Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Squier Precision STD x VM x CV

+12
cicero moura
Gomba
fabionadal1
Paulo Penna
Rapha Avelino
baixinho
Glauco
Joca Street Miquinioty
Guilé
Thales_Sr
CG
Mauro
16 participantes

Ir para baixo

Squier Precision STD x VM x CV Empty Squier Precision STD x VM x CV

Mensagem por Mauro Qua Abr 27, 2011 10:31 am

Fala galera, beleza? Bom, sei que já existem vários topicos falando sobre esses baixos (na maioria VM), mas não vi nenhum comparando especificamente esses 3. Já dei uma olhada no site da Squier, e a madeira do STD e do VM são iguais, agathis pro corpo e maple/rosewood pro braço. Já o CV muda a madeira do corpo que é basswood.

Já testei o CV e o VM, mas foi muito distante, mais de 1 ano de diferença e ainda em amps e lugares muito diferentes, por isso não levo muito em consideração... Só lembro que o Vintage Modified (o branquinho) era muito leve e o Classic Vibe (o azul calcinha) tinha o braço com acabamento bem brilhante enquanto o VM era satin. O STD eu nunca testei, mas ele tem a vantagem de já ter a configuração PJ (que se acabar escolhendo um dos outros dois vou ter que mandar pra um luthier fazer) mas tem a desvantagem do braço ser de Jazz Bass e eu prefiro a pegada do Precision.

Como eu vou fazer ups nos captadores a qualidade desses não vai influenciar... a minha preocupação é mesmo a qualidade das madeiras e acabamento... E ai, o que vcs podem me dizer sobre isso?

Abraços.
Mauro
Mauro
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Precision STD x VM x CV Empty Re: Squier Precision STD x VM x CV

Mensagem por CG Qua Abr 27, 2011 10:33 am

Eu fugiria da série STD, todos que eu testei não me agradaram, tanto em termos de som, quanto em termos de pegada e acabamento.

Moderador

Mensagem por Thales_Sr Qua Abr 27, 2011 1:42 pm

CG, não foi o California que você testou não?

Moderador

Mensagem por CG Qua Abr 27, 2011 1:48 pm

Thales_Sr escreveu:CG, não foi o California que você testou não?

Foi o STD mesmo... As séries Affinity, STD e Califórnia eu acho inferiores a baixos como os Condors e SX. Já os CV e VM são bem superiores, quase equivalentes a Fenders. Mas isso é opinião pessoal...rsrsrsrsrs

Moderador

Mensagem por Mauro Qua Abr 27, 2011 1:57 pm

A série affinity eu não gostei também. Já a california tem 'dois padrões'... Se vc pegar um california um pouco mais antigo ele é muito ruim, inferior mesmo ao SX. Porém de uns 2 anos pra cá a série california (que pelo site americano não existe mais) deu uma melhorada considerável. Eu mesmo comprei um Jazz Bass california e antes de comprar testei extensivamente comparando ele a um SX e preferi o California foi 2 motivos, 1 o braço do SX tem aquele acabamento brilhante demais, que IMO é feio e não tem uma pegada boa... e 2 o corpo do SX (e condors tmb) é visivelmente mais fino que o do meu california, eu acredito que isso deve dar uma diferença no som perceptível, já que o SX sempre teve um som mais magrinho.

Outra coisa era a questão de assistencia técnica... Trabalhei 1 ano numa loja grande e já vi MUITOS SX voltarem pra loja e com problemas bizarros (exemplo, a emenda do corpo do SX simplesmente descolou)... Já o Squier só vi uma vez.
Mauro
Mauro
Membro

Mensagem por Guilé Qua Abr 27, 2011 2:28 pm

As três linhas são similares e equivalentes....construção, acabamento, pegada, preço, etc....

As diferenças acontecem mais por conta da motivação da série....no caso dos VM a captação é Duncan Designed, mas o baixo é o msm do STD, pode acreditar.

O Classic Vibe tem como principal diferencial a vibe retrô msm, no mais, talvez como a Fender vem sofrendo uma reavaliação positiva nos critérios de controle de qualidade, provavelmente o CV tenha sido beneficiado também por isso.

Obviamente devemos levar em conta que mesmo baixos da mesma linha e safra, serão necessariamente diferentes sempre, o que torna qualquer comparação dificultosa entre baixos feitos em épocas diferentes...ainda mais levando em conta que madeiras, hardware e eletrônica são comprados por lotes de remessas e fornecedores variados o que também contribui para que a uniformidade se estabeleça.

Já toquei em Squier STD melhor do que Fender MIA....cada baixo é um baixo, sempre diferentes, mas no groso acabam sendo a mesma coisa.

A série califórnia por sua vez é intermediária entre esses 3 de cima e os affinity....tive um precision tagima tp-4 e este era bem próximo aos California....já os Affinity são a raspa do tacho...talvez comparáveis aos Phoenix, Strinberg, etc.

Membro

http://www.instagram.com/guilegram

Mensagem por CG Qua Abr 27, 2011 2:55 pm

Pode ser que o STD que eu tenha testado não estivesse legal, foi em teste de loja (reference). Sinceramente não curti. Requer um novo teste.

Moderador

Mensagem por Joca Street Miquinioty Qua Abr 27, 2011 3:39 pm

Então eu já toquei em alguns Jazz Bass Americanos que realmente não me satisfizeram som xoxo slap estranho sei lá ,já toquei com Sx legal acabamento da madeira bom tarrachas horriveis mas com som bem bacana.Os Squier Std achei realmente ruim ,em resumo acho que depende da safra sei lá porque ja vi baixos do mesmo modelo ano etc com soniridade muito diferente ,ou seja é sorte
Joca Street Miquinioty
Joca Street Miquinioty
Membro

Mensagem por Glauco Qua Abr 27, 2011 5:29 pm

Há alguns anos, fiquei muito afim de um Std Black & Crome, corpo de precision, captação PJ, escudo espelhado, braço de Jb, mas o baixo era do kct, uma pegada show de bola, um p*** som...pegaria um std sem pensar 2 vezes...tem uns Jb sunburst q são lindos tb...se é p upgrade então...show de bola.
Eu penso assim..um teste rápido, em um baixo na loja, é meio complicado de se condenar uma série...
Glauco
Glauco
Membro

Mensagem por Guilé Qua Abr 27, 2011 5:38 pm

Glauco escreveu:
Eu penso assim..um teste rápido, em um baixo na loja, é meio complicado de se condenar uma série...

(2)

Em casos assim eu nem me atrevo opinar e muito menos comparar....posso até externar minhas impressões do caso isolado, mas não avaliar um equipamento....é tiro no pé.

Membro

http://www.instagram.com/guilegram

Mensagem por Mauro Qua Abr 27, 2011 6:07 pm

Galera, valeu por todas as observações!

Hoje fui numa loja aqui em Brasilia e testei o Precision VM (o branquinho com escudo preto). Realmente o timbre é bem característico e a pegada do braço é muito boa! Porém achei o baixo muito leve e isso me incomoda um pouco... Não sei porque, acho que dá uma sensação de "baixo barato", não me passa confiança... Já que tanto meu musicman quanto meu fender não são tão leves.

Não sou fanatico por baixo "quebra-costas", mas gosto de um meio termo, rsrsrs... De 0 a 10, sendo o 10 o baixo mais pesado que toquei e zero o mais leve, eu tenho preferencia pra baixos "número" 6, e esse é um "número 2", não sei se vcs entenderam.

Como o baixo é pra upgrade e a diferença entre o VM e o STD são os caps, acho que vou acabar ficando com o STD mesmo... E o Classic Vibe já ficou fora de cogitação, além de ser muito mais caro (vi aqui no fórum que tem gente que encontra ele por 2000 e poucos) vou ter que pagar o luthier pra colocar o cap J na ponte.

Agora estou até pensando em mandar fazer um corpo PJ e comprar um braço pelo ebay. Por alto, deve ficar mais ou menos a mesma coisa, uns 1000 do braço, mais uns 500 do corpo... Fora as peças que ia trocar mesmo.
Mauro
Mauro
Membro

Mensagem por baixinho Qua Abr 27, 2011 6:36 pm

Mauro
so por curiosidade (n pretendo comprar) por quanto achou o vm?

baixinho
Membro

Mensagem por Mauro Qua Abr 27, 2011 6:48 pm

baixinho escreveu:Mauro

1582,00... Podendo parcelar em 10x sem juros, ou com um desconto a vista.
Mauro
Mauro
Membro

Mensagem por Rapha Avelino Qui Abr 28, 2011 11:56 pm

Mauro escreveu:
baixinho escreveu:Mauro

1582,00... Podendo parcelar em 10x sem juros, ou com um desconto a vista.

novo ??? eu iria de CV então tá o mesmo preço pela internet !!!
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

http://wwww.myspace.com/raphabass

Mensagem por Mauro Sex Abr 29, 2011 12:02 am

Rapha Avelino escreveu:novo ??? eu iria de CV então tá o mesmo preço pela internet !!!

Sim, novo... cara, qual site vc achou CV por esse preço?
Mauro
Mauro
Membro

Mensagem por Rapha Avelino Sex Abr 29, 2011 12:50 am

^
http://loja.tray.com.br/loja/produto-110702-1626-contrabaixo_fender_030_3070__classic_vibe_precision_bass_60s__blue

e se voce achar inseguro tem no ML pela mesma loja... mas EU compraria numa boa direto da loja...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175616172-baixo-fender-squier-030-3070-classic-vibe-precision-bass-60s-_JM
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagem por Paulo Penna Sex Abr 29, 2011 9:05 am

Sobre o VM não posso falar muito pois o meu ainda não chegou, mas o CV é muito, muito bom!!! Igual ao Mia??? menos cocada.... mas é muito bacana.
O meu é bem pesadinho.... mas como só tenho tocado sentado... E mais, não precisa trocar nada pois as tarrachas afinam e seguram a afinação, os captadores são bons, a ponte funciona (a do vm é menos feia que a do cv), e os pot do CV são alpha mini, que são bons tb.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por Mauro Sex Abr 29, 2011 9:13 am

Legal Rapha, então fica a dica ai pra galera que tem achado o preço dos CV abusivos. De quebra olhei o preço do VM e está 200 reais mais barato, algo bem mais próximo do real rsrsrs, já que nos EUA a diferença dos dois são uns 70 dólares.

Agora eu, como vou fazer ups na ponte (badass II) e captador (nordstrand PJ set), já estou pensando em mandar fazer um corpo em luthier e comprar um braço pelo ebay. Tarraxas, escudo e straplock eu já tenho Cool Faltam os potenciometros, knobs e jack. Estou pensando em fazer como os Jazz Bass 62', 2 pots concentricos de vol/tone e deixar o jack no escudo mesmo.
Mauro
Mauro
Membro

Mensagem por Rapha Avelino Sex Abr 29, 2011 7:02 pm

^
se vc pretende ter o intrumento por uma lonnnnnnnnnnnnga data acho que vale a pena...
fazer um frank eh sempre uma incognita, nunca se sabe qual resultado vai dar e raramente se consegue um preço justo na hora de vender...
eu mesmo tenho um fretless com o corpo em Alder, Braço em Maple, escala escura (não sei a madeira), ferragens vintage (nao sei as marcas mas são muito boas) as tarrachas seguram muito e não pesam, Cap EMG ativo, a construção dele foi mto bem feita pegada otima corpo bem acabo td lindo e perfeito ao meu ver... se colocar no papel deve ter custado uns 1500 reais (sendo bonzinho) no Luthier que construiu, vou te falar que se alguem me oferecer MIL reais nele eu vendo, mando uma capa, cabo, correia, e ainda dou um beijo no comprador, infelizmente raramente pagam um preço justo por um instrumento bom feito por um luthier desconhecido...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagem por fabionadal1 Dom Ago 07, 2011 7:30 pm

cara se o baixo é para upgrade porque não pega um condor pmaster?
tá uns 900 reais
fabionadal1
fabionadal1
Membro

Mensagem por Gomba Dom Ago 07, 2011 8:20 pm

Tô interessado num PJ Squier Standard... tá o equivalente a 220 reais. Acho que vou pegar um! O problema é que nao vai dar pra testar Sad
Gomba
Gomba
Membro

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Mensagem por CG Dom Ago 07, 2011 8:42 pm

fabionadal1 escreveu:cara se o baixo é para upgrade porque não pega um condor pmaster?
tá uns 900 reais

(2) up

Moderador

Mensagem por cicero moura Dom Ago 07, 2011 9:06 pm

otimo velho manda fazer o corpo mesmo axo q será uma opçao melhor ..
apesar de algumas series da squier serem até boas nao deixa de ser um sub produto..(linha de producao +controle de qualidade meia boca=futuros problemas)
ja se vc for pra o luthier vc vai ter um bass q vc vio nascer
feito pra vc com o teu jeito..
claro isso é uma opiniao (entre varias) só isso

cicero moura
Membro

Mensagem por cicero moura Dom Ago 07, 2011 10:00 pm

Rapha Avelino escreveu:^
se vc pretende ter o intrumento por uma lonnnnnnnnnnnnga data acho que vale a pena...
fazer um frank eh sempre uma incognita, nunca se sabe qual resultado vai dar e raramente se consegue um preço justo na hora de vender...
eu mesmo tenho um fretless com o corpo em Alder, Braço em Maple, escala escura (não sei a madeira), ferragens vintage (nao sei as marcas mas são muito boas) as tarrachas seguram muito e não pesam, Cap EMG ativo, a construção dele foi mto bem feita pegada otima corpo bem acabo td lindo e perfeito ao meu ver... se colocar no papel deve ter custado uns 1500 reais (sendo bonzinho) no Luthier que construiu, vou te falar que se alguem me oferecer MIL reais nele eu vendo, mando uma capa, cabo, correia, e ainda dou um beijo no comprador, infelizmente raramente pagam um preço justo por um instrumento bom feito por um luthier desconhecido...
pow mas se ele pegar um bass p fazer um up vai dar no mesmo(nao vai vender pelo praço do bass +up) pelomenos no luthier ele vai poder escolher madeiras ferragens entre outros eu axo q da pra fazer um corpo e um braço por um preço justo com um bom luthier ,
aki no forum tem algums..
o cg fez um precision eu axo q nao ficou os olhos da kra
..

cicero moura
Membro

Mensagem por Gomba Dom Ago 07, 2011 10:32 pm

Outra alternativa é comprar peças separadas no ebay ou aqui nesse site.
Gomba
Gomba
Membro

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Mensagem por CG Dom Ago 07, 2011 10:51 pm

cicero moura escreveu:
o cg fez um precision eu axo q nao ficou os olhos da kra
..

Estou fazendo... Muita calma nessa hora.Ri Muito

Moderador

Mensagem por cicero moura Seg Ago 08, 2011 10:27 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ainda cg?
rsrsrsrsr
mas fala ai nao saio muito melhor do que pegar um baixo de quase 1.500 dilmas
e depois trocar tarrachas ponte captdor.. obs só osar o corpo e o braço...

cicero moura
Membro

Mensagem por CG Seg Ago 08, 2011 10:42 am

É relativo... Para fazer os upgrades no SX ficou em torno de 900 dilmas e valeu a pena.
No Precision, em hardware, madeiras e ferragens o custo deve girar em torno de 1.200 dilmas.
Pegar um P-Master e dar um upgrade deve sair praticamente o mesmo preço, porem o baixo pode ficar diferente do que você espera. Com um luthier sai mais próximo do que você deseja.

