Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O problema da revenda.

+12
shaka_lotus
tfk
clabass
allexcosta
Thales_Sr
Pauler4
Vinícius Oliva
Moshe Bar Elohim
Cayo Castro
lussab
JORGERA
vtn
16 participantes

Ir para baixo

O problema da revenda. Empty O problema da revenda.

Mensagem por vtn Seg maio 16, 2011 1:37 am

Não sei se aqui é o lugar para este tópico, mas...
Comprei pela net um instrumento, e depois bateu aquele arrependido e decidi revender. Como sempre os amigos foristas costumam falar, sempre é bom testar, mas morando em Belém é algo bem difícil isso, a alternativa é buscar os reviews e indicações. Mas se fugir de marcas conhecidas a revenda fica difícil. Então vocês que tem experiência em compra e venda de equipamento pela internet, acham que vale a pena arriscar e ocalsionalmente perder dinheiro, ou é melhor ir no popular e deixar aquela curiosidade de lado em nome de uma boa futura venda?
vtn
vtn
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

O problema da revenda. Empty Re: O problema da revenda.

Mensagem por JORGERA Seg maio 16, 2011 1:47 am

eu nao compro nada que va perder um centavo.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagem por lussab Seg maio 16, 2011 8:32 am

Quando comprar pela internet e bater o arrependimento, atente para o art. 49 do CDC, que diz:

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Esse é o direito de arrependimento e a loja virtual tem que devolver até o seu frete! Se não fizer, cabe até ingressar no juizado especial contra eles.

Esses dias comprei um pedal compressor da groovin, aí dá pra ver que bateu um arrependimento de verdade.
Já mandei de volta para a loja e estou aguardando a devolução do valor.

Eu acho que assim dá para comprar algum instrumento e se não gostar, não precisa nem procurar comprador para ele!
lussab
lussab
Membro

Mensagem por Cayo Castro Seg maio 16, 2011 9:06 am

Não sei se desvirtuo o tópico mas vai lá:

O que vejo de interessante na revenda (pessoal) é o valor emocional agregado em cima do instrumento. E isso não acontece com outros produtos eletronicos ou carro por exemplo.
Já vi aqui no classificados do fórum mesmo baixos usados, com marcas de uso mais caros que um do mesmo modelo comprado novo de loja.
Sempre achei isso interessante. haha

Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg maio 16, 2011 9:11 am

Dinheiro é assim mesmo, foi feito para investir, gastar e não para guardar.

Claro que com as devidas responsabilidades uma poupança seria um bom investimentos (se bem que nos dias atuais uma poupança não chega bem a ser um investimento e sim um cofrinho que não rende nada).

Independentemente de onde você mora, se você dispõe de trabalho e sua remuneração permite sobrar um cachezinho no fim do mês e dá para comprar algum tipo de instrumento e ir testando e comprando e se não gostar vendê-lo tudo bem.

Agora de você faz parte da grande massa, que quase nunca sobra nada no final do mês e tem que tirar leite de pedra para juntar alguns trocados é melhor dar um tiro certeiro e não se arriscar por aí. Busque ajuda nos reviews, como você disse.

Se for comprar então compre os isntrumentos de marca conhecida; os mais indicados pelo pessoal. Não que isto será exatamente o melhor pra você, mas você tem mais chances de não errar do que a sua curiosidade tem por instrumentos que poucas ou quase ninguém testou ou não conhece. Por exemplo: todos indicam SX, aí eu comprei um bem barato só para ver como era e porque era tão querido de todos. Realmente é um bom instrumento do ponto de vista do acabamento só que a pegada e o jeitão dele não me agradaram muito. Fiquei pouco tempo com ele e repassei logo. Não é porque é o mais indicado dos outros que servirá pra você mas se muita gente gosta e usa, caso você não goste terá uma grande rede de pessoas que poderão comprá-lo. Uma vez comprei dois baixos Stagg. Um era fretless pois eu queria saber como era tocar em um fretless. Esses baixos foram muito difíceis de vender pois ninguém conhecia, apesar de serem razoavelmente bons. Comprei pela curiosidade da marca e do estilo fretless. Só vendi pois estava precisando do dinheiro e foi uma pechincha já que pelo preço normal e justo ninguém queria pagar.

Comprar instrumentos desconhecidos só por curiosidade só se você sempre tiver dinheiro sobrando.

Comprar instrumentos indicados pelos foristas você tem mais chances de não errar na aquisição.

Tudo que eu compro eu penso sim em: "se eu um dia precisar vender será que consigo voltar um dinheiro?; será que tem gente que pode comprar depois?"

Última edição por Moshe Bar Elohim em Seg maio 16, 2011 9:30 am, editado 2 vez(es)

Membro

Mensagem por Vinícius Oliva Seg maio 16, 2011 9:22 am

vtn escreveu:Então vocês que tem experiência em compra e venda de equipamento pela internet, acham que vale a pena arriscar e ocalsionalmente perder dinheiro, ou é melhor ir no popular e deixar aquela curiosidade de lado em nome de uma boa futura venda?

Cara, eu até hoje só comprei dois baixos, os dois pela net... Um Washburn usado e recentemente um SX, os dois sem testar e pelas indicações que li.
Aqui na minha cidade existe pouca diversidade de produtos e tudo a um preço abusivo, o que me levou a recorrer à net.
Também tive essa mesma dúvida, se não seria mais jogo comprar uma marca mais conhecida por aqui (como um yamaha ou talvez um tagima), só que por fim acabei comprando o que a minha vontade mandou mesmo.. rs
Se vou ter problemas para revender se precisar, isso eu não sei...rs, mas pelo menos fiquei satisfeito com as compras.

Clube baixistas de MG #013 Galo!
Clube SX #94
Vinícius Oliva
Vinícius Oliva
Membro

Mensagem por Pauler4 Seg maio 16, 2011 11:20 am

Eu comprei um SX pela net, pq na cidade só tinha strinberg...

comprei o SX, eu não acho ele tão confortável mais o som me agrada...

valeu a pena? valeu muitooo....

Clubes:SX #061 | Amantes só das 4 cordas #018 | Foristas do Paraná #017 | Jazz Bass Clube #032 | Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #049
Clube Strinberg #057
Você tem valor, o Esperito Santo se move em você.
Pauler4
Pauler4
Membro

Mensagem por Thales_Sr Seg maio 16, 2011 11:30 am

Claro que com as devidas responsabilidades uma poupança seria um bom investimentos (se bem que nos dias atuais uma poupança não chega bem a ser um investimento e sim um cofrinho que não rende nada).
Antigamente era pior...

Enfim, se você tá com o dinheiro contado, do tipo que tá tendo que vender o almoço pra comprar a janta, esquece essa brincadeira cara que é comprar instrumento musical pois é gasto desnecessário, a menos que isso seja seu instrumento de trabalho.

Sendo um hobby, você vai GASTAR dinheiro para ter diversão. E hobby é privilégio de quem pode ter isso. Quantas vezes eu já não namorei um instrumento, mas não comprei porque não quis me endividar...?

Por isso, se eu penso em comprar um instrumento, já penso que aceito perder uma parcela do valor numa possível revenda. Uns 30%, digamos. Se conseguir revender por mais que isso, ótimo.

Moderador

Mensagem por allexcosta Seg maio 16, 2011 11:35 am

Quem mora longe dos grandes centros tem que comprar pra testar.

Procure oportunidades com preços abaixo do mercado pra ter um risco menor. Perder alguma coisa é normal e faz parte do investimento na busca do casamento perfeito com seu instrumento.

Administrador

Mensagem por clabass Seg maio 16, 2011 1:21 pm

allexcosta escreveu:. Perder alguma coisa é normal e faz parte do investimento na busca do casamento perfeito com seu instrumento.

^
Com toda certeza. Até encontrar o que você realmente quer... haja paciência e dinheiro.

Eu só não perdi dinheiro com revenda de instrumento quando os comprava nos EUA para meu uso e os revendia no Brasil, em busca do falado casamento perfeito.

Comprar instrumento no Brasil e revendê-lo depois com certeza trará depreciação mínima de 30% como já falado.
clabass
clabass
Membro

Mensagem por tfk Seg maio 16, 2011 2:02 pm

Na minha opinião não tem como não querer perder dinheiro, a não ser que consiga uma ótima oportunidade de um usado ou compre fora do país. Concordo completamente com o Thales, como qualquer bem quando usado se torna mais barato e tem ai uma depreciação (se não seria contrário ao mercado) a não ser em casos de instrumentos de valor histórico. No caso de pessoas que moram em regiões com nenhuma ou poucas opções vale a pena seguir as opiniões do pessoal mais experiente e fica a critério de cada um seguir ou não as tendências do mercado, o que pode futuramente refletir numa revenda mais fácil (em termos de tempo) e com menor perda de dinheiro.

De acordo com a necessidade na hora de vender muitas vezes tem que se abaixar o preço. não adianta ir na ilusão de que vai ganhar dinheiro fácil ou que vai vender por mais do que pagou ou que não vai ter nenhum prejuízo, porque isso muitas vezes não acontece.
tfk
tfk
Membro

Mensagem por shaka_lotus Seg maio 16, 2011 3:43 pm

E muito dificil pra mim formar uma opinião sobre algum equipamento sem ficar uns dias com ele em casa testando com calma. Por isso acho que toda compra, mesmo que tenha oportunidade de testar durante alguns minutos na loja, acaba sendo nas escuras.
shaka_lotus
shaka_lotus
Membro

Mensagem por J.Adalberto Seg maio 16, 2011 9:06 pm

Eu penso que qdo se compra ou pretende comprar algo...é por que ou vc esta precisando daquilo, ou esta com um desejo em incontrolavel de comprar o objeto, mesmo que de fato não esteja precisando de fato.

Sendo assim, acredito que compra se for efetivada, nao deve acompanhar o pensamento de revenda.

Compra, curti o produto....e se nao for tudo o que vc esperava dele ai, vamos para segunda fase.. a venda. Caso tenha comprado novo, é certo que vai perder uma grana. Porém, pense no prazer de ter sido o primeiro a usar o produto!!!

Caso, for usado, com um pouco de paciência, vc até pode recuperar a grana investida, caso tenho comprado o produto pelo seu preço justo de mercado.

J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

http://www.joaoadalberto.com.br

Mensagem por zanforlin Ter maio 17, 2011 9:43 am

Por essas e outras que eu prefiro comprar apenas instrumento USADO Smile
zanforlin
zanforlin
Membro

http://www.planetagear.com.br - comunidade para músicos

Mensagem por allexcosta Ter maio 17, 2011 9:52 am

tfk escreveu:Na minha opinião não tem como não querer perder dinheiro, a não ser que consiga uma ótima oportunidade de um usado ou compre fora do país.

Discordo... Os preços praticados nos Classificados aqui do fórum permitem a compra, teste extensivo e revenda local ou no ML sem perda significativa de dinheiro.

J.Adalberto escreveu:Eu penso que qdo se compra ou pretende comprar algo...é por que ou vc esta precisando daquilo, ou esta com um desejo em incontrolavel de comprar o objeto, mesmo que de fato não esteja precisando de fato.

Discordo também... Morei muitos anos a 5 minutos de distância de Guitar Centers e Sam Ashs e cheguei a minhas conclusões sobre equipamentos comprando e vendendo equipamento usado. Foram seguramente mais de 150 baixos, uns 20 amps e umas 30 caixas. Ficar elas por elas era comum, mas não lembro de jamais ter perdido um centavo em alguma transação. Inclusive recomendo àqueles que não casaram ainda que façam isso até encontrarem as esposas perfeitas. Review de internet é e sempre será a opinião de outra pessoa, não a sua...

Administrador

Mensagem por zanforlin Ter maio 17, 2011 10:05 am

Hahaha ótimo!

O classificados aqui do fórum realmente sempre aparece algum negócio MUITO bom! E assim a gente vai seguindo na nossa comunidade! Fazer negócio entre amigos é o que há!
zanforlin
zanforlin
Membro

Mensagem por zanforlin Ter maio 17, 2011 10:05 am

ah, só para constar... mercado livre está quase impraticável...
zanforlin
zanforlin
Membro

Mensagem por samuelcps Ter maio 17, 2011 2:47 pm

Realmente.. com os negocios apresentados aqui no forum... é facil de não perder dinheiro.
Dá até para exagerar e dizer que investimentos aqui se consegue revenda a mesmo preço.
É claro que vender da dor de cabeça.. raramente vender alguma coisa é ter dinheiro na mao, até porque achar interessado sempre é um desafio, mas este forum tem nos dado uma grande ajuda neste sentido!

samuelcps
Membro

Mensagem por CG Ter maio 17, 2011 3:05 pm

Eu penso da seguinte forma:
Em principio eu não penso em comprar um instrumento imaginando em revender depois de um tempo, No meu baixo eu gastei praticamente o que ele vale em upgrades, tenho consciência plena que jamais venderei pelo que realmente ele vale. Possuo uma guitarra que raramente sai do case que hoje vale cerca de 3 vezes mais o que paguei na época. É logico que talvez um dia , por alguma necessidade ou aperto financeiro, eu tenha que me desfazer desses instrumentos, mas eu noto que há pessoas que já compram o instrumento pensando em vender, não seria o caso de guardar mais um pouco de verba e já buscar o "instrumento definitivo"?

Moderador

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter maio 17, 2011 3:43 pm

CG escreveu:... mas eu noto que há pessoas que já compram o instrumento pensando em vender, não seria o caso de guardar mais um pouco de verba e já buscar o "instrumento definitivo"?

Não tem como saber qual será o "instrumento definitivo" se não testar desde Eagles, Condors, Tonantes à Foderas, Fenders, Laklands. Por exemplo, eu nunca toquei em baixos Fender mas tenho baixos Tagima antigos feitos pelas próprias mãos do japa. Pra mim eles são atualmente os instrumentos definitivos por "n" fatores positivos que os outros que já tive e toquei, como Eagles, Phoenixes, Condors, Squiers, etc. não tem tais fatores. Hipoteticamente suponhamos que amanhã eu tenha a oportunidade de tocar em baixos Fenders e suponhamos que eles sejam muito melhores, no meu gosto, que os baixos do japa. Automaticamente pra não entulhar de baixos aqui em casa eu venderia os Tagima e substituiria pelos Fenders. Ou suponhamos que após ter os Fenders como instrumentos definitivos eu tenha a oportunidade de testar os Laklands e ache eles superiores aos Fenders e como não disponho de um grande porão pra guardá-los venda os Fenders e passo a ter os Laklands como baixos definitivos. Se eu tivesse guardado todo baixo que eu achasse ser o meu instrumento definitivo teria que comprar uma casa somente para guardar tais baixos. Ou se eu tivesse ficado com o instrumento que achasse ser o definitivo ainda estaria com aquele de x anos atrás que male male saia som.

A grande jogada está em você testar e testar e testar a maior infinidade de baixos que seu orçamento puder e à partir daí achar o instrumento que melhor te satisfaça. Esse tal de "instrumento definitivo" não me entra na cabeça. Hoje ou amanhã talvez surja uma nova revolução no mundo dos baixos ou qualquer outro instrumento que deixará o atual à desejar. Por exemplo a linha de teclados Yamahas PSR em determinada época eram tidos como "equipamento de uso profissional". Hoje, pela evolução tecnológica a linha PSR da Yamanha se tornou nível de estudante; e os Casio então de nível estudante viraram peças de brinquedo para dar de presente para crianças no Natal ou aniversário.

Pra mim, atualmente, o "instrumento definitivo" é o que eu mais gostei e que meu orçamento me permitiu comprar. Se amanhã eu for um mega-empresário e ganhar meus R$ 2.000,00/hora, por exeimplo, esses mesmos instrumentos talvez se tornem obsoletos e eu os troque pois uma nova porta se abrirá para ter acesso à outro mundo desconhecido que jamais pensaria existir antes. Isto sem contar que luthiers e luthierias surgem a todo instante e algumas e alguns ficam famosos. Logo logo elas também terão que atender a demanda se o rítmo crescer mais. Quem pode dizer que eles não superarão os atuais instrumentos de "marca" mais famosos feitos e conhecidos hoje em dia?

Eu sigo o que alguns colegas do fórum dizem: "teste o que você puder testar, compre o que o seu orçamento puder comprar, e seja feliz!"

Última edição por Moshe Bar Elohim em Ter maio 17, 2011 3:59 pm, editado 1 vez(es)

Membro

Mensagem por CG Ter maio 17, 2011 3:53 pm

É uma questão de apego que eu tenho... Ri Muito
Eu não trocaria o meu SX por um Fender hoje, o meu barato é descobrir todas as possibilidades que o instrumento tem e o que mais eu posso obter dele, consegui um som que me agrada plenamente. Já tive oportunidade de ver e tocar em vários instrumentos tops, alguns me agradaram muito, se tivesse mais verba provavelmente comprava e ficava com eles. Tem gente que chama isso de colecionismo. Ri Muito

Hoje estou adquirindo um Baixo feito pelo Guerra e investindo em educação musical...

Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo