Stick Enterprises
+28
Pereira
LucianoLMO
Gomba
Cesar Passos
jgs
José Carlos
Vlad
Ivanov_br
João Marcel
GusVCD
NESCAU
Tarcísio Caetano
siodoni
edumerino
CG
Joca Street Miquinioty
Fabio Motta
Thales Alberto
Keep Rocking
Lapetina
Fernando Zadá
nukebass
Marcio Azzarini
Cantão
Cayo Castro
fheliojr
Vinícius Andrade Pinto
DenisLM
32 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Stick Enterprises
Está em produção... Setembro eu pego a criança!Tarcísio Caetano escreveu:Up por curiosidade excessiva:
E aí Denis, alguma notícia ou novidade?
Olha por enquanto não vai ter cordas neon, mas os inlays serão interessantes...Cesar Passos escreveu:jgs escreveu:o denis só vai comprar um stick quando a DR fizer as "neon strings" pra ele...
Só vai querer se for "Shoked Pink" .......
Brincadeira Denis, aguardamos noticias ............
inlays dinâmicos (não estáticos) e fluorescentes?
^olha só.... foto nova!
edumerino- Membro
Oba... Vamos testar um stick no proximo encontro...
eu não vou não. quase citando o cara que tá na assinatura do denis: "I have enough trouble with 5 strings"
"Enjoy your Stick. With more strings, you will have a better chance of hitting the right note"
DenisLM escreveu:
ansioso!
mais uma semaninha e pego a criança!
Será uma semana L O N G A , não?
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano- Membro
infinita praticamente.
fora as trocentas horas de avião no sábado e ainda esperar o domingo todo, para pegar na segunda...
fora as trocentas horas de avião no sábado e ainda esperar o domingo todo, para pegar na segunda...
^ ah, vc vai p/ states??
Sim, vou pegar em mãos, vou aproveitar que tenho que ver outras coisas por lá mesmo...
Gente rica é outra coisaDenisLM escreveu:Sim, vou pegar em mãos, vou aproveitar que tenho que ver outras coisas por lá mesmo...
se a empresa pagasse a viagem, até eu iria pros EUA 2 ou 3 vezes ao ano
jgs escreveu:o denis só vai comprar um stick quando a DR fizer as "neon strings" pra ele...
Denis!
Primeiro parabéns, demais o som do Stick, e pela "nova empreitada".
Uma dúvida, tem que comprar o encordoamento da própria Stick?
Achei legal o timbre que o Greg Howard colocou, lembrou um clavinete!
Poderia rolar Superstition do Stevie Wonder em algum momento aí?
LucianoLMO- Membro
^valeu!
sobre as cordas o ideal é comprar lá, mas pode se comprar porae mesmo.
a Stick Enterprises cobra em média uns $50~60 num conjunto de 10 cordas com afinação DBR, outras afinações normalmente são um pouco mais baratas.
se contar que e pago em média uns $20~30 em um encordoamento de 4 cordas da DR (marca que normalmente uso com frequencia) tá muito bom o preço.
sobre as cordas o ideal é comprar lá, mas pode se comprar porae mesmo.
a Stick Enterprises cobra em média uns $50~60 num conjunto de 10 cordas com afinação DBR, outras afinações normalmente são um pouco mais baratas.
se contar que e pago em média uns $20~30 em um encordoamento de 4 cordas da DR (marca que normalmente uso com frequencia) tá muito bom o preço.
já traz uns 2 encordoamentos de reserva... precisar, precisa...
^ia trazer dois, mas vai vir só um por enquanto... teoricamente fim do ano deve rolar mais uma visita na terra do tio sam, dae trago mais se for o caso.
deixar as cordas "envelhecendo" não é legal.
deixar as cordas "envelhecendo" não é legal.
caramba, que f***. Tô quebrando a cabeça aqui só pra imaginar como se toca isso x.x
Ficou muito bonito.
Mês passado vi um baixista usando um Stick para tocar metal progressivo, usou o show inteiro (umas 6 músicas).
Fiquei com uma G.A.S enorme, deve dar um trabalhão para tocar "certo" mas fica muito bonito as linhas.
Parabéns pela aquisição cara
Mês passado vi um baixista usando um Stick para tocar metal progressivo, usou o show inteiro (umas 6 músicas).
Fiquei com uma G.A.S enorme, deve dar um trabalhão para tocar "certo" mas fica muito bonito as linhas.
Parabéns pela aquisição cara
Parabens Denis!
Ja me confundo todo so de imaginar tocar alguma coisa com ele. hehe
Ja me confundo todo so de imaginar tocar alguma coisa com ele. hehe
a cara de satisfação do Denis explica muito
ashiuahsiuahs
parabéns mew!
obs.: está traindo o movimento pedreiro cara!
ashiuahsiuahs
parabéns mew!
obs.: está traindo o movimento pedreiro cara!
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
Tocar é fácil, só pensar que do lado direito é um baixo de 6 cordas, e do lado esquerdo um de 5, mas invertido...
Cara tu é louco, mas essa é uma loucura que eu gostaria de poder cometer um dia hehehehehehe Esse instrumento é muito maneiro, deve ser uma doideira tocar... Dá pra fazer muito som com esse troço!!!
Quebrou tudo!!!
Deve ter muito poucos desse no Brasil, se é que não é o único...
Convidado- Convidado
Valeu galera!
Agora é estudar e aprender a tocar direito essa budega!
E tem sim mais alguns aqui no Brasil, conheço um cara no interior de SP que tem um Stick e um NS/Stick , provavelmente deve ser o mesmo que o Pereira viu.
Agora é estudar e aprender a tocar direito essa budega!
E tem sim mais alguns aqui no Brasil, conheço um cara no interior de SP que tem um Stick e um NS/Stick , provavelmente deve ser o mesmo que o Pereira viu.
Sensacional... dá para ver a sua expressão de felicidade, Denis.
Parabéns...quem sabe no próximo encontro, nacional talvez, dê para ver esta belezura ao vivo e a cores
(Se você for e levá-lo, é lógico).
Parabéns...quem sabe no próximo encontro, nacional talvez, dê para ver esta belezura ao vivo e a cores
(Se você for e levá-lo, é lógico).
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano- Membro
O que eu vi era do Hugo Mazzotti, baixista da Ivory Gates.
Só não sei quantas cordas eram, não me atrevi a contar
Valeu cara, parabens!!! Sempre tive curiosidade de tocar mas oportunidade que é bom nada!! Se bem que com 4 cordas me atrapalho todo, imagina com 10!! Abraço...
Fender Club #014 - Clube MusicMan / Ernie Ball #68 - Clube dos amantes só das 4 cordas #022 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #059 - Clube dos Pedreiros #009 - Tagima Club #040 - Giannini Club # 007
Wilton César- Membro
Parabéns Denis pela aquisição, lindo instrumento, agora é praticar...boa sorte !!
Djabass- Membro
olha, finalmente estou de volta ao Brasil e tou começando a brincar de verdade com o negócio......
Primeiras impressões:
- PQP! que som animal!
- PQP! que difícil de tocar!
sim, dois opostos totais!
eu que sempre toquei bastante tapping em baixos, no stick a banda toca diferente, a pegada é outra, a posição é outra e o uso da mão direita é parecido com a mão esquerda, o que dificulta um pouco no começo, mas ontem já vi uns progressos...
(tudo bem que a primeira música que escolhi para tentar me adaptar foi Acid Rain do LTE... )
pra galera que manja de música de verdade esse instrumento é fantástico, essa afinação de quintas invertidas dá para digitar uns acordes muito retardados!
mas como eu sou um zero a esquerda nessas coisas eu vou apenas transcrevendo umas músicas que tocava no baixo para essa afinação e digitação diferentes.
ando meio enrolado com outros assuntos que infelizmente não vão me deixar estudar muito o Stick nas próximas semanas/mês, mas vou ver se gravo um video toscão mostrando as bolas na trave nervosas....
ele mesmo!
ele tem um Stick de 10 cordas se me lembro bem e um NS/Stick de 8 que é animal também! (é um intermediário entre um baixo/guitarra e um Stick)
Primeiras impressões:
- PQP! que som animal!
- PQP! que difícil de tocar!
sim, dois opostos totais!
eu que sempre toquei bastante tapping em baixos, no stick a banda toca diferente, a pegada é outra, a posição é outra e o uso da mão direita é parecido com a mão esquerda, o que dificulta um pouco no começo, mas ontem já vi uns progressos...
(tudo bem que a primeira música que escolhi para tentar me adaptar foi Acid Rain do LTE... )
pra galera que manja de música de verdade esse instrumento é fantástico, essa afinação de quintas invertidas dá para digitar uns acordes muito retardados!
mas como eu sou um zero a esquerda nessas coisas eu vou apenas transcrevendo umas músicas que tocava no baixo para essa afinação e digitação diferentes.
ando meio enrolado com outros assuntos que infelizmente não vão me deixar estudar muito o Stick nas próximas semanas/mês, mas vou ver se gravo um video toscão mostrando as bolas na trave nervosas....
Pereira escreveu:O que eu vi era do Hugo Mazzotti, baixista da Ivory Gates.
ele mesmo!
ele tem um Stick de 10 cordas se me lembro bem e um NS/Stick de 8 que é animal também! (é um intermediário entre um baixo/guitarra e um Stick)
Só para dar continuidade a história, fiz uma primeira demo:
https://www.contrabaixobr.com/t18726-chapman-stick-demo-primeiras-semanas#388999
https://www.contrabaixobr.com/t18726-chapman-stick-demo-primeiras-semanas#388999
Página 2 de 2 • 1, 2