro
Re: Novo Fender Steve Harris Precision Bass® - Para aqueles que curtem.
Curto Fender, curto Precision, não curto Steve Harris.Andre Azulao escreveu:Olá amigos foristas,
MORE ABOUT STEVE HARRIS PRECISION BASS
Steve Harris's galloping fleet-fingered basslines have turbocharged U.K. metal titans Iron Maiden for decades and have made him the most influential metal bassist alive. Harris has stayed true to his battle-hardened Precision Bass over the years, and his signature Steve Harris Precision Bass now comes in his famously regal gloss White finish with special pinstriping, mirrored pickguard and West Ham United F.C. crest. Other ironclad features include a single powerful Seymour Duncan Steve Harris signature model pickup, Fender High Mass bridge, Rotosound Steve Harris Signature flat-wound strings and Harris’s signature on the back of the headstock.
Última edição por allexcosta em Sáb Jan 24, 2015 11:15 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Quote desnecessário de imagem)
JAZZigo- FCBR-CT
Não gostei muito da cor... Mas um signature do Steve Harris é tudo de bom!
B3ck1m2n- Membro
Eu acho bonito, mas não é o tipo de baixo que dá para levar para qualquer GIG.
Acho bonito também os signature do Gene Simons, porém sempre penso: "Imagina uma GIG de casamento ou algo em igreja e eu com um AXE na mão"
Acho bonito também os signature do Gene Simons, porém sempre penso: "Imagina uma GIG de casamento ou algo em igreja e eu com um AXE na mão"
Andre Azulao- Membro
Não sou lá um grande fã de Iron Maiden e nem de Fenders, mas o baixo é bonito.
Acho que a mudança em relação ao antigo é só no visual, é isso mesmo?
Breno_Barnabe- Membro
^A captação também mudou, a antigo vinha com Seymour Duncan SPB-1. Este vêm equipado com o SPB-4.
Andre Azulao- Membro
Não é só a captação. A madeira do corpo também mudou, o hardware mudou, se não estou enganado acho que o acabamento também mudou e o local de fabricação também
pedrohenrique.astronauta- Membro
O antigo era made in japan não? Esse é mexicano? A ponte deve ter mudado devido a falta de disponibilidade da Badass (E fizeram uma ponte idêntica!). O braço mudou também, antes era feito em uma única peça de maple. Me incomodou muito a diferença da cor da escala com a do headstock.
Eu MUITO fã do Steve Harris mas preferi o visual do modelo antigo...
Eu MUITO fã do Steve Harris mas preferi o visual do modelo antigo...
Última edição por Cazeh em Sex Jan 23, 2015 5:27 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erros de português!)
Cazeh- Membro
(Pândego como sou, não resisto à piada) Esse baixo ficaria bem mais bonito com o símbolo do Corinthians...
Belo lançamento, mas escala diferente do braço foi erro feio!
Corpo Maple??????????????
Acho que do Steve é Alder...
Corpo Maple??????????????
Acho que do Steve é Alder...
BigBoy- Membro
Realmente a diferença da escala para o head não bateu legal !
realmente não tinha prestado atenção na escala e braço mas independente disso é um baita precision
eraldo alexandre- Membro
^ porém feio e nem tem a cara do Harris... E quanto custa uma belezura dessas?
B3ck1m2n- Membro
Achei legal lançarem esse modelo. Dificilmente o Harris usa o modelo azul nos shows. Uma opção a mais pra quem e fã do cara.
Thiago Almeida- Membro
Também não curti a diferença de cor entre a escala e o headstock.
tomara que o spb4 dê um peso a mais porque na versão azul royal o spb1 é bem vintage.
eraldo alexandre- Membro
Esse é o terceiro signature que a Fender faz para ele. O primeiro ficou muito ruim (com o escudo vinho(?) e ferragens pretas. O dois primeiros são azuis, mas estou curioso e agoniado para saber o porque dessas modificações nesse signature do West Ham: O Headstock dessa cor. Não sei se foi intencional para lembrar a madeira do famoso Fender do West Ham dele (que já teve quatro cores ao longo da história) e a mudança da ponte que não é mais a Badass (que vem no signature azul). A mudança no captador eu até entendo, mas as outras eu não sei se foi intencional para se aproximar do Setup atual dele ou para baratear o instrumento em relação ao signature azul. Só o tempo dirá. Abraço a todos.
David Oliveira- Membro
NESCAU- Membro
Esse contrabaixo é muito bonito! Com certeza!
Edão- Membro
Coder- Membro
+ 1JAZZigo escreveu:...curto Precision, não curto Steve Harris.
Comigo será assim:Andre Azulao escreveu:Eu acho bonito, mas não é o tipo de baixo que dá para levar para qualquer GIG.
Rock: Precision
Pop: Precision
Samba: Precision
Jazz: Precision
Funk: Precision
Forró: Precision
Sertanejo: Precision
Reggae: Precision
Qdo tiver q tocar qq outro estilo, levarei um Precision que não dará erro...
Tarcísio Caetano- Membro
^minha observação é quanto ao aspecto do instrumento, escudo espelhado, multicolorido e com escudo de time, mas também sou fanzaço de precisions....
Andre Azulao- Membro
Acho q isso é uma montagem digital e não terá o headstock diferente... Seria idiotice, mesmo pra Fender...
Fora q a ponte parece ser a mesma BadAss de sempre, não? Ou houve alguma mudança entre modelos de Badass talvez...
Fora q a ponte parece ser a mesma BadAss de sempre, não? Ou houve alguma mudança entre modelos de Badass talvez...
GusVCD- Moderador
Tranquilo, Andre; super tranquilo; tudo na paz.Andre Azulao escreveu:^minha observação é quanto ao aspecto do instrumento, escudo espelhado, multicolorido e com escudo de time, mas também sou fanzaço de precisions....
Esta observação que fiz, inclusive, nem é minha. É de um antigo membro cujo nick é Vlad. Só não coloquei entre aspas, pois o dele está no presente e eu coloquei no futuro.
Mas, uma das várias coisas que aprendi aqui, é que se não está sob a "autoridade" de um produtor ou artista contratante, o que importa é o que acha/gosta.
Em meu subjetivo gosto, se tivesse um baixos deste iria até para festa de casamento. Acho muito bonito.
Tarcísio Caetano- Membro
Tradicional, bem parecido com o padrão desde a turnê Brave New World, mas ainda assim um baixo bem legal, ainda terei um desses!
CristianoOliveira- Membro
A cor da mão é diferente sim (Pinstriped Body with Westham United F.C. Crest, Dunlop® 6100 Frets, Black Synthetic Bone Nut, Darker Tint on Headstock), só gostaria de saber porque ao invés de Alder o corpo agora é em Maple e o porque da troca da ponte. O outro signature era Badass e esse usa uma ponte da Fender, a não ser que o Harris tenha usado na última tour uma ponte da Fender. E como o colega citou em cima, na foto a ponte parece estar escrito Badass. Bem confuso.
David Oliveira- Membro
Acho que é pra baratear...
Coder- Membro
Coder escreveu:Acho que é pra baratear...
Lê-se aumentar o lucro
pedrohenrique.astronauta escreveu:Coder escreveu:Acho que é pra baratear...
Lê-se aumentar o lucro
Coder- Membro
aqui a resposta sobre BARATEAR...
branco west ham
http://www.sweetwater.com/store/detail/PBassSHOW
azul
http://www.sweetwater.com/store/detail/PBassSHMTB
o azul agora, está 30% mais caro que o branco... a "Mexicanização" fez bem ao bolso de quem eh fã do Harris (eu) hehehhe
branco west ham
azul
o azul agora, está 30% mais caro que o branco... a "Mexicanização" fez bem ao bolso de quem eh fã do Harris (eu) hehehhe
Leonardo T.- Membro
Leonardo T. escreveu:aqui a resposta sobre BARATEAR...
branco west ham
azul
Inocente. Quem continua ganhando é a Fender
David Oliveira escreveu:A cor da mão é diferente sim (Pinstriped Body with Westham United F.C. Crest, Dunlop® 6100 Frets, Black Synthetic Bone Nut, Darker Tint on Headstock), só gostaria de saber porque ao invés de Alder o corpo agora é em Maple e o porque da troca da ponte. O outro signature era Badass e esse usa uma ponte da Fender, a não ser que o Harris tenha usado na última tour uma ponte da Fender. E como o colega citou em cima, na foto a ponte parece estar escrito Badass. Bem confuso.
Maple deve estar mais barato que Alder...
Houve alguns problemas de produção na BadAss, desde que o fundador e dono morreu, talvez seja isso.
allexcosta- Administrador
Realmente, olhando melhor, a ponte é exatamente igual a Badass mas não possui as inscrição da mesma... cópia exata hein?
GusVCD- Moderador
^Se não houver patente sobre o modelo ou se a patente expirou a Fender se aproveitou....
Andre Azulao- Membro
Eu que sou fanático pelo cara, estou analisando qual dos três Signature se aproxima mais da configuração original do baixo dele. O primeiro (azul com escudo vinho) mesmo sendo um ótimo instrumento, não tinha nada a ver com um signature; Eddie no headstock, escudo vinho, knobs pretos. Reclamaram tanto que fizeram a segunda versão do azul (japonesa) corrigida com escudo espelhado, knobs cromados e captadores SPB-1 (usado nos anos 80). Esse terceiro signature do West Ham, eu realmente estou analisando pra ver se está superior ao azul. Porque até onde eu sei, o famoso Fender dele (que era branco, preto, azul e virou West Ham a partir de 1992) tem o corpo em Alder e ponte Badass. Só não tenho certeza absoluta dos captadores na última Tour (The Final Frontier). E ele atualmente tem dois West Ham, resta saber se usará um terceiro (novo signature) em algum show pra divulgar ...
David Oliveira- Membro
Acho que trocaram a ponte por que a Badass esta cada vez mais dificil de achar...
fgbass- Membro
Acho que a mudança mais importante é o Spb4, pois o azul, apesar do acabamento excelente, tem uma saída muito baixa pra quem deseja pelo menos tentar tirar um som mais recente do Harris
eraldo alexandre- Membro
Sei la ... prefiro o azul ... rsrsrs
Brincadeiras a parte, não gostei da diferença de cor do head e do braço .. não vejo isso nas fotos do baixo que o harris utiliza ... mas compraria se aparecesse um com um preço legal...
Brincadeiras a parte, não gostei da diferença de cor do head e do braço .. não vejo isso nas fotos do baixo que o harris utiliza ... mas compraria se aparecesse um com um preço legal...
Última edição por Craftsman em Seg Fev 02, 2015 2:30 pm, editado 2 vez(es)
eraldo alexandre escreveu:Acho que a mudança mais importante é o Spb4, pois o azul, apesar do acabamento excelente, tem uma saída muito baixa pra quem deseja pelo menos tentar tirar um som mais recente do Harris
Mas em compensação tem aquela "cara" dos discos até 85 que eu simplesmente adoro ... TIMBRÃO do mal rsrsrsrs
Corretíssimo Craftsman!!!! O timbre é bem aquele dos albuns até Piece of mind.
eraldo alexandre- Membro
Completando os colegas, eu particularmente acho mais "aveludado" o baixo do Live After Death, o SPB-1. Acho mais bonito do que essa configuração que ele usa hoje só de "pontas". Tudo aberto e estalado. Parece que está usando a timbragem do Marcus Miller pra tocar Metal. rs
David Oliveira- Membro
Pois é caros David Oliveira e Eraldo Alexandre ... eu também sou mais fã daquele som ...
David Oliveira- Membro
Peço desculpas se for inconveniente subir o tópico mas gostaria de saber se alguem chegou a ver um desses novos a venda aqui no Brasil e por qual valor
Marlim- Membro
Eu toquei há uns 4 anos no outro modelo.. Royal Blue bla bla bla... que já falei q n soou como Harris.. mas as diferenças já foram listadas aí..
[]'s
[]'s
Marcondes_- Membro
Marlim
Nenhuma loja física no Brasil está vendendo, somente a Gangmusic e por pedido que é como eles trabalham, antes da doideira do dolar estava R$ 4200,00 agora deve estar bem mais caro
Nenhuma loja física no Brasil está vendendo, somente a Gangmusic e por pedido que é como eles trabalham, antes da doideira do dolar estava R$ 4200,00 agora deve estar bem mais caro
eraldo alexandre- Membro
Agora temos o modelo STEFE LAWIS PLECISION BASS
http://pt.aliexpress.com/item/F-bass-guitar-custom-shop-white-color-4-string-electric-bass-guitars-Free-shipping-guitarra/32538908615.html?spm=2114.30010508.3.279.AZ2qJ9&ws_ab_test=searchweb201556_2,searchweb201644_3_10001_10002_10005_301_10006_10003_10004_62,searchweb201560_8,searchweb1451318400_6149,searchweb1451318411_6452
http://pt.aliexpress.com/item/New-releases-China-s-BASS-Guitar-Wholesale-and-retail/32404263010.html?spm=2114.30010508.3.68.AZ2qJ9&ws_ab_test=searchweb201556_2,searchweb201644_3_10001_10002_10005_301_10006_10003_10004_62,searchweb201560_8,searchweb1451318400_6149,searchweb1451318411_6452
Algum INTELESADO ?
http://pt.aliexpress.com/item/F-bass-guitar-custom-shop-white-color-4-string-electric-bass-guitars-Free-shipping-guitarra/32538908615.html?spm=2114.30010508.3.279.AZ2qJ9&ws_ab_test=searchweb201556_2,searchweb201644_3_10001_10002_10005_301_10006_10003_10004_62,searchweb201560_8,searchweb1451318400_6149,searchweb1451318411_6452
http://pt.aliexpress.com/item/New-releases-China-s-BASS-Guitar-Wholesale-and-retail/32404263010.html?spm=2114.30010508.3.68.AZ2qJ9&ws_ab_test=searchweb201556_2,searchweb201644_3_10001_10002_10005_301_10006_10003_10004_62,searchweb201560_8,searchweb1451318400_6149,searchweb1451318411_6452
Algum INTELESADO ?
De boa.. tem gente que compra esses baguy?!
Marcondes_- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2