Runaway com 3 fenders
+34
Maurício_Expressão
Gama
Daniel
Rauser
Edão
Aionius
Fernando Zadá
GusVCD
gobatto
leandrosf89
Fá Mendonça
LFBruschi
Gomba
PauloBass
João Marcel
GilliamGatto
Galdino
Marcio Azzarini
Yngway
drews
djmmaster
CaQuinhO
RFFanBR
Rafael FindanS
Mauricio Luiz Bertola
siodoni
Claudio
Cantão
CG
LuCaSbass
Aldo MF
andrepbbass
dibass
Claudio Jardim
38 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Runaway com 3 fenders
Aqueles abafadores feito de espuma.GusVCD escreveu:LFBruschi escreveu:Claudio, no road você instalou mais um captador ou é só uma bucha?
abraços
Não sei bem o q é uma bucha, mas no caso do Claudio é um apoio pro polegar, ou uma rampa...
LFBruschi- Membro
LFBruschi escreveu:Claudio, no road você instalou mais um captador ou é só uma bucha?
abraços
é só uma rampinha mesmo, feita de EVA e colada com dupla-face. Só pra eu tocar um pouco mais perto da ponte e ter um apoio pros dedos.
Gostei de todos, mas o Jazz Bass falou mais ao meu coração hehehehehe
Parabéns meu brother, pelos ótimos istrumentos , mas principalmente pelo otimo domínio sobre eles.
Parabéns meu brother, pelos ótimos istrumentos , mas principalmente pelo otimo domínio sobre eles.
Entendi agora, obrigado.Claudio Jardim escreveu:LFBruschi escreveu:Claudio, no road você instalou mais um captador ou é só uma bucha?
abraços
é só uma rampinha mesmo, feita de EVA e colada com dupla-face. Só pra eu tocar um pouco mais perto da ponte e ter um apoio pros dedos.
Já chegou o outro Tascam Trainer que você pediu?
abraço
LFBruschi- Membro
LFBruschi escreveu:
Entendi agora, obrigado.
abraço
então, chegou sim, o GB10, maior, com entrada de SD.
em relação ao modelo tradicional MP-BT1, ainda fico com o anterior, posso fazer um review detalhado depois, mas a principio é o seguinte:
MP-BT1:
- melhor som, equalizador e compressor com resultado muito bom
- apenas 1GB de capacidade, tem que administrar o que deixar dentro dele
- construção excelente, caixa de metal
- bateria interna muito boa
GB10:
- som flat, efeitos não utilizáveis, são dimensionados para guitarra, com baixo não ficam bons, tem que usar flat
- entrada de cartão SD, funciona com cartões de 8gb, cabe muita coisa
- caixa de plástico, não é tão bem construído
- usa pilhas, não duram muito...
Então, recomendo mesmo o MP-BT1, foi com ele que gravei direto na camera estes vídeos.
Foi eu notei e por isso perguntei sobre o novo Trainer que em um outro tópico você comentou.Claudio Jardim escreveu:LFBruschi escreveu:
Entendi agora, obrigado.
abraço
em relação ao modelo tradicional MP-BT1, ainda fico com o anterior, posso fazer um review detalhado depois, mas a principio é o seguinte:
MP-BT1:
GB10:
- som flat, efeitos não utilizáveis, são dimensionados para guitarra, com baixo não ficam bons, tem que usar flat
Então, recomendo mesmo o MP-BT1, foi com ele que gravei direto na camera estes vídeos.
Adquiri recentemente o MP-BT1 e gostei muito também.
abraços
LFBruschi- Membro
Claudio Jardim escreveu:Paulo, eu leio só o básico, estou sem a pratica de sair tocando junto.
Neste caso dos vídeos foi tudo de ouvido, nem tenho partitura disso.
Todos os seus vídeos que tenho visto até agora são de uma precisão impressionante, por isso imaginei que você estava lendo as partituras, o que de forma alguma diminui a qualidade do seu som, pelo contrário, tá bem natural!
Abraço.
PauloBass- Membro
Cláudio Jardim, esse som do Precision Road Worn é simplesmente perfeito parceiro.
Mas, Cláudio, qual desses baixos você aprecia mais o som?
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão- Membro
Claudio Jardim escreveu:LFBruschi escreveu:
Entendi agora, obrigado.
abraço
MP-BT1:
GB10:
Cláudio, você não tinha um GT-R1?
gobatto- Eterno Colaborador
Claudio, parabens pelos videos ...muito som e groove fantastico, ultimamente to no corre por um precision, mas confesso que meu som mesmo é Jazz Bass
Edão escreveu:Cláudio Jardim, esse som do Precision Road Worn é simplesmente perfeito parceiro.
Edão, totalmente impossível de responder. Eles são muito diferentes em sonoridade, então tenho usado em situações bem diferentes.
Por exemplo, tenho uma banda chamada Foreplay, tocamos rock acústico, neste caso o precision road worn encaixa com perfeição, eu usava um baixolão el capitain, mas depois de ver o unplugged do soda stereo onde o cara usava um precision igual a este eu não tive dúvidas, comprei um e a sonoridade da banda toda melhorou muito. Ele tem liga, graves lindos e um médio de arrepiar. Mesmo não sendo um baixo americano top de linha, ele é melhor do que muito precision top que já testei.
Já em outra banda que eu todo de vez em quando que é mais rock eletrônico, com uma vocalista mulher, som mais moderno, o deluxe encaixou bem.
Nesta gravação em questão, eu vou seguir a idéia de som do próprio paul turner, acho que o precision road worn é meu preferido, mais orgânico, mais quente.
gobatto escreveu:Cláudio, você não tinha um GT-R1?
Gobatto, tenho também, mas tenho usado apenas como gravador, pois a entrada (jack) quebrou. Depois li na web de um monte de gente com este problema, então não quis comprar outro.
Esse Precision é passivo e o captador é Fralin né?Claudio Jardim escreveu:Edão escreveu:Cláudio Jardim, esse som do Precision Road Worn é simplesmente perfeito parceiro.
Edão, totalmente impossível de responder. Eles são muito diferentes em sonoridade, então tenho usado em situações bem diferentes.
Por exemplo, tenho uma banda chamada Foreplay, tocamos rock acústico, neste caso o precision road worn encaixa com perfeição, eu usava um baixolão el capitain, mas depois de ver o unplugged do soda stereo onde o cara usava um precision igual a este eu não tive dúvidas, comprei um e a sonoridade da banda toda melhorou muito. Ele tem liga, graves lindos e um médio de arrepiar. Mesmo não sendo um baixo americano top de linha, ele é melhor do que muito precision top que já testei.
Já em outra banda que eu todo de vez em quando que é mais rock eletrônico, com uma vocalista mulher, som mais moderno, o deluxe encaixou bem.
Nesta gravação em questão, eu vou seguir a idéia de som do próprio paul turner, acho que o precision road worn é meu preferido, mais orgânico, mais quente.
O que estou fazendo também é com o Fralin espero que ele fique bem próximo do road worn.
abraços!!
LFBruschi- Membro
Sonzera pesada como sempre, Cláudio.
Meu preferido é o precision road worn. Visual, pegada e som matadores. Abraço
Meu preferido é o precision road worn. Visual, pegada e som matadores. Abraço
Daniel- Membro
PARABÉNS Claudio, belíssima performance!
LFBruschi escreveu:
Esse Precision é passivo e o captador é Fralin né?
O que estou fazendo também é com o Fralin espero que ele fique bem próximo do road worn.
abraços!!
isso mesmo, eu usei aquele fralin 5% over que eles vendem, ficou realmente matador.
já os fralins single coils que eu encomendei para o jazz bass, não gostei tanto (neste baixo) e acabei trocando de novo pelos fender custom shop. Não adianta, cada baixo, uma história diferente, o que fica perfeito pra um fica médio em outro, tem que testar.
Eu usei um JJ Single +5% incrivel o timbre dele, mas precisei vender.Claudio Jardim escreveu:LFBruschi escreveu:
Esse Precision é passivo e o captador é Fralin né?
abraços!!
isso mesmo, eu usei aquele fralin 5% over que eles vendem, ficou realmente matador.
já os fralins single coils que eu encomendei para o jazz bass, não gostei tanto (neste baixo) e acabei trocando de novo pelos fender custom shop. Não adianta, cada baixo, uma história diferente, o que fica perfeito pra um fica médio em outro, tem que testar.
O que eu vai no S. Martyn é um PJ split +10% na ponte.
Esse 5% fez a diferença nesse Road Worn.
Abraços
LFBruschi- Membro
Só hoje escutei com bastante calma esses 3 vídeos. Usei um fone de ouvido de boa qualidade, pois as caixinhas de um PC matam o som e ia de um vídeo para o outro várias vezes, alternando e escutando com calma e tirei as minhas conclusões:
1- Apesar de você tocar muito mal e ter uns baixos bem chinfrim, dá para perceber nitidamente o que já foi muito falado aqui: o som está na cabeça e no dedo do músico.
2 - Apesar da diferença de timbre (que ao meu ver não é tão grande assim para o público em geral. Aliás acho que para o público em geral se escutar as músicas em sequencias vai achar que é o mesmo baixo), fica nítido o estilo e a levada do músico.
3 - Para mim, hoje é muito mais fácil descobrir quem está tocando uma música do que qual instrumento esse músico está usando.
4 - Obviamente é uma p*** mentira o que eu disse sobre tocar mal e ter baixo chinfrim.... Hehehehe.
Você toca é muito e seus baixos são, digamos... sensacionais!!!
1- Apesar de você tocar muito mal e ter uns baixos bem chinfrim, dá para perceber nitidamente o que já foi muito falado aqui: o som está na cabeça e no dedo do músico.
2 - Apesar da diferença de timbre (que ao meu ver não é tão grande assim para o público em geral. Aliás acho que para o público em geral se escutar as músicas em sequencias vai achar que é o mesmo baixo), fica nítido o estilo e a levada do músico.
3 - Para mim, hoje é muito mais fácil descobrir quem está tocando uma música do que qual instrumento esse músico está usando.
4 - Obviamente é uma p*** mentira o que eu disse sobre tocar mal e ter baixo chinfrim.... Hehehehe.
Você toca é muito e seus baixos são, digamos... sensacionais!!!
Caramba que sonzeira, já escutei umas trocentas vezes essa musica hoje, a versão do JB que pra min é o melhor, ela foi a trilha sonora de hoje.
Parabens.
Parabens.
YellowBoy- Membro
uma duvida.
que equipamento voce usou pra fazer a gravação ?
silvanoandrade escreveu:uma duvida.
Liguei os baixos direto em um tascam Bass trainer, da saida de fones foi direto para a entrada de Audio da Camera.
Gostei dos 3 baixos não dá pra deFender
apenas um .
parabens
apenas um .
parabens
Última edição por Joca Street Miquinioty em Ter Jul 12, 2011 4:23 pm, editado 1 vez(es)
Joca Street Miquinioty- Membro
Bom Cláudio, depois de 71 respostas, não tenho muito o que dizer, apenas que depois de ver 2 posts teus, te coloquei na minha lista premium do groove, ao lado de nomes como Tom Kennedy, Abe Laboriel, Scott Ambush e Anthony Jackson.
Ah, e pra mim o Road Worn vence a parada, sem dúvida!!
Ah, e pra mim o Road Worn vence a parada, sem dúvida!!
pedroflucena- Membro
Joca Street Miquinioty escreveu:Gostei dos 3 baixos não dá pra defender
apenas um .
parabens
Cuidado Joca, Red só para a administração do forum
LFBruschi- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2