Giannini Rickenbacker
+86
Marvis
mum
reuel_bittenc
André Gomide
Yves
CSergio
Porrobertus
Bruno da Rosa
Igor Canavarro
Ixra
Andremoura
Targino
lucian.cupin
Pz123
Vinicius F
AndréBurger
WHead
Jãozeiro
Kobaia
Coder
Marlim
Cantão
NeyBass
Stormbringer
BLZENI
fheliojr
mblacerda
Juninho Sampaio
Maurício_Expressão
Galdino
Uchoa
campos
miki_san
HenriqueBessa
Marcos Caio C. Gomes
deathenrique
pedrohenrique.astronauta
Willian Casagrande
JAZZigo
Paulo Monteiro
allancarlosac
allexcosta
Giuliano
RodrigoBR
raonytimor
Groovin
Christian
Beal
siodoni
Matheus Andrighi
Paulo Penna
Thales_Sr
Luigi Pantaleoni
Normando
fgbass
Rico
BigBoy
LeoSP
Guih_amaral
Pedro Jack
VictorLuigi
zanforlin
matsegredo
Leandro Jeronimo
Micoco
ct.colela
GeTorres
Zubrycky
edumoraes
cleitonbassline1
renatogaragerock
Dpaulo
fsad
Steev
Mauricio Luiz Bertola
Keep Rocking
Jhun
basslave
Fabio Motta
afonsodecampos
Mauro
galegonobaixo
Lucas8bass
Hard Rock Bass
CG
Rafael Gustavo Herreira
90 participantes
Página 7 de 14
Página 7 de 14 • 1 ... 6, 7, 8 ... 10 ... 14
Re: Giannini Rickenbacker
Questão legal (copyrighted designs). A Fender só possui direito de propriedade sobre os desenhos do headstock.campos escreveu:Não entendo porque existem tantas cópias de precision e jazz bass e quase nenhuma de Ricks.
Tipo esse da Gianola. Não tem mais.
JAZZigo- FCBR-CT
Lembrei agora que a Condor fazia umas guitarras rickenbacker.
Até uma empresa chamada Waldman chegou a fazer umas cópias baratas, mas sumiram.
Os Srs. Rick and Backer devem estar de olho nesses plagiadores.
Até uma empresa chamada Waldman chegou a fazer umas cópias baratas, mas sumiram.
Os Srs. Rick and Backer devem estar de olho nesses plagiadores.
campos- Membro
Creio que atualmente só o "tio lee" faz "cópias" piratas em larga escala de guitarras e baixos RK... com a qualidade de sempre, é claro...
campos escreveu:Os Srs. Rick and Backer devem estar de olho nesses plagiadores.
Fundadores da Rickenbacker:
JAZZigo- FCBR-CT
^destruiu a piada
Rick And Baker era ótimo
Rick And Baker era ótimo
Stormbringer- Membro
ˆ
Sem mencionar que a Rickenbacker foi fundada em 1931, que o George morreu 10 anos depois disso e o Adolph, em 1976.
Sem mencionar que a Rickenbacker foi fundada em 1931, que o George morreu 10 anos depois disso e o Adolph, em 1976.
JAZZigo- FCBR-CT
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-930203326-guitarra-waldman-grk400-visual-rickenbacker-_JM
tá em conta.
tá em conta.
campos- Membro
^Maluquice total isso aí.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Que isso... Afinal de contas é um autêntico vintage nacional... Não tem preço... ;D
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
heenrique_bass escreveu:ta bonito e tal, mas 6k?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1091648996-baixo-giannini-modelo-rickenbacker-anos-70-raridade-impecave-_JM
JAZZigo- FCBR-CT
É cada uma que aparece.
Essa semana vi no ML um anuncio de um Yamaha BB425x, por míseros 5k
Essa semana vi no ML um anuncio de um Yamaha BB425x, por míseros 5k
NeyBass- Membro
^^...na vdd, nenhum seria negócio para alguém em sã consciência...kkk
NeyBass- Membro
É o que eu acho também...JAZZigo escreveu:heenrique_bass escreveu:ta bonito e tal, mas 6k?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1091648996-baixo-giannini-modelo-rickenbacker-anos-70-raridade-impecave-_JM
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola escreveu:É o que eu acho também...JAZZigo escreveu:...heenrique_bass escreveu:ta bonito e tal, mas 6k?
