Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yamaha BBNE1 ou BBNE2

4 participantes

Ir para baixo

Yamaha BBNE1 ou BBNE2 Empty Yamaha BBNE1 ou BBNE2

Mensagem por Maycon Qua Abr 27, 2011 10:17 am

Pessoal, tô com uma oportunidade de pegar o Yamaha BBNE1, que era o signature do Nathan East na década de 90. Vou trocar um baixo, um ampli e uma volta em dinheiro por ele. O baixo é este aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181152125-yamaha-serie-nathan-east-_JM

No entanto, com a baixa do dólar, posso pegar um BBNE2 por volta de R$ 5500 a 6000, com um colega meu que é lojista. Não vou poder utilizar a troca nem comprá-lo por agora, mas posso vender meu baixo atual e a caixa posteriormente.

O que me chama a atenção no BBNE1 é que, provavelmente, a madeira utilizada deve ser de melhor qualidade que o BBNE2. Também tem a questão dos captadores duplos (já tenho um Jazz Bass). Mas o BBNE2 também tem um som matador e é extremamente bem construído.

Gostaria da opinião de vcs. Dúvida cruel Ah, já tenho o pedal NE1.
Maycon
Maycon
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BBNE1 ou BBNE2 Empty Re: Yamaha BBNE1 ou BBNE2

Mensagem por Maycon Qua Abr 27, 2011 2:37 pm

Tem uma coisa. Tô olhando as fotos direito e parece que, pela parte de trás da cabeça, que é o BB N5A, e não o BB NE1, mas posso estar errado...
Maycon
Maycon
Membro

Mensagem por jgs Qua Abr 27, 2011 4:15 pm

se der pra verificar esse BBNE-1 pessoalmente antes de fechar negócio, faça isso. do contrário, venda o equipo atual e vá no BBNE-2 (que é bom pra caramba e visualmente muito bonito... tem uma miniatura dele lá em casa).

Membro

Mensagem por Maycon Qua Abr 27, 2011 4:21 pm

Na verdade, o BBNE1 se chama BBNE, apenas.
Maycon
Maycon
Membro

Mensagem por jgs Qua Abr 27, 2011 4:30 pm

então vc tá bem informado sobre o modelo e vai conseguir fazer um "check" se esse do mercadolivre é ou não um BBNE. melhor assim, menos chance de pegar um baixo "falseta" caso vc feche negócio.

Membro

Mensagem por webercar Qua Abr 27, 2011 7:03 pm

Sei lá cara o BBNE-2 é zerado né. Pegar o BBNE usado, tem q levar um conhecido seu q conheça muito bem de baixo para ver se não há alguma alteração, se está com todas as peças originais. se está tudo perfeito. Acho q para comprar um usado ou ir num mesmo modelo atualizado q não caiu de qualidade. Eu iria no da loja. E venderia o meu equipo com calma. Mas aí depende de como vc está de grana.

Boa sorte.
webercar
webercar
Membro

Mensagem por Alberto Ribeyro Sáb Abr 30, 2011 1:18 am

po veío,eu também iria optar pelo que está zerado,vai que o antigo tem algum problema e vc não sabe...(mecado livre tem que ter muita cautela!)mas se tua grana dá pra comprar o novo sem se agulhar na venda do seu equipo,eu iria na loja.abraço brother!!!

Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo