Groove com o DJ5
+36
Leofunkbass
SILVIAO
Amagomes
Anderson
_leorocha
AnDerSon_BoLLo
pedroflucena
Edu Fettermann
Helton Camargo
Micoco
Daniel
Yngway
PauloBass
thgbass
Gama
GeleiaBass
andrepbbass
Nando Vasques
RFFanBR
NETOULTRA
André Souza
leandrosf89
dibass
vcrz
TúlioJB
edumalta
Ivanov_br
LuCaSbass
Binão
Cantão
GusVCD
GilliamGatto
allexcosta
Henrique Alencar
Cid
Claudio Jardim
40 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Groove com o DJ5
me bati pra pegar essa música no final de semana, fiquei a tarde toda e ainda tá toda cheia de erros (não liguem a frase inteira semitonada no final da gravação), mas acho que semana que vem sobra mais um tempinho e eu gravo melhor.
Mais uma, gravada em 1/5/2011
A mesma com o Asema
Mais uma, gravada em 1/5/2011
A mesma com o Asema
Última edição por Claudio Jardim em Seg maio 02, 2011 1:20 am, editado 6 vez(es)
Re: Groove com o DJ5
Que saudade do branquinho viu..... muito bom...
Cid- Moderador
Sonzeira Cláudio, muito bom mesmo!
E que som tem esse baixo! Fora de série!
Parabéns
E que som tem esse baixo! Fora de série!
Parabéns
Claudio de quem é essa música?
Cid- Moderador
valeu pessoal, prometo subir uma mais caprichada no feriado.
engraçado que vou tocar essa múcida com o roscoe beck ou com o asema e não sai direito.
esse dj5 parece que nos ajuda a tocar as coisas, como se ele tivesse vida própria, sinistro.
cid, não sei bem de quem é esse som , é um lance gospel com o john peña no baixo.
engraçado que vou tocar essa múcida com o roscoe beck ou com o asema e não sai direito.
esse dj5 parece que nos ajuda a tocar as coisas, como se ele tivesse vida própria, sinistro.
cid, não sei bem de quem é esse som , é um lance gospel com o john peña no baixo.
I-M-P-R-E-S-I-O-N-A-N-T-E!!!!
MAs vc tem a track sem o baixo ou tu editou a musica pro baixo sumir e tocar por cima?Claudio Jardim escreveu:
Cid- Moderador
Coisa linda véio !!!...excelente Claudio...
Cantão- Moderador
Assim que lembrar o nome desta musica posto aqui. Se não me engano neste disco toca o Laboriel, só não sei se é ele que faz esta musica.
Claudio, MUITO BOM.
Claudio, MUITO BOM.
Ta parecido com Resq band.
Cid- Moderador
Cid escreveu:MAs vc tem a track sem o baixo ou tu editou a musica pro baixo sumir e tocar por cima?Claudio Jardim escreveu:
Não, to tocando em cima, é que tirei meio direitinho. Se vc prestar atenção tem algumas partes onde dá pra ouvir o baixo original.
Ele gravou com um baixo bem parecido com o DJ5, então o timbre tá bem igual.
Muito bom!!! Groovera total!
SUPER GROOVE NA MINHA HORA DE ALMOÇO!!!!!!!!!
SHow!!!!!!! parabens!!!
SHow!!!!!!! parabens!!!
Gostei muito!
Parabéns!
Gostei muito!
Parabéns!
Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta- Membro
valeu gente, fiquei feliz com os comentários, vou até gravar mais coisas e postar por aqui.
Grava mesmo Claudio, você é muito bom cara... Grava uns slaps também, inclusive nessa técnica você manda muito bem demais... se quiser grava até uma "video-aulas" com tecnicas de slap que a turma vai adorar....
Cid- Moderador
Impressionante o som desse baixo! Muito bom! E a grovera....excelente Cláudio!!!
TúlioJB- Membro
Cid escreveu: (...) se quiser grava até uma "video-aulas" com tecnicas de slap que a turma vai adorar....
ISSO, ISSO, ISSO!
vcrz- Membro
C-A-R-A-M-B-A!
E que música show de bola hein!
E que música show de bola hein!
leandrosf89- Membro
Pancou !!!
NETOULTRA- Membro
É de tirar o sono.
+2
GusVCD escreveu:ISSO, ISSO, ISSO!Cid escreveu: (...) se quiser grava até uma "video-aulas" com tecnicas de slap que a turma vai adorar....
