Giannini Rickenbacker
+86
Marvis
mum
reuel_bittenc
André Gomide
Yves
CSergio
Porrobertus
Bruno da Rosa
Igor Canavarro
Ixra
Andremoura
Targino
lucian.cupin
Pz123
Vinicius F
AndréBurger
WHead
Jãozeiro
Kobaia
Coder
Marlim
Cantão
NeyBass
Stormbringer
BLZENI
fheliojr
mblacerda
Juninho Sampaio
Maurício_Expressão
Galdino
Uchoa
campos
miki_san
HenriqueBessa
Marcos Caio C. Gomes
deathenrique
pedrohenrique.astronauta
Willian Casagrande
JAZZigo
Paulo Monteiro
allancarlosac
allexcosta
Giuliano
RodrigoBR
raonytimor
Groovin
Christian
Beal
siodoni
Matheus Andrighi
Paulo Penna
Thales_Sr
Luigi Pantaleoni
Normando
fgbass
Rico
BigBoy
LeoSP
Guih_amaral
Pedro Jack
VictorLuigi
zanforlin
matsegredo
Leandro Jeronimo
Micoco
ct.colela
GeTorres
Zubrycky
edumoraes
cleitonbassline1
renatogaragerock
Dpaulo
fsad
Steev
Mauricio Luiz Bertola
Keep Rocking
Jhun
basslave
Fabio Motta
afonsodecampos
Mauro
galegonobaixo
Lucas8bass
Hard Rock Bass
CG
Rafael Gustavo Herreira
90 participantes
Página 10 de 14
Página 10 de 14 • 1 ... 6 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14
Re: Giannini Rickenbacker
JAZZigo escreveu:E quem dá mais?!!!!
HenriqueBessa escreveu:^Essas informações dele me parecem equivocadas... por aqui, o pessoal que teve esses baixos em 1ª mão, fala exatamente o contrário. Me parece papo de vendedor pra se aproveitar da onda vintage nacional.
Exatamente. Mandei uma pergunta no ML pro cara que anunciou o Giannoca por por R$ 6 mil, oferecendo troca pau-a-pau por 3 frascos e Óleo de Peroba e o cara me respondeu rindo. Curti o senso de humor do vendedor e desejei-lhe sorte!Uchoa escreveu:Todo dia sai um maluco de casa , vai que compra ?
JAZZigo- FCBR-CT
Tb... 6k é forçar muito a amizade... 4K já é absurdo, imagina 6k?!?!?!?!
É o que eu disse antes: quer jogar dinheiro fora, minha conta bancária tá aceitando esse tipo de "lixo"...
Tem baixo muito melhor por esse valor e alguns são até mais raros.
É o que eu disse antes: quer jogar dinheiro fora, minha conta bancária tá aceitando esse tipo de "lixo"...
Tem baixo muito melhor por esse valor e alguns são até mais raros.
a única coisa que eu proporia mudança para a fabrica da Rickenbacker seria a saída única (não stereo) e a ponte ao estilo hipshot. no mais, rickenbacker é o que ele é. A ponte ainda trocarei no meu mapleglo).
e colocaria num case melhor tambem)
e colocaria num case melhor tambem)
BLZENI- Membro
Toda vez que encontro um RK por aí eu vou lá e tendo dar uma conferida. Infelizmente o original, pra mim, é inviável (e até muito acima do que eu necessito!). Adoraria encontrar uma réplica, com uma construção, som e preço razoável. Certa vez encontrei um *Cast RK - que, sinceramente, nem se parecia com um RK - por quase 3.000! Confesso que balancei. Depois foram os Chickenbackers, mas aí o meu senso de honestidade (e de ridículo) me deteve quase que instantaneamente. Já pensei em pedir a um luthier para construir uma réplica pra mim mas não me sinto seguro técnica e financeiramente para esse projeto. Hoje, sempre que eu encontro um RK por aí, eu tento dar uma conferida - marca, condições, mas quando chego nos preços..não dá.. estão muito (mas muito!) fora da realidade! Nenhum dos meus instrumentos custaram o valor cobrado por esses RK's Giannini - nem os que eu comprei na loja! Enfim, talvez um dia eles voltem a custar o que valham. Talvez eles realmente não sejam pra mim. Mas eu continuo acompanhando e colecionando marcas de fabricantes de RK para, quem sabe um dia, adquirir um. Abraço.
Última edição por WHead em Sáb Jun 08, 2019 8:37 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : *citei a marca Finch, mas o correto é Cast.)
Que me perdoe quem tem, mas qualquer réplica de Rick, sendo giannini ou qualquer outra, são simulacros que nunca soam como o original. E essa idolatria pelos gianinnis é surreal .
Rick não é pra todo mundo... não é pra mim tambem, acho um baixo com complexidades desnecessárias, embora eu adore o timbre dele. Mas se um dia eu decidir ter um, tem que ser o original
Rick não é pra todo mundo... não é pra mim tambem, acho um baixo com complexidades desnecessárias, embora eu adore o timbre dele. Mas se um dia eu decidir ter um, tem que ser o original
Stormbringer- Membro
ah... o som do Rickenbacker!
é isso que me encanta. som com overdrive soando natural. Rickenbacker 4003s "convertido em 4000, com captador Classic Amplification, soando maravilhosamente como se deve soar... como Rickenbacker
é isso que me encanta. som com overdrive soando natural. Rickenbacker 4003s "convertido em 4000, com captador Classic Amplification, soando maravilhosamente como se deve soar... como Rickenbacker
BLZENI- Membro
Certamente, o som do RK original é único. No meu caso, o que me fascina no modelo é o seu design, por isso trato-os como um modelo, e não uma marca. Não teria problema nenhum em adquirir um Giannini, desde que por um valor razoável.
sobre o giannini rk verde, agora que fui ver que o cara ta vendendo no Facebook por 4k, fui obrigado a comentar que o baixo é bonito, porém dói o coração ver esse preço. Acho que temos que bater na tecla mesmo, ficar falando pra esse pessoal que vendem esses instrumentos que realmente não valem esse preço, a quem se interessar, vai ver e questionar o porque.
deathenrique- Membro
heenrique_bass escreveu:sobre o giannini rk verde, agora que fui ver que o cara ta vendendo no Facebook por 4k, fui obrigado a comentar que o baixo é bonito, porém dói o coração ver esse preço.
Por que isso? Cada um coloca o preço que quer num bem à venda.
heenrique_bass escreveu:Acho que temos que bater na tecla mesmo, ficar falando pra esse pessoal que vendem esses instrumentos que realmente não valem esse preço, a quem se interessar, vai ver e questionar o porque.
Qual que é o critério pra saber se vale? Você acha que a pessoa que anuncia um instrumento por um valor e depois de um ano e meio não houve negócio não sabe que aquele bem não vale aquele dinheiro?
E baixo de 120 dólares como os SX valem 1500 Reais ou sei lá quanto pedem por eles?
Eu fico muito impressionado ao ver aqui no fórum comentários como esses, de que esse ou aquele baixo não vale tanto dinheiro.
allexcosta- Administrador
Ué, qual o problema de uma saída mono e uma stereo?BLZENI escreveu:a única coisa que eu proporia mudança para a fabrica da Rickenbacker seria a saída única (não stereo)
Concordo. A ponte original é uma merrda mesmo. A Hipshot funciona melhor e é mais bonita (só não vem com mute).BLZENI escreveu:a ponte ao estilo hipshot.
O case original do meu é um SKB e não tenho do que reclamar.BLZENI escreveu:colocaria num case melhor tambem)
JAZZigo- FCBR-CT
allexcosta escreveu:
Qual que é o critério pra saber se vale? Você acha que a pessoa que anuncia um instrumento por um valor e depois de um ano e meio não houve negócio não sabe que aquele bem não vale aquele dinheiro?
E baixo de 120 dólares como os SX valem 1500 Reais ou sei lá quanto pedem por eles?
Eu fico muito impressionado ao ver aqui no fórum comentários como esses, de que esse ou aquele baixo não vale tanto dinheiro.
sei la, é melhor ser avisado do que alguém comprar e se decepcionar. E sim, como alguns falaram aqui, o valor não vale pelo baixo que é. Ja vi alguns venderem tonante por 600 reais, po, é muita sacanagem.
deathenrique- Membro
Eu vi esse anúncio hoje no Facebook.
Realmente, tem que ser um louco mesmo pra comprar por aquele preço.
O marketing que o vendedor faz no anúncio chama muito mais atenção do que o instrumento em si
Realmente, tem que ser um louco mesmo pra comprar por aquele preço.
O marketing que o vendedor faz no anúncio chama muito mais atenção do que o instrumento em si
Targino- Membro
allexcosta escreveu:heenrique_bass escreveu:sobre o giannini rk verde, agora que fui ver que o cara ta vendendo no Facebook por 4k, fui obrigado a comentar que o baixo é bonito, porém dói o coração ver esse preço.
Por que isso? Cada um coloca o preço que quer num bem à venda.
Concordo.
allexcosta escreveu:heenrique_bass escreveu:Acho que temos que bater na tecla mesmo, ficar falando pra esse pessoal que vendem esses instrumentos que realmente não valem esse preço, a quem se interessar, vai ver e questionar o porque.
2
Pessoalmente, acho que, tendo em vista que esses baixos não são mais fabricados há décadas e tendem a ficar cada vez mais e mais raros, eles tenderão a ficar cada vez mais e mais caros, justificadamente.
Oferta e procura. Simples assim.
Isso para mim não é nenhum absurdo. Pelo menos não um absurdo maior do que pagar o que se pede por quase qualquer contrabaixo nas Bass Centers* da vida. C'est la vie.
*Para quem não sabe, uma loja da rua Teodoro Sampaio (aqui em São Paulo) especializada em baixos nos quais cada instrumento custa a partir de uns 3 rins.
Oferta e procura. Simples assim.
Isso para mim não é nenhum absurdo. Pelo menos não um absurdo maior do que pagar o que se pede por quase qualquer contrabaixo nas Bass Centers* da vida. C'est la vie.
*Para quem não sabe, uma loja da rua Teodoro Sampaio (aqui em São Paulo) especializada em baixos nos quais cada instrumento custa a partir de uns 3 rins.
A Bass Center é um paraíso.
Mas comprar lá, é praticamente impossível, os preços que já são altos em lojas, são mais altos ainda lá, fica bem inviável.
Eu acho incrível como o proprietário consegue manter aquela loja, a maioria dos baixos são de valores altíssimos, não sei como ele consegue lucrar, imagino que não deve vender baixos de 10 - 30k todo mês.
Mas comprar lá, é praticamente impossível, os preços que já são altos em lojas, são mais altos ainda lá, fica bem inviável.
Eu acho incrível como o proprietário consegue manter aquela loja, a maioria dos baixos são de valores altíssimos, não sei como ele consegue lucrar, imagino que não deve vender baixos de 10 - 30k todo mês.
Targino- Membro
Stormbringer escreveu: (...) Mas se um dia eu decidir ter um, tem que ser o original
Penso o mesmo porque ter um baixo com formato de Rickenbacker não é a mesma coisa do que ter um instrumento com o mesmo formato e a mesma construção de um Rickenbacker.
Targino escreveu:A Bass Center é um paraíso.
Posso estar enganado, mas tenho impressão que a Bass Center tem um cliente muito específico, profissionais do ramo que nao querem perder tempo garimpando instrumentos vintage ou pouco encontrados na lojas convencionais (e que tb tem bala na agulha pra pagar o que eles pedem). Afinal, dificilmente vc encontra um Fodera, FBass ou instrumentos desse tipo nas lojas convencionais. Comprar um instrumento desse nível sem testar, pela internet, tb pode ser complicado.
Já vi Yamaha BB pra vender lá com valores bem próximos dos praticados no ML, por ex. E tb tem a questão da procedência. Com o nível que as falsificações tem alcançado hj, que não tem o conhecimento que muita gente aqui tem de instrumentos vintage tem medo de comprar gato por lebre.
P.S. Não tenho nenhuma relação com a loja, nem sou cliente. É só uma opinião
Andremoura- Membro
é o mesmo case que o seu. é bonito, é funcional, porem extremamente fragil e suscetível a quebras nos cantos e riscos, e olha que sou extremamente cuidados com os meus intrumentos e seus respectivos cases, tanto que meus gibsons tem seus cases como saído de fábrica, ja o rick ta com o case todo riscado e com a parte de baixo com pequenos quebrados. vou mandar arrumar, pq não gosto de ver ele assim, e o baixo em si está absolutamente novo e zerado. tive uma guitarra rickenbacker que teve o mesmo problema no case, o 4001S de um amigo está com o case moído tambem.JAZZigo escreveu:Ué, qual o problema de uma saída mono e uma stereo?BLZENI escreveu:a única coisa que eu proporia mudança para a fabrica da Rickenbacker seria a saída única (não stereo)
Não vejo utilidade, nem ninguem que use, a não ser testar pra ver qual éO case original do meu é um SKB e não tenho do que reclamar.BLZENI escreveu:colocaria num case melhor tambem)
BLZENI- Membro
saiu um review dele
lucian.cupin- Membro
O cara é bom de papo , tem como vender geladeira para esquimó .
O que dói é como fala sobre "humbucker seymour duncan" ..
Instrumento de "ótima qualidade" , trastejando até a alma tocando de levinho...
Mas cada dia acorda um louco vai que ...
parece que a galera do Rick é diferente da galera da fender, o pessoal da Fender que aquele nome mágico no Head, o pessoal do Rick anda se contentando com essas gianocas
Christian- Membro
Assim... se vc fizer uma reforma de verdade (que é quase uma reconstrução do baixo) ele vai ficar legal, não vai ser um RK, mas vai ficar muito bom. Já vi uns pelo Youtube que pareciam bem legais, melhor que esse inclusive, mas eu não pagaria os valores que esse povo pede.
Eu admito: sou fascinado pelo modelo RK.
Acho-os robustos e distintos - além de (na minha opinião) esteticamente bonitos.
É natural que nenhum tenha o mesmo som que o outro, e isso não me incomoda. As construções e controle de qualidade também são variáveis. Eu entendo e posso lidar com isso também. O que eu não posso é destinar um valor muito alto (pro meu rendimento) por um instrumento que, por mais que eu admire, não passará de um item que utilizarei em meus momentos de lazer. E isso eu aplico tanto pro original americano quanto pras versões brasileiras. Acho a minha questão com o modelo bem resolvida e razoável. Dito isto, continuo observando RK's por aí. Abraço.
Acho-os robustos e distintos - além de (na minha opinião) esteticamente bonitos.
É natural que nenhum tenha o mesmo som que o outro, e isso não me incomoda. As construções e controle de qualidade também são variáveis. Eu entendo e posso lidar com isso também. O que eu não posso é destinar um valor muito alto (pro meu rendimento) por um instrumento que, por mais que eu admire, não passará de um item que utilizarei em meus momentos de lazer. E isso eu aplico tanto pro original americano quanto pras versões brasileiras. Acho a minha questão com o modelo bem resolvida e razoável. Dito isto, continuo observando RK's por aí. Abraço.
Já entrei na página desse indivíduo aí.Uchoa escreveu:O cara é bom de papo , tem como vender geladeira para esquimó .
Ele é vendedor, e vende por preços exorbitantes esses Gianócas e outros baixos "hype".
Ele também comete alguns erros em especificações, e... é papo de vendedor.
Curioso é que nesse canal dele aí ele quase nunca fala com clareza que está vendendo...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
allexcosta escreveu:heenrique_bass escreveu:sobre o giannini rk verde, agora que fui ver que o cara ta vendendo no Facebook por 4k, fui obrigado a comentar que o baixo é bonito, porém dói o coração ver esse preço.
Por que isso? Cada um coloca o preço que quer num bem à venda.heenrique_bass escreveu:Acho que temos que bater na tecla mesmo, ficar falando pra esse pessoal que vendem esses instrumentos que realmente não valem esse preço, a quem se interessar, vai ver e questionar o porque.
Só concordo, não poderia concordar mais.
Jãozeiro- Membro
Os ricks Giannini sempre causam essa polêmica, hehe.
Mas a verdade é que a galera vai reclamar de qualquer preço que o cara colocar. Esse verde do vídeo parece estar bem legal. Se o cara tivesse pedindo metade (2k) estariam dizendo que tá caro, pois aqui mesmo já vi gente dizendo que não vale mais do que um SX.
Então a galera não estaria contente enquanto não visse esse baixo por 800 reais (para provavelmente poder comprar e poder brincar de Rick...).
É complicado, o vendedor quer o preço lá em cima, a galera detona e diz que o preço tem que ser lá no fundo, ninguém se encontra. Qual seria a "justiça"? Quem tem esse preço justo do Giannini? Provavelmente ninguém.
Esse negócio de valer ou não valer é bastante subjetivo.
Por acaso o Rick original vale o preço dele? Jamais...Chega a ser piada que o camarada compra um baixo daquele preço e é conveniente que troque aquela ponte cagada dele, que fique ligeiro com o comportamento do braço, que tenha que resolver o punch da Mizona, essas coisas. E veja só, apesar disso nem tanta gente fica questionando o preço do Rick original. "Não, que isso, é um baixo único, superior e artesanal, por isso o valor dele".
Detalhe: o Rick é um sonho de consumo meu.
Mas a verdade é que a galera vai reclamar de qualquer preço que o cara colocar. Esse verde do vídeo parece estar bem legal. Se o cara tivesse pedindo metade (2k) estariam dizendo que tá caro, pois aqui mesmo já vi gente dizendo que não vale mais do que um SX.
Então a galera não estaria contente enquanto não visse esse baixo por 800 reais (para provavelmente poder comprar e poder brincar de Rick...).
É complicado, o vendedor quer o preço lá em cima, a galera detona e diz que o preço tem que ser lá no fundo, ninguém se encontra. Qual seria a "justiça"? Quem tem esse preço justo do Giannini? Provavelmente ninguém.
Esse negócio de valer ou não valer é bastante subjetivo.
Por acaso o Rick original vale o preço dele? Jamais...Chega a ser piada que o camarada compra um baixo daquele preço e é conveniente que troque aquela ponte cagada dele, que fique ligeiro com o comportamento do braço, que tenha que resolver o punch da Mizona, essas coisas. E veja só, apesar disso nem tanta gente fica questionando o preço do Rick original. "Não, que isso, é um baixo único, superior e artesanal, por isso o valor dele".
Detalhe: o Rick é um sonho de consumo meu.
Jãozeiro- Membro
Reativando
Galera, alguém tem o logo de Gianinni RK? Estou reformando um e só no ML por um valor absurdo :/
Galera, alguém tem o logo de Gianinni RK? Estou reformando um e só no ML por um valor absurdo :/
Fiz este aqui, tá em PDF. Imprimi a página, recorta e experimenta qual o melhor tamanho no seu head. Fiz assim porque usei em dois heads de tamanhos diferentes. Voce pode também importar o arquivo para um editor de vetores e fazer os ajustes.
Logo Giannini RK - PDF
Logo Giannini RK - PDF
afonsodecampos- Membro
afonsodecampos escreveu:Fiz este aqui, tá em PDF. Imprimi a página, recorta e experimenta qual o melhor tamanho no seu head. Fiz assim porque usei em dois heads de tamanhos diferentes. Voce pode também importar o arquivo para um editor de vetores e fazer os ajustes.
Logo Giannini RK - PDF
Afonso, obrigado, ajudou demais!
fsad escreveu:Tive um Giannini Rick e paguei uns R$1200,00. O corpo era feito com muitas peças, com algumas emendas mascaradas com "massa", as tarraxas originalmente tinha sido mal colocadas, o que ocasionou um problema nelas. Tive que trocá-las. A ponte estava meio fora, dando problema pra regular as oitavas. O som era legal, mas acabei passando pra frente. O braço não era muito confortável pra minha mão.
Acho que com R$2500 dá pra comprar um baixo bem mais legal.
Rapaz, um conhecido meu que é professor de música falou que os Gianinnis de entrada atuais são verdadeiros berimbaus de 4, 5 e 6 cordas. Não valem o que se pede. Se Tranquillo Gianinni fosse vivo hj, ia dar na cabeça de todo mundo na fábrica com esses baixos de baixa qualidade. Porque pelo menos nos violões, ele prezava pela qualidade.
basslave escreveu:^Pagar 1200 num gianoca
Paguei 150 pila num
Mas nem f*dendo eu pagaria 1200 Bolsonaros num Gianinni!!
Igor Canavarro- Membro
Igor Canavarro escreveu:fsad escreveu:Tive um Giannini Rick e paguei uns R$1200,00. O corpo era feito com muitas peças, com algumas emendas mascaradas com "massa", as tarraxas originalmente tinha sido mal colocadas, o que ocasionou um problema nelas. Tive que trocá-las. A ponte estava meio fora, dando problema pra regular as oitavas. O som era legal, mas acabei passando pra frente. O braço não era muito confortável pra minha mão.
Rapaz, um conhecido meu que é professor de música falou que os Gianinnis de entrada atuais são verdadeiros berimbaus de 4, 5 e 6 cordas. Não valem o que se pede. Se Tranquillo Gianinni fosse vivo hj, ia dar na cabeça de todo mundo na fábrica com esses baixos de baixa qualidade. Porque pelo menos nos violões, ele prezava pela qualidade.basslave escreveu:^Pagar 1200 num gianoca
Paguei 150 pila num
Se achar um Giannini AE010B (RK) por 1.200 pode comprar: pago 1350 pra vc, vc recupera os 1200 e ainda pode comprar um outro por estes 150 reais aí...haha
A questão dos Ricks é complicada. O original americano tá custando mais de r$ 11.000 (super proibitivo)
Ao longo dos anos foram poucas marcas que replicaram o modelo. A Giannini uma delas, e a outra opção são os lawsuit japoneses (incríveis, o meu é um desse).
Surgiram as cópias chinesas modernas mas são horríveis em todos os aspectos: construção, acabamento, som.
Dentre as opções o mais "em conta" -coloque muitas aspas aqui- são os Giannini, então quem curte o modelo não tem muito o que fazer. É oferta e demanda.
Ao longo dos anos foram poucas marcas que replicaram o modelo. A Giannini uma delas, e a outra opção são os lawsuit japoneses (incríveis, o meu é um desse).
Surgiram as cópias chinesas modernas mas são horríveis em todos os aspectos: construção, acabamento, som.
Dentre as opções o mais "em conta" -coloque muitas aspas aqui- são os Giannini, então quem curte o modelo não tem muito o que fazer. É oferta e demanda.
Bruno da Rosa- Membro
Zubrycky gosta desta mensagem
Ixra escreveu:Igor Canavarro escreveu:fsad escreveu:Tive um Giannini Rick e paguei uns R$1200,00. O corpo era feito com muitas peças, com algumas emendas mascaradas com "massa", as tarraxas originalmente tinha sido mal colocadas, o que ocasionou um problema nelas. Tive que trocá-las. A ponte estava meio fora, dando problema pra regular as oitavas. O som era legal, mas acabei passando pra frente. O braço não era muito confortável pra minha mão.
Rapaz, um conhecido meu que é professor de música falou que os Gianinnis de entrada atuais são verdadeiros berimbaus de 4, 5 e 6 cordas. Não valem o que se pede. Se Tranquillo Gianinni fosse vivo hj, ia dar na cabeça de todo mundo na fábrica com esses baixos de baixa qualidade. Porque pelo menos nos violões, ele prezava pela qualidade.basslave escreveu:^Pagar 1200 num gianoca
Paguei 150 pila num
Se achar um Giannini AE010B (RK) por 1.200 pode comprar: pago 1350 pra vc, vc recupera os 1200 e ainda pode comprar um outro por estes 150 reais aí...haha
Eu sei que não acho. O Giannini Rick mais barato que achei no Mercado Livre custava 3000 reais. O mais caro, 8000. O fator raridade é colocado pra inflacionar itens que não valem o que se pede!
Igor Canavarro- Membro
Bruno da Rosa escreveu:A questão dos Ricks é complicada. O original americano tá custando mais de r$ 11.000 (super proibitivo)
Eu vou te falar que embora os Gianninis sejam mais fiéis na aparência, em som eles perdem pros xing lings, que IMHO, emulam razoavelmente bem alguns timbres dos originais.
Rico- Eterno Colaborador
Rico escreveu:Bruno da Rosa escreveu:A questão dos Ricks é complicada. O original americano tá custando mais de r$ 11.000 (super proibitivo)
Eu vou te falar que embora os Gianninis sejam mais fiéis na aparência, em som eles perdem pros xing lings, que IMHO, emulam razoavelmente bem alguns timbres dos originais.
Aparentemente o Rick clone do vídeo tem um timbre sonoro muito, muito semelhante.
Igor Canavarro- Membro
^Bom vídeo, mas pra mim, em termos de ter o som mais parecido, o chinês vence.
O Giannini é certamente mais robusto e tem hardware melhor. Eu acho que era tudo japa, mas os pups (IMHO) não tem muito a ver com a idéia dos Rks não...
O Giannini é certamente mais robusto e tem hardware melhor. Eu acho que era tudo japa, mas os pups (IMHO) não tem muito a ver com a idéia dos Rks não...
Rico- Eterno Colaborador
Rico escreveu:^Bom vídeo, mas pra mim, em termos de ter o som mais parecido, o chinês vence.
O que significa "pups"?
deathenrique- Membro
^
Pups = pickups = captadores.
Pups = pickups = captadores.
JAZZigo- FCBR-CT
Rico escreveu:Bruno da Rosa escreveu:A questão dos Ricks é complicada. O original americano tá custando mais de r$ 11.000 (super proibitivo)
Esse Rick chines tem algo "melhor" que os chineses que vi até hoje: o captador da ponte esta na posiçao bem igual ao original. Os outros tem este captador muito colado na ponte do que no original.
BigBoy- Membro
^Ahhhh tááá!!! Agora saquei!!!
Tem vários chineses!
Tem vários chineses!
Rico- Eterno Colaborador
Ixra escreveu:
Sabe que minha simpatia com Gianninis é tipo sub-zero... principalmente por conta dos adoradores da bagaça, que as vezes querem te convencer a força que os baixos da marca são última bolacha do pacote (na maioria das vezes, tendo como item notório a idade ). Já toquei em muito Giannini e nunca um me convenceu de fato. Mas gostei desse vídeo... o cara é gente boa e consegui ver até o final. Gostei da maioria dos timbres que ele demonstrou. Entre ele e o chino que o Rico citou não vi tanta diferença no som.
Convidado- Convidado
Bruno da Rosa escreveu:A questão dos Ricks é complicada. O original americano tá custando mais de r$ 11.000 (super proibitivo)
E algum "Rick custom" de luthier? Seria bem interessante. Há de haver por aí.
Um bom luthier com certeza faria um projeto animal do Rick, hehe.
Jãozeiro- Membro
Henri-Q, sério que o som do Gia não é mais fechado?
Eu acho que alguns Gia são instrumentos legais, mas como proprietário de um formigão, acho que o peso, a colagem e o acabamento nao justificam o preço que cobram e o status de vintage que lhe deram...
E só pra deixar claro: Eu não disse que o xing ling daí de cima é melhor que o Gia... Eu disse que o som dele é mais próximo ao do original naquela onde de timbre. E também é mais barato.
Eu acho que alguns Gia são instrumentos legais, mas como proprietário de um formigão, acho que o peso, a colagem e o acabamento nao justificam o preço que cobram e o status de vintage que lhe deram...
E só pra deixar claro: Eu não disse que o xing ling daí de cima é melhor que o Gia... Eu disse que o som dele é mais próximo ao do original naquela onde de timbre. E também é mais barato.
Rico- Eterno Colaborador
Jãozeiro escreveu:Bruno da Rosa escreveu:A questão dos Ricks é complicada. O original americano tá custando mais de r$ 11.000 (super proibitivo)
O Cássio aqui no RJ faz, mas se você quiser hardware similar, tem de providenciar. O preço é bom e o Cássio é o cara.
O Gravina também faz. Excelente instrumento, mas pelo preço de um original...
Última edição por Rico em Qua maio 06, 2020 7:26 pm, editado 1 vez(es)
Rico- Eterno Colaborador
Igor Canavarro escreveu:Rapaz, um conhecido meu que é professor de música falou que os Gianinnis de entrada atuais são verdadeiros berimbaus de 4, 5 e 6 cordas. Não valem o que se pede. Se Tranquillo Gianinni fosse vivo hj, ia dar na cabeça de todo mundo na fábrica com esses baixos de baixa qualidade.
Ué, mas todo mundo comenta justamente a qualidade ruim dos Giannini antigos (quando o Tranquillo comandava a bagaça).
Jãozeiro- Membro
Rico escreveu:Jãozeiro escreveu:Bruno da Rosa escreveu:A questão dos Ricks é complicada. O original americano tá custando mais de r$ 11.000 (super proibitivo)
O Cássio aqui no RJ faz, mas se você quiser hardware similar, tem de providenciar. O preço né bom e o Cássio é o cara.
O Gravina também faz. Excelente instrumento, mas pelo preço de um original...
Legal. Vou pesquisar por curiosidade.
Jãozeiro- Membro
Página 10 de 14 • 1 ... 6 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14