Q-Tron Plus - Loop de efeitos
2 participantes
Página 1 de 1
Q-Tron Plus - Loop de efeitos
Oi, alguém saberia me explicar como funciona essa opção de loop de efeitos do q-ton plus?
Já pesquisei e não achei nada que explicasse como funciona e qual seria a diferença entre adcionar um pedal no loop do Q-tron e ligá-los na cadeia normalmente e ativá-los juntos.
Além do Q-tron plus eu tenho o OC-3 Boss, CE-2B Boss, GEB Boss, Sofiet Muff EFX e o Bass atack da Hartker. Já encomendei também o Compressor com o Ed. Então, como seria a ligação de algum desses pedais no Loop do Q-tron e qual a funcionalidade?
Desde já agtradeço.
Já pesquisei e não achei nada que explicasse como funciona e qual seria a diferença entre adcionar um pedal no loop do Q-tron e ligá-los na cadeia normalmente e ativá-los juntos.
Além do Q-tron plus eu tenho o OC-3 Boss, CE-2B Boss, GEB Boss, Sofiet Muff EFX e o Bass atack da Hartker. Já encomendei também o Compressor com o Ed. Então, como seria a ligação de algum desses pedais no Loop do Q-tron e qual a funcionalidade?
Desde já agtradeço.
HCSC- Membro
Re: Q-Tron Plus - Loop de efeitos
^ O sinal dentro do loop é processado em paralelo, ou seja, independente do sinal original já processado pelo envelope filter, o que fica especialmente interessante com distorções, delays, tremolos, vibratos etc.. Muito diferente do que usar estes efeitos em série, antes ou depois do Q-Tron+, isso amplia bastante as possibilidades de resposta do envelope filter.
Vide (a partir dos 2:44):
<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/-un38-bc4bE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Experimente o seu Sofiet Muff EFX dentro do loop e tente perceber a diferença.
Vide (a partir dos 2:44):
<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/-un38-bc4bE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Experimente o seu Sofiet Muff EFX dentro do loop e tente perceber a diferença.