Moderador

Mensagem por cicero moura Seg Ago 08, 2011 10:53 am

(inxatamente)rsrsrs
no luthier tu pode encher a passiencia dele descutir detalhes
eu sou um adimirador de luthieria paixão total
ja fiz dois baixos com um mesmo luthier comprei outro fretlles q ele fez
na verdades todos os baixo q o kra fez eu tenho
acabei comprando..

cicero moura
Membro

Mensagem por DenisLM Seg Jan 02, 2012 7:31 am

Desenterrando o tópico.... Very Happy

Passei numa GC hoje e vi um Squier Classic vibe precision 50's por 299 doletas e testei....
Rapaz, impressionante, o bixo tem muito som e o acabamento é bem razoável para o preço do menino. Para fazer o tira teima peguei um Fender P 60th lindíssimo (1499 doletas) e toquei um pouco. Realmente, o acabamento é melhor, mais bonitão e tal... Mas no som... Juro que fiquei na duvida qual era mais agradável aos ouvidos, mas pelo preço não resisti, peguei o CV. Very Happy
Custo/beneficio fantástico.
DenisLM
DenisLM
Membro

http://soundcloud.com/denislm

Mensagem por GusVCD Seg Jan 02, 2012 9:35 am

^ Azul ou Natural?

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por DenisLM Ter Jan 03, 2012 6:25 am

Natural.
Não curto azul.

Lindão o bixo.... Mais pra frente vou postar uma foto no meu setup.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagem por Ricardo Ter Jan 03, 2012 8:45 am

DenisLM escreveu:Natural.
Não curto azul.

Lindão o bixo.... Mais pra frente vou postar uma foto no meu setup.

O 60's azul geladeira é show, agora o 50's azul realmente não tem nada a ver.

Membro

Mensagem por Paulo Penna Ter Jan 03, 2012 12:49 pm

sonic blue é a cor.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por lcs. Ter Jan 03, 2012 1:01 pm

DenisLM, você chegou a testar o azul também? Porque acho que os braços e as madeiras do azul e do natural são diferentes.
lcs.
lcs.
Membro

Mensagem por DenisLM Ter Jan 03, 2012 3:21 pm

testei sim, mas a regulagem dele tava muito pior e faltou uma "magica" que o natural tinha, então foi mais um ponto para levar o natural mesmo, inclusive a madeira do corpo tá muito bonita.
o braço do azul é mais claro mesmo, mas acho que ambos são de maple, não sei se é algum acabamento diferente ou oque.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagem por lcs. Ter Jan 03, 2012 3:43 pm

DenisLM escreveu:testei sim, mas a regulagem dele tava muito pior e faltou uma "magica" que o natural tinha, então foi mais um ponto para levar o natural mesmo, inclusive a madeira do corpo tá muito bonita.
o braço do azul é mais claro mesmo, mas acho que ambos são de maple, não sei se é algum acabamento diferente ou oque.

Vi no site da Fender que o natural tem corpo em pine e o azul é em basswood. Quanto ao braço, a madeira é maple, mas o formato é diferente. O natural é "Modern "C" Shape", enquanto o azul é "Thick "C" Shape". Sou novato, queria saber que consequências no som e no timbre dos intrumentos essas diferenças causam.
lcs.
lcs.
Membro

Mensagem por DenisLM Ter Jan 03, 2012 4:03 pm

realmente, o braço do natural é bem agradável, fino até se pensarmos em um precision, mas não senti muita diferença nesse aspecto para o azul pois toquei pouco nele.
o timbre é muito subjetivo, vide o clássico chupacabra do allex que é um pedaço de porta...
o que eu acho que muda é o conforto do instrumento.
eu nao gosto de braço muito fino. me dou bem com precisions e stingrays, mas a grande maioria gosta de braço do JB.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo