Qual "wireless router" se dá bem com Velox?
+5
fheliojr
CG
LFBruschi
Maniaky
allexcosta
9 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Qual "wireless router" se dá bem com Velox?
Aqui só tem essa porcaria de Velox 1mb, tenho usado um Linksys wrt54g e a conexão cai toda hora. Tem algum router que se dá, digamos assim, melhor com a internet Velox 1mb?
Obrigado.
Obrigado.
Re: Qual "wireless router" se dá bem com Velox?
Allex, quando voce usa o Velox sem o roteador, o sinal da internet permace estavel? se sim teria que verificar as configurações do roteador e do notebook(client). que tipo de segurança(criptografia) vc ta usando no roteador e no notebook. O Notebook conecta em outras redes de forma estavel? Nao tem virus no notebook?
Maniaky- Membro
Allex, quando tinha velox usei uns dois meses um wireless adsl2+ da TP-Link, não queria usar um modem e um roteador wi-fi, optei por esse que faz o papel do dois, muito bom fácil de configurar, não trava.
MODEM WIRELESS TP-LINK ADSL2/ADSL2+ TL-W8901G0
http://www.tp-link.com/products/productDetails.asp?class=adsl&pmodel=TD-W8901G
MODEM WIRELESS TP-LINK ADSL2/ADSL2+ TL-W8901G0
http://www.tp-link.com/products/productDetails.asp?class=adsl&pmodel=TD-W8901G
LFBruschi- Membro
Tio, tenho um Dlink 524 que funcionou perfeitamente com uma internet ADSL de 512kB, uma via cabo de 1M e uma via cabo de 5M. Recomendo, dizem que é o fusca dos roteadores... simples e eficiente.
^ [2]
Gostaria de ajudar mas nunca trabalhei com velox... mas com Speedy , NET e internet via rádio nunca tive problemas instalando diversos roteatores... só fuja de roteadores Encore...
Uso o D-Link 524 com Velox e nunca tive problemas...inclusive eu msm configurei usando este vídeo:
O D-Link é de longe o pior roteador que eu já vi, tanto o com fio quanto o sem fio. Mas comigo ele não caía a conexão... Aí era sempre culpa de lá da telemar. Comigo o problema era ele travar (e precisar reiniciar mesmo, pois a página de administrador não entrava), seja por superaquecimento, seja por alinhamento dos astros no solstício de verão.
^ Também usei por cerca de 10 anos um DLink 524 no velox... agora estou usando o mesmo no meu Embratel de 5mb... parece bem estável...
mas esse lance de cair toda hora será que tem a ver exclusivamente com o Roteador? o velox em sua natureza já é uma titica de galinha... é instável, o sinal DSL custa chegar, custa parear, cai, tem perda gigante de velocidade, e dependendo da "estação central" que esteja sua linha telefônica, ela pode ser uma estação velha, então eles fazem meio que um "gatilho" pra sua velocidade chegar a 1mb...
muitos "técnicos" que foram la em casa me sugeriram reduzir meu velox de 1mb para 600kb para evitar essa "queda", pois a velocidade alta "derruba" o sinal... essa era a explicação deles pra explicar a incompetência da Velox diante da responsabilidade de oferecer bons serviços a seus clientes...
outro técnico que foi lá disse que era porque o sinal estava tendo perda pois quando a linha entrava em minha casa, passava pelas extensões de telefone espalhadas pela casa primeiramente e por último chegava ao modem... aí inverti... passei um cabo enorme por fora da casa, dando entrada da linha telefônica primeiramente no modem... maaasss... tudo continuou na mesma... volta e meia o sinal DSL sumia ou custava a chegar... e quando chegava, era com uma velocidade baixíssima... na realidade, NUNCA tive 1mb... e no contrato eu fazia jus a 10mb...
Abri uma queixa na Anatel... alguns meses se passaram e a velox entrou em contato comigo e disse que nada poderia fazer... então eles foram lá na minha queixa e relataram que haviam me avisado que não havia nada o que fazer... e a Anatel simplesmente fechou minha queixa...
O interessante é que se eu fizesse um pedido de um novo velox na casa de minha mãe, que mora logo abaixo da minha casa, o velox possível para ser instalado era de 5mb... mas o meu só podia ter até 1mb...
ontem foi o dia da minha libertação... a embratel passou la em casa e instalou a banda larga de 5mb... por enquanto estou satisfeito... mas ainda é cedo pra tirar conclusões... estou conseguindo velocidades (medidas pelo RJ net... não sei se é confiável) de 4.800kbps...
mas esse lance de cair toda hora será que tem a ver exclusivamente com o Roteador? o velox em sua natureza já é uma titica de galinha... é instável, o sinal DSL custa chegar, custa parear, cai, tem perda gigante de velocidade, e dependendo da "estação central" que esteja sua linha telefônica, ela pode ser uma estação velha, então eles fazem meio que um "gatilho" pra sua velocidade chegar a 1mb...
muitos "técnicos" que foram la em casa me sugeriram reduzir meu velox de 1mb para 600kb para evitar essa "queda", pois a velocidade alta "derruba" o sinal... essa era a explicação deles pra explicar a incompetência da Velox diante da responsabilidade de oferecer bons serviços a seus clientes...
outro técnico que foi lá disse que era porque o sinal estava tendo perda pois quando a linha entrava em minha casa, passava pelas extensões de telefone espalhadas pela casa primeiramente e por último chegava ao modem... aí inverti... passei um cabo enorme por fora da casa, dando entrada da linha telefônica primeiramente no modem... maaasss... tudo continuou na mesma... volta e meia o sinal DSL sumia ou custava a chegar... e quando chegava, era com uma velocidade baixíssima... na realidade, NUNCA tive 1mb... e no contrato eu fazia jus a 10mb...
Abri uma queixa na Anatel... alguns meses se passaram e a velox entrou em contato comigo e disse que nada poderia fazer... então eles foram lá na minha queixa e relataram que haviam me avisado que não havia nada o que fazer... e a Anatel simplesmente fechou minha queixa...
O interessante é que se eu fizesse um pedido de um novo velox na casa de minha mãe, que mora logo abaixo da minha casa, o velox possível para ser instalado era de 5mb... mas o meu só podia ter até 1mb...
ontem foi o dia da minha libertação... a embratel passou la em casa e instalou a banda larga de 5mb... por enquanto estou satisfeito... mas ainda é cedo pra tirar conclusões... estou conseguindo velocidades (medidas pelo RJ net... não sei se é confiável) de 4.800kbps...
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
Thales_Sr escreveu:O D-Link é de longe o pior roteador que eu já vi...
O meu fica mais ou menos perto...deve ser isso então, inclusive quem me recomendou me advertiu sobre perder configuração em caso de queda de luz ou faxina, mas não deu nada...qdo a luz voltou ele conectou normal.
^ comigo isso aconteceu 1 vez... lá em casa, talvez pela proximidade das fiações, quando eu ligava o chuveiro o sinal DSL era interrompido... pois meu chuveiro tem um termostato que regula gradualmente a temperatura da água... então quando vc coloca esse termostato numa posição inicial, não muito quente, uma onda elétrica é gerada de forma incompleta... e isso causa um ruído na rede que interferia no meu modem...
e 1 vez, nessas utilizações do chuveiro, aconteceu do modem resetar... perdeu todas as configurações... mas tendo tudo sempre anotadinho é fácil reconfigurar novamente...
um modem que o pessoal gosta muito também é o Link-Sys... um amigo meu aqui tem um e gosta muito dele... o preço é um pouco mais alto que o D-Link...
e 1 vez, nessas utilizações do chuveiro, aconteceu do modem resetar... perdeu todas as configurações... mas tendo tudo sempre anotadinho é fácil reconfigurar novamente...
um modem que o pessoal gosta muito também é o Link-Sys... um amigo meu aqui tem um e gosta muito dele... o preço é um pouco mais alto que o D-Link...
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
O D-link funciona, mas não tão bem qd a rede tem mais 3 maquinas, e o mesmo fica ligado direto... uso aqui em casa com uma antena de 7dBi de ganho pra cobrir meu apê, mas tenho q ligar e desligar todo dia q não fica muito tempo sem travar...
Uso ele mais pra não jogar fora mesmo, pois peguei numa troca com um cliente por um Tplink ele valendo 20 mangos... to esperando queimar pra pegar um Tplink pra mim tbm... outro problema é q é 110V, ai tenho q deixar um estabilizador de 500VA ligado só pra ele... o Tplink é bivolt.
Uso ele mais pra não jogar fora mesmo, pois peguei numa troca com um cliente por um Tplink ele valendo 20 mangos... to esperando queimar pra pegar um Tplink pra mim tbm... outro problema é q é 110V, ai tenho q deixar um estabilizador de 500VA ligado só pra ele... o Tplink é bivolt.
Tplink é muito bom, coloquei uma antena de 8dbi cobre todo apartamento.
LFBruschi- Membro
lfbruschi escreveu:Tplink é muito bom, coloquei uma antena de 8dbi cobre todo apartamento.
Segundo fornecedor , a antena stock dele q já é grandona é de 6 dBi... Vc chegou a testar com ela antes de trocar?
Eu comprei na epoca que morava com minha mãe e lá só funcionava bem com a de 8dbi, acabei acostumando com essa antena por isso não testei aqui em casa porém a que veio nele é de 3dbi, acho que a do wifi adsl deve ser de 6dbi, mas 6dbi ja faz um bom estrago. abraços!
LFBruschi- Membro
O TP Link funciona muito bem e é pouca coisa mais cara que o Dlink.
Thales_Sr escreveu:O TP Link funciona muito bem e é pouca coisa mais cara que o Dlink.
[2]
ficai a dica
LFBruschi- Membro
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos