Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ECAD repassa quase R$130 mil a falsário...

+5
RFFanBR
Andrezinho
Nando Vasques
edumalta
wellrod
9 participantes

Ir para baixo

ECAD repassa quase R$130 mil a falsário... Empty ECAD repassa quase R$130 mil a falsário...

Mensagem por wellrod Seg Abr 25, 2011 7:42 am

http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2011/04/24/ecad-repassou-quase-130-mil-para-falsario-por-autoria-de-trilhas-sonoras-entre-os-lesados-estao-sergio-ricardo-caetano-veloso-924305645.asp

Brazil zil zil zil!!! Um país de todos!!!

clown

Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

ECAD repassa quase R$130 mil a falsário... Empty Re: ECAD repassa quase R$130 mil a falsário...

Mensagem por edumalta Seg Abr 25, 2011 8:10 am

Cobrar eles sabem bem!!!
Toda a vez que tocamos para prefeituras ou estado, nos descontam do cachê a arrecadação para eles.
Eu como não tenho música registrada em meu nome, nunca recebi 1 centavo. Mas pagar...sempre!

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

ECAD repassa quase R$130 mil a falsário... Empty Re: ECAD repassa quase R$130 mil a falsário...

Mensagem por Nando Vasques Seg Abr 25, 2011 8:34 am

Já passou da hora de fazerem algo contra essas 2 merdas chamadas ECAD e OMB... Rolo compressor
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagem por Andrezinho Seg Abr 25, 2011 12:16 pm

Rola um papo ai que não sei como vai acabar: o ECAD fez um acordo com o Google / Youtube para pagar aos compositores pelas músicas executadas online de uma forma que tá difícil de burlar, pois o Youtube mostra o número de vezes que o video foi ao ar.

Parece, inclusive, que o Youtube JÁ PAGOU AO ECAD os valores referentes à estas exibições.

Ao que tudo indica, vai ter neguinho rindo à toa, pois o valor é próximo aos R$ 0,70 por exibição, já descontada a parte do ECAD.
Alguns videos tem mais de 10 milhões de exibições...

Os artistas nada tem à receber, visto que, segundo o ECAD, eles já receberam seu cachê nos shows e etc onde os videos foram gravados, mas caso eles sejam também os autores das composições...

Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por RFFanBR Seg Abr 25, 2011 12:24 pm

Então quer dizer que, se eu compor uma música chulezenta mesmo, registrar, gravar um vídeo no melhor estilo baixistão que garante um monte de exibições, eu vou ganhar por exibição???

Opa!!!! Band in a Box vai ter trampo hoje Razz

Membro

http://www.theelvenstarship.com

Mensagem por Andrezinho Seg Abr 25, 2011 12:36 pm

Basicamente é isso mesmo. Mas tem alguns outros passos ai no caminho...

Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por Renato Seg Abr 25, 2011 12:36 pm

RFFanBR escreveu:Então quer dizer que, se eu compor uma música chulezenta mesmo, registrar, gravar um vídeo no melhor estilo baixistão que garante um monte de exibições, eu vou ganhar por exibição???

Também entendi assim... É claro que você vai ter que registrar a música antes e tal, mas o trabalho, pelo jeito, vale a pena!!! Very Happy Very Happy

Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagem por Andrezinho Seg Abr 25, 2011 12:39 pm

Complexo é conseguir que a coisa faça sucesso e tenha um número de views que valha à pena.
E mais complexo ainda é ter certeza que isso vai funcionar...

Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por vcrz Seg Abr 25, 2011 3:16 pm

RFFanBR escreveu:Então quer dizer que, se eu compor uma música chulezenta mesmo, registrar, gravar um vídeo no melhor estilo baixistão que garante um monte de exibições, eu vou ganhar por exibição???

Tem uma questão de que sua associação (que é a responsável por saber onde sua música está tocando) vá atrás dos valores devidos à você, ou seja, se ninguém reclamar o dinheiro dos seus direitos autorais, eles serão divididos pelos que mais recebem (ex: ivete sangalo, roberto carlos etc).

Isto, quem disse, foi um professor de produção de audio que é músico e descobriu, quando mudou de associação, que por mais de 3 anos o ECAD não repassou em torno de 3 mil reais por mês de direitos autorais de suas músicas... Nessa brincadeira descobriu que sua música era trilha de abertura de um programa de uma filiada da Rede Globo no Mato Grosso (não sei em qual dos dois).

ah e a Globo não paga direitos autorais de música nenhuma (pagam um valor x, mas não por música), somente das que eles colocam nas trilhas da novela.... ou seja se tua música tá na abertura do jornal nacional... vc não vai receber pelas 300 execuções no ano...

Novamente, isto tudo fiquei sabendo pelo meu ex professor de produção de áudio. Se estiver errado me corrijam.

Última edição por vcrz em Seg Abr 25, 2011 5:23 pm, editado 2 vez(es)
vcrz
vcrz
Membro

Mensagem por galegonobaixo Seg Abr 25, 2011 5:11 pm

Algum tempo atrás, a companhia de teatro onde eu trabalhava fez uma peça com umas músicas conhecidas...Pagamos MUITO ao ECAD por causa de 30s. de cada música...

(cacúlo - escrito errado de propósito - do ECAD: Nº depessoas que provalvelmente vão assistir a peça x número de apresentações x tempo da música...lindo não?)

Tempos depois quando conheci pessoalmente um dos artístas perguntei sobre o assunto:

NUNCA recebi NADA relacionado a Brasilia...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagem por André Souza Seg Abr 25, 2011 6:22 pm

edumalta escreveu:Cobrar eles sabem bem!!!
Toda a vez que tocamos para prefeituras ou estado, nos descontam do cachê a arrecadação para eles.
Eu como não tenho música registrada em meu nome, nunca recebi 1 centavo. Mas pagar...sempre!

Verdade...

Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo