Strinberg MM
+56
Momo Amaral
José Augusto
CESAR- BASS
edumoraes
warZ
Giuliano
josehalbertto
Rick Charles
Fernando Zadá
Raphael Amin
Laysson
EvertonFaminto
Polaroide MM bass
jgs
LeoVanucci
Cayo Castro
malka_aff
Pauler4
Amagomes
miqueias
basslave
ejrbass
Glauco
Diegobass
pedrojohnson
andre lepore
djmmaster
Cantão
wsacco
hamilton du baixo
Silouco
J.Adalberto
Gomba
The4stringsofrock
LuCaSbass
maquiro
lcalazans
MITROTO
Eduardo Chaves
César_RS
Paulo Arcusi
Dudasilva
Galdino
allexcosta
Caledonian
patrickqueres
TúlioJB
Hélcio Júnior_bass
Daniel
nukebass
Thales_Sr
denis lucas
Ivanov_br
Maurício_Expressão
Renato
magallanes
60 participantes
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Strinberg MM
Vi recentemente esses Strinberg MM aqui no Rio de Janeiro na loja Pleidisco. O modelo 5 cordas passivo custa em torno de R$ 570. Não o testei, mas avaliando a estrutura dele achei o hardware (tarrachas e ponte) bem fraquinhos. O maior problema no meu ponto de vista é que o corpo do baixo não tem aquele corte ergonômico na parte de trás (que fica em contato o músico). Acredito que seja um pouco desconfortável para quem for tocar por mais de uma hora com ele, além de ser esteticamente estranho. Por outro lado um luthier que conheço instalou um captador Seymor Duncan em um desses para um cliente esses dias e o cara está feliz da vida ... pra quem não pode gastar R$ 5.000 no original essa pode ser uma opção interessante. Pelo visual eu confesso que fiquei tentado em comprar um também, mas esse "problema" de ergonomia que comentei me desanimou.
andre lepore- Membro
andre lepore escreveu:Vi recentemente esses Strinberg MM aqui no Rio de Janeiro na loja Pleidisco. O modelo 5 cordas passivo custa em torno de R$ 570. Não o testei, mas avaliando a estrutura dele achei o hardware (tarrachas e ponte) bem fraquinhos. O maior problema no meu ponto de vista é que o corpo do baixo não tem aquele corte ergonômico na parte de trás (que fica em contato o músico). Acredito que seja um pouco desconfortável para quem for tocar por mais de uma hora com ele, além de ser esteticamente estranho. Por outro lado um luthier que conheço instalou um captador Seymor Duncan em um desses para um cliente esses dias e o cara está feliz da vida ... pra quem não pode gastar R$ 5.000 no original essa pode ser uma opção interessante. Pelo visual eu confesso que fiquei tentado em comprar um também, mas esse "problema" de ergonomia que comentei me desanimou.
Eu nao acharia legal comprar um strinberg de R$ 570,00 para colocar captadores que custam em media mais de 50% do valor do baixo... no caso eu acho que é meio desperdício, pelo fato de que ele nao vai virar um music man só por causa dos captadores. Tem que se avaliar muitas outras coisas que contam bastante, como ferragens, madeiras e etc.
pedrojohnson- Membro
Realmente assim seria muuuito facil...
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo- Membro
Nesse caso que eu comentei o comprador avaliou todos esses detalhes e decidiu que valia a pena o investimento ... eu tenho ótimas experiência fazendo isso com outros baixos e não me arrependo. Mas é lógico que a intenção não é (e não deve) ter um MM de verdade ... jamais ... Eu não faria pelo detalhe do corpo do baixo q comentei, por isso fica a observação.
andre lepore- Membro
de boa, tenho um strinberg Clb-25a, no máximo colocaria uns captadores cabrera ou malagoli, mais que isso é bobeira... ja tive que trocar o circuito dele e foi 100 conto pro saco, botei um artec de 3 bandas Se3a1, num mudou muita coisa não... os captadores dos Strinberg até que são bem construídos, mas não são de boa qualidade, têm um agudo excessivo e um grave meio embolado... a construção até que é legalzinha, não é bem acabada mas pelo valor pago se sai bem... agora a ponte, putz.... aquele tipo de ponte onde só se coloca e prende a corda, sem passar por algum furo ou coisa do tipo, ô pontezinha que não abaixa as cordas... aff a minha, no caso, limei todos o carrinhos e o quadradinho que fica preso nos carrinhos, cortei no meio com uma retifica... só aew deu jeito... agora tem que jogar sempre wd40 para evitar que enferrugem...
fora isso o baixo é bem honesto pra quem ta começando... tem que ter paciencia na horta de timbrar o instrumento da maneira que agrade ao músico, a tocabilidade do meu até que acho um pouco confortavel... se não tivesse um pequeno neck dive seria perfeito, o instrumento é bem leve...
esses strinberg mm me deu vontade de testar... e parece um preço bem convidativo, na casa da música eu vi um por 1200 reais, ele tem vol, bal, agudo, grave e médio e opção de defasar os captadores tabm... deu vontade de tocar um poquinho pra ver qual é...
fora isso o baixo é bem honesto pra quem ta começando... tem que ter paciencia na horta de timbrar o instrumento da maneira que agrade ao músico, a tocabilidade do meu até que acho um pouco confortavel... se não tivesse um pequeno neck dive seria perfeito, o instrumento é bem leve...
esses strinberg mm me deu vontade de testar... e parece um preço bem convidativo, na casa da música eu vi um por 1200 reais, ele tem vol, bal, agudo, grave e médio e opção de defasar os captadores tabm... deu vontade de tocar um poquinho pra ver qual é...
Diegobass- Membro
Deus me livre...1200 num strinberg music man é assalto cara!!
Tenho um, tem alguns rewiews por aqui no forum....é um baixo barato, mas q resolve ate bem. E sim, o corpo não é nada ergonômico, Penso em fazer um chanfro nele p minimizar isso, Hj em dia ele fica aqui para eu brincar c ele em casa, mas já fiz apresentações c ele, e ao vivo rendeu bem...originalzão.
As ferragens acho q são meio fraquinahs, mas tb resolvem... sobre upgrades, cada um cada um, eu não tenho nada contra, mas o meu vai ficar original ate o fim...
Tenho um, tem alguns rewiews por aqui no forum....é um baixo barato, mas q resolve ate bem. E sim, o corpo não é nada ergonômico, Penso em fazer um chanfro nele p minimizar isso, Hj em dia ele fica aqui para eu brincar c ele em casa, mas já fiz apresentações c ele, e ao vivo rendeu bem...originalzão.
As ferragens acho q são meio fraquinahs, mas tb resolvem... sobre upgrades, cada um cada um, eu não tenho nada contra, mas o meu vai ficar original ate o fim...
Glauco- Membro
ops... falei m**** acima... uhaua o baixo que descrevi acima não é estilo music man... os captadores são... captadores malagoli, dois humburkers...
Diegobass- Membro
kkk ah eu sei qual vc fala....em todo caso..acho meio caro ainda...mas parece bonito...não testei esse, mas vi na playtech....
Glauco- Membro
também achei muito bonito o baixo... um amigo meu aqui da cidade comprou um já faz uns meses... até hoje não fui ver o bichinho funfando...
vou ver se final de semana eu faço isso e de repente faço um review por aqui...
vou ver se final de semana eu faço isso e de repente faço um review por aqui...
Diegobass- Membro
No início do ano vi um show do biquine cavadão e o baixista, que entrou no lugar do Patrick Laplan, não sei o nome dele, estava com um stinberg MM, fiquei até espantado no início! tentei ver direitinho se era mesmo, mas era então, e o o som tava bem legal!
Porém com o passar do show fui prestando atenção no cara, não posso precisar com 100% de certeza, mas acredito que o cap era bass lines, e a ponde uma badass! provavelmente o cara é endoser! e o bass dele foi turbinado pra poder estar ali!
Abçs!
Porém com o passar do show fui prestando atenção no cara, não posso precisar com 100% de certeza, mas acredito que o cap era bass lines, e a ponde uma badass! provavelmente o cara é endoser! e o bass dele foi turbinado pra poder estar ali!
Abçs!
ejrbass- Membro
Tem que ver também se é um "legítimo" Strinberg, ou se a marca mandou algum "ghostbuilder" fazer um diferenciado pro rapaz.
Eu não duvido q seja original com mudanças na elétrica.....ele é um baixo simples, mas não muito inferior a um SX não....dá p trabalhar tranquilo...bem regulado, vai q vai...
Glauco- Membro
Thales_Sr escreveu:Tem que ver também se é um "legítimo" Strinberg, ou se a marca mandou algum "ghostbuilder" fazer um diferenciado pro rapaz.
acredito eu, que todos os músicos que são endorsers dessa marca usam instrumentos modificados ao extremo, não os que são vendidos nas loja para nós. Usei um strinberg uma vez em um show pois meu baixo estava no luthier sem circuito, nao lembro o modelo do baixo que usei, mas era um strinberg com dois humbuckers e braço inteiriço... o baixo nao fez feio
Clube Cort #56
pedrojohnson- Membro
Glauco escreveu:Eu não duvido q seja original com mudanças na elétrica.....ele é um baixo simples, mas não muito inferior a um SX não....dá p trabalhar tranquilo...bem regulado, vai q vai...
CONCORDO ! Apesar de simples, parece bem construído. Acredito que tenha rolado essa tunada de caps e ferragens e só. Dá até vontade de comprar um ...
andre lepore- Membro
Desculpe cavocar o topico, mas apareceu um Strinberg CLB11 passivo preto, ta com desconto só por que tem um pequeno arranhão, fiquei me coçando pra levar ele pra casa.
Está com cordas bem altas, e chia bastante (falta de blindagem) liguei ele num Staner BX 200, e sabe que até que fala masomeno
Está com cordas bem altas, e chia bastante (falta de blindagem) liguei ele num Staner BX 200, e sabe que até que fala masomeno
se tiver entre R$ 20 e 30 da pra levar sem medo ehehe
Paulo Arcusi escreveu:Alguém tem alguma experiencia com os modelos ""GROOVIN "" ??? !!!
Cara eu tinha um groovin MM 5cordas, ate criei um post perguntando se valia pena trocar caps e pre, mas pra te falar a verdade ele tem um som considerável bem alto e potente, porém muito estridente nos agudos e os graves não tem muita definição, eu tinha ate comprado um pedal o DBI 21 que melhorou consideravelmente isto... dificilmente conseguia achar uma equalização equilibrada. por fim troquei por um giannini MM 5cord que é outro mundo, som equilibrado e grave bem definido e meu giannini esta passivo e o som é beeem melhor
vlw
miqueias- Membro
Aqui tem um video com o Strinberg MM que peguei do Sá Reston...
https://www.contrabaixobr.com/t19219-ai-no-corrida-quincy-jones-linha-do-louis-johnson-com-strinberg-mm-c-cap-big-tone-da-cabrera
https://www.contrabaixobr.com/t19219-ai-no-corrida-quincy-jones-linha-do-louis-johnson-com-strinberg-mm-c-cap-big-tone-da-cabrera
Amagomes- Membro
Açém dos Strinberg tem agora os Tagima Modelo MM
http://www.tagima.com.br/produto/179/tbm-4
que será lançado no mes de novembro...
Headstock eu achei estranho nesse MM...no mais, só testando..
Clubes:SX #061 | Amantes só das 4 cordas #018 | Foristas do Paraná #017 | Jazz Bass Clube #032 | Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #049
Clube Strinberg #057
Você tem valor, o Esperito Santo se move em você.
Pauler4- Membro
Tem o mesmo problema do CLB11 (falta de contour body)
Tem promoção de strinberg aqui
CLB 11 - 499,00
CLB 11A - 556,00
CLB 17 - 678,00
Tem um tagima JB4 por 499,00
tão tudo doido por aqui
CLB 11 - 499,00
CLB 11A - 556,00
CLB 17 - 678,00
tão tudo doido por aqui
esse captador tá invertidoPauler4 escreveu:Açém dos Strinberg tem agora os Tagima Modelo MM
Clubes:SX #061 | Amantes só das 4 cordas #018 | Foristas do Paraná #017 | Jazz Bass Clube #032 | Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #049
Clube Strinberg #057
Pauler4- Membro
Que cagada, já começaram mal
Eu estava pensando em pegar esse Tagima, melhor ir de strinberg hauahauhau
Clube Strinberg #057
Pauler4- Membro
Tenta achar os Gianninis da Serie Gib44x
Se quer 5 cordas procura os 445
se quer 4 cordas procura 444
Clube Strinberg #057
Pauler4- Membro
ah bom, se você está tão na fissura, te vendo o meu por mil reais
kkkk
brincadeira a parte, então vai de strinberg, não se arrependerá!
kkkk
brincadeira a parte, então vai de strinberg, não se arrependerá!
CLB 11 - 499,00
CLB 11A - 556,00
CLB 17 - 678,00
tão tudo doido por aqui
Onde fióte???
nukebass escreveu:<*saudoso*>
Strinberg... meu primeiro Baixo... bons tempos
<*saudoso*>
+1
Eu tenho Gib 445 e vale a pena!! acabamento muito bom!! e som bem definido!!
miqueias- Membro
Pior é que tu fala e ninguem acredita. kkkkkk
abraço.
Mandou não...
Não chegou nada aqui... =/
malka_aff escreveu:Pior é que tu fala e ninguem acredita. kkkkkk
eh verdade, Fazer o que? vai ver ninguem conhece!!!! srsrrsrsrs
miqueias- Membro
olha aí um proprietário de um strinberg MM em destaque:
http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2011/11/indio-aprende-tocar-baixo-sozinho-e-vira-musico-sertanejo-em-ms.html
http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2011/11/indio-aprende-tocar-baixo-sozinho-e-vira-musico-sertanejo-em-ms.html
Não sei se é do gosto aí do pessoal, mas esse Strinberg do meu Avatar (laranja) me encheu os olhos... Tô na espera dele.
Polaroide MM bass- Membro
Eai pessoal beleza... olhem esse video, eo Luiz Sardinha dando uma palinha com o clb 11a... https://www.youtube.com/watch?v=pSwgvUSypTQ&feature=related
Olha se esse eo timbra do bass eu to bem assustado e com muita GAS... kkkk...
Olha se esse eo timbra do bass eu to bem assustado e com muita GAS... kkkk...
EvertonFaminto- Membro
esse strinberg ae está com cap trocado e tenho quase certeza que o circuito também
A moldura do cap segue o desenho da moldura do cap do MM SR 5, a do baixo original a moldura é igual a do cap do MM SR 4. Entre o segundo e o terceiro knob tem uma chavinha, ou algo parecido, que nas fotos do CLB stock não aparece.
Laysson- Membro
malka_aff escreveu:esse strinberg ae está com cap trocado e tenho quase certeza que o circuito também
(2)
Não tenha a menor dúvida...
Laysson escreveu:A moldura do cap segue o desenho da moldura do cap do MM SR 5, a do baixo original a moldura é igual a do cap do MM SR 4. Entre o segundo e o terceiro knob tem uma chavinha, ou algo parecido, que nas fotos do CLB stock não aparece.
Mas no ckt original do Strinberg tem essa chavinha,que acho que defasa o captador, mas pelo som desse baixo acho difícil ser o ckt original.
Amagomes- Membro
Se isso aí nao for um SR5 Classic com braço de strinberg e ponte / control plate trocados, é um Strinberg MM todo mexido. Pelo que sei, a ponte invade o escudo dos clb11, o que nao acontece nesse aí. Além do cap ser diferente também e nao ter o decalque Strinberg no cap.
só os mais recentes tem esse escudo retardado ae, os strinberg MM pouquinho mais antigos não tinham essa coisa feia. Eu testei um assim antes de comprar meu Giannini, mas o cap e o circuito entregam os mod's naquele baixo.
Ele, provavelmente, trocou o captador pra um basslines. E o circuito original do strinberg é volume, tone e blend.
Ele, provavelmente, trocou o captador pra um basslines. E o circuito original do strinberg é volume, tone e blend.
malka_aff escreveu:só os mais recentes tem esse escudo retardado ae, os strinberg MM pouquinho mais antigos não tinham essa coisa feia. Eu testei um assim antes de comprar meu Giannini, mas o cap e o circuito entregam os mod's naquele baixo.
Fica muito óbvio pra quem conhece estes Strinberg, o que o baixo não está original. O captador, pelo formato e pelo som parece um basslines mas não deu pra ver o logo.
Malka, qto ao circuito, nas versões ativas , no caso o CLB-11A o cikt original tem grave, agudo , médio, vol e a tal chavinha. Nos passivos, são três knobs : Vol, Tone ,Tone.
Amagomes- Membro
Agora que vi a chavinha. Estive pesquisando por CLB 11 e agora pesquisando por CLB 11A apareceu. hehehehe
Valeu pela correção, Amagones!
Laysson- Membro
Amagomes escreveu:malka_aff escreveu:só os mais recentes tem esse escudo retardado ae, os strinberg MM pouquinho mais antigos não tinham essa coisa feia. Eu testei um assim antes de comprar meu Giannini, mas o cap e o circuito entregam os mod's naquele baixo.
Fica muito óbvio pra quem conhece estes Strinberg, o que o baixo não está original. O captador, pelo formato e pelo som parece um basslines mas não deu pra ver o logo.
Malka, qto ao circuito, nas versões ativas , no caso o CLB-11A o cikt original tem grave, agudo , médio, vol e a tal chavinha. Nos passivos, são três knobs : Vol, Tone ,Tone.
O que eu testei na Recanto Musical aqui de Canoas era ativo com Volume push pull, tone e blend. Juro
Mas podia ser um modelo mais antigo um pouco.
O que eu testei na Recanto Musical aqui de Canoas era ativo com Volume push pull, tone e blend. Juro
Mas podia ser um modelo mais antigo um pouco.
Ou mais novo, vai saber...pelo menos não aparece no site. Eu também recebo o catálogo da Sonotec e até o último que recebi, os Strinberg MM que aparecem são como o descrito acima.
Laysson escreveu:Agora que vi a chavinha. Estive pesquisando por CLB 11 e agora pesquisando por CLB 11A apareceu. hehehehe
De nada meu camarada Estamos aqui para ajudar.
Amagomes- Membro
Enquanto o baixo não chega... (previsão 13/06/12). Estive no centro e passei em duas lojas de instrumentos musicais e vi que tinha os modelos clb 11 e clb 11A na faixa de preço do que havia comprado. Pedi pra um funcionário ligar um modelo clb 11A. Ele o ligou em um cubo simples da meteoro (uns 30 watts). Cara, pelo que ouvi, pelos detalhes na tocabilidade e no acabamento do baixo posso dizer, mesmo ainda não ter tocado no meu, que fiz um excelente negócio. Digo ainda que talvez não mexa nele por enquanto pois o som me agradou muito e vai atender ao meu objetivo inicial que é usá-lo para ensaio. Também testei o modelo passivo e me surpreendi também. É um baixo de um ótimo custo-benefício pra quem pretende fazer um upgrade.
Bom saber cara! Alguns diriam que seu nível de exigência é muito baixo. Mas isso se chama, na minha opinião, bom senso.
Instrumentos de Baixo Custo podem satisfazer sim! Gosto demais do meu Eagle JB e um dia se eu quiser um MM vou testar um desses.
Instrumentos de Baixo Custo podem satisfazer sim! Gosto demais do meu Eagle JB e um dia se eu quiser um MM vou testar um desses.
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número, incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin- Membro
Caro Raphael, verdade. Nos últimos 10 anos os fabricantes de instrumentos musicais, mesmo os de baixo custo (geralmente marcas menos famosas) têm se esforçado pra oferecer ao músico iniciante instrumentos de boa tocabilidade, bom acabamento, mas de custo acessível. Muitos músicos veteranos dizem que hoje as opções de instrumentos são inúmeras e isso proporcionou um acirramento entre os concorrentes. A grande oferta aliada às exigências dos músicos da atualidade ajudaram no custo final dos instrumentos de baixo custo. claro que as grandes marcas ainda são as mais desejadas, mas como você disse temos de usar o bom senso. Não adianta vender o carro pra comprar um fodera se o nível e as necessidades do músico forem incompatíveis. Claro que se estiver nas possibilidades financeiras não vejo o porque não comprar. Afinal, se faz parte do sonho de cada um, tem mesmo é que batalhar e realizar.
Tenho um rockbass warwick e agora comprei esse strinberg music man. O Primeiro uso pra shows e gravações (que baixo cara...) e o strinberg vai pro dia-a-dia, ensaios e gigs com amigos... É isso. E viva a música!
Tenho um rockbass warwick e agora comprei esse strinberg music man. O Primeiro uso pra shows e gravações (que baixo cara...) e o strinberg vai pro dia-a-dia, ensaios e gigs com amigos... É isso. E viva a música!
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4