Shelter?
+12
Maycon
ct.colela
Carlos Cmz
edu_carvalho
wodtke
CG
Lapetina
Maniaky
José Carlos
Carlos Victor Soares Lima
allexcosta
rdxmagno
16 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Shelter?
Depende, acho que a linha American Standard beira isso.
José Carlos- Membro
Bom olha os SX e os Squier Vintage Modified, se tu quiser Jazz Bass acho que é por aí! Bons baixos para $$$ granas diferentes e excelentes para quem quer começar!
Correto? Em ambos dá para fazer uns upzinhos para tirar algo melhor!
Eu particularmente ia de Vintage Modified pois acho ele lindasso!
Correto? Em ambos dá para fazer uns upzinhos para tirar algo melhor!
Eu particularmente ia de Vintage Modified pois acho ele lindasso!
wodtke- Membro
^mas usado se acha e BEM mais barato que isso
https://www.contrabaixobr.com/t17228-fender-jazz-bass-highway-one-4-cordas
https://www.contrabaixobr.com/t17228-fender-jazz-bass-highway-one-4-cordas
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
^^ SX e Vintge Modified também, isso é obvio... tem que comparar um novo com um novo, um usado com um usado!
wodtke- Membro
ué
mas pra mim comparar um baixo com upgrades entra na categoria usado!
rs
mas pra mim comparar um baixo com upgrades entra na categoria usado!
rs
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Hoje de manhã eu fui a uma loja testar o Squier Vintage Modified Jazz Bass. Minha primeira impressão foi que ele é um instrumento muito confortável de tocar, o som me agradou muito.
Do acabamento eu quase não tenho queixas... fiquei uns 20 minutos tentando achar algum errinho. O único erro, que não é bem um erro, que eu achei foi a demasiada grossura do braço. Não sei se é porque eu estou acostumado com braços de guitarra. Mas em geral ele é um bom baixo pra poder iniciar no mundo dos graves.
Agora só resta testar o SX SJB 75 e outros baixos mais pra poder comparar.
Do acabamento eu quase não tenho queixas... fiquei uns 20 minutos tentando achar algum errinho. O único erro, que não é bem um erro, que eu achei foi a demasiada grossura do braço. Não sei se é porque eu estou acostumado com braços de guitarra. Mas em geral ele é um bom baixo pra poder iniciar no mundo dos graves.
Agora só resta testar o SX SJB 75 e outros baixos mais pra poder comparar.
rdxmagno- Membro
Uma pergunta que ninguém te fez, quanto você pretende gastar?
É testa antes porque depois vc pode dizer: realmente era esse que eu queria!! Quanto ao braço bem provável que vc esteja acostumado com o de guitarra, tanto a espessura quanto a distência entre as cordas e a espessura do próprio braço são relativamente maiores no baixo.
É maluco, baixo é pedreira, não é maria mole igual guitarra não rsrsrs!
É maluco, baixo é pedreira, não é maria mole igual guitarra não rsrsrs!
José Carlos- Membro
1700 pra comprar o baixo. Eu ainda vou ter que juntar dinheiro pra comprar um amp que aguente o baixo, uns pedalzinhos e outros itens.CG escreveu:Uma pergunta que ninguém te fez, quanto você pretende gastar?
Uma duvida de newbie; se eu comprar um cabeçote Gallien-Krueger MB200 ele pode funcionar como substituto de pedais ou pedais ainda vão ser necessários? (Acho que escrevi m**** )
rdxmagno- Membro
Ele disse no início do post, por isso que indiquei o squier classic vibe.CG escreveu:Uma pergunta que ninguém te fez, quanto você pretende gastar?
rdxmagno escreveu:Uma duvida de newbie; se eu comprar um cabeçote Gallien-Krueger MB200 ele pode funcionar como substituto de pedais ou pedais ainda vão ser necessários? (Acho que escrevi m**** )
O MB200 é um amplificador, você vai precisar de alguma caixa para ligá-lo.
Eu não pensaria em pedais por enquanto...
Pedal não é necessário como o cabeçote, é até dispensável (mas depende de gosto, vai que vc pega gosto por pedal) e cabeçote não é a mesma coisa que pedal. Se vc quiser o GK MB200, deve pegar ele + uma caixa passiva, a qual recomendaria pesquisar tbm principalmente aqui nos tópicos Amplificadores e monitoramento, onde tem´uma enxurrada de informação sobre o assunto. para o MB200, eu pegaria uma caixa 1x12" com driver e de 4Ω. Pedal, pedaleira, daí é com vc.
José Carlos- Membro
^Complementando..
Review MB200 + Caixa pezo
https://www.contrabaixobr.com/t15501-gk-mb200-pezo-mz200incluido-teste-do-di
Review MB200 + Caixa pezo
https://www.contrabaixobr.com/t15501-gk-mb200-pezo-mz200incluido-teste-do-di
Eu tenho uma caixa aqui, ela é meio velha mas aguenta o tranco se eu der alguns reparos. Ela não foi feita pra baixos, isso pode ocasionar algum problema?
rdxmagno- Membro
Caraaaammba, essa combinação de GK MB200 + Peso MZ200 é muito f***. Obrigado por responder minhas duvidas ai pessoal!
rdxmagno- Membro
rdxmagno escreveu:1700 pra comprar o baixo. Eu ainda vou ter que juntar dinheiro pra comprar um amp que aguente o baixo, uns pedalzinhos e outros itens.CG escreveu:Uma pergunta que ninguém te fez, quanto você pretende gastar?
Uma duvida de newbie; se eu comprar um cabeçote Gallien-Krueger MB200 ele pode funcionar como substituto de pedais ou pedais ainda vão ser necessários? (Acho que escrevi m**** )
Pedais não são essenciais para o contrabaixo, tentei comprar alguns mas não me dei bem e vendi todos depois. Aprenda a tirar o melhor som do seu baixo sem pedais, depois pense neles, baixo é diferente de guitarra.
Um GK é um amplificador, não um multi-efeitos.
Compensa vc comprar uma caixa, o que não fica tãão caro assim. Se der bobeira, uma poa parte do dinheiro que vc usaria pra dar os reparos na caixa que vc já tem pagam uma caixa. AQUI tem um link para o tópico de caixa handmade de 12", acho que para o MB200, uma caixa 1x12" com falante de 4Ω (300W) ficaria perfeito.
José Carlos- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2