Dúvidas sobre baixos Giannini antigos
+50
edsonbrjr
edumoraes
Breno_Barnabe
gpraxedes
Cantão
Giuliano
JAZZigo
Craftsman
ark racing
Juninho Sampaio
eduardolacerda2
nylon
BigBoy
gorducho
Laysson
Everton Ferreira
Rick Charles
talesbass
felipeXD
Deley Bass
CG
galegonobaixo
Bruno A. L. Veloso
GeTorres
Zubrycky
Tubass
heitor_pg
Moshe Bar Elohim
João Paulo M.
Becker the bass Guy
Joca Street Miquinioty
Rico
Galdino
Paulo Penna
paulo fernandes
Mauricio Luiz Bertola
Tonante
Maurício_Expressão
Guilé
Sidnei D Ferreira
J.Adalberto
fheliojr
Amagomes
Nando Vasques
djmmaster
s.martyn
siodoni
Pedro Jack
basslave
allexcosta
54 participantes
Página 5 de 5
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Dúvidas sobre baixos Giannini antigos
Craftsman escreveu:e me surpreendeu.
Esse tipo de coisa é relativamente comum.
Nos palcos do mundo você encontra amps Ampeg com "guts" de GK e vice-versa. Paredes de Marshall vazias com um Mesa pequeno microfonado atrás do palco, guitarras Fender feitas por luthier, etc...
Da mesma forma, instrumentos Fender já foram feitos pela Godin, pela Cort, etc...
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:Giuliano escreveu:ela disse que todo fã sabe disso...
Sim, a maioria das pessoas conhece essa história. Eu só conheço uma música da banda e sei disso há muitos anos.
Meio off, mas qual seria? Creio que pelo menos umas 4 ou 5 é comum de todos conhecerem, mas uma só?
gpraxedes- Membro
allexcosta escreveu:Craftsman escreveu:e me surpreendeu.
Esse tipo de coisa é relativamente comum.
Nos palcos do mundo você encontra amps Ampeg com "guts" de GK e vice-versa. Paredes de Marshall vazias com um Mesa pequeno microfonado atrás do palco, guitarras Fender feitas por luthier, etc...
Da mesma forma, instrumentos Fender já foram feitos pela Godin, pela Cort, etc...
Hmm... isso é muito interessante ... no fim acaba sendo uma questão de mercado mesmo ... propagandas e talz ...
Exatamenteallexcosta escreveu:Giuliano escreveu:ela disse que todo fã sabe disso...
Sim, a maioria das pessoas conhece essa história. Eu só conheço uma música da banda e sei disso há muitos anos.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Bom, eis algumas opiniões esparsas.
1) Nunca me importei apenas com a marca do instrumento porque penso que um instrumento deve ser analisado em sua totalidade e não apenas pelo nome do fabricante. Também não penso que a marca escrita no headstock seja algo que tenha, sozinha, o poder de transformar um instrumento em algo melhor ou pior do que ele é de fato.
Em outras palavras, uma marca no headstock considerada como sendo "boa" ou "ruim" não é sinônimo de instrumento "bom" ou "ruim".
2) Por outro lado, entendo que determinadas marcas de instrumentos musicais ganham, com o tempo, um apelo que confere status e que transforma os instrumentos feitos por elas em objetos de desejo para os músicos. Isso aconteceu com a Fender e a Gibson (Entre outras marcas) e isto está acontecendo, em escala menor, com a Giannini por causa dos antigos instrumentos feitos dela.
Não julgo aqui quem sente tal apelo. Aqui, apenas aponto um fenômeno histórico.
3) O termo vintage é, antes de mais nada, uma noção mercadológica pode ser aplicado a qualquer coisa que passe a se valorizar à medida em que os anos passam ao invés de perder valor com a passagem do tempo.
Independentemente da qualidade de confecção, se algo se valoriza com o passar dos anos, esse algo é vintage. Agora, se esse mesmo algo não se valoriza (Ou se deprecia) com o passar dos anos, esse algo passa a ser uma velharia.
Um artigo vintage, seja ele qual marca for, não é necessariamente um artigo de melhor qualidade do que um artigo equivalente feito hoje em dia, mas ele é necessariamente algo que se valoriza mais e mais com o passar dos anos e que tenha pessoas dispostas a pagar mais e mais por ele.
Como os Gianninis antigos hoje estão sendo valorizados com o passar do tempo e como existem pessoas que pagam estes preços crescentes, eles são vintage (O que, reitero, não é sinônimo de uma qualidade superior).
Lembro-me bem dos anos 90, quando os instrumentos antigos da Giannini eram considerados velharias e eram vendidos a preço de banana, uma situação bem diferente dos dias atuais.
Os instrumentos mudaram? Não, obviamente.
Então, o que mudou? A percepção mercadológica sobre eles.
4) Sendo assim, acredito que os instrumentos nacionais feitos hoje se tornarão vintage apenas e tão somente se no futuro eles se valorizarem mais e mais com a passagem do tempo e se existirem pessoas dispostas a pagar o preço crescente pedidos por eles nesse processo de valorização.
Sem isso, infelizmente estes instrumentos não poderão ser considerados como sendo instrumentos vintage, ainda que eles sejam instrumentos de ótima qualidade.
De minha parte, espero que os instrumentos feitos hoje no Brasil se tornem vintage no futuro.
5) Esquecendo a questão mercadológica por um momento e pensando na qualidade apenas, os instrumentos antigos da Giannini valem mesmo o que é pedido neles hoje em dia?
Bom, para mim, de modo geral há um certo abuso em alguns dos preços pedidos por estes instrumentos (Em outras palavras, em alguns casos o preço pedido é alto demais), mas existe pelo menos um modelo da Giannini que vale, na minha opinião, o alto preço pedido sem a menor sombra de dúvida, desde que ele esteja em um estado de conservação impecável, de forma que não haja necessidade de nenhum tipo de reforma.
E qual é esse modelo?
Tendo em vista a minha experiência pessoal com contrabaixos da Giannini ao longo dos anos, o modelo que penso como sendo possuidor de uma qualidade que vale o alto preço pedido nele hoje em dia é o Giannini Diamond.
Esse semi-acústico da Giannini é um baixo inspirado no Gibson EB-2, modelo da Gibson que deixou de ser feito no começo dos anos 70 e que nunca mais voltou a ser fabricado pela Gibson (O instrumento mais assemelhado ao EB-2 feito hoje em dia e que tem alguma relação com a Gibson é o Jack Casady Bass feito pela Epiphone).
Apesar da existência de modelos desse tipo feitos hoje em dia, na minha opinião o Giannini Diamond é a melhor opção para quem quiser possuir um instrumento realmente vintage na linha do Gibson EB-2 e não tem como encontrar/comprar um Gibson EB-2 (Tarefa longe de ser fácil, ainda mais aqui no Brasil).
O Giannini Diamond obviamente não é o único semi-acústico feito no Brasil nos anos 70... De cabeça, me lembro agora do Snake (Tenho um desses, belo instrumento ) e do Giannini Apollo ( Baixo que nunca cheguei a tocar, infelizmente ), mas estes baixos, apesar de serem semi-acústicos, não seguem a linha de construção da Gibson pois o Apollo e o Snake têm braços parafusados e a Gibson tem o braço colado ao corpo, tipo de construção que também está presente no Giannini Diamond.
Nunca cheguei a tocar no lendário Jazz Bass Giannini Stratosonic AE08B feito nos anos 70 do qual o Maurício Expressão fala tão bem ( Gostaria de encontrar um desses algum dia para testar e comparar com o meu AE08B feito em 1980, um instrumento que tem um senhor som), mas penso que o Diamond, pela construção semi-acústica e por ser um archtop (Detalhes que exigem uma maior atenção e cuidado por parte do fabricante), é um forte candidato ao posto de melhor contrabaixo já feito pela Giannini.
6) Pela minha experiência pessoal com Gianninis antigos, os SGs, os Stratosonic AE08B e os Rickenbackers costumam ser, quando bem conservados, ótimos instrumentos mas, via de regra, há muita variação entre instrumentos de um mesmo modelo, de forma que cada instrumento deve ser visto caso a caso e com atenção na hora da compra (Ainda mais se o instrumento não estiver em estado impecável).
Para vocês terem uma ideia, já vi ótimos Gianninis Rickenbacker e já vi péssimos Gianninis Rickenbackers.... Além disso, o meu Giannini SG tem um timbre médio agudo que é muito diferente de todos os outros Gianninis SGs que toquei até hoje (Os timbres destes instrumentos que encontrei sempre foram mais graves do que os meus).
Vale lembrar que quem quiser um contrabaixo SG ou um Jazz Bass pode encontrar nas lojas instrumentos com este mesmo tipo de design e quem quiser um baixo Rickenbacker pode encomendar um com um luthier de confiança.
Essas opções podem sair mais em conta do que adquirir um Giannini antigo.
7) Vale lembrar aqui o fato óbvio de que a raridade dos Gianninis antigos é algo que, junto com a percepção mercadológica já citada anteriormente, ajuda a valorização destes instrumentos ao longo do tempo.
8 ) Na minha opinião, ainda que possam haver abusos nos preços, prefiro ver estes instrumentos sendo valorizados do que sendo considerados velharias sem valor (Afinal de contas eles são parte da história dos instrumentos nacionais).
9) A história da guitarra do Slash me fez lembrar das guitarras SG do Tony Iommi que, ao contrário da crença popular que associou o guitarrista do Black Sabbath com as Gibsons SGs, não eram guitarras da Gibson ou foram instrumentos Gibson (muito) modificados.
http://www.tonyiommifantastic.com/about-tony/equipment-electric-guitars-acoustic-amplifiers-effects-pickups-gear-strings-gibson-jaydee-oldboy.html
1) Nunca me importei apenas com a marca do instrumento porque penso que um instrumento deve ser analisado em sua totalidade e não apenas pelo nome do fabricante. Também não penso que a marca escrita no headstock seja algo que tenha, sozinha, o poder de transformar um instrumento em algo melhor ou pior do que ele é de fato.
Em outras palavras, uma marca no headstock considerada como sendo "boa" ou "ruim" não é sinônimo de instrumento "bom" ou "ruim".
2) Por outro lado, entendo que determinadas marcas de instrumentos musicais ganham, com o tempo, um apelo que confere status e que transforma os instrumentos feitos por elas em objetos de desejo para os músicos. Isso aconteceu com a Fender e a Gibson (Entre outras marcas) e isto está acontecendo, em escala menor, com a Giannini por causa dos antigos instrumentos feitos dela.
Não julgo aqui quem sente tal apelo. Aqui, apenas aponto um fenômeno histórico.
3) O termo vintage é, antes de mais nada, uma noção mercadológica pode ser aplicado a qualquer coisa que passe a se valorizar à medida em que os anos passam ao invés de perder valor com a passagem do tempo.
Independentemente da qualidade de confecção, se algo se valoriza com o passar dos anos, esse algo é vintage. Agora, se esse mesmo algo não se valoriza (Ou se deprecia) com o passar dos anos, esse algo passa a ser uma velharia.
Um artigo vintage, seja ele qual marca for, não é necessariamente um artigo de melhor qualidade do que um artigo equivalente feito hoje em dia, mas ele é necessariamente algo que se valoriza mais e mais com o passar dos anos e que tenha pessoas dispostas a pagar mais e mais por ele.
Como os Gianninis antigos hoje estão sendo valorizados com o passar do tempo e como existem pessoas que pagam estes preços crescentes, eles são vintage (O que, reitero, não é sinônimo de uma qualidade superior).
Lembro-me bem dos anos 90, quando os instrumentos antigos da Giannini eram considerados velharias e eram vendidos a preço de banana, uma situação bem diferente dos dias atuais.
Os instrumentos mudaram? Não, obviamente.
Então, o que mudou? A percepção mercadológica sobre eles.
4) Sendo assim, acredito que os instrumentos nacionais feitos hoje se tornarão vintage apenas e tão somente se no futuro eles se valorizarem mais e mais com a passagem do tempo e se existirem pessoas dispostas a pagar o preço crescente pedidos por eles nesse processo de valorização.
Sem isso, infelizmente estes instrumentos não poderão ser considerados como sendo instrumentos vintage, ainda que eles sejam instrumentos de ótima qualidade.
De minha parte, espero que os instrumentos feitos hoje no Brasil se tornem vintage no futuro.
5) Esquecendo a questão mercadológica por um momento e pensando na qualidade apenas, os instrumentos antigos da Giannini valem mesmo o que é pedido neles hoje em dia?
Bom, para mim, de modo geral há um certo abuso em alguns dos preços pedidos por estes instrumentos (Em outras palavras, em alguns casos o preço pedido é alto demais), mas existe pelo menos um modelo da Giannini que vale, na minha opinião, o alto preço pedido sem a menor sombra de dúvida, desde que ele esteja em um estado de conservação impecável, de forma que não haja necessidade de nenhum tipo de reforma.
E qual é esse modelo?
Tendo em vista a minha experiência pessoal com contrabaixos da Giannini ao longo dos anos, o modelo que penso como sendo possuidor de uma qualidade que vale o alto preço pedido nele hoje em dia é o Giannini Diamond.
Esse semi-acústico da Giannini é um baixo inspirado no Gibson EB-2, modelo da Gibson que deixou de ser feito no começo dos anos 70 e que nunca mais voltou a ser fabricado pela Gibson (O instrumento mais assemelhado ao EB-2 feito hoje em dia e que tem alguma relação com a Gibson é o Jack Casady Bass feito pela Epiphone).
Apesar da existência de modelos desse tipo feitos hoje em dia, na minha opinião o Giannini Diamond é a melhor opção para quem quiser possuir um instrumento realmente vintage na linha do Gibson EB-2 e não tem como encontrar/comprar um Gibson EB-2 (Tarefa longe de ser fácil, ainda mais aqui no Brasil).
O Giannini Diamond obviamente não é o único semi-acústico feito no Brasil nos anos 70... De cabeça, me lembro agora do Snake (Tenho um desses, belo instrumento ) e do Giannini Apollo ( Baixo que nunca cheguei a tocar, infelizmente ), mas estes baixos, apesar de serem semi-acústicos, não seguem a linha de construção da Gibson pois o Apollo e o Snake têm braços parafusados e a Gibson tem o braço colado ao corpo, tipo de construção que também está presente no Giannini Diamond.
Nunca cheguei a tocar no lendário Jazz Bass Giannini Stratosonic AE08B feito nos anos 70 do qual o Maurício Expressão fala tão bem ( Gostaria de encontrar um desses algum dia para testar e comparar com o meu AE08B feito em 1980, um instrumento que tem um senhor som), mas penso que o Diamond, pela construção semi-acústica e por ser um archtop (Detalhes que exigem uma maior atenção e cuidado por parte do fabricante), é um forte candidato ao posto de melhor contrabaixo já feito pela Giannini.
6) Pela minha experiência pessoal com Gianninis antigos, os SGs, os Stratosonic AE08B e os Rickenbackers costumam ser, quando bem conservados, ótimos instrumentos mas, via de regra, há muita variação entre instrumentos de um mesmo modelo, de forma que cada instrumento deve ser visto caso a caso e com atenção na hora da compra (Ainda mais se o instrumento não estiver em estado impecável).