+2
Muito bom meus parabens!!!DJ 5 é isso ai mesmo,tem algo inexplicado em sua tocabilidade q deixa muitos outros baixos para tras,é o tal pó de Pirlimpimpim q o Alex fala ou o tal Churume sei lá!
Nando Vasques- Membro
É churume, só pode
valeu people.
fiquei animado agora. hoje eu vou gravar um incognito.
sábado eu regravo essa pauleira aí.
ah, só pra constar e animar o pessoal a comprar, gravei isso direto da saída de fone do tascam bass trainer, o som do baixo é direto ligado no tascam com um compressor e eq do próprio aparelhinho.
beeeeem prático.
fiquei animado agora. hoje eu vou gravar um incognito.
sábado eu regravo essa pauleira aí.
ah, só pra constar e animar o pessoal a comprar, gravei isso direto da saída de fone do tascam bass trainer, o som do baixo é direto ligado no tascam com um compressor e eq do próprio aparelhinho.
beeeeem prático.
Parabéns Claudio...
Realmente essa criança tem algo especial!!!
Ah, por acaso vc não esqueceu um cabo de força no estúdio quinta passada?
Realmente essa criança tem algo especial!!!
Ah, por acaso vc não esqueceu um cabo de força no estúdio quinta passada?
Clube Fender #052 - Fretless Club #034 - Clube GK - Gallien Krueger #014
GeleiaBass- Membro
Adriano, olhei lá na bolsa do genzbenz e realmente não consta o cabo, então provavelmente é meu.
Marcamos um dia de trocar umas Ideias, trocar umas mp3 e eu pego o cabo!
Tenho outros aqui entao posso pegar outro dia.
Abraço!
Marcamos um dia de trocar umas Ideias, trocar umas mp3 e eu pego o cabo!
Tenho outros aqui entao posso pegar outro dia.
Abraço!
Parabéns Claudio pegada show de bola!
Você conhece esse vídeo aqui Claudio?
Claudio Jardim escreveu:me bati pra pegar essa música no final de semana, fiquei a tarde toda e ainda tá toda cheia de erros (não liguem a frase inteira semitonada no final da gravação), mas acho que semana que vem sobra mais um tempinho e eu gravo melhor.
Cara..., você não deve estar falando sério..., se está toda cheia de erros, imagina então sem erro algum!!, Tô impressionado!!!
PauloBass- Membro
GAS dupla agora. Ter esse baixo e tocar tão bem nele...
Ah, pelo reaper ou outro gravador é só vc colocar um equalizador no FX e tirar as frequencias graves. Fica perfeito pra tocar por cima.
Ah, pelo reaper ou outro gravador é só vc colocar um equalizador no FX e tirar as frequencias graves. Fica perfeito pra tocar por cima.
Daniel- Membro
Valeu a dica Daniel, eu vou fazer isso de forma suave, embora meu Tascam tenha um filtro paramétrico com esta finalidade, que accabei não usando, pois eu sinto falta do grave da batera.
Eu resolvi gravar uma música por semana, assim me incentiva a pegar mais coisas novas e tirar.
Nesse final de semana sai um Incognito bem massa.
Sobre os slaps que o pessoal pediu, vou estudar isso e planejar um formato, pra ficar didático e não apenas demonstrativo.
Eu resolvi gravar uma música por semana, assim me incentiva a pegar mais coisas novas e tirar.
Nesse final de semana sai um Incognito bem massa.
Sobre os slaps que o pessoal pediu, vou estudar isso e planejar um formato, pra ficar didático e não apenas demonstrativo.
muito bom mano.... Grooveman
Micoco- Membro
Brother que somzao!!!! Caraca deu muita vontade de vender o music man e pegar um DJ5!!! Mas me fala ele ta passivo? Ta com J east?
Mais uma vez muito legal!!! Gostei de verdade!!!!
Mais uma vez muito legal!!! Gostei de verdade!!!!
Helton Camargo- Membro
Helton, este DJ5 tá passivão mesmo, eu uso preamps externos, sadowsky, seymour e aguilar e estou comprando um J-east box, assim posso variar com os outros baixos passivos que eu tenho, então preferi pegar o DJ5 passivo mesmo.
Nesta gravação o som não está flat, pois liguei o baixo direto no tascam bass trainer, que tem compressor e equalizador.
Nesta gravação o som não está flat, pois liguei o baixo direto no tascam bass trainer, que tem compressor e equalizador.
Nossa que interessante ... Neste caso em expecifico vc utilizou um apenas ou os três? ou mais? Cara interessante esse tascam !!! Vou dar uma pesquisada sobre ele tbm!!!Vc extraiu um timbre muito interessante e acho que 10 entre 10 baixista sonham com esse timbre bem !!! Claro sem desemerecer sua pegada que ta muito legal mesmo!!!
Helton Camargo- Membro
Claudio, que sonzeira! Groovezão de primeira, sem comentários! Parabéns, cara, tem que fazer umas video-aulas aí pra gente (não só de slap) pra dividir um pouco dessa técnica.
Helton Camargo escreveu:Nossa que interessante ... Neste caso em expecifico vc utilizou um apenas ou os três? ou mais? Cara interessante esse tascam !!! Vou dar uma pesquisada sobre ele tbm!!!Vc extraiu um timbre muito interessante e acho que 10 entre 10 baixista sonham com esse timbre bem !!! Claro sem desemerecer sua pegada que ta muito legal mesmo!!!
Então Helton, nesta gravação não estou usando nenhum dos meus preamps, apenas o DJ5 ligado direto no tascam, que tem um modulo básico de efeitos, onde uso compressor e equalizador. Este timbre eu consigo também com qualquer eq parametrico, basta desviar os médios pra medio grave sem cortar muito. Mas dependendo do baixo, posicao e balanço de captadores, bem como a posição da sua mão.
Já nos preamps sadowsky e seymour eu não tiro este timbre, mas tiro outros muito bons pra slap. O que faz falta neles é o controle de médios.
Acho que na east Box vou conseguir tambem.
E tenho estes preamps para ter varias opções, mas nunca os utilizo simultaneamente.
Queria tirar a musica toda errada assim também
Mandou demais, gosto muito desse tipo de groove, bastante nota fantasma... Tá muito bom! Parabéns!
Mandou demais, gosto muito desse tipo de groove, bastante nota fantasma... Tá muito bom! Parabéns!
pedroflucena- Membro
Sonzeira viu irmão
Muito bom o som do DJ e sua execução
Quero ouvir uns slaps também...
Muito bom o som do DJ e sua execução
Quero ouvir uns slaps também...
#006 Clube dos baixistas da Bahia, meu rei!
Pode cre Claudio. E bem interessante o que vc me disse , Entao esse timbre bem groovado vem basicamente de um bass passivo, Aliais um bom bass passivo, !!! O que vc falou agora me deixou com uma vontade de comprar um zaganin passivao cinco cordas ( to namorando um tem um tempinho)!!! E Claro tecnica bem legal, e apurada!!! Vou tentar alguns testes com meu music man.... rsr Ah quanto ao Tascam tive dando uma olhada!! Qual o modelo vc ta usando?
Desculpa o monte de pergunta!!! rsrs Mas um cara bem informado agente tem que aprender....
Abraço
Desculpa o monte de pergunta!!! rsrs Mas um cara bem informado agente tem que aprender....
Abraço
Helton Camargo- Membro
então, meu tascam é aquele padrão, MP-BT1, o único "defeitinho" dele é não ter entrada pra cartão, então vc fica "limitado" a 1GB, mas assim é bom que vc escolhe a dedo o que coloca dentro, e dá pra atualizar fácil com um cabo USB e um pc.
Esse daqui:
Eu sou meio viciado nesses aparelhinhos, e gosto de ter um no escritório tb, assim toco nas horas vagas (não tão vagas assim, mas dou um jeito), então encomendei este, parece ser bom, e tem cartão de 2GB, tem que ver se aceita cartão maior, só vou poder afirmar depois que chegar:
Uma coisa que tem me ajudado desde que voltei a estudar baixo novamente é gravar e filmar os estudos e olhar depois, vc corrige bastante coisa. Estou gravando todas as gigs também, ajuda um monte.
Esse daqui:
Eu sou meio viciado nesses aparelhinhos, e gosto de ter um no escritório tb, assim toco nas horas vagas (não tão vagas assim, mas dou um jeito), então encomendei este, parece ser bom, e tem cartão de 2GB, tem que ver se aceita cartão maior, só vou poder afirmar depois que chegar:
Uma coisa que tem me ajudado desde que voltei a estudar baixo novamente é gravar e filmar os estudos e olhar depois, vc corrige bastante coisa. Estou gravando todas as gigs também, ajuda um monte.
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos