Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre trocas no ML...

+7
Ber
DaniloFujise
fheliojr
Cantão
Fernando Zadá
Bandeira
Cayo Castro
11 participantes

Ir para baixo

Sobre trocas no ML... Empty Sobre trocas no ML...

Mensagem por Cayo Castro Sáb Jun 25, 2011 1:29 pm

Já vi por aqui no fórum... uma galera que já trocou instrumentos e equipamentos no ML...
Daí veio a dúvida ( e como não achei na busca...)
Pra quem já fez trocas no ML...
Tem algum procedimento de segurança que vc adote pra se resguardar de eventuais safados ou troca é sempre um tiro no escuro???
Quem puder responder, agradeço dese já...

Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre trocas no ML... Empty Re: Sobre trocas no ML...

Mensagem por Bandeira Sáb Jun 25, 2011 1:52 pm

O que tu tem que observa sempre no mercado livre é a reputação do vendedor, que se for boa dá mais uma segurança, se ele for novo e não tiver reputação nenhuma, fica mais escuro.

Outro Problema Cayo, é o lugar onde agente mora. Por ser longe a desconfiança da outra parte é maior do que a nossa, por sermos do Acre tem muitos que acham que é perfil fake e exigem sempre que mandemos primeiro o nosso produto.

Por outro lado, já fiz duas trocas via mercado livre, troquei um pedal bass drive Groovin por um case Boss BCB-30 e um Stereo Reverb Hardwire em um Stereo Chorus Ibanez, e não tive problemas em nenhum dos dois casos.
Bandeira
Bandeira
Membro

Mensagem por Cayo Castro Sáb Jun 25, 2011 2:07 pm

Preconceito com o Acre ¬¬

Bandeira, essa parada da reputação é lei...
Mas acho que isso não basta.. ainda me sinto totalmente inseguro...!

Membro

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Jun 25, 2011 2:10 pm

Acho que tivemos um caso recente aqui que deu xabu brabo de troca via ML.
Eu não confio!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Bandeira Sáb Jun 25, 2011 2:16 pm

Mais como Falei:

Bandeira escreveu:se ele for novo e não tiver reputação nenhuma, fica mais escuro.

A primeira troca que fiz foi bem tranquila, pois mantive um contato bacana com o cara com quem tava negociando, ele tinha uma loja em Minas e tinha uma reputação boa.

Na segunda troca que eu fiz foi completamente no escuro! O cara não tinha reputação nenhuma, confesso que fiquei com medo... Mandei primeiro meu Reverb, via pac, mais quando ele recebeu o pedal, mandou o chorus no mesmo dia via sedex!
Bandeira
Bandeira
Membro

Mensagem por Bandeira Sáb Jun 25, 2011 2:18 pm

Cayo Castro escreveu:ainda me sinto totalmente inseguro...!

Realmente tem que ter bastante coragem...

Boa sorte!
Bandeira
Bandeira
Membro

Mensagem por Cantão Sáb Jun 25, 2011 2:24 pm

Acho que manter um contato por telefone (residêncial) é crucial , e também deixar bem claro que o negócio é problematico para ambas as partes , dai partir para um concenso , esse negócio de discriminação por uma das partes morar longe , existe mesmo , não tem jeito , o certo é negociar até a exaustão , até sentir confiança , ou dar um tiro no escuro... up , se o cara não inspira confiança , faça tudo o que ele pedir pra provar que ele pode ter confiança em você , para no caso ele enviar o produto dele primeiro.
Edit : aconteceu de eu comprar um violão pro meu filho e o cara exigir que eu depositasse o dinheiro primeiro , o cara era de Osasco-SP , virei o jogo e paguei depois que recebi o violão...consegui mostrando pra ele que esse lance de depositar a grana era estranho pra ambas as partes (no caso dele era o envio da mercadoria) , mas enviei links do meu orkut , facebook , myspace , twitter e o escambal , pedi pra ele ir acompanhando pra ver que eu não era um cara que pudesse dar balão nele , nem úsuario fake...passou dois dias ele me telefonou dizendo que me enviaria o violão...o instrumento chegou aqui , e em menos de 15 minutos depositei o dinheiro online na conta do cara...hoje ele tem meu email e eu o dele , usamos como refêrencia um do outro... up

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por fheliojr Sáb Jun 25, 2011 2:58 pm

Fernando Zadá escreveu:Acho que tivemos um caso recente aqui que deu xabu brabo de troca via ML.
Eu não confio!

eh, to com o zadá!

Membro

Mensagem por DaniloFujise Sáb Jun 25, 2011 3:26 pm

Fernando Zadá escreveu:Acho que tivemos um caso recente aqui que deu xabu brabo de troca via ML.
Eu não confio!

Acho que foi um cara que trocou um MM de verdade por um Fender de Mentira (ou ao contrário ...), aí descobriu a mentira aqui e tentou passar o baixo pra frente tentando dar o mesmo caô em que ele caiu ...
DaniloFujise
DaniloFujise
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Jun 25, 2011 6:47 pm

Não foi esse não foi uma troca onde a outra parte não enviou nada!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Ber Dom Jun 26, 2011 2:30 pm

Obviamente não vou generalizar, mas o "jeitinho brasileiro" fica muito evidente no Mercado Livre. Não me sinto seguro em fazer negócios por lá.

Já o eBay eu me sinto completamente a vontade. Nunca tive nenhum problema e já comprei itens que vieram de muito longe e foi tranquilo. Acho sensacional. Funciona muito bem.

A política do site é muito boa: http://pages.ebay.com/coverage/index.html

Membro

Mensagem por André Souza Dom Jun 26, 2011 2:38 pm

Cayo Castro escreveu:Já vi por aqui no fórum... uma galera que já trocou instrumentos e equipamentos no ML...
Daí veio a dúvida ( e como não achei na busca...)
Pra quem já fez trocas no ML...
Tem algum procedimento de segurança que vc adote pra se resguardar de eventuais safados ou troca é sempre um tiro no escuro???
Quem puder responder, agradeço dese já...

Eu só faria se fosse presencial. Vejo dois aspectos: Ver o produto e testar + não correr risco.

Membro

Mensagem por Cayo Castro Dom Jun 26, 2011 7:43 pm

Abri o tópico pq sempre vejo pessoas que fizeram a troca e não levaram calote e talz...
Sempre me perguntei quais precauções eles tomaram...
Mas to vendo que é tiro no escuro mesmo... haha

Membro

Mensagem por Galdino Dom Jun 26, 2011 8:02 pm

Eu perdi as experanças no MercadoLivre a quantidade de baixo falsificado, gente afim de se dar "bem" em cima dos outros é muito grande...

Só compro se não existir em outro lugar, for uma barbada e eu sentir que a pessoa do outro lado não é picareta. Trocar então, nem pensar.

No Ebay eu me sinto totalmente seguro e á vontade, os vendedores tem "nome" eles não querem perder ou se queimar por pouca coisa sem contar que se o vendedor te engambelar ( coisa rara ) você abre um dispute e pronto, se você estiver certo e provar ( que o produto não chegou, que era falsificado etc ) eles te devolvem o dinheiro...
As vezes o próprio vendedor te devolve de bom grado. Já aconteceu de eu comprar um produto, ele demorar + de 60 dias ( sim, da tailândia ) eu abrir o dispute ( foi a minha primeira compra no Ebay ) e o vendedor me devolver o dinheiro. Logo depois chegou eu entrei em contato e disse que havia chegado o produto e que eu iria transferir de novo o dinheiro para ele, o vendedor ficou todo feliz ( disse que admirava minha atitude ) e eu fiquei feliz com o meu produto! up
Galdino
Galdino
Membro

http://www.itauegaldino.com.br

Mensagem por NESCAU Seg Jun 27, 2011 8:42 am

Eu já fiz várias trocas via ML, mas é sempre assim: o produto do outro tem que ser enviado primeiro e eu só mando o meu quando recebo o produto proposto. Eu passo todos os meus dados, vários telefones, endereços e se a outra parte quiser, disponibilizo até uma consulta geral do meu nome do SERASA. Isso ajuda bastante. Nunca deu problema. Mas assim como eu eu disponibilizo a minha ficha do SERASA, também puxo a da outra parte e, paralelo a isso, com o nome completo, faço uma busca nos sites do Poder Judiciário do Estado em que a outra pessoa mora. Se estiver tudo limpo, tranquilo. Se não estiver, melhor não.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagem por Vlad Seg Jun 27, 2011 9:41 am

O ML é apenas um canal facilitador pra quem vende/compra... O perigo da troca está completamente associado ao perfil destas figuras... vc precisa se cercar de informações e garantias pra saber se vale a pena confiar na outra pessoa.
Na maior parte das vezes o maior interessado na troca/ou aquele q a propõe é o q vai enviar o produto primeiro. Eu já fiz várias e de diversas formas... enviando primeiro, enviando ao mesmo tempo ou posteriormente. Tudo depende da negociação; mas eu nunca topei fazer um negócio desse se ñ sentisse firmeza e honestidade na outra pessoa...

Membro

http://instagram.com/vladcarvalho

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo