Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

+197
Vidigal
Bruno da Rosa
Gionai RBX-170
gsfteodoro
cvmoretti
Dpaulo
JvMachado
Diogo Petrucci
HCSC
Herald
Piubello
1berto
Steve Albini
andrepbbass
auricelio leandro da silv
LetBbass
pedrojohnson
Pedro Schimmelpfeng
wellrod
Filhada
YellowBoy
Ricardo Saldanha
arthur_21
alanmairinck
Gil Gonzaga
davideleira
The4stringsofrock
rdmacedo
Lucas Bello
Luizão
Palatron
tiago simbulinu
Washington
xseoer
SantosBass
rafporto
SayArtur
Robson Bs
DOuglas silva
Aninha
Jebson
Carlos Cmz
xyko
Voila Marques
BETO FROM HELL
malka_aff
LPResende
Eliezer (Zé)
Rick_Bass
Bruno Alcântara
Silouco
mandachuvva
chaosMan
Wilton César
Guilherme Lizardo
*-* Rafinha *-*
gomeslc
David Rodrigues
Marcus Mckagan
Hard Rock Bass
Nekron#
Daniel Magalhães
BassIure
Leon
Rapha Avelino
HAS
hamilton du baixo
pc
gustavorr
Fabio Motta
adrianobmedeiros
Saulom
EduardoRache
felix_sjc
luizclaudiobarboza
Cloze
Caiomaiabass
AdrianoBSB
Rafael FindanS
bruno the manager
Mauricio Luiz Bertola
RSRBASS
webercar
Shinno
Fortunato
Teus
LENTO
Jackson
João Marcel
SMR
Andremoura
JohnnyBass
Fran-K
Alexandre Lopes
francisco costa silva jun
Robson.Van / Sidinéia
dballona
Motta.Salazar
Raissa
herbertbass
Duble6SIC6
Fabiano_Helenos
Deiny
jhim
Djabass
Ricardo
fernandofbl
hp.luis
Drigo
Trotsk
Depp
Rodrigodw
SILVIAO
eltonpereira22
Amagomes
jp salgado
AlexandreL
Aionius
leoduarte
VictorLuigi
luiz.martins
*JAPA* PICKER BASS
Údi
mum
aswanderley
GusVCD
Tupeti
wsacco
PauloBass
tfk
LeonardoSalles
The Viper
baixista_zonaoesterj
Quesadoc
AlexTerencio
fuad
Ari Gomes
basslave
gobatto
dibass
José Carlos
takfar
edu_carvalho
Christian
Gomba
Thales_Sr
BEHCO
G. Kanazawa
leandrosf89
DUDUBASS
ayrton_bass
Cantão
Schafe
Venancio
KIQ
DeathCoreBass
J.Adalberto
RFFanBR
heitor_pg
Maurício_Expressão
NETOULTRA
Lucas_Panurge
Eduardo Chaves
Lapetina
djmmaster
CG
thgbass
jiroumaru
Sartori
Renato
Henrique Christ
limanegative13
URSOBHZ
Ivanov_br
eduardo takaaci
Wotan
Guilé
Alex Guimaraes
Estevão Fagundes
Göltork
Pagode Alto Astral
bruno nunes
Deda_RS
LuCaSbass
Claudio
Caranga
TugaBass
Daniel
Licas
Angelo Portugal
Galdino
Glauco
Gui
allexcosta
Marcio Azzarini
maquiro
Alencar
201 participantes

Página 11 de 20 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 11 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Pagode Alto Astral Sáb Ago 07, 2010 10:34 am

Cara, acho bem confiável os Squier. Tive um que me quebrava um galhaço quando eu precisava de um timbre P.
Não entra mto na onda desse teu luthier , ele deve ser daqueles que valoriza demais a marca. As vezes a gente se engana achando que o cara só pq é 'luthier' sabe tudo. Sabe nada!
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 11 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Amagomes Sáb Ago 07, 2010 10:35 am

Andremoura escreveu:Tb pensei em indicar a série Classic Vibe e a Vintage Modified, que são fantásticos, mas não lembro de ter visto modelos de 5 cordas ou ativos. Alguém já viu se tem modelos assim lá fora?

Por isso eles são Classic Vibe e Vintage Modified... What a Face

EDIT

Em tempo: Pagode, fatallity...concordo 1000% up

Última edição por Amagomes em Sáb Ago 07, 2010 11:02 am, editado 2 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por Jackson Sáb Ago 07, 2010 10:35 am

Johnny, das duas opções sugiro o Condor, excelente baixo!

O Rafael do Baixo está vendendo o dele, exatamente como você quer.

Mas aproveitando, você poderia me dizer (pode ser por MP) quanto, em média, está saindo a instalação de uma escala em jacarandá?
Jackson
Jackson
Membro

Mensagem por LENTO Sáb Ago 07, 2010 11:39 am

tive um condor desse,foi o baixo mais sem graça q ja tive,mas tive um squier california.o mais pelado mesmo.achei beeeeeem melhor.
LENTO
LENTO
Membro

Mensagem por Christian Sáb Ago 07, 2010 12:33 pm

to com um condor 5 cordas deste com escala escura, peloramordedeus que som, provavelmente ele tera os caps cabreira e vai virar fretless...
Christian
Christian
Membro

Mensagem por Gomba Sáb Ago 07, 2010 12:38 pm

Eu gosto do Condor. A construção dele é bem bacana. O head é um facepalm sim, mas vale a pena. E como cê já tá afim de gastar e botar um circuito nele e talvez trocar a captacão, acho que você vai gostar do resultado.

Outra alternativa é pegar o Cort GB75 branco, que tem escala escura.
Gomba
Gomba
Membro

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Mensagem por Andremoura Sáb Ago 07, 2010 12:50 pm

Por isso eles são Classic Vibe e Vintage Modified... What a Face

Vc tem toda a razão Amagomes, nem lembrei desse pequeno detalhe...

Maluco Maluco Maluco
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagem por Amagomes Sáb Ago 07, 2010 12:57 pm

LENTO escreveu:
tive um condor desse,foi o baixo mais sem graça q ja tive,mas tive um squier california.o mais pelado mesmo.achei beeeeeem melhor.
A captação dele não chega a ser ruim, mas vale a pena um upgrade.

Christian escreveu:
to com um condor 5 cordas deste com escala escura, peloramordedeus que som, provavelmente ele tera os caps cabreira e vai virar fretless...
Os modelos de 5 cordas tem captação Kent Armstrong, que era usada também nos modelos antigos de JB da Condor e simplesmente não tinham som. Não sei se são da mesma série. Com os Cabrera vira outro instrumento, certamente muito melhor.

Mas no geral esses Condor são um excelente custo benefício,mas é aquela estória do gosto pessoal.

Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por JohnnyBass Sáb Ago 07, 2010 2:25 pm

Pow vou dar uma perturbada no alex sim, para saber o que ele tem achado desses baixos novos da Squier, o problema é mesmo pelo fato dos VM's e dos CV's não virem com 5 cordas, e por isso o Deluxe é uma alternativa.
Tipo, eu levei em consideração o que o meu luthier falou por saber que ele tem Know-How pra Cact! ele é um luthier bastante consagrado
O nome dele é Gustavo Cebrian, é o luthier do Arthur Maia, Fernando Caneca entre outros cabras bons e conceituados aqui do Brasil, alem do fato do trabalho do luthier ser bom, que eu ja constatei! ele é um dos poucos luthiers que eu conheço que sabe um pouco suficiente de fisica para poder mexer tranquilamente em um baixo( questões acusticas e bla bla bla XD ), e nem liga tanto para "marcas" tanto que ele utiliza baixos da condor que ele "GUSTOMIZOU".
Se alguem puder mandar por MP para o Rafael do Baixo que posso ter interesse no baixo dele e ele entrar em contato seria show xD!
Quem sabe assim não sano meu problema!
abraços a todos que estão ajudando e que ajudarão! cheers

PS: tambem acho o Yamaha citado a cima bem bizarrinho de feio aeuhaeua!
JohnnyBass
JohnnyBass
Membro

Mensagem por Pagode Alto Astral Sáb Ago 07, 2010 2:56 pm

Amagomes escreveu:

Em tempo: Pagode, fatallity...concordo 1000% up

Fogo ama!
Já vi caras que se intitulavam isso e não sabiam sequer regular um baixo para ficar nos mínimos do confortável.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagem por Teus Sáb Ago 07, 2010 11:55 pm

Sugestão.:
Pega o Condor, coloca uns caps cabrera e o circuito do ct.colela(tô doidin pra pegra esse pro meu jazz bass) que deve ficar uma maquina de som por baixo custo.

Teus
Membro

http://teteubrog.blogspot.com

Mensagem por Cantão Dom Ago 08, 2010 12:13 am

Teus escreveu:Sugestão.:
Pega o Condor, coloca uns caps cabrera e o circuito do ct.colela(tô doidin pra pegra esse pro meu jazz bass) que deve ficar uma maquina de som por baixo custo.
(2)... up

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por JohnnyBass Dom Ago 08, 2010 12:31 am

Eu confesso estar tendendo mais ao condor mesmo, mas ai tem um grande problema como eu citei no post originario ao tópico, não estou achando em loja nenhuma do rio de janeiro esse baixo e só rola por encomenda que talvez venha para Outubro! isso mesmo! Talvez!
Falaram ai no Tópico que o Rafael do Baixo ta passando um, com escala em rosewood, se ele tiver mesmo estou esperando o anuncio aparecer nos classificados para entrarmos em negociação!
JohnnyBass
JohnnyBass
Membro

Mensagem por Amagomes Dom Ago 08, 2010 12:42 pm

JohnnyBass escreveu:Pow vou dar uma perturbada no alex sim, para saber o que ele tem achado desses baixos novos da Squier, o problema é mesmo pelo fato dos VM's e dos CV's não virem com 5 cordas, e por isso o Deluxe é uma alternativa.
Tipo, eu levei em consideração o que o meu luthier falou por saber que ele tem Know-How pra Cact! ele é um luthier bastante consagrado
O nome dele é Gustavo Cebrian, é o luthier do Arthur Maia, Fernando Caneca entre outros cabras bons ... cheers

PS: tambem acho o Yamaha citado a cima bem bizarrinho de feio aeuhaeua!

Eu o conheço de nome, já ouvir falar muito bem do seu trabalho, mas as vezes (não estou dizendo que é o caso dele) o músico/luthier/produtor etc... está tão acostumado a trabalhar com marcas consagradas que acaba desenvolvendo um preconceito por outras de baixo custo, tipo "não vi e não gostei", quantos de nós aqui no fórum já não passaram por isso, pra vc ter uma idéia eu também achava que todos os Squier eram ruins..., mas no meu caso, era ignorância...facepalm A troca de idéias abre a nossa mente, por isso a importância de espaços como esse (fórum).

Eu confesso estar tendendo mais ao condor mesmo, mas ai tem um grande problema como eu citei no post originario ao tópico, não estou achando em loja nenhuma do rio de janeiro esse baixo e só rola por encomenda que talvez venha para Outubro! isso mesmo! Talvez!

Vá à Pleidisco ( Rua da Carioca, Madureira ou Caxias) , custa lá R$ 935, ou à Sonic Som ( Carioca/Caxias) R$ 949.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por Gomba Dom Ago 08, 2010 2:01 pm

Ou liga pra Acustica Perfeita. Em alguma das 4 lojas da rede deve ter um do jeito que você quer!
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por SILVIAO Dom Ago 08, 2010 2:04 pm

JA tive um Squier Deluxe Branco e ja toquei inumeras vezes em 3 CJB5A, minha opinião, compra um Condor e seja feliz, eu esperava mais do Squier, o som dele é morto,o circuito e os caps são honestos mas na minha opinião e escala de ebonol mata o timbre, fica sem vida!!Vai de Condor;faz os upgrades se voce achar necessario e seja feliz!abraço
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 11 Empty PRIMEIRO BAIXO - IBANEZ SDRG 395

Mensagem por Fortunato Dom Ago 08, 2010 2:16 pm

Boa tarde!
Bem como podem perceber esse é o meu primeiro tópico e primeira mensagem nesse fórum que venho acompanhando a + ou - um mês.
Eu sempre toquei violão e guitarra na minha vida, fiz conservatório durante 4 anos e tocava baixo as vezes pra quebrar um galho!
Entrei numa banda e fazia guitarra com um outro amigo meu mas o baixista saiu e eu assumi, e me apaixonei por esse instrumento como vocês. Já toco a mais ou menos 3 anos apenas baixo e venho estudando num samick saturno só que ele não é meu,é da minha igreja. Está todo desregulado e não tenho autonomia para regular o baixo e nem levá-lo para um luthier!
Então, sempre quis ter o meu baixo e apareceu uma oportunidade de comprar um ibanez sdrg 395 de um cara que é aquele usuário chato. ele está igual a um novo mesmo e tem 2 anos de uso. Ele quer me passar por 700 pratas.
Daí vem a pergunta vale a pena? eu gostei muito do som dele, foi regulado recentemente e é muito macio, eu gostei do baixo só queria a opinião de vocês quanto aos baixos que tenham essa mesma linha e que estejam ai entre 700 e 1000 (grana que tenho em mãos hoje!) Pode ser novo ou usado!Preferência 5 cordas ok?
alguns que já vi : Squier ( P-bass e J-bass) , Ibanez BTB 205 , Sx jazz bass, Condor xb25, ltd bp55 , tagima b5.
Feliz dia dos pais para todos os pais do fórum!
Desde já agradeço!
Fotos do próprio baixo:
http://www.toqueetroque.com.br/loja/produtos/1840/IBANEZ%20SOUNDGEAR%20SDGR%20395%20r$915,00%20(1).jpg
http://www.toqueetroque.com.br/loja/produtos/1840/IBANEZ%20SOUNDGEAR%20SDGR%20395%20r$915,00%20(2).jpg
http://www.toqueetroque.com.br/loja/produtos/1840/IBANEZ%20SOUNDGEAR%20SDGR%20395%20r$915,00%20(3).jpg
http://www.toqueetroque.com.br/loja/produtos/1840/IBANEZ%20SOUNDGEAR%20SDGR%20395%20r$915,00%20(4).jpg

Fortunato
Membro

Mensagem por Gomba Dom Ago 08, 2010 2:21 pm

Vem cá, por que só pode ser com escala escura?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por JohnnyBass Dom Ago 08, 2010 3:14 pm

Amagomes & Gomba: a unica loja do rio de janeiro que eu não fui foi na barra music,
La acustica acessórios eles ligaram para outras lojas deles para ver se tinha o baixo, e na pleydisco a mesma coisa, não tinha nenhum 5 cordas escala escura!
Gomba o lance com a escala escura é a fissura estética e sonora, as caracteristicas que a escala em rosewood atribui ao som do instrumento me agradam.
Ja tive um jazz 5 cordas em maple e não dava lance, e tambem tive um Cort GB74, o baixo pra mim só tinha 3 problemas, no meu caso, era escala em maple, e não era jazz bass, e não era de 5 cordas!
mas ele tambem é um senhor baixo, mas não saciava a minha G.A.S.
JohnnyBass
JohnnyBass
Membro

Mensagem por Gomba Dom Ago 08, 2010 3:33 pm

Eu acho muuuuuito dificil de você conseguir achar um Condor de escala escura...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Schafe Dom Ago 08, 2010 4:28 pm

Bom, logo o Cantão te da as boas vindas e te manda se apresentar no tópico devido.

dica, de uma olhada nesse tópico: http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco-t4585.htm

de mais uma pesquisada, mas pareçe ser um baixo bom pelo preço. espere comentários de quem ja tocou nesse baixo.
Schafe
Schafe
Membro

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15347606688396979039,ht

Mensagem por CG Dom Ago 08, 2010 9:38 pm

CJB com escala escura "non ecxiste"... pelo menos foi o que ví no site da condor.

Moderador

Mensagem por Glauco Dom Ago 08, 2010 9:46 pm

Eu já vo na Reference em São paulo o CJB 5, sumburst e escala escura, marcações em blocos brancos....cara, não peguei no baixo, mas era MUITO bonito!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagem por Gomba Dom Ago 08, 2010 9:53 pm

CG, existe sim, mas é 1 modelo com braço em rosewood e 4 em maple.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por CG Dom Ago 08, 2010 10:01 pm

Nunca tinha visto um, nem no site tem, deve ser lindo!!!

Moderador

Mensagem por Gomba Dom Ago 08, 2010 10:04 pm

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 11 Cjb4a_new

É esse aqui com uma corda a mais Wink

Johnny, cê viu na Planeta Rock lá na Barra se tem o Condor do jeito que vc quer?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Glauco Dom Ago 08, 2010 10:15 pm

é , tem sido dificil de ver esse baixo por ai...um pedaço do bixo...

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 11 CONDOR_5C_CJB5A_TTS_SUMB_C1
Glauco
Glauco
Membro

Mensagem por CG Dom Ago 08, 2010 10:18 pm

Os caras da Condor devem ter parado a produção dele...

Moderador

Mensagem por José Carlos Dom Ago 08, 2010 10:50 pm

Sou mais o Jazz bass V seja Squier ou Fender msm!
Apesar de que o condor tb é maior style!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por Cantão Dom Ago 08, 2010 11:18 pm

Seja bem vindo ao fórum , Fortunato...dê um pulo nesse link AQUI, e se apresente pra galéra lhe dar boas vindas ....abraço.
Cara , antes de comprar o bass , vai nas dicas do Schafe... up

(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Fortunato Dom Ago 08, 2010 11:38 pm

Obrigado a todos! Espero ajudar e ser muito ajudado aqui!

Fortunato
Membro

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 11 Empty Ibanez SR 305

Mensagem por Shinno Qua Ago 11, 2010 5:28 pm

Galera,
To com 1.300 para comprar um baixo novo, e andei vendo varios modelos... gostei muito desse Ibanez... parece ser bem legal... o que voce acham dele?

Sendo ele de origem da Indonesia ou Coreana, isso interfere muito no som?

Um ultimo detalhe, ele possui captação passiva, mais para frente eu poderia simplesmente trocar os cap passivo por ativos ou teria que trocar o circuito tb?

[]'s

Shinno
Membro

Mensagem por limanegative13 Qua Ago 11, 2010 5:33 pm

eu acho que tem outras opçoes mais legais que Ibanez mas se vc gostou desse baixo nada impede de vc trocar somente os captadores depois
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagem por Shinno Qua Ago 11, 2010 11:05 pm

qual baixo? novo que consigo por esse preco?

Shinno
Membro

Mensagem por Cantão Qua Ago 11, 2010 11:18 pm

Seja bem vindo ao fórum , Shinno...dê um pulo nesse link AQUI, e se apresente pra galéra lhe dar boas vindas ....abraço.

(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por limanegative13 Qui Ago 12, 2010 8:07 am

Shinno escreveu:qual baixo? novo que consigo por esse preco?

Eu sempre sou da opiniao de que por um pouco a mais voce acaba ficando muito mais satisfeito. Quem vai conseguir 1300 pra comprar um baixo, tambem pode conseguir 1600. e por 1600 o leque de variedades acaba sendo muito maior
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagem por Gomba Qui Ago 12, 2010 9:41 am

limanegative13 escreveu:
Shinno escreveu:qual baixo? novo que consigo por esse preco?

Eu sempre sou da opiniao de que por um pouco a mais voce acaba ficando muito mais satisfeito. Quem vai conseguir 1300 pra comprar um baixo, tambem pode conseguir 1600. e por 1600 o leque de variedades acaba sendo muito maior

+1
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Shinno Qui Ago 12, 2010 3:12 pm

Entendo, também penso assim, mas qual eu conseguiria? citei esse Ibanez pois gostei muito dele e o valor esta bem acessivel!

[]'s

Shinno
Membro

Mensagem por Gomba Qui Ago 12, 2010 3:20 pm

Cara, por 1600, yamaha bb614 ou 615.
por 1500, cort gb74 ou 75

eu nao pude ver qual ibanez vc tem interesse. Sabe me dizer qual é o modelo?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Shinno Qui Ago 12, 2010 4:40 pm

então seria o SR 305 (pois o 505 é muito caro)

Shinno
Membro

Mensagem por webercar Sex Ago 13, 2010 12:37 pm

Shinno escreveu:então seria o SR 305 (pois o 505 é muito caro)

Com este valor R$, vc compra um ibanez sr505 usado.

Aqui tem um: http://www.toqueetroque.com.br/loja/?categoria=baixos&link=produtos&modo=categoria

Abraços....
webercar
webercar
Membro

Mensagem por Quesadoc Sex Ago 13, 2010 6:28 pm

já vi que na faixa dos 1000 o pessoal joga muito a bola pro SX e dos 1000/2000 os Cort75 e parentes próximos..

tem 2 que me chamaram atenção:
o GB75 Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 11 Gb75_opn_hz
* CONSTRUCTION: Bolt-on
* BODY: Swamp ash
* NECK: Maple, "C" Shape
* BINDING: N/A
* FRETBOARD: Maple, 12" Radius (305mm)
* FRETS: 22/Large (2.7mm)
* SCALE: 34" (864mm)
* INLAY: Rectangular White Pearl
* BRIDGE: EB12(5)
* TUNERS: Hipshot lic.
* PICKUPS: Alnico Jazz & MBA5
* ELECTRONICS: 2 band active EQ / 1 volume, 1blend, 2-band, mid frequency T/G, 3-way pickup selector
* STRINGS: D'Addario USA
* HARDWARE: Platinum

e o C5H Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 11 C5h_wp_hz
* CONSTRUCTION: Bolt-on
* BODY: Mahogany
* NECK: Wenge Modern "C" Shape
* BINDING: White/Black Perloid Body Binding
* FRETBOARD: Rosewood, 15 3/4" Radius (400mm)
* FRETS: 24/Large (2.7mm)
* SCALE: 34" (864mm)
* INLAY: Abalone Dot
* BRIDGE: EB12(5)
* TUNERS: Die cast
* PICKUPS: MBA5(b)-Alnico (F/R)
* ELECTRONICS:
* 1push-pull volume, 1 blend, 2-band, mid booster s/wSTRINGS: D'Addario USA
* HARDWARE: Black

que acham dessa captação:
1- (GB75) Alnico Jazz & MBA5
2- (C5H) MBA5(b)-Alnico (F/R)?
ouvi dizer que tem uma chave ativo/passivo pra não comer bateria.. isso é vero ou é lenda?
comprando um baixo desse é necessário ficar mexendo muito ou já é suficiente??... leia-se estudante liso - mas com boa vontade rsrs.

Clube SX #073
Ê SONZÃO
Quesadoc
Quesadoc
Membro

Mensagem por Gomba Sex Ago 13, 2010 11:56 pm

Cara, se tem 1000, compra um Condor CJB de 4 ou 5.
Se tem 1500, compra o GB75.
Se tem por volta de 2000, comprar o bb425 yamaha e um pré externo, tipo o Behringer ADI ou BDI.
Mas se puder, testa eles.

A chave ativo/passivo é pra dar mais uma opção de timbres pra você. Não tem essa de que é pra economizar energia não. Até porque, se você despluga o cabo, o circuito desliga.

E não, você não precisa mexer em quase nada. Pelo menos o GB75 já vem pronto. É só você dar uma regulada num luthier e procurar nele o timbre que você mais curte e se divertir. cyclops
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Raissa Sáb Ago 14, 2010 2:46 pm

Uma pergunta idiota: o que é bolt - on?

Membro

Mensagem por jiroumaru Sáb Ago 14, 2010 5:06 pm

Bio Bass escreveu:Uma pergunta idiota: o que é bolt - on?

Braço bolt-on é o aparafusado. Smile

YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagem por Raissa Sáb Ago 14, 2010 5:13 pm

jiroumaru escreveu:
Bio Bass escreveu:Uma pergunta idiota: o que é bolt - on?

Braço bolt-on é o aparafusado. Smile

valeu! up

Membro

Mensagem por URSOBHZ Sáb Ago 14, 2010 6:18 pm

depois de "adaptado" ao OLP MM2, passei a pensar assim: até 1400~1500 eu consideraria fortemente a possibilidade de encontrar um OLP em bom estado. Pu** baixo esse OLP MM2!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagem por Raissa Sáb Ago 14, 2010 6:22 pm

Pessoal, os Condor's Bx 12 dão conta do recado em gigs (pequenas/médias)? Vale a pena turbiná-los? Qual linha da Condor recomendam até 1k?

Membro

Mensagem por leandrosf89 Dom Ago 15, 2010 9:38 am

^Xb24a ou 25a custa metade disso e da pro gasto...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagem por Raissa Dom Ago 15, 2010 10:40 am

^ Massa! Como é o braço dele? É legal pra quem tem mão pequena? Esse é o que foi substituído pelo XB 224A?

Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 11 de 20 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20  Seguinte

Ir para o topo