Aviões do Forró - Baixista Frenééééético !!!!
+79
Boss2K
Rotiv
DigoPJBass
rockman_bass
Ixra
Oliver_Ullmann
André Souza
malka_aff
Eliezer (Zé)
MarcusdeSousa
Bruno Adamo
gutojaco
dibass
Kobeh
Ferium
Rdg Bass
cicero moura
Mauronog
Rick Charles
Fall
webercar
Cayo Castro
RodrigoBR
pluís
carimbass
Colono
danilo xarda
rafazinn
Pretabass
NeyBass
Mago Mr. Bass
DUDUBASS
hamilton du baixo
Tripa Bass
Djabass
andsong13
roneyalmeida
Amagomes
Mateus Bass
Diego_bass
Andrezinho
Patrick Soares
Toninho (Tequeba)
basslave
Maurício_Expressão
edu_carvalho
LFBruschi
Eduardo Chaves
Mauricio Luiz Bertola
Fernando Zadá
Renato
Glauco
Vlad
Lapetina
DenisLM
Victor_ch
thgbass
leandrosf89
NETOULTRA
João Marcel
Dan
Thales_Sr
andremega
Cantão
deco baixo
Vefer
Cid
Saito
Edão
Nando Vasques
Daniel
patrickqueres
Silaum
Claudio
allexcosta
Gabriel Oliveira
LuCaSbass
JORGERA
Guilé
83 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 5
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Aviões do Forró - Baixista Frenééééético !!!!
Alguém sabe o nome desse candango ????
O cabra toca que só a muléstia !!! Á Banda toda esculacha ( e as dançarinas tb...uahauhauha), mas ele e o batera bagunçam...que pique malandro !!!
Sei que vão aparecer os verdugos falando sobra as letras, sobra as roupas (poucas) das moças tal, não é esse o foco do post , mas faz parte....hehehe
To de bobeira com o som dos caras !!!
O cabra toca que só a muléstia !!! Á Banda toda esculacha ( e as dançarinas tb...uahauhauha), mas ele e o batera bagunçam...que pique malandro !!!
Sei que vão aparecer os verdugos falando sobra as letras, sobra as roupas (poucas) das moças tal, não é esse o foco do post , mas faz parte....hehehe
To de bobeira com o som dos caras !!!
JORGERA- Membro
Re: Aviões do Forró - Baixista Frenééééético !!!!
Toca muito, mas... que 'musica' horrivel!
Jaco tocando forró, hohohoh
Lindo timbre de guitarra, por sinal!
Vocês não tem idéia de quanto isso movimenta dinheiro aqui na cidade. Padrasto de um amigo meu foi gerente do aviões e toda semana chegava bacias de notas de R$ 50 pra pagar os músicos, som, essas coisas...
Lindo timbre de guitarra, por sinal!
Vocês não tem idéia de quanto isso movimenta dinheiro aqui na cidade. Padrasto de um amigo meu foi gerente do aviões e toda semana chegava bacias de notas de R$ 50 pra pagar os músicos, som, essas coisas...
Q a galera do anti-axe, anti-forro me perdoe, mas esse maluco aih toca pa cacalo... Em estudio entao, ele mata a pau...
Com certeza toca muito... o único torcer-de-nariz que tenho quanto ao forró é o conteúdo lírico.
Já o axé não precisa desse tipo de letra pra fazer sucesso. Prefiro axé a forró (além do fato do axé ser muito mais negro do que o forró )
Já o axé não precisa desse tipo de letra pra fazer sucesso. Prefiro axé a forró (além do fato do axé ser muito mais negro do que o forró )
Independente do gênero musical e do gosto, não tem como negar que os caras são bons... não é nada fácil pro baixista segurar essa onda aí durante um show inteiro, o cara não pode ser enganador, tem que ser bom.
Assisti a um show da banda de Forró Calcinha-Preta em São Luis do Maranhão, e fiquei impressionado com o que vi... foram mais de 6 horas de Forró non-stop, até o dia amanhecer, os caras trocavam os músicos da banda no decorrer das músicas, e sem deixar o pique cair... nunca tinha visto isso na vida, os 3 baixistas que tocaram nesse show eram bons demais!
E olha que eu nem gosto de Forró, fui só pra acompanhar uns amigos!
Assisti a um show da banda de Forró Calcinha-Preta em São Luis do Maranhão, e fiquei impressionado com o que vi... foram mais de 6 horas de Forró non-stop, até o dia amanhecer, os caras trocavam os músicos da banda no decorrer das músicas, e sem deixar o pique cair... nunca tinha visto isso na vida, os 3 baixistas que tocaram nesse show eram bons demais!
E olha que eu nem gosto de Forró, fui só pra acompanhar uns amigos!
Claudio- Membro
Eu tava passando em uma loja aqui do Saara e não consegui seguir caminho enquanto não entrei na loja pra perguntar q cd era esse...pegada, timbre, groove, swing...simplesmente animal !!!
Esse Rikelme q toca batera tb...assim como o baixista, nada a dever pros musicos idolatrados pelos puristas do cenário instrumental.
Esse Rikelme q toca batera tb...assim como o baixista, nada a dever pros musicos idolatrados pelos puristas do cenário instrumental.
Fica com ciúme não Lukinha....vc q é o gostosão do baixo aqui !!!!! uahauhauahuahuahauha
comecei ate tirar umas musicas, issu ajuda no crescimento... e tou ate gostando do bixim ou trem bom.
aki na minha cidade soh da eles, jah peguei show deles e de saia rodada tbm ( tbm gostei mto ) tinha um baterista chamado papaleguas pensa kra bom, avivo ele naum parava o pedal era direto, tem mto musico bom nessas bandas
comecei ate tirar umas musicas, issu ajuda no crescimento... e tou ate gostando do bixim ou trem bom.
aki na minha cidade soh da eles, jah peguei show deles e de saia rodada tbm ( tbm gostei mto ) tinha um baterista chamado papaleguas pensa kra bom, avivo ele naum parava o pedal era direto, tem mto musico bom nessas bandas
Clube SX #023
Clube Cort #008
Gopesl Club #011
Silaum- Membro
Se tivesse como dar um mute na voz eu ate escutaria hehe
Uma vez eu vi um DVD... acho que é do Aviões mesmo... o cara mandando ver... timbre SINIIIISTRO... matador... quando fui ver os extras... o cara tava rancando aquele p*ta som num Washburn daqueles de R$600 véi! Não sei se ele trocou captação... se ele passou em 231 prés antes... mas eu sei que o som estava sinistro!
patrickqueres- Membro
patrickqueres escreveu:Uma vez eu vi um DVD... acho que é do Aviões mesmo... o cara mandando ver... timbre SINIIIISTRO... matador... quando fui ver os extras... o cara tava rancando aquele p*ta som num Washburn daqueles de R$600 véi! Não sei se ele trocou captação... se ele passou em 231 prés antes... mas eu sei que o som estava sinistro!
O DVD q tenho é com esse washburn aí véi...vo te falar...acho que é dedo mesmo cara, o baixo parace estar caretasso...esses baixos falam bem cara, sabendo timbrar falam pacas, muitas bandas de pagode aqui do Rio usam ele por ter esse timbre bem presente no meios das percussões.
Daniel- Membro
danielreo escreveu:O vocalista baba um ovo desse Riquelme, hein!!! Aquele papo dele de gostosão aí tem endereço...
Percebi tb....ushuhsuhuhuashaushuash, mas tb...com uma pegada dessas né????
Eu gosto e de ver essa galera q malha Forro,Axe,Pagode e outras coisas mais,admirando e reconhecendo o trabalho dos caras,pra ser considerado bom tem q tocar so ,Jazz,Rock,Blues?tem muita fera nessas bandas.Alem do mais pra pegar Gig dessa ai,ou subir em trio,tem q ser f***.
Nando Vasques- Membro
Nao vi ninguem malhando dos musicos aqui, muito pelo contrario... mas eh questao de gosto, eu realmente detesto ouvir esse tipo de musica, mas reconheço que sao bons musicos.Nando Vasques escreveu:Eu gosto e de ver essa galera q malha Forro,Axe,Pagode e outras coisas mais,admirando e reconhecendo o trabalho dos caras,pra ser considerado bom tem q tocar so ,Jazz,Rock,Blues?tem muita fera nessas bandas.Alem do mais pra pegar Gig dessa ai,ou subir em trio,tem q ser f***.
Nao disse que alguem malhou aqui nesse topico,mais no pouco tempo que frequento esse forum,ja cansei de ler preconceitos em relacao a esses estilos musicais.Axe,Forro etc,O cara malha o estilo e depois elogia,depois que descobre algo bom,como no caso desse baixista.Engracado ne!
Nando Vasques- Membro
Esse caboquim do baixo é f*****,
Se fosse eu faria um seguro contra DORT, hahahaha.
Ah bixim bendito... é realmente frenético.
Se fosse eu faria um seguro contra DORT, hahahaha.
Ah bixim bendito... é realmente frenético.
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão- Membro
Sim, mas respondendo a pergunta:
O nome dele é Waldecir (Véi do baixo) e não tá mais tocando com o Aviões. Agora é um outro baixista que também toca muito bem, mas não dá pra comparar. O Véi era o bicho... hehehhehe
Parece que ele agora ta numa tal de Furacão do Forró, sei lá...
Flw
O nome dele é Waldecir (Véi do baixo) e não tá mais tocando com o Aviões. Agora é um outro baixista que também toca muito bem, mas não dá pra comparar. O Véi era o bicho... hehehhehe
Parece que ele agora ta numa tal de Furacão do Forró, sei lá...
Flw
Clube SX #012
Saito- Membro
Caramba, é muito dedo viu.... nesse video da barriguinha o audio ta excelente e da pra ouvir muito o swing do cara.
Os baixista de forro aqui do Ceara sao impressionantes... uma vez fui numa confraternizacao da empresa ai quem ia fazer o som era uma "bandinha" de forro, rapaz vc olhava pros caras e pros instrumentos vc nao dava nada p banda.
O Baixista fez coisas que eu so acreditei porq eu vi, é swing demais... e o cara sustenta horas e horas e nao perde o rebolado... e o clicK? o cara nao perde uma, é como o Alex disse, isso no Estudio, é soltar o Click e ja foi...
Os baixista de forro aqui do Ceara sao impressionantes... uma vez fui numa confraternizacao da empresa ai quem ia fazer o som era uma "bandinha" de forro, rapaz vc olhava pros caras e pros instrumentos vc nao dava nada p banda.
O Baixista fez coisas que eu so acreditei porq eu vi, é swing demais... e o cara sustenta horas e horas e nao perde o rebolado... e o clicK? o cara nao perde uma, é como o Alex disse, isso no Estudio, é soltar o Click e ja foi...
Cid- Moderador
Não tenho mais idade para ouvir essas coisas
Vefer- Membro
Esse cara sabe usar notas mortas como ninguém. É muito groove!!!
Pra tocar assim é estudar Jaco, né? Já ouvi um comentário desses.
Pra tocar assim é estudar Jaco, né? Já ouvi um comentário desses.
deco baixo- Membro
Esse cara tem o groove no sangue...
Cantão- Moderador
Se for forro eu nem olho o baixo do cara... não dou nem ideia pra ele!
Agora, de boa: velho, esses caras de bandas de forro dão trabalho... normalmente é suinguera pura...
Agora, de boa: velho, esses caras de bandas de forro dão trabalho... normalmente é suinguera pura...
andremega- Membro
Acho que ja disse isso... uma vez eu fui numa confraternizacao da Empresa, e la tinha uma banda de Forro... era uma banda bem comum, uns caras bem novos, um baixo bem doidim...
Meu amigo, quando o batera contou o tempo e a banda entrou... pense num swingue, o cara era virtuoso demais... impressionante.
Esses caras quebram tudo.
Meu amigo, quando o batera contou o tempo e a banda entrou... pense num swingue, o cara era virtuoso demais... impressionante.
Esses caras quebram tudo.
Cid- Moderador
o cara tava rancando aquele p*ta som num Washburn daqueles de R$600 véi! Não sei se ele trocou captação... se ele passou em 231 prés antes... mas eu sei que o som estava sinistro!
O baixo dele é um washburn, mas não é um desses de 600 conto não...
Tá mais pra esse daqui:
http://bass.forumeiros.com/classificados-contrabaixo-br-f16/vendo-washburn-xb-925-bantan-made-in-usa-com-case-original-t6263.htm
já tinha ouvido e ele é MUITO bom mesmo...
Dan- Membro
Forró e mais alguns outros estilos não fazem minha cabeça.
Mas sempre soube reconhecer um bom trabalho, bons músicos, independente do estilo musical.
Com certeza como músicos são excelentes.
Mas sempre soube reconhecer um bom trabalho, bons músicos, independente do estilo musical.
Com certeza como músicos são excelentes.
João Marcel- Membro
Thales_Sr escreveu:o cara tava rancando aquele p*ta som num Washburn daqueles de R$600 véi! Não sei se ele trocou captação... se ele passou em 231 prés antes... mas eu sei que o som estava sinistro!
Tá mais pra esse daqui:
http://bass.forumeiros.com/classificados-contrabaixo-br-f16/vendo-washburn-xb-925-bantan-made-in-usa-com-case-original-t6263.htm
Po Thales... não sou usuário especial...
Esse Link ainda é do Classificados a moda antiga... só os Moderas e Admins conseguem ver né...!!!?!?
Rs rs rs rs.
João Marcel- Membro
Thales_Sr escreveu:o cara tava rancando aquele p*ta som num Washburn daqueles de R$600 véi! Não sei se ele trocou captação... se ele passou em 231 prés antes... mas eu sei que o som estava sinistro!
Tá mais pra esse daqui:
Já toquei em várias bandas de forró ( quando morava em fortaleza ), na época tocava guitarra, conheço muito desses músicos. O baixo do véi aeh eh um Washburn, só que americano com bartolini e cia...
NETOULTRA- Membro
Sonzera demais... Perdi meu preconceito com essas músicas quando comecei a tocar baixo... Uma das coisas que mais admiro são esses baixistas de forró... Ghost Notes até mandar parar!
Show...
Tive a oportunidade de minha banda ser convidada pra acompanhar um cantor de forró... Pena que não deu certo por causa do preconceito dos caras e da preguiça em estudar forró... Foi uma experiência enriquecedora pra mim tocar baixo em forró... Pena ter durado só uns 2 meses... Aprendi muito!
Show...
Tive a oportunidade de minha banda ser convidada pra acompanhar um cantor de forró... Pena que não deu certo por causa do preconceito dos caras e da preguiça em estudar forró... Foi uma experiência enriquecedora pra mim tocar baixo em forró... Pena ter durado só uns 2 meses... Aprendi muito!
leandrosf89- Membro
Sonzeira desse baixista. O nome do cara é Cezinha, foi um dos primeiros a tocar forró desse jeito. Uma verdadeira escola, vale a pena escutar.
NETOULTRA- Membro
Guilé escreveu:Alguém sabe o nome desse candango ????
O nome do baixista é Valdeci, mais conhecido como "Véi", já é um coroa. Os aviões já compraram Warwick, Fender, Music Man mas ele nao larga esse Washburn por nada no mundo...
NETOULTRA- Membro
Po Thales... não sou usuário especial...
Esse Link ainda é do Classificados a moda antiga... só os Moderas e Admins conseguem ver né...!!!?!?
Rs rs rs rs.
Ah tá... esqueci desse detalhe.
Enfim, o modelo é o Washburn XB-925, é top de linha da marca.
"Detalhe"...
rs rs rs. Brincadeira ein!
rs rs rs. Brincadeira ein!
João Marcel- Membro
Muito alto nível !
Eu não tenho preconceito nenhum, escuto na boa. .fico aqui tirando o tema. .
Manda muito o 'Véi'!!
Eu não tenho preconceito nenhum, escuto na boa. .fico aqui tirando o tema. .
Manda muito o 'Véi'!!
sinceramente, eu acho um desperdicio esses musicos de alto nivel nessas bandas de forró, e o pior que eu acho o instrumental bem trabalhao, mas tanto o conteudo como o publico me fazem ter uma aversão medonha do estilo (só curto o pé de serra, que eh o forró de verdade).
é o pior de morar aqui, pra onde você olha ta tocando forró --'
(perdoem o desabafo )
é o pior de morar aqui, pra onde você olha ta tocando forró --'
(perdoem o desabafo )
Condor clube #045
Clube tagima #027
Clube do Vício ContraBaixo BR #020
Victor_ch- Membro
ClaudioBass escreveu:Independente do gênero musical e do gosto, não tem como negar que os caras são bons... não é nada fácil pro baixista segurar essa onda aí durante um show inteiro, o cara não pode ser enganador, tem que ser bom.
apoiado.
sou anti-forró anti-axé anti-um-monte-de-coisa, mas isso é verdade.
não consegui ver o video inteiro , fui passando as partes só pra ver qualé, e já deu pra notar que a cozinha é muito boa... fora o tamanho da batera... pra fazer inveja a muita banda de metal (só colocar mais um bumbo e fechou! )
DenisLM escreveu:ClaudioBass escreveu:Independente do gênero musical e do gosto, não tem como negar que os caras são bons... não é nada fácil pro baixista segurar essa onda aí durante um show inteiro, o cara não pode ser enganador, tem que ser bom.
apoiado.
sou anti-forró anti-axé anti-um-monte-de-coisa, mas isso é verdade.
não consegui ver o video inteiro , fui passando as partes só pra ver qualé, e já deu pra notar que a cozinha é muito boa... fora o tamanho da batera... pra fazer inveja a muita banda de metal (só colocar mais um bumbo e fechou! )
é, não sou anti-forro, apenas não é do meu gosto
mas os caras tocam muito!
mas o timbre da guitarra! rs, merece um facepalm!
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
É mt animal... uma entradinha de nada desse som no baile já me mata... imagina 2, 3hs em cima do palco na pressão... o cara tem q ter saúde pra guentá...
Se fosse o Jaco, com a vida regrada q ele tinha, desmaiava no meio do show...
Se fosse o Jaco, com a vida regrada q ele tinha, desmaiava no meio do show...
Seria melhor de ele tivesse com uma semi acústica com um leve chorus e reverb ou com uma SG com uma distorção bem pesada ???
Guitarra de forró tem que ser assim...joga lá no google: "GUITARRADA"...entender e respeitar as características peculiares a cada estilo faz parte.
Seria melhor de ele tivesse com uma semi acústica com um leve chorus e reverb ou com uma SG com uma distorção bem pesada ???
Guitarra de forró tem que ser assim...joga lá no google: "GUITARRADA"...entender e respeitar as características peculiares a cada estilo faz parte.
Respeito as caracteristicas de cada estilo!
apenas EU não curti o timbre
nada contra quem curte, timbre é muito pessoal
e RESPEITO as opiniões pessoais
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Gabriel Oliveira escreveu:É porque o Riquelme é o músico mais bem pago do Aviões... fora a Solange e o Alexandre (que são sócios da banda junto com o Zequinha Aristides).
O Riquelme virou o batera mais conhecido do Brasil.... rsrsrs
No DVD da Ivete com participação dos Aviões foram Solange, Alexandre e ele, q não podia faltar, Riqueeeeeeeelmeeee...
Rapaz o Riquelme so pode ser o namorado do cantor... toda musica ele fala o nome do Riquelme...... meu bateeeeeeeeeeera kkkkkVlad escreveu:Gabriel Oliveira escreveu:É porque o Riquelme é o músico mais bem pago do Aviões... fora a Solange e o Alexandre (que são sócios da banda junto com o Zequinha Aristides).
No DVD da Ivete com participação dos Aviões foram Solange, Alexandre e ele, q não podia faltar, Riqueeeeeeeelmeeee...
Cid- Moderador
Tb não é minha praia o tipo de som, mas os baixistas são ferozes! alias os músicos das bandas são todos bons e competentes pra kct!
Achei o gravão do baixo do Cezinha absurdo, muito bom!
Achei o gravão do baixo do Cezinha absurdo, muito bom!
Glauco- Membro
Cid escreveu:Rapaz o Riquelme so pode ser o namorado do cantor... toda musica ele fala o nome do Riquelme...... meu bateeeeeeeeeeera kkkkkVlad escreveu:Gabriel Oliveira escreveu:É porque o Riquelme é o músico mais bem pago do Aviões... fora a Solange e o Alexandre (que são sócios da banda junto com o Zequinha Aristides).
hahahahah
pode crer...
Ou senão o Riquelme paga uma comissão pro cara por divulgação...
Tem um video ai que ele chama a atenção do tal dizendo que tá muito rápido... rs
leandrosf89- Membro
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5