Caixa 4X12 EBS
2 participantes
Página 1 de 1
Caixa 4X12 EBS
Caros, a partipação em foruns sempre enriquece o conhecimento de forma indiscutível.
A consulta às informações contidas neste em particular, faz com que passemos a observar detalhes que antes nos passavam relativamente despercebidos.
Adquiri neste final de semana um DVD, no caso o último show gravado da Tina Turner, e fiquei muito bem impressionado com o que se ve..., e principalmente com o que se ouve.
É evidente que algo gravado, ainda mais processado por uma equipe competente, no caso da EMI, poderia ter sido "reparado" de alguma forma, principalmente no que diz respeito às equalizações.
Vou focar no set-up de contrabaixo,cujas linhas me pareceram perfeitas:
1) Ao contrário da maioria, o baixista usou um ESP de configuração Fender Precision;
2) 2 Caixas IBS, na configuração 4X12 com um tweeter central, empilhadas;
3) O amplificador não estava visível, e as caixas "não estavam microfonadas".
O peso do som do baixo é absurdo, acima do que eu costumo ouvir em midias similares.
Pergunta:
um set desses, consegue atender um show desse tipo (estadio de 2 andares - uma letra O, completamente lotado)?
Forte abraço
Alexandre
A consulta às informações contidas neste em particular, faz com que passemos a observar detalhes que antes nos passavam relativamente despercebidos.
Adquiri neste final de semana um DVD, no caso o último show gravado da Tina Turner, e fiquei muito bem impressionado com o que se ve..., e principalmente com o que se ouve.
É evidente que algo gravado, ainda mais processado por uma equipe competente, no caso da EMI, poderia ter sido "reparado" de alguma forma, principalmente no que diz respeito às equalizações.
Vou focar no set-up de contrabaixo,cujas linhas me pareceram perfeitas:
1) Ao contrário da maioria, o baixista usou um ESP de configuração Fender Precision;
2) 2 Caixas IBS, na configuração 4X12 com um tweeter central, empilhadas;
3) O amplificador não estava visível, e as caixas "não estavam microfonadas".
O peso do som do baixo é absurdo, acima do que eu costumo ouvir em midias similares.
Pergunta:
um set desses, consegue atender um show desse tipo (estadio de 2 andares - uma letra O, completamente lotado)?
Forte abraço
Alexandre
Última edição por Begalli em Qui maio 19, 2011 5:51 pm, editado 2 vez(es)
Begalli- Membro
Re: Caixa 4X12 EBS
Begalli escreveu:Pergunta:
O quê?
um set com duas 4X10, consegue atender um show nesse tipo de ambiente, sem necessidade de utilizar microfones específicos?
Begalli- Membro
Begalli escreveu:um set com duas 4X10, consegue atender um show nesse tipo de ambiente, sem necessidade de utilizar microfones específicos?
O amp que você vê no vídeo da Tina não tem nada a ver com o som que vai pra o estádio nem com o som que você escuta na TV.
Em shows grandes, o amp de baixo serve pra o baixista se ouvir, e só... Se dá pra isso depende da distância que o baixista está do amp, do tipo de música, de quão alto ele usa o retorno da batera, etc... 8x10, em geral, dá pra o músico se ouvir sim...
allexcosta escreveu:[
O amp que você vê no vídeo da Tina não tem nada a ver com o som que vai pra o estádio nem com o som que você escuta na TV.
Em shows grandes, o amp de baixo serve pra o baixista se ouvir, e só... Se dá pra isso depende da distância que o baixista está do amp, do tipo de música, de quão alto ele usa o retorno da batera, etc... 8x10, em geral, dá pra o músico se ouvir sim...
Olá Allex,
tenho lido uma série de colocações de utilização de caixas, e utilização de caixas "microfonadas" (é muito comum vermos microfones colocados junto a telas de amplificadores, principalmente os de guitarra, durante os shows).
Com isso, eu havia entendido que dependendo do set, o sujeito consegue um ótimo som em lugar aberto, sendo que em outros de amplitude, por exemplo em estadio, necessitaria da ajuda do microfone (desculpe a falta de cultura, mas são as conclusões que eu tirei do que li).
Realmente no citado show, havia uma quantidade pequena de caixas, quando comparado com os shows do Crossroads por exemplo, em que temos verdadeiros "muros" de caixas.
O baixista em questão fica todo o tempo junto às citadas caixas (não sai do fundo) e à bateria, ~e deve então utilizá-las como referência.
Forte abraço
Alexandre
Begalli- Membro
errata - Caixa 4X12 EBS
Pessoas,
vamos corrigir:
o cara (Warren) usa na realidade 2 caixas 4X12, ou talvez até mesmo 4X15 (as duas empilhadas chegam próximo ao ombro), da marca EBS (e não IBS, eu me enganei).
Já vi esse mesmo baixista, usando apenas uma 4X10, logo ele usa como feedback mesmo, conforme o Allex mencionou anteriormente.
Não sei se há alguma montagem/ edição do show (só identifiquei um intervalo), mas o cara toca uma barbaridade, e o DVD mostra as linhas de forma soberba.
A trilha em DTS é simplesmente um "canhão".
Alexandre
vamos corrigir:
o cara (Warren) usa na realidade 2 caixas 4X12, ou talvez até mesmo 4X15 (as duas empilhadas chegam próximo ao ombro), da marca EBS (e não IBS, eu me enganei).
Já vi esse mesmo baixista, usando apenas uma 4X10, logo ele usa como feedback mesmo, conforme o Allex mencionou anteriormente.
Não sei se há alguma montagem/ edição do show (só identifiquei um intervalo), mas o cara toca uma barbaridade, e o DVD mostra as linhas de forma soberba.
A trilha em DTS é simplesmente um "canhão".
Alexandre
Begalli- Membro