Para vocês terem uma ideia, já vi ótimos Gianninis Rickenbacker e já vi péssimos Gianninis Rickenbackers.... Além disso, o meu Giannini SG tem um timbre médio agudo que é muito diferente de todos os outros Gianninis SGs que toquei até hoje (Os timbres destes instrumentos que encontrei sempre foram mais graves do que os meus).
Vale lembrar que quem quiser um contrabaixo SG ou um Jazz Bass pode encontrar nas lojas instrumentos com este mesmo tipo de design e quem quiser um baixo Rickenbacker pode encomendar um com um luthier de confiança.
Essas opções podem sair mais em conta do que adquirir um Giannini antigo.
7) Vale lembrar aqui o fato óbvio de que a raridade dos Gianninis antigos é algo que, junto com a percepção mercadológica já citada anteriormente, ajuda a valorização destes instrumentos ao longo do tempo.
8 ) Na minha opinião, ainda que possam haver abusos nos preços, prefiro ver estes instrumentos sendo valorizados do que sendo considerados velharias sem valor (Afinal de contas eles são parte da história dos instrumentos nacionais).
9) A história da guitarra do Slash me fez lembrar das guitarras SG do Tony Iommi que, ao contrário da crença popular que associou o guitarrista do Black Sabbath com as Gibsons SGs, não eram guitarras da Gibson ou foram instrumentos Gibson (muito) modificados.
http://www.tonyiommifantastic.com/about-tony/equipment-electric-guitars-acoustic-amplifiers-effects-pickups-gear-strings-gibson-jaydee-oldboy.html
Última edição por Zubrycky em Ter Nov 11, 2014 8:51 am, editado 4 vez(es)
gpraxedes escreveu:Meio off, mas qual seria? Creio que pelo menos umas 4 ou 5 é comum de todos conhecerem, mas uma só?
Aquela que começa com um riff de guitarra. Pra mim Guns sempre foi banda de uma música só. Nunca sequer sonhei que os caras tivessem obtido sucesso com outras músicas.
Bom, eu comecei curtir rock em 1985, e a primeira banda que me chamou a atenção foi o kiss e o iron, logo por meio da tv tive acesso as demais ozzy, scorpions, sabbat e etc. Agora falar que Guns é banda de uma musica só, é cruel. Os caras são considerados ícones dos anos 90, venderam disco igual a cerveja. Se fosse a Anita tudo bem, agora o Guns. Concordo que não é uma banda perfeita, e que o Axl Rose em show, na 2° musica ele perde a voz , agora a sonoridade e the beast .
ark racing- Membro
ark racing escreveu:Agora falar que Guns é banda de uma musica só, é cruel.
Perceba que usei a expressão "pra mim" na mensagem acima.
Confesso que sou completamente ignorante quanto às coisas relacionadas ao rock. Teria dificuldade em mencionar mais de duas músicas dos Beatles, mais de uma dos Stones ou Floyd. As outras bandas eu sequer conheço.
Considere também que sou Baiano e enquanto as rádios tocavam Guns Brasil afora, lá a gente ouvia Olodum e Chiclete com Banana.
Enfim, fico surpreso que a banda tenha emplacado outras músicas além daquela do riff de guitarra, mas é pelo ambiente em que sempre vivi e pela falta de interesse no assunto.
allexcosta escreveu:gpraxedes escreveu:Meio off, mas qual seria? Creio que pelo menos umas 4 ou 5 é comum de todos conhecerem, mas uma só?
Aquela que começa com um riff de guitarra.
Ah, agora sim facilitou.
Eles devem ter umas 88 músicas que começam com um riff de guitarra.
Breno_Barnabe- Membro
Só pode ser Sweet Child O'mine
edumoraes- Membro
allexcosta escreveu:Confesso que sou completamente ignorante quanto às coisas relacionadas ao rock. Teria dificuldade em mencionar mais de duas músicas dos Beatles, mais de uma dos Stones ou Floyd. As outras bandas eu sequer conheço.
Eu sou assim com diversos estilos que não o Rock ... Sei como é isso.
allexcosta escreveu:Considere também que sou Baiano e enquanto as rádios tocavam Guns Brasil afora, lá a gente ouvia Olodum e Chiclete com Banana.
Imagino que o Rock deva soar para você tão repetitivo e desinteressante quanto essas bandas como Chiclete e Oludum parecem para mim. Não vejo nada de errado nisso. Acho normal até...
edumoraes escreveu:Só pode ser Sweet Child O'mine
Também apostaria minhas fichas nisso ...
Breno_Barnabe escreveu:allexcosta escreveu:gpraxedes escreveu:Meio off, mas qual seria? Creio que pelo menos umas 4 ou 5 é comum de todos conhecerem, mas uma só?
Aquela que começa com um riff de guitarra.
Ah, agora sim facilitou.
Eles devem ter umas 88 músicas que começam com um riff de guitarra.
Costumo fazer uma piada com uns colegas que curtem GnR dizendo que a banda tem, no máximo, 5 músicas boas e umas outras 3 audíveis .
gpraxedes- Membro
allexcosta escreveu:
Considere também que sou Baiano e enquanto as rádios tocavam Guns Brasil afora, lá a gente ouvia Olodum e Chiclete com Banana.
Alguns (muitos) músicos de nome da Bahia foram altamente influenciados por bandas de Rock, exemplo da Daniela que utiliza o "Mercury" do Fred Mercury do Queen e do Netinho que chegou a fazer cover de Love of My Life etc... Isso sem contar no drive do Armandinho (Dodô e Osmar)... vários riffs de rock em cima de um trio elétrico. Pepeu Gomes então, dispensa comentários!!!
Muito me surpreendi com seu comentário Allex.
Convidado- Convidado
Henri-Q escreveu:Muito me surpreendi com seu comentário Allex.
Devo me expressar melhor:
É óbvio que quem gosta de Rock vai buscar conhecer o que acontece nesse estilo more onde morar, mas eu, que não gosto, não tive a oportunidade de ser exposto a outras músicas da banda em questão pelo fato de não procurar mais informação sobre o assunto.
No lugar onde eu morava no início dos anos 90, a única música do Guns que tocou nas rádios foi Sweet Child o' Mine. Nunca sequer ouvi outra música dessa banda. Minha percepção, por mais distorcida que possa ser, é que o Guns era uma banda de uma música só, assim como tenho percepção similar em relação ao Maroon 5. E devo estar errado mais uma vez.
Eu poderia citar 25 músicas do Santana que considero sucesso, enquanto alguns de vocês talvez só consigam citar Smooth. Posso também inumerar dezenas de músicas do ABBA, enquanto muitos de vocês talvez só conheçam Dancing Queen.
Isso não é demérito nenhum para a banda, tampouco um comentário jocoso ou cruel, é só uma percepção pessoal.
allexcosta escreveu:Isso não é demérito nenhum para a banda, tampouco um comentário jocoso ou cruel, é só uma percepção pessoal.
Falou tudo. Nem para uma banda nem para um estilo. E realmente é uma percepção pessoal baseada em uma escolha .. eu não gosto de musica cubana então não conheço NENHUMA banda, artista ou musica cubana que seja... simples assim.
Sobre o que era o tópico mesmo? hehe.
Esse novo assunto já dá outro tópico hein...
edumoraes- Membro
edumoraes escreveu:Sobre o que era o tópico mesmo? hehe.
Tópico ? que tópico ... rsrsrsrs ... tem toda razão ... o assunto virou outro.
Voltando ao tópico. Tem um JB desses aqui na igreja em que minha esposa frequenta. To tentando compra-lo. Ofereci até um baixo novo na troca. Lá nem baixista tem. Toquei nele que baixo massa, e olha que tá abandonado, mas bem conservado. Tarraxas e ponte um pouco enferrujadas. E outra coisa que eu vi, o captador da ponte foi trocado. Ele tem um cap branco, será que o Mighty Mite? E quanto vale uma raridade dessas?
edsonbrjr- Membro
edsonbrjr escreveu:Voltando ao tópico. Tem um JB desses aqui na igreja em que minha esposa frequenta. To tentando compra-lo. Ofereci até um baixo novo na troca. Lá nem baixista tem. Toquei nele que baixo massa, e olha que tá abandonado, mas bem conservado. Tarraxas e ponte um pouco enferrujadas. E outra coisa que eu vi, o captador da ponte foi trocado. Ele tem um cap branco, será que o Mighty Mite? E quanto vale uma raridade dessas?
Não sei dizer sem vê-lo. Se você puder, por gentileza coloque umas fotos dele para que o pessoal possa avaliar o instrumento.
Olha aí a criança.
edsonbrjr- Membro
^ Esse baixo aí é um dos "Professional Line" dos anos 80.
É um baixo legal, e o capt do braço é original, um Mighty Mite.
O da ponte não é original.
As cordas estão colocadas erradamente e uma boa visita a um bom luthier seria o ideal.
É um baixo legal, e o capt do braço é original, um Mighty Mite.
O da ponte não é original.
As cordas estão colocadas erradamente e uma boa visita a um bom luthier seria o ideal.
Então Bertola, estou tentando pegar esse baixo. Ele fica na igreja que minha esposa frequenta. Estou tentando negociá-lo mas até agora, não tive resposta. Se eu pegar eu consigo achar um cap Mighty Mite pra por na ponte?
edsonbrjr- Membro
^ Vai ser difícil.....
Achei esses será que são verdadeiros?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-606255044-captadores-mighty-mite-hs3-rarissimos-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-606255044-captadores-mighty-mite-hs3-rarissimos-_JM
edsonbrjr- Membro
^Esses são de GUITARRA cara...
Boa tarde Galera que entende muito de Giannocas...
Dragster Bass...
Que sabem sobre esta série? (não sei se é um modelo ou uma série de fato)
Dragster Bass...
Convidado- Convidado
Ola...estou buscando saber o ano de fabricação ou a decada deste Giannini. Não encontrei a informação no site da empresa nos catalagos. Adquiri ele recentemente e não a historia anterior dele. Alguem saberia algo mais sobre esse Bass. Modele GCB05
jeferson prado- Membro
^ Esse aí é um Giannini Thunder Bass.
Foi fabricado nofim dos anos 80 e anos 90.
Pesa uma tonelada e os capts e tarraxas são muito ruins...
Aparentemente os capts desse aí foram trocados, pois os originais não tinham polos.
Foi fabricado nofim dos anos 80 e anos 90.
Pesa uma tonelada e os capts e tarraxas são muito ruins...
Aparentemente os capts desse aí foram trocados, pois os originais não tinham polos.
Henri-Q escreveu:Boa tarde Galera que entende muito de Giannocas...
Dragster Bass...
Olá galera... Aproveitando o gancho nesta ressurgida do tópico, descobri a origem dos Dragster. Segundo meu brother que também é luthier, a série Dragster é minúscula por que foi feita especificamente para uma feira de instrumentos aqui em SP há um bom tempo.
Convidado- Convidado
Pessoal, não estou conseguindo postar a foto do baixo que eu comprei. Ele é bem antigo, igual o de uma das fotos que vi neste fórum. alguem pode me ajudar dizendo onde posso conseguir assinaturas para imprimir? meu whatzapp EDITADO.
Dani do Baixo- Membro
Este é o baixo que comprei. Alguem pode falar sobre ele? Mandei trocar encordoamento e regular o braço. Preciso da assinatura para imprimir e colar e depois pintar novamente com verniz para selar pois o antigo dono raspou.
Dani do Baixo- Membro
Não coloque informação pessoal no fórum aberto.