Mu-Tron...
+6
rfmagnani
Ricardo (alive10)
Gabriel Oliveira
JORGERA
allexcosta
Claudio
10 participantes
Página 1 de 1
Mu-Tron...
Prezados,
Alguém sabe dizer que diabos é esse tal de Mu-Tron?
Há décadas venho escutando falar nesse pedal, inclusive meu amigo André Rodrigues tem um desses em sua Pedal Board... mas, honestamente, nunca tive a curiosidde de perguntar o que se trata... Hoje apareceu um doido oferecendo um tal de "Lendário Mu-Tron-III Vibe", mas não tem nenhuma especificação... aí, fui procurar no Pai-dos-burros-digital, o Google, e fiquei mais confuso ainda, ficou parecendo que Mu-Tron é um fabricante de pedais!
Alguém poderia fazer a gentileza de dissertar sobre o dito cujo?
Alguém sabe dizer que diabos é esse tal de Mu-Tron?
Há décadas venho escutando falar nesse pedal, inclusive meu amigo André Rodrigues tem um desses em sua Pedal Board... mas, honestamente, nunca tive a curiosidde de perguntar o que se trata... Hoje apareceu um doido oferecendo um tal de "Lendário Mu-Tron-III Vibe", mas não tem nenhuma especificação... aí, fui procurar no Pai-dos-burros-digital, o Google, e fiquei mais confuso ainda, ficou parecendo que Mu-Tron é um fabricante de pedais!
Alguém poderia fazer a gentileza de dissertar sobre o dito cujo?
Claudio- Membro
Re: Mu-Tron...
Nao ha muito o q dizer. Eh mais um filtro de envoltorio, ou "envelope filter", tambem conhecido com auto-wah... Se vc jah escutou a mao esquerda do Steve Wonder, vc jah escutou um Mutron.
http://en.wikipedia.org/wiki/Mutron
http://en.wikipedia.org/wiki/Mutron
so tenho a dizer q e caro. coisa de 500+ U$ e muito dificil de achar os originais. tem uma re-edicao mas a galera nao gosta nao.
JORGERA- Membro
"Boogie ooon reggae woman... what is wrong with mee? Boogie on reggae womaan... baby can't you see?"
Mas nessa cantiga a mão esquerda do Stevie tá no Moog né? Ele usava Mu-tron no Moog?
Mas nessa cantiga a mão esquerda do Stevie tá no Moog né? Ele usava Mu-tron no Moog?
Nada melhor do que perguntar a quem sabe né?
Valeu, esclarecedor... só não gostei mesmo do preço!
Valeu, esclarecedor... só não gostei mesmo do preço!
Claudio- Membro
Tenho um amigo que ganhou daquele bem das antigas e vou te falar...É o Bicho o cara.... muito F#@$
Porem o PRECINHO Do garoto.
Porem o PRECINHO Do garoto.
Fala Baixistas !
Andei pesquisando sobre o tal MU-TRON III e acabei caindo aqui no fórum.
Bom, é o seguinte : Um amigo do meu pai veio me falar que tinha em casa um pedal véio lá que um cara esqueceu com ele e como ele sabe que eu toco guitarra, ia me dar.
Ontem ele me chegou com aquela 'jeringonça' chamado MU-TRON III, na hora não dei muita atenção, achei legal e tudo, depois que pesquisei vi que se trata dum pedal raro e cultuado entre os baixistas. Como toco guitarra e rock'n roll, pra mim não serve muito, então se alguem tiver interesse em troca por alguma guitarra ou equipamento de guitarra, ou até comprar, estou aberto à negociações, se interessarem.
Posso dizer que é um Mutron legítimo, meio enferrujado, mas funcionando perfeitamente. Abraços, Rafael
Andei pesquisando sobre o tal MU-TRON III e acabei caindo aqui no fórum.
Bom, é o seguinte : Um amigo do meu pai veio me falar que tinha em casa um pedal véio lá que um cara esqueceu com ele e como ele sabe que eu toco guitarra, ia me dar.
Ontem ele me chegou com aquela 'jeringonça' chamado MU-TRON III, na hora não dei muita atenção, achei legal e tudo, depois que pesquisei vi que se trata dum pedal raro e cultuado entre os baixistas. Como toco guitarra e rock'n roll, pra mim não serve muito, então se alguem tiver interesse em troca por alguma guitarra ou equipamento de guitarra, ou até comprar, estou aberto à negociações, se interessarem.
Posso dizer que é um Mutron legítimo, meio enferrujado, mas funcionando perfeitamente. Abraços, Rafael
rfmagnani- Membro
Fala Rafael,
Não sei se o seu interesse no Fórum é *apenas* vender ou trocar o seu pedal. De qualquer forma, aqui nós temos uma área exclusiva para negociações de equipamentos chamada "Classificados".
Antes de postar nos classificados, peço que leia as regras para postagem de anúncios!
Não sei se o seu interesse no Fórum é *apenas* vender ou trocar o seu pedal. De qualquer forma, aqui nós temos uma área exclusiva para negociações de equipamentos chamada "Classificados".
Antes de postar nos classificados, peço que leia as regras para postagem de anúncios!
Claudio- Membro
Ok, então foi mal, achei que como se trata dum equipamento raro algum baixista poderia se interessar e de repente eu poderia aprender mais sobre o Mutron. Desculpem ! Rafael
rfmagnani- Membro
Só pra pegar o bonde andando, o cara que fez o Mu-Tron e o Q-Tron participou também do projeto do novo filtro da Electro-Harmonix, o Q-Balls (nas versões para guitarra, Riddle, e baixo, Enigma).
Meu Qballs Enigma está no correio (na verdade, na receita). Quando chegar, poderei dar alguma opinião.
Meu Qballs Enigma está no correio (na verdade, na receita). Quando chegar, poderei dar alguma opinião.
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar- Membro
rfmagnani escreveu:Ok, então foi mal, achei que como se trata dum equipamento raro algum baixista poderia se interessar e de repente eu poderia aprender mais sobre o Mutron. Desculpem ! Rafael
Não precisa se desculpar Rafael, aprender mais sobre o MuTron você pode, sem problemas... a única coisa que pedi, é que caso haja interesse em negociá-lo, você faça no Sub-Fórum correto, nos Classificados!
Claudio- Membro
Li uma vez q o mu-tron nao age de acordo com as dinamicas, sendo somente um auto-wah(aqueles q vc define o tempo no decay).
É veridico isso?
É veridico isso?
vitaobass- Membro
vitaobass escreveu:Li uma vez q o mu-tron nao age de acordo com as dinamicas, sendo somente um auto-wah(aqueles q vc define o tempo no decay).
É veridico isso?
Usei uma vez e pelo que lembro não é verdade. O mutron é um envelope filter.
Pois é, dei umas escutadas no mu-tron e parece q realmente é um envelope filter e dos melhores!!
vitaobass- Membro
Ressuscitando o topico
eu toquei com um dos antigos
e digo foi o melhor envelop filter que ja usei na vida
o som é gorgo emcorpado bem natural
ja experimentei um monte de envelop filter e tenho um digitech synth que nao chega nem perto da qualidade desse pedal so nao comprei por que nao tinha os 1500 reais ,,,,mais fiquei no gas total por ele
eu toquei com um dos antigos
e digo foi o melhor envelop filter que ja usei na vida
o som é gorgo emcorpado bem natural
ja experimentei um monte de envelop filter e tenho um digitech synth que nao chega nem perto da qualidade desse pedal so nao comprei por que nao tinha os 1500 reais ,,,,mais fiquei no gas total por ele
ct.colela- FCBR-CT