Cuidado com ofertas de trocas!
+12
Paulo Penna
pedrohenrique.astronauta
cardozo
Juninho Sampaio
Moshe Bar Elohim
AndréBurger
rodsom
RBORCARI
Breno_Barnabe
Coder
allexcosta
emerbras
16 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Cuidado com ofertas de trocas!
Ola pessoal. (desculpem a acentuação pois meu teclado esta com problema)
Vou relatar o que acontece hoje. Ja adianto que eu sou um cara um tanto desconfiado, então ja fica aberto o espaço "caso a pessoa se sinta ofendida "
Nao estou aqui para inventar a roda. Todo mundo sabe que pra negociar alguma coisa existem alguns passos de segurança básicos a seguir, mas esse e um tipo de golpe (bem fajuto por sinal) que ainda tem gente que cai.
Desculpem o tamanho das imagens
Vou relatar o que acontece hoje. Ja adianto que eu sou um cara um tanto desconfiado, então ja fica aberto o espaço "caso a pessoa se sinta ofendida "
Nao estou aqui para inventar a roda. Todo mundo sabe que pra negociar alguma coisa existem alguns passos de segurança básicos a seguir, mas esse e um tipo de golpe (bem fajuto por sinal) que ainda tem gente que cai.
Desculpem o tamanho das imagens
Última edição por allexcosta em Qui Jul 28, 2016 3:05 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Telefone de terceiros)
emerbras- Membro
Re: Cuidado com ofertas de trocas!
Removi as imagens pra te perguntar isso.
É pra identificar a pessoa mesmo? Porque aí tem possibilidade de processo ou sei lá o que.
Se a idéia é essa, sinta-se à vontade pra editar de volta.
É pra identificar a pessoa mesmo? Porque aí tem possibilidade de processo ou sei lá o que.
Se a idéia é essa, sinta-se à vontade pra editar de volta.
allexcosta- Administrador
Conte-mais (2)
Breno_Barnabe- Membro
Quem conseguiu ver o tópico pode explicar como é o golpe?
AndréBurger- Membro
Eu nem sei o que tava escrito, mas tinha foto de perfil de WhatsApp e o próprio número da pessoa.
Esse tipo de coisa dá m&$#, mas se realmente a intenção é jogar a informação no aberto, ele edita de volta.
Esse tipo de coisa dá m&$#, mas se realmente a intenção é jogar a informação no aberto, ele edita de volta.
Conte mais (4)...
ou seremos obrigados a buscar no cache do fórum.
Moshe Bar Elohim- Membro
Moshe Bar Elohim escreveu:Conte mais (4)...
O fórum ganha cachê?
Hmmmm... Esses adms e moderas estão enriquecendo às nossas custas. Mas isso não ficará assim. Chamarei todos os meus miguxos para o novo grupo de vendas do facebookmeiros. Esse vai bombar.
Baaah... não muda de assunto. Tá todo mundo querendo saber da tal foto que foi apagada e o que quis dizer o Emerbraz. O rapaz sumiu. Que de tão ruim postou?allexcosta escreveu:Moshe Bar Elohim escreveu:Conte mais (4)...
O fórum ganha cachê?
Hmmmm... Esses adms e moderas estão enriquecendo às nossas custas. Mas isso não ficará assim. Chamarei todos os meus miguxos para o novo grupo de vendas do facebookmeiros. Esse vai bombar.
E é cache, não cachê. Resultados guardados de varredura numa área de armazenamento chamada "cache".
Sabemos que por vias legais os adms tem ferramentas de reaver os posts editados e o que foi modificado. Por vias não legais também, hehe (não que alguém vá fazer isto, imagina só que coisa ; também dá para mexer no cachê [$$], hehe; mas isto aí são outras paradas.)
Enfim, vão ou não vão colocar a tal foto reeditada e mais detalhes do post do Emerbraz? Tá todo mundo esperando, querendo saber que lance é este de golpe no WhatsApp ou Facebook.
Moshe Bar Elohim- Membro
Ou tranquem o tópico.
cardozo- Membro
Cheguei atrasado e não estou entendendo nada.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Enquanto o dono do tópico não responde, vamos aprender a fazer um delicioso Bolo de Cenoura:
INGREDIENTES
1/2 xícara (chá) de óleo
3 cenouras médias raladas
4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó Dr. Oetker
COBERTURA:
1 colher (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de chocolate em pó Dr. Oetker
1 xícara (chá) de açúcar
No liquidificador, bata primeiro a cenoura com os ovos e o óleo
Acrescente o açúcar e bata por mais 5 minutos
Em uma tigela ou na batedeira, adicione o restante dos ingredientes misturando tudo, menos o fermento
Acrescente o fermento e misture lentamente com uma colher
Asse em forno preaquecido (180° C) por 40 minutos
Misture todos os ingredientes, leve ao fogo e misture até obter uma consistência cremosa
Despeje a calda por cima do bolo
INGREDIENTES
1/2 xícara (chá) de óleo
4 ovos
COBERTURA:
1 xícara (chá) de açúcar
Em uma tigela ou na batedeira, adicione o restante dos ingredientes misturando tudo, menos o fermento
Misture todos os ingredientes, leve ao fogo e misture até obter uma consistência cremosa
Coder- Membro
p**** Coder, esta receita é boa?
Voi imprimir e passar para minha mãe...
Voi imprimir e passar para minha mãe...
Paulo Penna- Membro
Sim! Fica ó! Diliça
Coder- Membro
bolo de cenoura com cobertura de chocolate é vida
rodsom- Membro
Muita manteiga na cobertura.
Mas funciona.
Mas funciona.
Calma povo, não e nada demais (ou de novidade), só estou mostrando o que aconteceu.
Alias, fui um pouco eufórico. Não sou o dono da verdade, portanto quero mudar um pouco o rumo do tópico
Vocês podem me ajudar a identificar se pode ser uma tentativa de fraude?
Desconfiei pois a proposta foi muito exata (sem volta$$$ nem nada), e essa modalidade de frete eu nunca ouvi falar, alem do mais que sou do interior e não existe SEDEX10 pra cá. DDD 83 = Paraíba = Campina Grande-PB ou Campinas-SP?
Não tive tempo de upar as fotos novamente. Agora que pude editar. (sim, eu esqueci de copiar os links e deixar salvo no pc)
Como já comentei, se estiver cometendo injustiça deixo aberto o espaço para esclarecimento!
Alias, fui um pouco eufórico. Não sou o dono da verdade, portanto quero mudar um pouco o rumo do tópico
Desconfiei pois a proposta foi muito exata (sem volta$$$ nem nada), e essa modalidade de frete eu nunca ouvi falar, alem do mais que sou do interior e não existe SEDEX10 pra cá. DDD 83 = Paraíba = Campina Grande-PB ou Campinas-SP?
Não tive tempo de upar as fotos novamente. Agora que pude editar. (sim, eu esqueci de copiar os links e deixar salvo no pc)
Como já comentei, se estiver cometendo injustiça deixo aberto o espaço para esclarecimento!
- Screenshots um pouco grandes:
emerbras- Membro
Ele ia te dizer que o frete é uns 300 reais e você tinha que mandar 150... Muito provavelmente depois ia desaparecer....
carimbass- Membro
emerbras escreveu:Calma povo, não e nada demais (ou de novidade), só estou mostrando o que aconteceu.
IMAGENS RETIRADAS DO QUOTE
Bem...você ia ser enganado mesmo. Ainda bem que não aceitou!
Parece aquelas propostas de emprego que você tem que pagar pela entrevista antes.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Cara, você quase gerou um incidente diplomático aqui e diz que agora pede calma e vai mudar o rumo do tópico?emerbras escreveu:Calma povo, não e nada demais (ou de novidade), só estou mostrando o que aconteceu.
.
.
.
Bom, a parte que eu entendi é que ele tem uma pedaleira a dar pelo seu teclado. Funcionaria a base de troca. Mas ele pede para dividir o frete. Até aqui tudo ok.
Não vi muitos aspectos de golpe, principalmente se houvesse a possibilidade de ele pagar o valor integral do frete lá e só quando a pedaleira chegasse você pagaria ao entregador a sua parte do acordo com a metade do valor e, após ele receber o teclado os Correios pagarem a ele de volta a metade do frete que você deu.
Problemas:
-nunca ouvi dizer que Sedex 10 fica esperando destinatário testar produto, pega outro no lugar, embalam e enviam para o remetente até as 17h do mesmo dia (estou desatualizado);
-se você teria que antecipadamente pagar ao interessado a metade do frete, é sim um risco de ser golpe e ele sumir depois com o seu dinheiro;
Se o cara estivesse realmente interessado e este negócio do Sedex-10 fosse legal, ele pagaria o frete integral.
Mas o que não daria para o cara adivinhar era a pedaleira que ele ofereceu e você disse que estava interessado. No meu ponto de vista este foi o aspecto mais convincente de não se tratar de um golpe. Ele poderia oferecer qualquer coisa (até uma casa na praia) mas você se interessou pela pedaleira dele. Ficará um ponto de ?.
Também acho que fez bem em não prosseguir com a negociação. Mas também se for uma coisa séria e o vendedor for realmente honesto, você nunca saberá.
Se vai mexer com grana tem que pegar lápis, papel e fazer as contas de custo x benefício x riscos, pensar com calma, pedir opinião, etc.
Com esse telefone aí + algum tipo de nome (mesmo que fake) ou alguns outros detalhes, eu descobriria tudo sobre o fulano, até a cor das calcinhas e quantidades de namoradas que ele teve, se tem filhos, sobre o tal estúdio, endereços, cpf/cnpj, rg, ie, e muitas outras coisas. hehe
Você tinha que ir atraindo ele para a conversa e aos poucos coletando mais informações para depois cruzar os dados, puxar sua capivara completa e verificar a veracidade do que ele disse.
Moshe Bar Elohim- Membro
DDD 83 não é de Campinas. aqui é 19. Também nunca ouvi falar desse negócio de Sedex entregar um pacote e levar outro, mas sei que existem serviços dos Correios onde eles fazem a retirada no local, e o serviço é feito por contrato com empresas. Isso é bem comum com vendedores do Mercado Livre, e o envio feito por MercadoEnvios.
Se quiser, manda os dados por MP e posso dizer se é algum conhecido meu aqui de Campinas, porque conheço a maioria dos donos de estúdio daqui, mas definitivamente não assumo responsabilidade por negociação de terceiros...
joabi- Eterno Colaborador
Pode ser que para pessoa jurídica seja diferente... Na conversa ele diz que a empresa tem contrato Sedex-10...
Coder- Membro
Google é seu amigo:
http://www.ddi-ddd.com.br/Codigos-Telefone-Brasil/DDD83/
http://www.ddi-ddd.com.br/Codigos-Telefone-Brasil/DDD83/
kkkk... nada. colocaram ate receita de bolo.Cara, você quase gerou um incidente diplomático aqui e diz que agora pede calma e vai mudar o rumo do tópico?
Vou ver se ainda consigo conversar com o cara, mas eu não tenho muita paciência para continuar algo que já achei enrolado. Se conseguir mais alguma coisa eu posto aqui.
emerbras- Membro
simples: em proposta de trocas, quem a propôs q mande seu item primeiro, arcando com o próprio frete e com o risco deste negócio, ora.
fheliojr- Membro
Regras básicas de negócio por OLX, Craigslist, etc...
- Só negocie localmente.
- Jamais envie dinheiro pra alguém.
- Faça seus negócios em local público durante o dia.
- Se parece muito bom para ser verdade, não é verdade.
Siga essas regras e tudo fica fácil.
- Só negocie localmente.
Não sei como esse povo tem coragem de ficar trocando baixo, amp e equipamentos caros com desconhecidos... E olha que isso rola muito nos classificados...
Se for conhecido tudo bem, mas e se der um azar e o equipamento for extraviado, roubado ou danificado? quem arca com o prejuízo? Comigo, trocas só pessoalmente, em local de fácil acesso e movimentado. O curioso é que muitas vezes a pessoa acaba desistindo em cima da hora... Sei...
Se for conhecido tudo bem, mas e se der um azar e o equipamento for extraviado, roubado ou danificado? quem arca com o prejuízo? Comigo, trocas só pessoalmente, em local de fácil acesso e movimentado. O curioso é que muitas vezes a pessoa acaba desistindo em cima da hora... Sei...
Coder- Membro
Coder escreveu:E olha que isso rola muito nos classificados...
Foi um dos motivos da gente ter limitado o acesso aos Classificados. Quando o cara contribui com os 30 Reais, ele precisa de identificar ao PagSeguro e ladrão não vai gastar um centavo sendo que pode usar outros meios gratuitos.
^ Não estou me referindo aos classificados do forum, mas no geral (ML, OLX, etc)...
Coder- Membro
allexcosta escreveu:Regras básicas de negócio por OLX, Craigslist, etc...
- Só negocie localmente.
Moshe Bar Elohim- Membro
Coder escreveu:Enquanto o dono do tópico não responde, vamos aprender a fazer um delicioso Bolo de Cenoura:
INGREDIENTES
1/2 xícara (chá) de óleo
4 ovos
COBERTURA:
1 xícara (chá) de açúcar
Interessante. Antigamente, na época da ditadura, a censura trocava matérias que ela achava subversivas por... Receitas culinárias!
cardozo- Membro
Isso é golpe na certa. Esse negócio de ter 5 minutos pra testar não tem nada a ver.
Willian Casagrande- Membro
^Na verdade a censura não trocava a matéria por receita ou coisa alguma, ela apenas vetava. Seguindo a ordem correta das coisas, ficaria o jornal cheio de espaços vazios nas páginas ou borras de preto. Alguns jornais como forma de protesto pelas constantes censuras, publicavam no lugar das notícias matérias não usuais. Inclusive na primeira página! O Estado de São Paulo publicava poemas de Luís de Camões. Já o Jornal da Tarde publicava as receitas.
pedrohenrique.astronauta- Membro
cardozo escreveu:Interessante. Antigamente, na época da ditadura, a censura trocava matérias que ela achava subversivas por... Receitas culinárias!
Bons tempos, não?
Coder- Membro
PedroHenrique: exato! Falha minha!
Coder: alguns malucos acham.
Coder: alguns malucos acham.
cardozo- Membro
cardozo escreveu:Coder: alguns malucos acham.
Graças a esses malucos o Brasil não virou uma Venezuela ou um "Cubão"...
Coder- Membro
Voltando ao tópico...
emerbras ainda bem que caiu fora disso.
emerbras ainda bem que caiu fora disso.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Lembrei de uma coisinha agora:
Não sei porque cargas d'água todos os golpes de SMS que recebemos eu e minha mãe, vem com estes DDDs 83/85/8*/8* Quando não, vem sempre com outros DDDs do Nordeste. Com tantos prêmios que recebemos estaríamos individualmente mais ricos que o til Bil.
O último que recebi hoje foi:
"+5585992226667: >WEB CLARO< VOCE GANHOU SMARTPHONE + 25'MIL REAIS na " MULTI PREMIOS" 2016, ENVIE SIM em ate,24/hr p/+Inf: ou LIGUE COD,14'98/11)"
Perdoem a caixa alta, transcrevi do mesmo jeito que recebi. ***Modera, deixei o número propositalmente já que se trata de um golpe na cara dura. Nem disfarçam com tantos erros de português.***
A única promoção na vida que recebi da Claro foi por ter a mesma linha por mais de 2 ou 3 anos (não me lembro exatamente). A própria Claro ligou informando que eu poderia escolher qualquer número celular Claro para falar a vontade sem cobrar nada por tempo indeterminado. Eu nem peguei a promoção pois não ligo pra ninguém e ninguém liga pra mim também. Meu celular é a lá Pai-de-Santo (só recebe). Recarrego R$ 7,00 após 3, 4 ou estourando 5 meses, para não perder o número que algumas pessoas, amigos e família já conhecem. rsrs
Não sei porque cargas d'água todos os golpes de SMS que recebemos eu e minha mãe, vem com estes DDDs 83/85/8*/8* Quando não, vem sempre com outros DDDs do Nordeste. Com tantos prêmios que recebemos estaríamos individualmente mais ricos que o til Bil.
O último que recebi hoje foi:
"+5585992226667: >WEB CLARO< VOCE GANHOU SMARTPHONE + 25'MIL REAIS na " MULTI PREMIOS" 2016, ENVIE SIM em ate,24/hr p/+Inf: ou LIGUE COD,14'98/11)"
Perdoem a caixa alta, transcrevi do mesmo jeito que recebi. ***Modera, deixei o número propositalmente já que se trata de um golpe na cara dura. Nem disfarçam com tantos erros de português.***
A única promoção na vida que recebi da Claro foi por ter a mesma linha por mais de 2 ou 3 anos (não me lembro exatamente). A própria Claro ligou informando que eu poderia escolher qualquer número celular Claro para falar a vontade sem cobrar nada por tempo indeterminado. Eu nem peguei a promoção pois não ligo pra ninguém e ninguém liga pra mim também. Meu celular é a lá Pai-de-Santo (só recebe). Recarrego R$ 7,00 após 3, 4 ou estourando 5 meses, para não perder o número que algumas pessoas, amigos e família já conhecem. rsrs
Moshe Bar Elohim- Membro