[2]
Só achei esta dose baixa...
fheliojr- Membro
JAZZigo escreveu:ˆ
E , coincidência , na mesma data do Sr Adolph ( 21 de março ) 15 anos depois o Tio Leo Fender tbem partia desse mundo
Marlim- Membro
ˆ
Preço absurdo. Só pelas fotos, já se nota o péssimo acabamento.
JAZZigo- FCBR-CT
Porque será que a Tagima cresceu tanto e a Giannini afundou?
campos- Membro
JAZZigo escreveu:ˆ
o que eu vejo do pessoal vendendo esses "ricks" de outras marcas a um preço a mais do que valem, eu vou na hora falar que nao vale, e ainda acham ruim. Esses dias vi um cara vendendo um Greco rick e um fresher rick por 5k (O.O), fui na hora falar que tava muito caro.
Até hoje eu lembro de quando eu vi um RICK original sendo vendido por 4,5k aqui na cidade onde moro, e não pude ficar porque tinha recém pego o tokai
deathenrique- Membro
heenrique_bass escreveu:desenterrando!
O que pode-se esperar desse baixo?
vale a pena?
achei bem interessante.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1205405169-baixo-snake-tipo-rickanbacker-reliquia-em-otimo-estado-_JM?quantity=1&variation=34829399403
Deus é mais...
Ultimamente tenho visto cada absurdo nos classificados, baixos velhos, ruins, mas que só pelo fato de ser dos anos 70 chegam a custar 2k5, 3mil. Esses dias vi um Innsbruck por um preço altíssimo! Não sei o que essa galera anda fumando, mas parece que na cabeça oca delas: Qualquer instrumento antigo = vintage = maior preço
Coder- Membro
IMHO, 5k por um japa Lawsuit Era bem conservado não está caro não. Agora, qualquer réplica tupiniquim, tipo Giannini, Snake ou Finch, por mais de 2k é de lascar.heenrique_bass escreveu:o que eu vejo do pessoal vendendo esses "ricks" de outras marcas a um preço a mais do que valem, eu vou na hora falar que nao vale, e ainda acham ruim. Esses dias vi um cara vendendo um Greco rick e um fresher rick por 5k (O.O), fui na hora falar que tava muito caro.
Até hoje eu lembro de quando eu vi um RICK original sendo vendido por 4,5k aqui na cidade onde moro, e não pude ficar porque tinha recém pego o tokai
P.S.: Um Rick original bem conservado por apenas 4,5k, ou era de procedência duvidosa, ou teria sido a oportunidade da sua vida.
JAZZigo- FCBR-CT
Coder escreveu:heenrique_bass escreveu:desenterrando!
O que pode-se esperar desse baixo?
vale a pena?
achei bem interessante.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1205405169-baixo-snake-tipo-rickanbacker-reliquia-em-otimo-estado-_JM?quantity=1&variation=34829399403
Deus é mais...
Ultimamente tenho visto cada absurdo nos classificados, baixos velhos, ruins, mas que só pelo fato de ser dos anos 70 chegam a custar 2k5, 3mil. Esses dias vi um Innsbruck por um preço altíssimo! Não sei o que essa galera anda fumando, mas parece que na cabeça oca delas: Qualquer instrumento antigo = vintage = maior preço
Especulação e picaretagem pura e simples!
Jovem, quando a Tagima surgiu a Giannini já estava "afundada" à tempos...campos escreveu:Porque será que a Tagima cresceu tanto e a Giannini afundou?
Rico escreveu:
Aliás, nesse momento tem um la por 4,5k mas apresenta torção no braço. Precisa bom luthier pra dizer se há reparo possível. Eu acho que há reparo, mas sai caro. Pensa em mais 1k de luthier...
Acho q o cara fecha por 4k.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-929041444-baixo-rickenbacker-1989-orquidea-negra-_JM
JAZZigo escreveu:
P.S.: Um Rick original bem conservado por apenas 4,5k, ou era de procedência duvidosa, ou teria sido a oportunidade da sua vida.
Foi o próprio Rico que postou, porém eu lembro que fui ver o ensaio dessa banda que tava vendendo o rickenbacker e cheguei a tocar nele desplugado e não notei tanto problema no braço torcido.
deathenrique- Membro
Não estou achando , quando achar , postarei aqui um vendendo um Giannini Ric por 3.5k também .
Que dá uma vontade de dar uma sacaneada no anúncio dá , é no FB !
Ah tá! Sim, tô lembrado do anúncio desse Rick no ML!heenrique_bass escreveu:Foi o próprio Rico que postou, porém eu lembro que fui ver o ensaio dessa banda que tava vendendo o rickenbacker e cheguei a tocar nele desplugado e não notei tanto problema no braço torcido.
JAZZigo- FCBR-CT
Recentemente toquei num ensaio, pela primeira vez em quase 20 anos, com o meu Giannini Rickenbacker. Esse foi o único baixo que tive do qual me desfiz ( Como eu já tinha alguns baixos na época - isso há uns 20 anos atrás - e praticamente não tocava com aquele Giannini, não o vendi, mas o dei de presente para um grande amigo meu que tocava comigo, era guitarrista e queria ser baixista).
Ele até queria comprá-lo, mas quis dar-lhe aquele baixo de presente.
Os anos se passaram e graças àquele instrumento, meu amigo virou um grande baixista. Fiquei feliz com isso.
Tocar com aquele instrumento de novo - voltei a tocar com aquele meu amigo, que ainda tem aquele baixo e que neste nosso novo projeto é guitarrista - me fez lembrar os porquês de ter me desfeito dele: Um senhor neck dive, um braço do tamanho de um tronco de árvore, uma ergonomia questionável...
Enfim, foi muito interessante voltar a ter contato com aquele baixo depois de tantos anos sem tocá-lo e de ter me esquecido completamente de como era fazer isso.
Por outro lado, vendo - e ouvindo - os vídeos gravados no ensaio daquele dia aqui no meu computador, tenho que admitir: O som do instrumento é muito bom e, visualmente, aquele baixo é sensacional!
Ele até queria comprá-lo, mas quis dar-lhe aquele baixo de presente.
Os anos se passaram e graças àquele instrumento, meu amigo virou um grande baixista. Fiquei feliz com isso.
Tocar com aquele instrumento de novo - voltei a tocar com aquele meu amigo, que ainda tem aquele baixo e que neste nosso novo projeto é guitarrista - me fez lembrar os porquês de ter me desfeito dele: Um senhor neck dive, um braço do tamanho de um tronco de árvore, uma ergonomia questionável...
Enfim, foi muito interessante voltar a ter contato com aquele baixo depois de tantos anos sem tocá-lo e de ter me esquecido completamente de como era fazer isso.
Por outro lado, vendo - e ouvindo - os vídeos gravados no ensaio daquele dia aqui no meu computador, tenho que admitir: O som do instrumento é muito bom e, visualmente, aquele baixo é sensacional!
Última edição por Zubrycky em Sex Jan 05, 2024 7:43 pm, editado 3 vez(es)
Uchoa escreveu:Não estou achando , quando achar , postarei aqui um vendendo um Giannini Ric por 3.5k também .
Já via mais de um assim... muito surreal. No FB o povo se ofende muito fácil, nem dá pra trazer o cara pra realidade... outro dia fui falar que as cordas de um BS estavam colocadas erradas o cara veio "cheio de onda" querendo "pagar geral" pra mim, falando de ética, que o luthier iria ficar ofendido... tremendo papo de bêbado...
Algum Luthier faz RK?
campos- Membro
https://www.contrabaixobr.com/t28046-review-renatobacker-4005-luthier-daniel-japetacampos escreveu:Algum Luthier faz RK?
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:https://www.contrabaixobr.com/t28046-review-renatobacker-4005-luthier-daniel-japetacampos escreveu:Algum Luthier faz RK?
Eu nunca consegui o contato do Japeta, e vi um pessoal aqui do fórum que tinha interesse também, desistir porque ninguém conseguia o contato dele.
Uchoa escreveu:Tem o João Gravina !
se eu não me engano, em 2017 eu fiz um orçamento pelo facebook com ele, me cobrou 8k pra fazer e disse que era o modelo mais caro que fazia. Hoje deve ta custando mais. Por esse preço creio que daria pra se aventurar diretamente em um rickenbacker USA.
deathenrique- Membro
Já vi o baixo do Gravina. Excelente, embora um tanto caro e pesado.
Pra pagar 8k em Luthier (e eu pagaria), faria um modelo exclusivo.
Pra pagar 8k em Luthier (e eu pagaria), faria um modelo exclusivo.
Rico- Eterno Colaborador
JAZZigo escreveu:https://www.contrabaixobr.com/t28046-review-renatobacker-4005-luthier-daniel-japetacampos escreveu:Algum Luthier faz RK?
Por falar nisso, o Renato sumiu...
afonsodecampos- Membro
HenriqueBessa escreveu:^E nem dá pra argumentar... qualquer palavra já ficam ofendidos...
Exatamente, e querem bloquear a conta dos q reclamam.
O q faço é, baseando-me na na cara-de-pau deles, uma contraoferta absurda, com um valor 70% inferior ao ofertado.
Zubrycky escreveu:...o dei de presente para um grande amigo meu que tocava comigo, era guitarrista e queria ser baixista)...
Foi aí q a amizade de vcs acabou.
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:Zubrycky escreveu:...o dei de presente para um grande amigo meu que tocava comigo, era guitarrista e queria ser baixista)...
Foi aí q a amizade de vcs acabou.
Que nada... A amizade segue firme e forte. E ele adora o baixo!
JAZZigo escreveu:
IMHO pelo q é ainda tá caro.
Kobaia- Membro
Pra mim teria que ser o Rick original ou nada, hehe.
Diferente de um JB ou PB, em que a gente gosta de modelos genéricos e de marcas que produzem esses modelos em linhas Premium que deixam os Fender Standard pra trás fácil (pelo mesmo preço ou mais barato).
Mas o Rick...sei lá que aura esse baixo tem. Pelo menos pra mim, é um sonho de consumo, admito. Eu não ficaria feliz com uma cópia, por mais primorosa que fosse. Estaria infeliz, com o pensamento no Rick original.
Até porque 8k num baixo custom tipo Rick, complicado. Não que não valha os 8k (muito pelo contrário) mas sabendo comprar, 8k não tá tão distante de um Rick autêntico novo.
Diferente de um JB ou PB, em que a gente gosta de modelos genéricos e de marcas que produzem esses modelos em linhas Premium que deixam os Fender Standard pra trás fácil (pelo mesmo preço ou mais barato).
Mas o Rick...sei lá que aura esse baixo tem. Pelo menos pra mim, é um sonho de consumo, admito. Eu não ficaria feliz com uma cópia, por mais primorosa que fosse. Estaria infeliz, com o pensamento no Rick original.
Até porque 8k num baixo custom tipo Rick, complicado. Não que não valha os 8k (muito pelo contrário) mas sabendo comprar, 8k não tá tão distante de um Rick autêntico novo.
Jãozeiro- Membro
Jãozeiro escreveu:Mas o Rick...sei lá que aura esse baixo tem. Pelo menos pra mim, é um sonho de consumo, admito. Eu não ficaria feliz com uma cópia, por mais primorosa que fosse. Estaria infeliz, com o pensamento no Rick original.
O bom é isso, quando o cabra assume uma obsessão sem sentido. E seres humanos são dados a essas coisas e é ok não ter lógica às vezes.
A força de uma marca é algo realmente monstruoso.
allexcosta- Administrador
Kobaia escreveu:JAZZigo escreveu:
IMHO pelo q é ainda tá caro.
Não vou tirar sua razão, pois é um baixo bem "ame ou odeie".
Difícil a gente encontrar alguma opinião moderada sobre ele. Ou a pessoa acha ele um baixo horroroso e desconfortável, ou acha ele um baixo lindo, maravilhoso e confortável, kkkkk.
Jãozeiro- Membro
Página 7 de 14 • 1 ... 6, 7, 8 ... 10 ... 14