Profissão Reporter - Jovens e bebibas alcoolicas
+8
Andrezinho
Stefano T.
Mauricio Luiz Bertola
jiroumaru
Amagomes
Fabio Motta
PauloBassPVH
Mago Mr. Bass
12 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Profissão Reporter - Jovens e bebibas alcoolicas
Alguém aqui assitiu o programa ontem? meu Deus, aonde vamos parar? como disse essa semana o José Simão: "O mundo não vai acabar em 2012! o mundo TEM que acabar em 2012"
Jovens de 15 anos muito bêbados em festas no RS, um outro louco enchendo a cara de cachaça e depois saindo num carro em alta velocidade.
Ok, ok o que foi exposto pelo programa não é novidade para ninguém, mas eu não pude deixar de me indignar assim mesmo!
Hoje no brasil há o culto desenfreado a bebidas alcoolicas, mais precisamente a cerveja, nada contra ela, mas sim a apologia descarada onde "estrelas" como Ivete Sangalo ajudam nessa divulgação, é interessante no final das campanhas: "APRECIE COM MODERAÇÃO" será mesmo esse o objetivo? ou submlinarmente não seja: "BEBA MAIS, CONSUMA MAIS NOSSOS PRODUTOS"
E no final quem paga a conta por mortes em decorrência do alcool? Porque jogar a culpa no trânsito que é violento é fácil, mas e os motivos que levam a esse tipo de violência? Continuo me perguntando: quem vai pagar a conta por mortes causadas pelo uso abusivo do alcool?
A boa? o Zeca? o SUS? os malucos que pulam de um avião sem paraquedas (e sobrevivem)?
Jovens de 15 anos muito bêbados em festas no RS, um outro louco enchendo a cara de cachaça e depois saindo num carro em alta velocidade.
Ok, ok o que foi exposto pelo programa não é novidade para ninguém, mas eu não pude deixar de me indignar assim mesmo!
Hoje no brasil há o culto desenfreado a bebidas alcoolicas, mais precisamente a cerveja, nada contra ela, mas sim a apologia descarada onde "estrelas" como Ivete Sangalo ajudam nessa divulgação, é interessante no final das campanhas: "APRECIE COM MODERAÇÃO" será mesmo esse o objetivo? ou submlinarmente não seja: "BEBA MAIS, CONSUMA MAIS NOSSOS PRODUTOS"
E no final quem paga a conta por mortes em decorrência do alcool? Porque jogar a culpa no trânsito que é violento é fácil, mas e os motivos que levam a esse tipo de violência? Continuo me perguntando: quem vai pagar a conta por mortes causadas pelo uso abusivo do alcool?
A boa? o Zeca? o SUS? os malucos que pulam de um avião sem paraquedas (e sobrevivem)?
Última edição por Mago Mr. Bass em Qua Abr 20, 2011 5:51 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro gramatical)
Yamaha Club #007
Clube da Voila Marques #036
Mago Mr. Bass- Membro
Re: Profissão Reporter - Jovens e bebibas alcoolicas
Nem sei mais o que dizer sobre isso!!!
Realmente isso é vergonhoso.
Realmente isso é vergonhoso.
Cara, eu bebo bastante, mas nunca fui irresponsável. Acho importante ter a noção dos seus limites, muita gente se perde nisso...
Sinceramente não creio que o problema está na mídia e publicidade feita, acho que é mais a questão cultural mesmo.
Sinceramente não creio que o problema está na mídia e publicidade feita, acho que é mais a questão cultural mesmo.
Existe um culto à bebida...
As pessoas vão trabalhar na segunda, loucos que chegue a sexta-feira para "tomar cerveja", isso qdo não o fazem a semana interia.
Nas conversas de jovens é comum ouvir gente se gabando sobre "quantas tomou"...
As campanhas do tipo "se dirigir não beba" adiantam muito pouco devido a pérolas como "Deus protege os cachaceiros" ou "Ah,também não é assim, quando eu tomo uma dirijo até melhor..."
Existe uma massificação comercial e publicitária que incentiva o uso de bebidas alcoólicas.
Os jovens estão bebendo cada vez mais cedo ( eu tenho visto isso aqui no meu bairro), e acham o máximo andar trôpegos pelas ruas,muitas vezes com o incentivo e o beneplácito dos pais que,orgulhosos, acham que os filhos "estão se tornando adultos" e que "se proibir é pior"...
As pessoas vão trabalhar na segunda, loucos que chegue a sexta-feira para "tomar cerveja", isso qdo não o fazem a semana interia.
Nas conversas de jovens é comum ouvir gente se gabando sobre "quantas tomou"...
As campanhas do tipo "se dirigir não beba" adiantam muito pouco devido a pérolas como "Deus protege os cachaceiros" ou "Ah,também não é assim, quando eu tomo uma dirijo até melhor..."
Existe uma massificação comercial e publicitária que incentiva o uso de bebidas alcoólicas.
Os jovens estão bebendo cada vez mais cedo ( eu tenho visto isso aqui no meu bairro), e acham o máximo andar trôpegos pelas ruas,muitas vezes com o incentivo e o beneplácito dos pais que,orgulhosos, acham que os filhos "estão se tornando adultos" e que "se proibir é pior"...
Amagomes- Membro
Mago Mr. Bass escreveu:
A seleção brasileira é patrocinada por cervejarias, e todos sabem que álcool e esporte profissional não combinam. A Sandy fez anúncio pra Devassa, sendo que é de conhecimento popular que ela não bebe. Alguém se importa com isso? Todo mundo só quer saber de dinheiro no fim das contas.
Alguém pensa que ao comprar um produto chinês você tá escravisando uma criança?
Alguém ao investir em ações deixa de comprar papeis de empresas bélicas ou do tabaco quando estas prometem bom rendimento?
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru- Membro
Beber não é problema.
Problema é não saber o que fazer quando se está bêbado; é não ter limites e auto-controle; e nenhum adolescente tem isso.....
Problema é não saber o que fazer quando se está bêbado; é não ter limites e auto-controle; e nenhum adolescente tem isso.....
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Na verdade são tantos problemas, são questões culturais, a propaganda, o descontrole sobre a juventude, tudo isso influencia.
Eu bebo! mas começei quando já tinha discernimento sobre as consequencias, sobre o que era certo e errado, começei aos 19 anos, hoje meu sobrinho de 12 já fica todo "ouriçado" pelas Skarloffs da vida, mas ninguém incentiva, procuramos informar sobre as consequencias da mesma forma que fui informado quando era mais novo
Eu bebo! mas começei quando já tinha discernimento sobre as consequencias, sobre o que era certo e errado, começei aos 19 anos, hoje meu sobrinho de 12 já fica todo "ouriçado" pelas Skarloffs da vida, mas ninguém incentiva, procuramos informar sobre as consequencias da mesma forma que fui informado quando era mais novo
Yamaha Club #007
Clube da Voila Marques #036
Mago Mr. Bass- Membro
Sempre que eu vejo a frase "Beba com Moderação" acho que é pra ligar pro Allex, Cláudio, Cantão e companhia e entortar o caneco!
Stefano T. escreveu:Sempre que eu vejo a frase "Beba com Moderação" acho que é pra ligar pro Allex, Cláudio, Cantão e companhia e entortar o caneco!
É disso que estou falando...ninguém "bebe com moderação" ou pelo menos, a intenção nunca ( ou quase nunca)é esta. Quem bebe acha que o legal , o bacana,é encer a cara e ficar contando vantagem depois,das besteiras que fez, das barangas que pegou e não se lembra ou seja, a cultura de glamourizar o ridículo, e provocado por algo que todos os dias destrói milhares de vidas e famílias...
Amagomes- Membro
Mas poxa, a bebida está presente, a Moderação também, não vejo nada de errado em minha sentençaAmagomes escreveu:Stefano T. escreveu:Sempre que eu vejo a frase "Beba com Moderação" acho que é pra ligar pro Allex, Cláudio, Cantão e companhia e entortar o caneco!
É disso que estou falando...ninguém "bebe com moderação" ou pelo menos, a intenção nunca ( ou quase nunca)é esta. Quem bebe acha que o legal , o bacana,é encer a cara e ficar contando vantagem depois,das besteiras que fez, das barangas que pegou e não se lembra ou seja, a cultura de glamourizar o ridículo, e provocado por algo que todos os dias destrói milhares de vidas e famílias...
Brincadeira, desde janeiro eu cortei totalmente a bebida. Tô até mais gordo, pois toda vez que eu saio sempre sobra dinheiro (que antes ia pro álcool) que acaba sendo gasto em algumas porções de batatas fritas com bacon ou algo do gênero hahahaha.
Pra terem idéia da economia, uma lata de refrigerante nos bares que eu frequento custa de 3 a 4 reais, uma caipirinha sai de 12 a 15 reais.
É óbvio que a propaganda visa vender mais. Se não fosse isso, não seria uma propaganda.
Mas vamos tomar como exemplo o tabaco. As propagandas são quase que totalmente proibidas e sabemos que o fumo causa inúmeras doenças. Mas a venda de cigarros continua e a indústria tabageira paga mais impostos que todas as outras, e, se não me engano, cerca de 75% do preço do maço de cigarro é imposto pago pelo consumidor.
Não me lembro de ter visto propaganda de maconha, haxixe, cocaína, heroína. crack ou extasy ou outra coisa qualquer do gênero, mas sei que continuam sendo vendidas por ai, com ou sem UPP...
Mesmo assim eu acho que a propaganda de bebidas alcoólicas, assim como a de quaisquer medicamentos, deveria ser expressamente proibida nos veículos de comunicação de massa. Do que adianta a incoerência de dizer que a bebida faz mal à saúde na propaganda da bebida?
Tipo: - "Beba à vontade, mas não nos culpe depois!" - Assinado: O Governo.
Fala sério, né?
Já disse aqui antes: gosto de uma bebidinha de vez em quando, mas faço isso em minha casa, em uma quantidade suficiente para me satisfazer, com pleno controle, apenas pelo prazer de beber uma caipirinha, uma cerveja, um vinho... Quando saio, mesmo que não vá dirigir, não bebo. Nunca sei quando um amigo vai encher o pote e precisar de alguém que precise dirigir pra ele!
Mas se todo mundo fosse como eu, acho que os problemas seriam mínimos!
Mas vamos tomar como exemplo o tabaco. As propagandas são quase que totalmente proibidas e sabemos que o fumo causa inúmeras doenças. Mas a venda de cigarros continua e a indústria tabageira paga mais impostos que todas as outras, e, se não me engano, cerca de 75% do preço do maço de cigarro é imposto pago pelo consumidor.
Não me lembro de ter visto propaganda de maconha, haxixe, cocaína, heroína. crack ou extasy ou outra coisa qualquer do gênero, mas sei que continuam sendo vendidas por ai, com ou sem UPP...
Mesmo assim eu acho que a propaganda de bebidas alcoólicas, assim como a de quaisquer medicamentos, deveria ser expressamente proibida nos veículos de comunicação de massa. Do que adianta a incoerência de dizer que a bebida faz mal à saúde na propaganda da bebida?
Fala sério, né?
Já disse aqui antes: gosto de uma bebidinha de vez em quando, mas faço isso em minha casa, em uma quantidade suficiente para me satisfazer, com pleno controle, apenas pelo prazer de beber uma caipirinha, uma cerveja, um vinho... Quando saio, mesmo que não vá dirigir, não bebo. Nunca sei quando um amigo vai encher o pote e precisar de alguém que precise dirigir pra ele!
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Andrezinho escreveu:. As propagandas são quase que totalmente proibidas e sabemos que o fumo causa inúmeras doenças. Mas a venda de cigarros continua e a indústria tabageira paga mais impostos que todas as outras, e, se não me engano, cerca de 75% do preço do maço de cigarro é imposto pago pelo consumidor.
Fala sério, né?
Concordo plenamente. É incoerência e hipocrisia do poder constituido.
Andrezinho escreveu:
Vc e mais uma meia dúzia que conheço são exceções...
Amagomes- Membro
Na adolescência bebi bastante mas hoje em dia uma long neck por semestre me sacia. Odeio perder o controle de meus atos e acho patético ver neguinho travando de tanto beber.
Me incomoda muito esse culto a bebida e já fico pensando em como vou lidar com isso com meu filho quando estiver nessa fase.
Pra mim cigarro e bebida poderiam ser banidos do planeta que não iam fazer falta nenhuma!
Me incomoda muito esse culto a bebida e já fico pensando em como vou lidar com isso com meu filho quando estiver nessa fase.
Pra mim cigarro e bebida poderiam ser banidos do planeta que não iam fazer falta nenhuma!
Fernando Zadá escreveu:Na adolescência bebi bastante mas hoje em dia uma long neck por semestre me sacia. Odeio perder o controle de meus atos e acho patético ver neguinho travando de tanto beber.
Isso me lembou um show em Nanuque, há anos atrás. Minha banda foi acompanhando meu tio pra lançar o CD dele.
Ele levou um percussionista chamado Passarinho, que entornou todas antes de subir no palco.
Na hora da pancadaria ferver mesmo, o cara fez tanta m**** que tava bagunçando o andamento de todas as músicas.
Eu tava torcendo pro cara sumir dali!
Então, num momento tá o Passarinho atrapalhando o andamento e no outro o Passarinho desaparece como mágica!
O bebum caiu do palco pela escada de acesso...
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Gente, isso tudo sempre foi assim. A diferença é que agora as coisas aparecem mais pela mídia, internet... Não mudou, não vai mudar nunca. Pode até piorar pela sensação que todos tem de que elas acontecem mais, pela superesposição de tudo. Mas nada disso é novidade...
paulo fernandes- Membro
Sabe o que eu acho? Eu acho que a imprensa televisiva no Brasil só mostra coisa ruim. Coisa boa não é notícia de forma alguma. Então não aparece na TV.
E se a gente acha que só acontece coisa ruim neste país, por que é só o que a tv mostra, a gente está com uma visão deturpada.
Nem tudo nesse pais é ruim.
Uma vez fomos contratados para tocar numa festa à fantasia numa república de caras que trabalhavam numa empresa.
Bairro mais grã-fino da cidade. Ruas largas e arborizadas, mas sem movimento nenhum.
Ainda mais à noite.
Local sensacional. Fantasias super produzidas. Mulheres lindas. Open bar. Uma das festas mais legais que já participei na vida.
Ví coisas lá que me deixaram abismados:
Ví casais chegarem de carro e irem embora de taxi, pedindo para deixar o carro nas garagens da casa.
Motivo: os 2 acharam que beberam mais do que deviam e deveriam ir embora de taxi. Conversei com os dois e ví que não estavam embriagados. Mas ambos falaram que beberam mais que o limite da lei e mesmo não estando embriagados não iriam dirigindo.
Ví pais buscando filhos de 30 anos pois era perto da casa deles e os filhos tinham bebido mais do que deviam.
Mas eu não ví ninguém embriagado. Vomitando, e nem mesmo falando alto naquela festa.
E olha que o pessoal estava se divertindo muito.
A diferença dessa festa é apenas limite. Dos organizadores, que só convidaram gente legal. Dos convidados, que sabiam se portar. Enfim. como uma festa tem que ser...
Mas limite é questão de educação, na minha opinião.
E pessoas que tem limite são melhores e tem mais sucesso, e são pessoas mais vencedoras que pessoas sem limite.
Tenho certeza que meu filho nunca passaria numa rua de praia com o volume do som do carro no máximo, pois eu nunca fiz isso!
E ele também não fará, por exemplo. E tenho certeza que ele é muito feliz.
Não é falta de limite que define felicidade.
Falta de limite, para mim, só define pessoas mal educadas.
E beber além do limite é apenas falta de edução.
A não ser que a pessoa seja dependente, e dai a solução é mais fácil ainda. É só não dar o primeiro gole...
E se a gente acha que só acontece coisa ruim neste país, por que é só o que a tv mostra, a gente está com uma visão deturpada.
Uma vez fomos contratados para tocar numa festa à fantasia numa república de caras que trabalhavam numa empresa.
Bairro mais grã-fino da cidade. Ruas largas e arborizadas, mas sem movimento nenhum.
Ainda mais à noite.
Local sensacional. Fantasias super produzidas. Mulheres lindas. Open bar. Uma das festas mais legais que já participei na vida.
Ví casais chegarem de carro e irem embora de taxi, pedindo para deixar o carro nas garagens da casa.
Motivo: os 2 acharam que beberam mais do que deviam e deveriam ir embora de taxi. Conversei com os dois e ví que não estavam embriagados. Mas ambos falaram que beberam mais que o limite da lei e mesmo não estando embriagados não iriam dirigindo.
Ví pais buscando filhos de 30 anos pois era perto da casa deles e os filhos tinham bebido mais do que deviam.
Mas eu não ví ninguém embriagado. Vomitando, e nem mesmo falando alto naquela festa.
A diferença dessa festa é apenas limite. Dos organizadores, que só convidaram gente legal. Dos convidados, que sabiam se portar. Enfim. como uma festa tem que ser...
E pessoas que tem limite são melhores e tem mais sucesso, e são pessoas mais vencedoras que pessoas sem limite.
Tenho certeza que meu filho nunca passaria numa rua de praia com o volume do som do carro no máximo, pois eu nunca fiz isso!
A não ser que a pessoa seja dependente, e dai a solução é mais fácil ainda. É só não dar o primeiro gole...
Maurício_Expressão escreveu:Sabe o que eu acho? Eu acho que a imprensa televisiva no Brasil só mostra coisa ruim. Coisa boa não é notícia de forma alguma. Então não aparece na TV.
Ainda mais à noite.
^ +1.
Só penso que a festa que você viu, não foi real. Pois tenho uma amiga psiquiatra com o consultório cheio de pessoas com esse perfil.
paulo fernandes- Membro
O programa "solo" do Rafinha Bastos, "A Liga", fez uma reportagem sobre isso umas semanas atrás. O pessoal bebe realmente como se não houvesse amanhã, cada festa é uma oportunidade para "quebrar recordes", uma coisa terrível. Muito triste ver que tem gente que acha isso um estilo de vida interessante.
Edu Fettermann escreveu:O programa "solo" do Rafinha Bastos, "A Liga", fez uma reportagem sobre isso umas semanas atrás. O pessoal bebe realmente como se não houvesse amanhã, cada festa é uma oportunidade para "quebrar recordes", uma coisa terrível. Muito triste ver que tem gente que acha isso um estilo de vida interessante.
É uma espécie de auto-mutilação moral e um suicídio lento...
Amagomes- Membro