Giannini Rickenbacker
+86
Marvis
mum
reuel_bittenc
André Gomide
Yves
CSergio
Porrobertus
Bruno da Rosa
Igor Canavarro
Ixra
Andremoura
Targino
lucian.cupin
Pz123
Vinicius F
AndréBurger
WHead
Jãozeiro
Kobaia
Coder
Marlim
Cantão
NeyBass
Stormbringer
BLZENI
fheliojr
mblacerda
Juninho Sampaio
Maurício_Expressão
Galdino
Uchoa
campos
miki_san
HenriqueBessa
Marcos Caio C. Gomes
deathenrique
pedrohenrique.astronauta
Willian Casagrande
JAZZigo
Paulo Monteiro
allancarlosac
allexcosta
Giuliano
RodrigoBR
raonytimor
Groovin
Christian
Beal
siodoni
Matheus Andrighi
Paulo Penna
Thales_Sr
Luigi Pantaleoni
Normando
fgbass
Rico
BigBoy
LeoSP
Guih_amaral
Pedro Jack
VictorLuigi
zanforlin
matsegredo
Leandro Jeronimo
Micoco
ct.colela
GeTorres
Zubrycky
edumoraes
cleitonbassline1
renatogaragerock
Dpaulo
fsad
Steev
Mauricio Luiz Bertola
Keep Rocking
Jhun
basslave
Fabio Motta
afonsodecampos
Mauro
galegonobaixo
Lucas8bass
Hard Rock Bass
CG
Rafael Gustavo Herreira
90 participantes
Página 9 de 14
Página 9 de 14 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14
Re: Giannini Rickenbacker
Meu motivo para comprar um giannini RK: era o melhor que meu dinheiro podia comprar na época(além de ser o que achei usado e bom), era muito dinheiro, em outras épocas.
Meu motivo pra comprar um Rickenbacker: Era o melhor baixo que me lembraria o meu primeiro baixo próprio, muito melhor que aquele por um preço só um pouquinho maior, na época.
Meu motivo pra comprar um Rickenbacker: Era o melhor baixo que me lembraria o meu primeiro baixo próprio, muito melhor que aquele por um preço só um pouquinho maior, na época.
Paulo Penna- Membro
allexcosta escreveu:Uma pergunta e não vale mentir pro tio...
Vocês curtem esses baixos porque tocaram no de alguém e a pegada, som e ergonomia é o que vocês buscavam de verdade ou é por causa do visual e porque o fulano da banda tal usa/usava?
Gosto do som e da aparência dele, mas detesto todo o resto...
fheliojr- Membro
Paulo Penna escreveu:Meu motivo para comprar um giannini RK: era o melhor que meu dinheiro podia comprar na época
Será?
allexcosta- Administrador
não sei se vc morava no Brasil nos idos de 1822, mas não tinha instrumento usado a venda como hoje, e somente havia anúncio em jornal. Eu queria um stratosonic, esperei uns dois ou três meses e não aparecia um usado a venda. Tentei comprar o do yure Popov, que anunciou na escola onde dava aula, mas ele desistiu de vender. Aí apareceu o RK do baixista de uma banda cover dos Beatles famosa, o cara ia comprar um violin bass.... Abracei o RK e fui muito feliz.allexcosta escreveu:Paulo Penna escreveu:Meu motivo para comprar um giannini RK: era o melhor que meu dinheiro podia comprar na época
Será?
Paulo Penna- Membro
Paulo Penna escreveu:não sei se vc morava no Brasil nos idos de 1822, mas não tinha instrumento usado a venda como hoje, e somente havia anúncio em jornal.
Mano, eu era sub do Maurício Expressão na gig de inauguração daquela pedra que tem lá em Porto Seguro.
Então vc sabe, ou era tonante, ou Giannini... Depois Golden..... Isso posto..... PS: a ordem da citação das marcas foi da memória, não da qualidade dos instrumentos........
Paulo Penna- Membro
^ Esqueceu dos Phelpa, Finch, Jennifer...
Mas Giannini RK não era a melhor compra da época não.
Mas Giannini RK não era a melhor compra da época não.
Nessa época com o Jornal Balcão , comprei um Tonante sunburst e depois fui para um Giannini formigão .
Que eu tinha a disposição e a possibilidade de comprar, era.
Paulo Penna- Membro
Meu professor tinha um stratosonic exportação, que vinha com uma âncora invisível acoplada..... Meu RK era melhor.
Paulo Penna- Membro
^ Melhor ou mais leve?
Só de acompanhar essa conversa, me sinto um privilegiado de ter começado a tocar em 2013
olha o terror dessa frase: o melhor que tinha era o gianinni
olha o terror dessa frase: o melhor que tinha era o gianinni
Stormbringer- Membro
^ Melhor disparado.
Paulo Penna escreveu:Meu professor tinha um stratosonic exportação, que vinha com uma âncora invisível acoplada..... Meu RK era melhor.
Já vi de perto uma coisa dessas... Parece que tem concreto dentro do baixo. Absurdo!
Mas quer saber de algo realmente bizarro?? Um amigo tem uma strato Squier Japan anos 90, acho... Ela é tão ou mais pesada quanto o stratosonic!
Rico- Eterno Colaborador
Rico, pesava mais que um pbass de 77, uma coisa inacreditável
Paulo Penna- Membro
^Corpo de pedra.
Rico- Eterno Colaborador
Paulo Penna, esse a qual você se refere já são os da década de 80 (do meio para o final), cujo corpo era em mogno ou cedro e pesavam pra caramba mesmo. Eram instrumentos francamente ruins. Os modelos "exportação" eram uma série "especial" e tinham corpos laminados em mogno; pesavam pra caramba também..Paulo Penna escreveu:Rico, pesava mais que um pbass de 77, uma coisa inacreditável
Os Gianócas do início da década de 80 e antes disso tinham corpo em caixeta e eram bem mais leves (e melhores).
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Pbas77 a que me referi eram os fender. Os Giannini exportação eram feitos na década de 80, lindos à época, cheios de filetes e camadas..... Talvez uma de concreto, outra de adamantium, um pouco de mogno pesado....
Paulo Penna- Membro
Exatamente, Tal qual os famigerados "Formigões"...Paulo Penna escreveu:Pbas77 a que me referi eram os fender. Os Giannini exportação eram feitos na década de 80, lindos à época, cheios de filetes e camadas..... Talvez uma de concreto, outra de adamantium, um pouco de mogno pesado....
Queria tocar nuns Giannini pra ver se prestavam mesmo ou se achavamos que prestavam porque era "o que tinha".
Paulo Penna- Membro
Graças a Deus, comecei com um Stratosonic em 1995.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Paulo Penna escreveu:Queria tocar nuns Giannini pra ver se prestavam mesmo ou se achavamos que prestavam porque era "o que tinha".
Muitos prestavam sim.
Nenhum tem construção ou acabamento primorosos, mas vários tem mojo e todos com captação japonesa antiga (Mighty Mite ou Schaller) soam muito bem.
ˆ
Por favor, não incluam o Giannini RK desse rol.
Por favor, não incluam o Giannini RK desse rol.
JAZZigo- FCBR-CT
Tenho uma Giannini SG de 1977.
A guitarra é excelente, em todos os sentidos.
Nos anos 70 a Giannini era bem boa. Começou a decair nos anos 80.
E outra coisa: a giannini supersonic brasilieira dos anos 2000 também é uma boa guitarra.
Pena que esse retorno não deu certo, por algum motivo.
E a Tagima acaba reinando em terras brasileiras.
A guitarra é excelente, em todos os sentidos.
Nos anos 70 a Giannini era bem boa. Começou a decair nos anos 80.
E outra coisa: a giannini supersonic brasilieira dos anos 2000 também é uma boa guitarra.
Pena que esse retorno não deu certo, por algum motivo.
E a Tagima acaba reinando em terras brasileiras.
campos- Membro
Na boa olha o preço do baixo , para mim o mesmo não vale a metade pelo o que o baixo oferece e os seus erros de construção que perpetua pela "taradisse" de não mexer em lenda .
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1213878457-baixo-rickenbacker-4001-ano-1981-_JM?fbclid=IwAR2-VKiS3a1m_9jf612qxlWxXNa13t2_PF7ZNWBxBBRgkmTwdAzqcUdSWYk
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1213878457-baixo-rickenbacker-4001-ano-1981-_JM?fbclid=IwAR2-VKiS3a1m_9jf612qxlWxXNa13t2_PF7ZNWBxBBRgkmTwdAzqcUdSWYk
^Sobre os erros de projeto, inquestionável.
O preço porém, é próximo ao praticado pelo mercado americano, e se você considerar as taxas pra importar e o frete, fica até mais caro.
Em tempo: nessa época vários problemas já haviam sido corrigidos. Alguns modelos nem são inteiriços, mas possuem braço encaixado no corpo.
Vale?? Difícil dizer... Vai do que você pode gastar e do quanto sua tara por esse tipo de instrumento vai falar alto.
O preço porém, é próximo ao praticado pelo mercado americano, e se você considerar as taxas pra importar e o frete, fica até mais caro.
Em tempo: nessa época vários problemas já haviam sido corrigidos. Alguns modelos nem são inteiriços, mas possuem braço encaixado no corpo.
Vale?? Difícil dizer... Vai do que você pode gastar e do quanto sua tara por esse tipo de instrumento vai falar alto.
Última edição por Rico em Sáb Abr 20, 2019 7:53 pm, editado 1 vez(es)
Rico- Eterno Colaborador
Baixo do Andria Busic...
...
...
Essa informação é pra elevar o valor do baixo?
...
...
Essa informação é pra elevar o valor do baixo?
Stormbringer- Membro
Barganha do dia!!! Quem se habilita?!!!
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1231012382-giannini-rickenbacker-anos-70-_JM#reco_item_pos=3&reco_backend=machinalis-v2p&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=142b68fe-960a-4a70-a90b-d06626286382
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1231012382-giannini-rickenbacker-anos-70-_JM#reco_item_pos=3&reco_backend=machinalis-v2p&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=142b68fe-960a-4a70-a90b-d06626286382
JAZZigo- FCBR-CT
Desculpe o termo , mas apenas doente mental para pagar isso em uma giannoca !
Ou pessoa muito burra...Uchoa escreveu:Desculpe o termo , mas apenas doente mental para pagar isso em uma giannoca !
Eu quando vendia carros e quando via um outro colega vendendo e pedindo caro no carro dele a sua justificativa era : Todos os dias acorda um maluco que vê e compra !
Mas a burrice é um lado forte no caminho da força também ...
Não baste ser burro , tem que ser com força !!!
Tem um desses lá no ML , que o cara tá pedindo 6.000 kkkk.
Cantão- Moderador
Eu gostaria de conhecer alguém que pagou um valor desse num gianoca... sei lá, tentar entender o que o pobre tem na cabeça... pedir uma grana emprestada (a fundo perdido), pq deve estar sobrando pra jogar fora assim... kkkkkkkkk
KkkkHenriqueBessa escreveu:Eu gostaria de conhecer alguém que pagou um valor desse num gianoca... sei lá, tentar entender o que o pobre tem na cabeça... pedir uma grana emprestada (a fundo perdido), pq deve estar sobrando pra jogar fora assim... kkkkkkkkk
Cantão- Moderador
ahhh eu já cansei de comentar pra essa galera que tenta vender esses giannini rk caro, que não vale esse preço, ainda sai por ruim.
deathenrique- Membro
Gauchão sem noção...
E quem dá mais?!!!!
JAZZigo- FCBR-CT
Prefiro juntar mais um pouco e pegar o original , um 4003 !
Claro que tem louco que pede em um original mais de 8,5k e fica com ele vendendo uns 2 anos anunciado .
Um dia sai um louco de casa ...
Claro que tem louco que pede em um original mais de 8,5k e fica com ele vendendo uns 2 anos anunciado .
Um dia sai um louco de casa ...
Uchoa escreveu:Eu quando vendia carros e quando via um outro colega vendendo e pedindo caro no carro dele a sua justificativa era : Todos os dias acorda um maluco que vê e compra !
Melhor frase do dia! Eu compro e vendo por isso!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
O cara deve ter gasto uma grana na reforma. Aí é aquilo: até onde vale a pena gastar nesses baixos "vintage" nacionais?
heenrique_bass escreveu:Acabei de ver no Facebook, belo giannini Rickenbacker, com captador seymour duncan na ponte, por enquanto não anunciou pra vender, mas provavelmente o preço vai ser salgado.
o cara ta pedindo 4k nele
lucian.cupin- Membro
então, no anuncio ta escrito
"Amigos, esse baixo é um Giannini Rickenbacker fabricado na segunda metade dos anos 70, entre 77 e 78.
Esses baixos AE010B da Giannini são réplicas fantásticas, de altíssima qualidade, dos Ricks americanos, tanto pela excelente construção, pelo madeiramento, quanto pelo hardware de alta qualidade utilizados pela Giannini. Está no mesmo nível, ou até acima, das réplicas japonesas feitas pela Ibanez e Greco, por exemplo."
ja vi alguns, e seila, nao é de todo mal, mas perto de um rick nao é nada de mais
dos ibanez e greco ai nao sei dizer que nunca ouvi um ao vivo
"Amigos, esse baixo é um Giannini Rickenbacker fabricado na segunda metade dos anos 70, entre 77 e 78.
Esses baixos AE010B da Giannini são réplicas fantásticas, de altíssima qualidade, dos Ricks americanos, tanto pela excelente construção, pelo madeiramento, quanto pelo hardware de alta qualidade utilizados pela Giannini. Está no mesmo nível, ou até acima, das réplicas japonesas feitas pela Ibanez e Greco, por exemplo."
ja vi alguns, e seila, nao é de todo mal, mas perto de um rick nao é nada de mais
lucian.cupin- Membro
^Essas informações dele me parecem equivocadas... por aqui, o pessoal que teve esses baixos em 1ª mão, fala exatamente o contrário. Me parece papo de vendedor pra se aproveitar da onda vintage nacional.
Papo de vendedor. Meu primeiro baixo, adquirido em 1982, foi justamente um Giannini RK semi-novo, em estado de 0 km,lucian.cupin escreveu:"Amigos, esse baixo é um Giannini Rickenbacker fabricado na segunda metade dos anos 70, entre 77 e 78.
JAZZigo- FCBR-CT
^É forçar a amizade demais mesmo .
A Giannini conseguiu copiar os defeitos do original com excelência ...
A Giannini conseguiu copiar os defeitos do original com excelência ...
Página 9 de 14 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14